O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

"Cura Gay", o que você acha?

Iniciado por B.loder, 24/06/2013 às 22:58

Elyven, eu nem... ._.

Quando me refiro ao homossexual ir ao psicólogo eu falo daquele que vai no intuito de procurar uma maneira de alterar sua sexualidade, e caso o psicólogo se propusesse a fazê-lo, ele estaria o estudando, afinal a psicologia não tem bases para entender do assunto, não sabemos o suficiente sobre a sexualidade para permitir que pessoas prometam alterá-la.

E sobre o que você citou aí, quem definiu isso não foram homossexuais, foram psicólogos que após estudarem o assunto decidiram que não deveria ser permitida essa promessa. No caso de o homossexual ir por qualquer outro motivo, a lei não fala disso, e o conselho de psicologia nunca foi contra tal ideia.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Bom, eu não li toda discussão porque não to com tempo pra isso, mas queria saber se já leram a fundo o projeto de lei ... ou então viram esse video:



Isso muda algumas coisas e pontos de vista, lembrando sempre que acreditar na midia e redes sociais sem ir atrás da informação, da raiz da coisa, muitas vezes faz com que você tome uma posição errada sobre o assunto.


A única forma que eu seria até mesmo indiferente a uma "Cura gay" seria se também pesquisassem lado a lado uma "Cura hétero". Afinal, se eles defendem o "Direito de escolha" de cada indivíduo de "Ser gay ou não", deixem quem é hétero também decidir que quer virar gay com ajuda médica. Nada mais justo, não concordam?

Mas, claro, isso não é o caso. Isto não é nem um caso de "Ajudar aqueles oprimidos", porque Feliciano é tão sensível quanto eu. Raios, até menos — eu não ligo a mínima para sua sexualidade. Hey, vocês sabiam que até os dezoito anos, toda pessoa deve seguir os tratamentos médicos que seus pais decidem, e não podem reclamar exceto em caso de negligência médica? Só uma trivia interessante. Afinal, não é como se pais homofóbicos fossem mandar seus filhos(as) de quinze, dezesseis anos para serem "Curados" contra suas vontades.

Mas o motivo que eu sou mesmo oposto à essa cura não é porque seria uma ferramenta de discriminação e uma forma de dizer aos homofóbicos "Vocês estavam certos, eles só precisavam mesmo era comer!". Francamente, eu não me importo com dramas sociais desse tipo — são clichês, repetitivos, e só ganham óscares, algo que me traria tamanha vergonha que eu seria obrigado a ganhar um prêmio nobel logo após apenas para tirar a sujeira da minha escrita. O verdadeiro motivo é que isso seria apenas uma perda de tempo. Um completo desperdício. Sabe por quê? Prepare-se para o choque:

Não existe "Gay". Chocados com minha total homofobia? Bem, ainda não acabei. Também não existe "hétero". Não é assim que sexualidade funciona. Não é como um interruptor onde ele fica inteiramente apontado para cima, anunciando sua heterossexualidade da forma mais fálica quanto possível, mas apenas um tombo com a mão no longo, duro interruptor te põe firmemente na categoria "Bicha louca". Não é assim que funciona. É mais como uma escala de cinza. Há aqueles de nós que preferem mulheres mas tentam fingir para si mesmos que não têm atrações por alguns poucos homens. Há aqueles que preferem homens mas descobrem, para seu choque e o choque de sua camisa "I'm here, I'm queer, deal with it", que eles ainda têm atração sexual por algumas, poucas mulheres. E há também os bissexuais, esses pervertidos favorecidos por Baco, que fodem absolutamente tudo que move, e até mesmo alguns que não se movem. Mas o fato é: Heterossexual e Homossexual não são rótulos corretos. Eles são generalizações de comportamentos que, por causa do stigma social colocado em um, causam ansiedade naqueles que são "heterossexuais" mas se exasperam ao se sentirem atraídos por um homem. O antinatural não é o homossexualismo. O antinatural é o rótulo.

Enfim. Quero ver quem vai refutar o que digo com uma muralha de texto maior.

25/06/2013 às 15:27 #33 Última edição: 25/06/2013 às 15:35 por B.loder
Uhtred, o grande problema da situação foi que primeiro todos achavam que o projeto estava errado por causa da mídia, aí como colocaram a mídia como manipuladora a lógica foi algo como: "se tentaram me enganar, então o oposto é a verdade". A verdade é que há muita gente sendo manipulada que não toma as próprias conclusões, simplesmente segue o que a mídia ou redes sociais diz, e muda de ideia conforme elas mudam.

EDIT¬
Eu entendo esse conceito que você apresentou há algum tempo, vifibi, e com certeza ele vai ser bem útil para que alguns entendam aqui. Também já foram feitos alguns estudos e em vários casos, pessoas homofóbicas estão mais longe da parte "heterossexual" da escala que aquelas que não tem preconceito. Claro, isso é uma generalização, mas corrobora o que disse. E o fator pais obrigando filhos a serem "curados" é o que mais me incomoda nesse projeto de lei.

To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Gays JAH tem direito de ir ao psicologo para discutirem o que bem entenderem, o errado aqui eh um psicologo propor um tratamento que transforme a orientacao sexual de um individuo. Cura Gay possui os mesmos parametros que cura Medico, cura Advogado, cura Bombeiro, cura Atleta, cura Amigo... simplesmente nao existe, ou se existe, nao foi descoberto pela ciencia, e comprovado atraves do metodo cientifico.

Se voce for a um psicologo e disser a ele, 'quero ser homossexual', ele lhe dira que nao eh capaz de te tornar um homossexual, da mesma forma nao se pode prometer transformar alguem em hetero.

Acredito que nosso querido cientista Jacque Fresco eh meio biruta das ideias (com seu projeto venus), mas quando ele diz que politicos sao incompetentes nas areas cientificas, ele esta certo. Os proprios senhores de terno e gravata ali dentro, nao sao cientistas, nao sao doutores. Nao nos referimos a este senhor como Dr. Feliciano, nos referimos a ele como Pr. Feliciano, entende de religiao, nao de psicologia.




R$200,00 a hora, para ver alguem fingir que esta mudando minha sexualidade, nao, acho que nao. Pseudo-ciencia.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.


Citação de: B.loder online 25/06/2013 às 13:21
Citação de: DanTR online 25/06/2013 às 07:37
Cara, era muito mais fácil esse maldito poder legislativo esquecer essas leis polêmicas contra/a favor de gays e se concentrar em coisas mais importantes.

Deixa o rapaz ser o que ele é, e se o mesmo achar que algo não está certo, que ele vá por livre e espontânea vontade prum psicólogo. Criar lei pra isso não dá.

Isso é exatamente o que a lei quer permitir que seja feito e o que acreditamos estar errado, afinal não há nenhum tratamento comprovado que altera a orientação sexual do indivíduo.

E não sei se minha experiência serve, mas posso dizer que eu nasci homossexual, e é inclusive o nascer dessa forma sem qualquer decisão do indivíduo que causa todo o conflito interno no indivíduo, passando por estágios de "é só uma fase", "se eu orar o suficiente deus vai me curar", "eu vou namorar uma garota e fingir ser hétero", "eu vou me casar e depois faço coisas homossexuais pulando a cerca", e só no final a pessoa admite para si mesma, tanto conflito não seria causado por uma escolha, se fosse a pessoa só teria que escolher não ser mais gay.

E tem uma diferença enorme entre "viados" e "homossexuais", eu mesmo quando falei para alguns amigos tive que provar que não estava zoando com a cara deles, todos dizem que eu não faço o perfil de um homossexual, especialmente porque sou discreto. Existem sim muitos "viados", mas isso não está intrinsecamente ligado à homossexualidade, até porque existem pessoas assim que não são homossexuais.

E concordo com o K-ae quando ele fala que não podemos tocar o "foda-se" para tudo, imagine como seriam resolvidos os problemas da humanidade se todos simplesmente tocassem o "foda-se" :/


É, nessa parte eu podia ter expressado minhas ideias de outra forma :P

Sinceramente, nessa parte de ser escolha ou o cara nascer assim, eu não entendo é mais nada... É um lado provando cientificamente e o outro também... Por isso que eu as vezes odeio a ciência: era mais fácil aceitar algo que não faz muita diferença do que persistir pra provar o contrário.

O que eh cientificamente comprovado eh o seguinte...
Se uma gostosa comecar a dancar pelada na minha frente, minha pica vai ficar dura independente de escolha, posso desejar tanto nao me excitar, ao ponto de sair merda do meu cu, mas nao conseguirei impedir que minha pica endureca.
Entao por favor, poste aqui este artigo cientifico que fala sobre a orientacao sexual ser uma escolha, iremos analizar sua procedencia, assim que se faz ciencia.
Gift: Elyven

A Internet está para as Gravadoras, como a Televisão esteve para o Rádio.
Abaixo ao Copyright, os avanços tecnológicos não devem ser restringidos pelo interesse lucrativo de alguns.
As novas tecnologias não podem ser barradas, em favorecimento de uma indústria ultrapassada.

Citação de: K-ae online 26/06/2013 às 11:11
O que eh cientificamente comprovado eh o seguinte...
Se uma gostosa comecar a dancar pelada na minha frente, minha pica vai ficar dura independente de escolha, posso desejar tanto nao me excitar, ao ponto de sair merda do meu cu, mas nao conseguirei impedir que minha pica endureca.
Desculpem por este Off, mas isso aconteceu na minha escola uma vez, eu tentei impedir KOPAKOPSKAOSKA (não sou homossexual, mas sei lá né, não é muito normal ficar assim na escola) e.e' depois tive q ficar com a perna cruzada pq a garota sentava do meu lado

Mas além da minha opinião concordo com o K-ae. Se for ter cura, que tenha para aquelas bichonas que querem aparecer. '-'
seus pubububu.

nho
DeMolay

Sobre o tema "escolha ou não", venho trazer algumas informações:

Francis Collins, um dos homens mais renomados como geneticista, anunciou que foi comprovado que 20% da orientação sexual da pessoa vem da genética do indivíduo. Considerando que tal porcentagem vem da genética, a grande maioria também aponta que de qualquer forma, não é uma escolha, mas talvez uma reação do cérebro às experiências vividas (não obrigatoriamente traumáticas, ou sequer tendo o ato sexual envolvido.).

