O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Alguem pode me dizer qual a diferença?

Iniciado por hategum rpg, 10/04/2016 às 16:21

10/04/2016 às 16:21 Última edição: 10/04/2016 às 16:29 por hategum rpg
Estou procurando um conversor de imagens bmp para png ... mas me deparei com esse problema.


Ambas são png mas apenas em uma delas consigo recortar o fundo.
Por que isso acontece?

Dependendo da forma de salvamento algumas imagens podem ficar com o fundo indexado (não sei exatamente o termo mas to com preguiça de pesquisar). Se você abrir essas imagens no photoshop, vai ter um símbolo de cadeado na camada.

Basta selecionar, copiar a imagem e colar em um arquivo novo ou camada nova, e então apagar o fundo. Eu não sei exatamente a razão pela qual acontece em todos os casos, mas está no método de conversão e/ou salvamento do arquivo.

Em adição do que foi dito acima, se você abrir a imagem em modo indexada no photoshop(com o cadeado), basta ir em Imagem>Modo e mudar para RGB Color. Acho que 'cês já sabem o que é RGB.

Certo, mas eu preciso saber qual configuração usar na hora de converter e qual o conversor.
Digo vou usar um programa para converter imagens em lote, mas preciso saber como deixar as imagens sem o fundo indexado para que eu possa abri-las no gimp e facilmente retirar o fundo com um delete.

Ok, já achei um jeito, simples e rápido,  no junte tem uma função foto do que é visto, já resolve meu problema  :lol:
pode trancar...