O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Afinal, do que vocês gostam?

Iniciado por Lans, 28/06/2014 às 12:15

Sem dúvidas temos pessoas de várias idades aqui e com gostos diferentes, mais iguais do que diferentes mas enfim; do qual estilo de jogo vocês gostam?

► Fantasia Medieval? Steampunk? Tecnologia Espacial Hi Tech Ultra? Qual?
► Terror? Aventura? Todos juntos?
► Vocês preferem jogos estilo anime em que temos garotos salvando o mundo (15~17 anos), faces com traços de desenhos japoneses ou preferem algo a la As Crônicas do Gelo e Fogo?
► Gostam mais de um ABS, sistema de batalha por turnos ou qualquer outro? Por quê?
► Até que ponto a história deve ser importante no jogo?
► Preferem mais porrada ou narrativa/conversas que desenrolam o jogo?

Como sou novo aqui, gostaria de saber um pouco do gosto de cada um para conhece-los melhor e ter uma ideia do que buscam no Rpg Maker.

Obrigado!





"Um gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração."

Thomas Edson

►Cyberpunk e uns derivados :v
►Se for bem feito, qualquer um.
►Tanto faz, contanto que não seja horrível :v
►Batalha por turnos ou estilo FFT/Tactics Ogre.
►História é importante como todos os outros aspectos. Acho que não se deve dar muita prioridade pra só um.
►Equilibrado, com uma exposição decente.

Bom, eu gosto de várias coisas em um jogo e acredito que uma mistura pode vir a calhar, mas vai aí meus gostos pessoais.

1 - Gosto de jogos com o tema Moderno/Futurístico, mas que mantenha algo de antigo como Castlevania Los2.

2 - Tanto faz, desde que seja bem feito.

3 - Gosto de animes, mas não do estilo fofinho, e sim de estilo Gekigá, ou seja, mangá adulto, mas também gosto de temas diferentes, então isso vai de escolha do autor.

4 - Eu gosto de batalha táctica como FF tactics, Batalha em turnos como pokémon e batalhas Abs quando o jogo se trata de mais ação.

5 - A história deve se desenrolar para informar o jogador sobre o que está acontecendo. Ela tem que envolver o jogador e fazer ele se sentir como se realmente fosse responsável por resolver o conflito. Ou seja, é importante em todos os aspectos.

6 - Os dois, desde que não exagere muito em um lado apenas. Também não gosto de diálogos muito longos a ponto de não deixar o jogador pelo menos salvar o jogo para voltar a jogar outra hora.

► Tecnologia Espacial Hi Tech Ultra?
► Indiferente, desde que seja bem contextualizado.
► Indiferente²,só tem que combinar com o background
► TBS (Tactical Battle System)
► Pode não ser intenso, mas precisará passar uma boa motivação.
► Relações interpessoais interessantes, tipo affinity system

:)
Gifts: Mistyrol | [

28/06/2014 às 12:58 #4 Última edição: 12/07/2014 às 09:51 por Vash
 Qual estilo? Isso depende, eu gosto de qualquer estilo mesmo, desde que ele seja um bom jogo mesmo, algo que te prenda na história e que te faça jogar até zerar mesmo ou completar o máximo que puder do jogo. Mas como o Alisson falou, vou falar dos meus gostos pessoais também.

► Fantasia Medieval, eu gosto muito desse estilo, é muito usado/o que mais tem, mas foi o que mais me atrai, não sei o porque. xD
► Ai vai depender do jogo mesmo.
► Isso depende muito, eu gosto de animes, HQs e esses tipos de coisas, mas não vejo uma preferência por qual gráfico num jogo.
► Se o sistema de batalha for bom, vai depender se eles acrescentarem coisas novas. Por exemplo, em Legend of Dragoon, o sistema é por turnos, mas para deixar interessante eles usam combos que devem ser executados no momento certo e você pode trocar por novos quando os antigos atingirem o certo n[umero de vezes, isso meio que deixa a batalha interessante e deixa de ficar só naquilo de "selecionar o inimigo e clicar apenas o atacar e o resto faz tudo sozinho". Ou até mesmo em Chrono Trigger, onde é possível fazer combos entre personagens e lutas no próprio cenário.
► Acredito que ela deveria introduzir o jogador no mundo do jogo e sobre os personagens também em vez de só apenas contar a história, fazer a pessoa querer saber mais sobre a história.
► Eu gosto de só pancadaria e pancadaria com história, porque só história e história e nada que eu possa fazer alguma ação, eu acabo não gostando e fechando o jogo.

+Ouro

2010 ~ 2016 / 2024

[1] gosto mais de fantasia/medieval , mas não me limito aos outros estilos

[2] gosto mais de aventura, mas depende do seu talento...

[3] eu gosto muito de jogos com estilo animes, mas acho meio ridículo criancinhas "salvando a humanidade" , eu gostaria muito de ver um jogo em que o herói é um homem/mulher já com uma idade de 30 ou 40 anos porque geralmente pessoas com essa idade são mais experientes em combate e deixa o jogo mais realista (contradiz meu projeto, com o herói de 14 anos)

[4] o ABS e o lateral por turnos são meus preferidos

[5] a história tem que ser uma das coisas mais importantes (na minha opinião)

[6] equilíbrio des de que não exagere em nenhuma parte.

[6]
:linha3:
01110111 01101001 01100011 01100011 01100001
:linha3:

Ignorem a piadinha:
Spoiler
[close]

Meu gosto acho que é bem normal aqui:

► Fantasia Medieval
► Aventura mas dependendo de como foi feito qualquer um.
► Me sinto mais "conectado" com personagens comuns, jovens e tals é porque gosto que lembrem o chronno
► Batalha lateral  :<3:
► Antigamente eu gostava das causas do herói em buscar justiça, mas agora vejo que deveria ser mais evidente
o porque que um homem vira alguém tão mal a ponto de ameaçar alguem ou o mundo.
► Narrativa, histórias, quests, deixam a porradaria sempre mais legal kk

Obrigado galera pela opinião de vocês.

