O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dimmen

Iniciado por Mitsujii, 09/07/2016 às 00:18

09/07/2016 às 00:18 Última edição: 22/07/2016 às 06:22 por Mitsujii

Em uma cidade qualquer, em um ginásio de esportes qualquer, um menino qualquer se questionava qual a sua importância no mundo. O quão "interessante" é ser mais um no mundo? Apenas viverá e por fim morrerá, ou viverá em base de algo?

Oi! Sou o Doug ou Mitsujii, Dimmen é a minha contribuição ao Und Maker Beta, um evento interno de um grupo de amigos. Feito no RMXP, é um jogo que me desafiou bastante. Ele foi baseado em um pequeno conto (sonho) que tive em 2012 (vish) e caiu muito bem na temática e o pessoal achou bacaninha. Após alguns meses, resolvi consertar algumas questões cruciais e divulgar para a comunidade, a fim de ter um retorno maior sobre o pequeno jogo.
Texto bônus: já dei dor de cabeça aos antigos admins hihihihi

A aventura se passa no universo de Dimmen (assim como foi chamado), um mundo esquisito e talvez maior do que imaginamos. Compreenda este mundo, conheça os elementos e descubra alguma verdade, ou então, A Verdade.




Tons cinzentos e traço rabiscado compõem os gráficos de Dimmen, com uma musiquinha bacana.

Download
Se rolar alguma atualização, farei um comentário avisando (ou mando uma PM se quiser (¬‿‿¬).
itch.io - Mega
Para instalar, apenas extraia o jogo utilizando o executável. O jogo possui um instalador de fontes, mas caso não apareça mesmo assim, instale a fonte que está na pasta Fonte.
Caso você já tenha o jogo e queira apenas atualizá-lo, baixe o arquivo Update.

Mais Informações
Cuidados com o jogo
- O jogo NÃO É INTUITIVO.
- Se quiser, desenhe um mapinha.
- Seja paciente.
- A maioria dos textos são importantes.
- Acha que fez algum final? Revise. Existe um "lance" que você precisa entender para chegar até um objetivo.
Controles
- C/Enter: botão de interação.
- Setas Direcionais: movimentação.
- X/Esc: menu
Para escrever o nome do personagem, use C/Enter para confirmar o botão e X/Esc para apagar.
Problemas conhecidos
- Demora para carregar novas telas.
- Na situação X, o personagem "some" quanto alcança o limite da tela. Tente dar uns passos para trás para conseguir interagir.
- Às vezes o jogador interage duas vezes involuntariamente.
- Resposta um pouco lenta nas opções da Tela título.
Créditos para Terceiros
- Música: Studio Ghibli, lendário Joe Hisaishi.
- Programação: Gus Antoniassi, RPG Advocate, Slipknot, Victor Saint, Wachunga, Minero Aoki.
- Agradecimentos: Underground e Thamy Santana.

Mídia

Obrigado, Facínora!

Página do Jogo
dimmen.mitsujii.com
Maiores esclarecimentos e textinhos!

Oh meu coração, cara isso tá muito f*da, esse jogo me lembra Limbo, acho que você o conhece. Tem um estilo triste e uma temática cinzenta. Adorei ele de cara.
Ah sim, prazer em conhecê-lo!
-Abraços do Manec, até*

Citação de: ManecBR3 online 09/07/2016 às 09:21
Oh meu coração, cara isso tá muito f*da, esse jogo me lembra Limbo, acho que você o conhece. Tem um estilo triste e uma temática cinzenta. Adorei ele de cara.
Ah sim, prazer em conhecê-lo!
-Abraços do Manec, até*

Oi, Manec!

Pois é, já ouvi falar sobre o jogo mas para ser sincero nunca joguei. Fico feliz que tenha gostado do jogo, conseguiu algum progresso nele?

Ainda não baixei, quando eu baixar eu dou um EDIT aqui.

21/07/2016 às 12:43 #4 Última edição: 22/07/2016 às 07:00 por Mitsujii
Olá!

Atualizações no Dimmen:

  • Download novo - Estou no itch.io! Agora o link do download é o jogo inteiro (Audio + Jogo), tanto lá quanto no Mega. Para quem já tinha baixado, basta baixar o Update que substitui o arquivo dos dados.
  • Recebi um pequeno gameplay do Facínora, confiram no tópico. Agora dá para ter uma ideia do jogo antes de baixar. :)
  • Mudanças no jogo: Uma pequena "dica" na menina que se encontra na Papelada, pepitas agora aparecem no menu, não aparecerá mais erro de save e pequenos detalhes.
  • Detonado está disponível mediante PM. na página do jogo.
Muito obrigado!

21/07/2016 às 17:38 #5 Última edição: 21/07/2016 às 17:51 por Conspiracy
Vi voce falando sobre finais ali, e fiquei meio confuso.
Acho que tomei um "game over". (Deu uma mensagem de "deveria ter procurado mais" e voltei pro menu inicial).

Parece ser bom o jogo. (Joguei poucos minutos). Gosto desse tipo de game que dá um nó e faz a gente pensar um pouco.

Assim que surgir mais um tempo vou jogar mais um pouco, abraço!

A propósito, voltando a jogar, O cliente fechou do nada e apagou meus saves, isso deveria mesmo ocorrer?
A parte em que eu estava no jogo dentro do spoiler.
Spoiler
Basicamente, bem no inicio ainda, Eu havia respondido um rapaz sobre o outro universo. E confirmei isto para a "voz" que me perguntou. Pensei que tomaria apenas um game over, mas o jogo fechou e deletou os saves...
[close]
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

Oi, Conspiracy! Tudo bem? Obrigado por jogar. :)

Sim, tomou um game over.
Spoiler sobre o seu spoiler
Você morreu no jogo. A última fala que você deve ter lido é "Livre-se dele.", dito pela tal Voz. Tente a outra escolha que aparece antes de acontecer isso. Dica: além desse, tem mais um jeito de tomar game over, então "se prepare".
[close]

Fico feliz que tenha gostado do estilo de jogo, não é pra qualquer tipo de público. Quando conseguir jogar mais, me fale mais, hein!

Engasguei com uns game-over estranhos.
Spoiler
Sei lá, não vejo muito sentido em tomar um game-over lendo um livro. Ou pegando ouro. Existem escolhas que afetam muito a frente? Pois meio que não há mais opções válidas em nenhum NPC, no meu caso.
[close]

Enfim, vou continuar explorando aqui.
Writing codes. Writing novels. Writing... Fates.

22/07/2016 às 03:39 #8 Última edição: 22/07/2016 às 06:22 por Mitsujii
Oi, Conspiracy!

Segue resposta:

Spoiler do teu spoiler
Ei, isso não é game-over! Vamos combinar que o game-over é "morrer no jogo". O que você viu foram uns "flashes" brancos, certo? Ai depois de uma certa quantidade de flashes, acontece alguma coisa, mas definitivamente o jogo não fechou sozinho e os saves não foram afetados.
SPOILER DICA
Inclusive tem alguma coisa de diferente a partir daí.
[close]
[close]

Obrigado por retornar :)

UPDATE:
Página do jogo atualizada, com um pouquinho de texto.