O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aprendendo! #4 - Figuras de Pensamento

Iniciado por Misty, 24/11/2012 às 21:50

24/11/2012 às 21:50 Última edição: 31/05/2013 às 01:34 por Mistyrol

Figuras de Pensamento




Olá membros da Centro RPG! Eu sou Mistyrol e estarei postando algumas aulas que podem ajudar alguns membros que tenham dificuldades com a Língua Portuguesa.
Não adianta negar que em diversas vezes veio aquela dúvida de como escrever ou falar uma palavra, e com isso você acaba escrevendo de acordo com a linguagem, e muitas vezes a mesma não está correta. Por esse motivo, vou postar sempre que possível aulas para que vocês possam sanar todas as suas dúvidas.

Lembrete: Para que não hajam problemas futuros, gostaria de dizer que não sou um professor, erro como qualquer outro membro, mas o conhecimento deve ser passado adiante, o que sei, passarei para vocês.




[box class=catbg]
Para se entender melhor
[/box]
Para a construção de um texto nós precisamos usar diversas regras que nos auxiliam para que o mesmo tenha sentido e esteja dentro das normas ortográficas. Sendo assim, foram criadas figuras de linguagem, métodos de escrita, acentuação e pontuação de palavras, entre outras regras que distintamente nos trazem muitas opções e formas para que possamos construir um bom texto.
Entre elas estão as figuras de pensamento, que será o assunto tratado na aula.




[box class=catbg]
Figuras de Pensamento
[/box]
>> Eufemismo: É a substituição desagradável, ofensiva, ou grosseira, por outra mais suave.
Exemplo: "Ele é uma pessoa pouco inteligente"

>> Hipérbole: É o exagero deliberado em sentido positivo ou negativo.
Exempo: "Eu já disse milhões de vezes!"

>> Apóstrofe: É a exclamação que interrompe o fluxo poético ou narrativo, dirigindo a uma pessoa ou coisa real ou fictícia situada fora do contexto.
Exemplo: "Ah! Por favor, pare com isso."

>> Antítese: Pode ser considerada como uma afirmação que em seguida será contrariada.