O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(Resultado) Gladiador Dax vs. Desafiante El-Dison

Iniciado por Raizen, 23/07/2013 às 19:47

23/07/2013 às 19:47 Última edição: 17/12/2013 às 16:56 por Raizen
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O primeiro duelo desta categoria está marcado para o dia 06/08, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Dax e El-Dison pelo posto de Gladiador do Embate RGSS!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Dax:
"O leão brada a vitória."

Desafiante El-Dison:
"..."
[/box]

Este combate vai pegar fogo, amigos!


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Livre;
  • Tipo: Tela de Loading;
  • Prazo de Entrega: 06/08/2013
  • Premiação: 30 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor, além do cargo de Gladiador.


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

19/12/2013 às 23:46 #1 Última edição: 20/12/2013 às 10:05 por Raizen
[box class=windowbg2]


FINAL DE DUELO


Parabéns aos duelantes, todos entregaram a tempo, por isso peço minhas desculpas pela demora do resultado do duelo, bom vamos aos trabalhos entregues. Lembrando novamente que a estética não é inclusa na avaliação, porém posicionamento e outros quesitos que entram na parte de programação é.

Envio do Gladiador Dax:

http://pastebin.com/raw.php?i=qV8Gs5hA

Envio do Desafiante El-Dison:

http://pastebin.com/raw.php?i=gtM4eh7M


» AVALIAÇÃO DO MESTRE

O mestre Raizen avaliou de tal forma:

[box class=windowbg]
Competidor Dax:

Funcionalidade 9/10: Tem um efeito simples e leve na tela de load, teve uma certa criatividade em rotacionar partes dos chars para animar a tela, porém está simples, mas tem menos funcionalidades do que a esperada por uma tela de load.
Códigos 8/10: O código do gladiador está bem limpo, é possível entender claramente o que cada seção do código faz, facilitando a compreensão do mestre. Há alguns recursos interessantes sendo usados na tela, algumas partes cujo não eram necessários como o main, e o fato de faltar a configuração do usuário para a tela, coisas que acabaram retirando alguns pontos desse quesito.
Geral 7/10: O efeito ficou bem legal, foi criativo, e nesse quesito o gladiador foi muito bem, porém faltou um pouco mais, aparenta que foi feito as pressas, e por isso perdeu pontos em outros quesitos aqui citados.

MÉDIA - 8/10
[/box]

[box class=windowbg]
Competidor El-Dison:

Funcionalidade 10/10: Cumpre o pedido, a tela de load é bem simples, e novamente poderia ter sido inovado com outra função além de um carregamento simples, além de ter funções a mais do que o pedido.
Códigos 7/10: A programação está bem organizada, é possível identificar o que cada bloco do código faz, devo dizer que esse foi mais bem trabalhado que o código do gladiador, porém como contra, ele também foi menos criativo.
Geral 6/10: A tela de load é bem simples, por isso acabou perdendo pontos na parte de efeitos, faltou adicionar qualquer novo recurso ou algo para impressionar dentro de uma tela de load.

MÉDIA - 7,6/10
[/box]

[box class=windowbg]
Uma nota do mestre:

Primeiro o pedido de desculpas por ter demorado tanto tempo para o resultado, infelizmente tive que me ausentar e não havia quem prosseguisse com os duelos. Sobre as notas, eu dou as notas individualmente sem comparação entre os competidores. Sobre os trabalhos cada um faltou algo que poderia decidir o campeão facilmente, o trabalho do Dax faltou justamente, um trabalho maior, ele claramente aparenta algo feito as pressas, e por isso não saiu como esperado. O trabalho do El-Dison faltou criatividade, algo que dou muito valor como mestre, qualquer efeito adicional que fizesse a tela de load ser diferente das outras 100 que vemos em tantos lugares, isso não significa algo muito complexo, e simplesmente um algo a mais, se qualquer um dos 2 aplicassem isso o vencedor seria facilmente escolhido, mas como não ocorreu fui obrigado a observar ponto por ponto para tentar ver qual que era mais qualificado. Ambos trabalhos estavam bons, parabéns aos dois, mas com um pouco mais o bom trabalho se tornaria excelente.
[/box]


» O GLADIADOR

E o grande vencedor, por 1=0,4 pontos : Dax!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!


[/box]


Eita eu coloquei tipo.. anteontem, bom já upei novamente no pastebin xD, vlws o aviso.

 Eita até que enfim.. Bom sobre o código eu poderia ter feito algo mais bolado, mais fiz a pressa igual você disse, mais irei, quando o meu velho PC voltar, fazer uma tela de loading mais bolada, e postar pros membros.



Sabe, eu fui testar o script do El-Dison, e o meu jogo nem iniciou, porque deu metodo indefinido '-'. Mas acredito que tenha sido erro meu.

O do Dax é simples, mas diferente, gostei do script dele. Espero que a area de batalha do RGSS esteja cheia, pois espero que tenha muitos scripters escondidos por ai.

Parabéns, Dax! O seu script ficou bem legal, achei esse efeito de rotação nas letras bem interessante, apesar de às vezes eles formarem um conjunto meio confuso de letras invertidas e tal...

O script do El-Dison parece ter ficado bom, dei uma lida no código e parece que ficou legal, mas na hora de testar ele deu erro:

undefinied method 'on_decision' for class 'Scene_Save'

Não sei se fiz alguma coisa errada mas...  :=p:

Ah! e Raizen, que bom que voltou com o Embate RGSS! Achei que estava abandonado!
~ Masked