Pois é Simon, acredito que se você tem um motivo pra dar porrada a coisa fica muito melhor!

Atualmente estou trabalhando em um projeto baseado em Game of Thrones onde as pessoas realmente morrem e os nossos queridinhos nem sempre se dão bem.
O jogo conta atualmente com mais de 20 personagens jogáveis, variando de adolescentes até velhos, (Talvez uma ou duas crianças  :lol:) tem muita história e circula através de todo o continente.

Por isso eu queria ter uma ideia do que vocês gostam.
Novamente obrigado a todos!

"Um gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração."

Thomas Edson

Minha opinião =D:
► Fantasia Medieval. Apesar de  Steampunk ser muito legal também! Mas acho que RPG mesmo, o "clássico" (não ser clássico, não quer dizer que é ruim) tem que ter espada, magia, era medieval, essas coisas.
► Em jogos de RPG, aventura. Mas também curto Terror, Plataforma, Luta. São os gêneros que mais gosto.(Só isso  :lol:)
►Personagens em estilo anime são mais legais xD
► Batalha lateral for life ' - '
► Acredito que seja difícil fazer uma boa história que não ocupe um bom espaço no jogo. Não ligo de fazer diálogos grandes e tals, ah qual é, Final Fantasy  faz isso em todo início de jogo e quem reclama? Já jogaram Chrono Trigger? {SPOILER} Lembram daquele julgamento em que Crono é interrogado e você é obrigado a ler os diálogos e responder para continuar o jogo xD? Pois, isso é muito foda {SPOILER}
► Prefiro mais história/narrativa. Para mim, RPG se baseia nisso. Se não fosse a história, qual seria a graça dos RPGs de mesa? Imaginar monstros, rolar dados sem nenhum sentido?

► Fantasia Medieval
► Aventura realista, com boas motivações
► Arte original, independente do estilo
► Turnos, porque sim
► História acima de tudo
► Com uma boa narrativa, nem precisa ter batalhas

=)

CitarLembram daquele julgamento em que Crono é interrogado e você é obrigado a ler os diálogos e responder para continuar o jogo xD? Pois, isso é muito foda

Quem esqueceria?
Os jogos antigos da square sempre contiam alguma cena bonita ou momentos inesquecíveis, mesmo que os gráficos não fossem os melhores (que na epoca eram bons!)
E como esquecer da opera no FFVI, o Galuf de FFV se sacrificando para salvar os heróis, até mesmo o teatro do FFIX.

Acredito que um bom rpg deve trabalhar com a emoção do jogador e fazer com que ele se apegue aos personagens, detalhando bastante a caracteristica de cada e torna-los unico.

Infelizmente o que eu vejo hj em dia são jogos vazios, que como sempre é 'eba amigos, o exercito do rei que foi treinado por anos não deu conta de salvar o reino, então como nós somos crianças, sem treino algum e ousadas iremos salvar o mundo já que está na profecia!'

Eu tenho muitas ideias, mas trabalhar sozinho é complicado, acho que ninguém faz um bom rpg sozinho.


"Um gênio é 1% de inspiração e 99% de transpiração."

Thomas Edson

► Fantasia Medieval. Mas nem precisa ser na era medieval, por ter uma temática com magia, monstros e coisas assim já me atrai.

► Depende do jogo...

► Nem um, nem outro. Se a história for bem escrita com um protagonista de cinco anos de idade ou com um cara já vencendo os quarenta anos não importa, o que interessa é que as características do personagem sejam adequadas com a idade e cultura dele. (Um bom exemplo é ver um jogo que se passa num mundo medieval e o personagem citar o facebook...)

► Zelda não combina com turnos não é? Do mesmo jeito que pokemon só presta se for em turnos. Até mesmo Mystery Dungeon é em turnos. Então eu prefiro aquilo que melhor se encaixa no jogo e no estilo do criador. Eu estou trabalhando em um jogo com inspirações na geração 16bits, e a maioria dos jogos daquela época tem batalha igual a do maker vx/ace

► F.U.N.D.A.M.E.N.T.A.L Aliás onde já se viu RPG sem história? RPG é a própria história que toma forma no jogo. Se eu quiser ver gráficos lindos, sistemas supremos e nenhuma história vou jogar FPS em algum console atual. Sim,  RPG precisa ter gráficos que permitam pelo menos que você entenda o ambiente do jogo, mas já joguei jogos que erraram feio nesse quesito mas ainda foram divertidos. Os Digimon's de DS são exemplo disso, se bem que a jogabilidade enjoa depois de um tempo.

► Violência justificada pela história. Quem nunca ficou satisfeito ao limpar o chão de Hyrule com a cara feia do Ganon no final de algum Zelda?

Citação de: Lans online 12/07/2014 às 13:05
Eu tenho muitas ideias, mas trabalhar sozinho é complicado, acho que ninguém faz um bom rpg sozinho.

   Então se junta com pessoas que queiram ajudar cara... Eu estou me aventurando num projeto sozinho, certamente não vai vender na steam mas pelo menos eu e meus amigos vamos nos divertir jogando.

No momento gosto de Dead Snow 2   :wow:
....

1- Gosto do estilo Steampunk, sempre fui fascinado <3

2- Admiro muito a engine 2000/2003, quase ninguém mais usa, todas que baixo nunca pegam aqui não sei porque  :rick9:

3- O roteiro tem que ser um tanto que original para me interessar bem.

4- É isso ai  :derp: