O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

"Cura Gay", o que você acha?

Iniciado por B.loder, 24/06/2013 às 22:58

E qual é o fundamento para religião X dizer que homossexualismo é pecado? "Ah, tá na Bíblia!". Também está na Bíblia que não se pode trabalhar aos sábados, mas não vejo ninguém matando o trabalho por causa disso.

Você está tentando fazer parecer que não está errado em dizer que ser gay é pecado, mas eu discordo e ponto final cara. Não adianta você tentar ficar rebatendo todo resposta que eu escrevo, porque isso não vai mudar a minha opinião do mesmo modo que nada que eu escrever aqui vai mudar sua opinião. Pra mim quem acha que homossexualismo é pecado não passa de uma pessoa ignorante, que se prende a um código de conduta escrito a não sei quantos mil anos atrás e é sim preconceituosa. Não vou mudar meu pensamento e nem irei mudar o seu, então não tente prolongar essa discussão, até porque não tem nada a ver com o tópico em questão: "Cura Gay".

Cada um tem direito de ter uma opinião, certo? Então a minha opinião é que quem acha que ser gay é pecado não devia ter direito a uma opinião.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 14/08/2013 às 18:18
E qual é o fundamento para religião X dizer que homossexualismo é pecado? "Ah, tá na Bíblia!". Também está na Bíblia que não se pode trabalhar aos sábados, mas não vejo ninguém matando o trabalho por causa disso.

Você está tentando fazer parecer que não está errado em dizer que ser gay é pecado, mas eu discordo e ponto final cara. Não adianta você tentar ficar rebatendo todo resposta que eu escrevo, porque isso não vai mudar a minha opinião do mesmo modo que nada que eu escrever aqui vai mudar sua opinião. Pra mim quem acha que homossexualismo é pecado não passa de uma pessoa ignorante, que se prende a um código de conduta escrito a não sei quantos mil anos atrás e é sim preconceituosa. Não vou mudar meu pensamento e nem irei mudar o seu, então não tente prolongar essa discussão, até porque não tem nada a ver com o tópico em questão: "Cura Gay".

Cada um tem direito de ter uma opinião, certo? Então a minha opinião é que quem acha que ser gay é pecado não devia ter direito a uma opinião.

Ei calma la. Em momento algum quis mudar sua opinião. Eu dei a minha opinião a respeito do tópico e dei um alerta(minha opinião) para o membro que generalizou. A partir do momento em que você alertou-me que ele não estava generalizando, por direito, eu o respondi com base nas próprias palavras dele que houve uma rotulação alí sim.

Bom e sobre a sua opinião, faça o que quiser com ela. Estou apenas lhe dizendo que o pecado é um termo religioso e para algumas religiões agir como gay é pecado - de acordo com os preceitos da mesma. Ninguém pode mudar isso, pois se ela mudar o preceito dela ela deixara de ser religião X para uma nova religião Y .

A partir do momento que você me quota e me mostra argumentos dos quais eu discordo, eu tenho o direito de mostrar os meus também.

14/08/2013 às 20:45 #77 Última edição: 14/08/2013 às 22:22 por VincentVII
Citação de: Enter online 14/08/2013 às 20:01
Ei calma la. Em momento algum quis mudar sua opinião. Eu dei a minha opinião a respeito do tópico e dei um alerta(minha opinião) para o membro que generalizou. A partir do momento em que você alertou-me que ele não estava generalizando, por direito, eu o respondi com base nas próprias palavras dele que houve uma rotulação alí sim.

E eu, por direito, respondi outra vez que não houve rotulação e você quis entrar nessa de que Religião X Pecado. Não falei que você queria mudar minha opinião ou que eu tentei fazer o mesmo com a sua, mas como tal coisa nunca irá acontecer esse ping-pong de respostas nunca irá terminar (a não ser que algum moderador meta o cadeado no tópico). Você vai discordar do que eu digo e eu farei o mesmo com o que você diz, nunca vamos chegar a um consenso pois defendemos pontos diferentes. Seria o mesmo que um ateu e um católico fossem debater sobre a existência de Deus. Ou ele existe ou não existe, não tem um meio-termo portanto eles não chegariam a um acordo.

Eu acho que falar que ser gay é pecado é um argumento imbecil, você não acha. Ponto final! Aí também não tem um meio-termo, então não há sentido em ficar discutindo a opinião um do outro.

Viva a lenda!



Vocês realmente querem continuar com isso? Hauhauh é que o tópico é meio antigo e o debate já tá meio passado, nunca gostei que 'cortassem' meus debates no meio porém vejo que os dois lados tem opiniões diferentes e não será trocando palavras que isso vai mudar.

Mas deixarei o tópico aberto por enquanto.

08/03/2014 às 14:53 #79 Última edição: 08/03/2014 às 15:03 por vitorano
Esse assunto, sempre despertou minha atenção, vamos lá...

Primeiramente, não vou entrar no mérito de religião, até porque assuntos que envolvem relião não costumam acabar bem rs. Vou falar apenas usando meu conhecimento de humilde estudante de psicologia.

A "Cura Gay" que tentaram impor não é nada além de um método arcaico e cruel e vou explicar como é:

Partindo do ponto de vista que todo organismo pode ser "condicionado" através de estímulo e rsposta, simplesmente colocam o indivíduo gay em frente a imagens homossexuais e introduzem no paciente processos químicos que vão desencadear náuseas ou algum desconforto físico. Durante várias e várias sessões, seu organismo vai estar "condicionado" a sempre emitir aquela resposta diante das imagens homossexuais, mesmo sem o uso dos medicamentos, com isso o indivíduo estaria curado. Parece coisa de idade média né? mas posso afirmar com toda autonomia que o método a se utilizar é esse e, lógico e evidente, foi proibido pelo conselho internacional de psicologia.

A homossexualidade é sem dúvida genética, não é escolha, é como escolher ser canhoto, não há como, e quando a medicina ou a psicologia finalmente provar que é genético, quero ver o que vão falar os preconceituosos e os religiosos ignorantes

08/03/2014 às 19:11 #80 Última edição: 08/03/2014 às 19:12 por Myzhuk
Eu não li todos os comentários. Só vim dizer que sou contra a "Cura Gay". Pois se a maioria dos homens virarem gays vão sobrar muitas mulheres para o restante, assim não precisaremos ficar disputando a atenção delas (claro que algumas vão virar lésbicas). Outro ponto forte é que dali alguns anos a humanidade vai estar bem reduzida, e talvez pare de destruir a Terra e desapareça de uma vez por todas.

Eu sou contra, mas não é nem por que sobra mulheres pra os heteros ou coisa do tipo (né Myzhuk?). É claro que, na minha visão, homossexualidade é errado mas, quem somos nós pra questionar? Eles fizeram sua escolha e são tão humanos quanto nós, é como brigar pelo que é melhor, Xbox 360 ou PS3, sendo que em ambos os lados as pessoas gastaram o próprio dinheiro pra jogar o que gosta; E o que isso tem a ver com o assunto? Com os gays não é muito diferente, eles são gays e fazem isso por si mesmo, deram a própria bunda ;v
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Achei que já tinham trancado esse tópico. Então galera, nenhum problema em reviver tópicos, mas o assunto do "Cura Gay" já passou. O projeto já até foi arquivado,

Viva a lenda!