Minha opinião é de que é quase em sua totalidade genético, apesar de ainda não ser provado. Boa parte de nossas decisões vem da parte genética do ser humano, diabos, até a forma como reagiremos à algo está ligado a nossa genética, então por que a sexualidade não estaria?
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Antes de começar a debater sobre esse tipo de coisa deveriamos ao menos saber exatamente do que se trata tal assunto e ver se o título é mesmo o que o Projeto propõe.

Não posso me dar ao trabalho de ler as mensagens dos outros usuários (nem mesmo o tópico) pois estou sem tempo, mas quero deixar minha opinião aqui.

Dizer que a sexualidade vem da genética é dizer que nossas decisões são pré determinadas e que nossa liberdade e ilusão. Então, não concordo com isso. Sobre o Projeto, eu acho que é estranho, já que, a pessoa ou escolhe ser Gay ou não, mas não é assim que penso.

Acho que, ninguém poderia se definir Homo ou Hétero pois não sabe por quem irá se apaixonar, o amor não se resume a sexo, sabia?

Então acho que devem primeiro tentar refletir o que é Amor para depois entrar em uma conversa como essa. Isso é igual a tentar saber porque uma conta deu errada sem analisar o calculo.

Abraços.

Sobre a parte de o nome não ser Cura gay, eu deixei isso bem claro no tópico. Eu acredito sim que os genes são fatores de muita influência nas nossas ações, eles e a experiência de vida são o que moldam nosso caráter e portanto quem somos, portanto não é dizer que é tudo pré determinado, mas sua personalidade é sim muito influenciada por isso.

E sobre se apaixonar não estar necessariamente ligado ao sexo, sinto dizer, mas está sim. Existem vários tipos de "amor", fraterno, o amor de amigos, existem vários deles, mas um dos fatores que definem principalmente o amor romântico, aquele presente entre um "casal", é a atração física pelo outro. Como heterossexual, homens não chamam a sua atenção, você não se apaixonaria por um homem assim, no máximo você o amaria como amigo, diferente de como é para o homossexual.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Citação de: B.loder online 26/06/2013 às 13:50
Sobre a parte de o nome não ser Cura gay, eu deixei isso bem claro no tópico. Eu acredito sim que os genes são fatores de muita influência nas nossas ações, eles e a experiência de vida são o que moldam nosso caráter e portanto quem somos, portanto não é dizer que é tudo pré determinado, mas sua personalidade é sim muito influenciada por isso.

E sobre se apaixonar não estar necessariamente ligado ao sexo, sinto dizer, mas está sim. Existem vários tipos de "amor", fraterno, o amor de amigos, existem vários deles, mas um dos fatores que definem principalmente o amor romântico, aquele presente entre um "casal", é a atração física pelo outro. Como heterossexual, homens não chamam a sua atenção, você não se apaixonaria por um homem assim, no máximo você o amaria como amigo, diferente de como é para o homossexual.
Consigo perfeitamente imaginar um romance entre dois homens, assim como consigo me colocar em tal situação. Então ainda discordo de você.

Citação de: Nandik online 26/06/2013 às 13:37
Dizer que a sexualidade vem da genética é dizer que nossas decisões são pré determinadas e que nossa liberdade e ilusão. Então, não concordo com isso.

A sexualidade vem sim da genética, tanto que há animais homossexuais. Claro, sempre há exceções, mas a maioria nasce homossexual.

26/06/2013 às 14:47 #44 Última edição: 26/06/2013 às 14:49 por felipefalcon
Citação de: GDM online 26/06/2013 às 14:19
Citação de: Nandik online 26/06/2013 às 13:37
Dizer que a sexualidade vem da genética é dizer que nossas decisões são pré determinadas e que nossa liberdade e ilusão. Então, não concordo com isso.

A sexualidade vem sim da genética, tanto que há animais homossexuais. Claro, sempre há exceções, mas a maioria nasce homossexual.

E dizer que nasce homossexual, é o mesmo que dizer, que todos nascem homossexuais e ao passar da vida, aderem ao rótulo como o vifibi disse, para não ficar nesta escolha do lado que estará.(aderem ao rótulo de hétero)

Para mim isto é uma coisa tosca, é o mesmo que dizer que uma pessoa têm XX% de chances de virar um drogado. Se você não conhecer, como você vai usar? Amigos... ou melhor colegas entram aqui.
E é impossível falar quem será seu amigo no fundamental, colegial, etc.

E acredito sim, que os amigos são os que mais influenciam. Pois é assim que se conhece o cigarro entre todas as merdas da vida.