O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

(Resultado) Gladiador Dax vs. Desafiante Takkun

Iniciado por Raizen, 25/02/2014 às 15:11

25/02/2014 às 15:11 Última edição: 12/03/2014 às 14:48 por Raizen
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O segundo duelo desta categoria está marcado para o dia 11/03, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Dax e Takkun pelo posto de Gladiador do Embate RGSS!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Dax:
"O leão brada a vitória."

Desafiante Takkun:
Uma duelo é justo quando é necessário.
[/box]

Este combate vai pegar fogo, amigos!


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Livre;
  • Tipo: Ação do Herói ;
  • Prazo de Entrega: 11/03/2013
  • Premiação: 30 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor, além do cargo de Gladiador.
  • Adicionais: Criar uma mecânica extra para o personagem: Exemplos são pulo, corrida e outras ações do personagem, sendo permitido qualquer adição no script que auxilie essa mecânica.


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

[box class=windowbg2]


FINAL DE DUELO


Parabéns aos duelantes, todos entregaram a tempo. E vamos agora as notas e as avaliações!

Envio do Gladiador Dax:

https://www.mediafire.com/?y618e2okkb0uka9

Envio do Desafiante Takkun:

http://pastebin.com/0bucnevJ


» AVALIAÇÃO DO MESTRE

O mestre Raizen avaliou de tal forma:

[box class=windowbg]
Gladiador Dax:

Funcionalidade 8/10: Na parte de funcionalidade o gladiador executou o que foi exigido, porém a tecla de pulo pode ser acionada várias vezes em seguida, o que deixa o pulo defeituoso em partes, e por isso perdeu pontos nesse quesito.
Códigos 8/10: O código do gladiador como sempre está limpo e organizado. Porém houve um leve problema no código, há duas condições que são atualizadas constantemente, e que não eram necessárias estarem lá, o fato de fazer o código mais curto não necessariamente significa mais eficiente, no caso era melhor o gladiador ter colocado ambos os comandos em um método de inicialização e não de atualização.
Geral 5/10: O envio do gladiador teve alguns problemas, principalmente com fluidez, o pulo ao trocar o gráfico ele é um pulo estático e comum, e não apresentou nada diferente e com mais movimentação.

MÉDIA - 7/10
[/box]

[box class=windowbg]
Desafiante Takkun:

Funcionalidade 8/10: O teleporte é sim uma mecânica ao personagem, porém o modo como foi executado não cumpre totalmente esse requisito, principalmente pelo fato do personagem ao ser teleportado sempre voltar a olhar para baixo.
Códigos 6/10: O código do desafiante veio bem organizado, porém houve alguns pontos que não foram claros ou diretos. Como o porque da utilização do if/else, sem que não tenha nada no else, além de que nesse caso a melhor opção seria unless. Outro problema foi na condição imposta dentro do Game_Player, a condição não está fechada adequadamente, além de que há uma condição dupla que não é necessária.
Geral 4/10: O script utiliza apenas um teleporte básico, a proposta foi interessante, mas na execução não houve nenhuma adição, além do problema de após o teleporte o player ficar virado para baixo. Sem contar o problema de tiles não desejáveis para que haja o teleporte.
MÉDIA - 6/10
Com equipamentos.
MÉDIA - 6,5/10
[/box]

[box class=windowbg]
Uma nota do mestre:

Ambos os trabalhos não foram de muito agrado, faltou um algo a mais, poderia ter sido resolvido com um pouco mais de atenção a detalhes e efeitos adicionais. Ambos os scripts ficaram com aquela sensação de que poderiam ter sido facilmente feito por eventos, e a ideia de fazer um script com um movimento extra ao personagem, é justamente buscar algo que fuja um pouco daquele padrão de que é facilmente feito por eventos, não menosprezando os eventos claro, mas que em 5 minutos cada um dos scripts aqui poderiam ser "eventados". Ambos os scripts poderiam ter sido bem mais lapidados, no caso do Dax, arrumar o problema dos pulos consecutivos, e realmente ter uma movimentação diferente no momento do pulo, já iria aumentar bastante a nota. Para o Takkun, o foco era mais criar algo fluido, talvez adicionar uma animação e uma espera antes do personagem reaparesser na tela seriam 2 pontos que certamente aumentariam a nota.
Espero que com isso possam voltar a participar, e que assim arrumem esses pontos para adquirirem notas melhores, lembrando que a maior diferença das notas é no quesito Geral, pois é lá que eu posso variar entre 1 e 10 na note, e é lá que a maioria dos duelos são decididos.
[/box]


» O GLADIADOR

E o grande vencedor, por 0,5 pontos : Dax!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!


[/box]

 Eita... Nem percebi esses tais erros. Vlws pela a analise. Kkkkkkk eu passando perto lol! Go go próximo desafio.



Que Louco esse tipo de competição no Fórum, muito show de bola, quem me dera saber programar de tal forma xD

Opa, gostei da demo do dax. O sprite do zelda me lembrou de outras mecânicas que também existem no jogo como nadar, acho que teria sido uma boa escolha também (tipo não apenas mudar o sprite e colocar a água passavel, mas também simular aquele efeito meio que aceleração que tem no jogo)
Enfim, foram ótimos os dois ótimos scripts.
E agora é minha vez de desafiar  :malvado:

Eu não achei que os scripts ficaram tão ruins assim. Mas de qualquer forma, não terminou em W.O então pra mim tá sussa. Que venha o próximo!

Viva a lenda!



Olha, esse Dax está por um fio, 0.3, depois 0.5... Quero te desafiar de novo, dessa vez não escapa.
Assim que eu puder eu testo e edito, ainda bem que não foi W.O, tanto o Dax quanto o Takkun são ótimos scripters.
~ Masked