O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[Jogo] Assassin's Clever

Iniciado por SrRuimdegame, 06/08/2016 às 23:52

06/08/2016 às 23:52 Última edição: 30/07/2019 às 21:36 por Victor Sena


Componentes da Equipe: Daniel Tomaz Santos de Medeiros (SrRuimdegame) - Maker Geral
                                  Lucas Ferreira Belém - Edição de imagens e sprites
                                            Ghabriel de Frattari - Edição de imagens
                                            Victor Clever - Auxílio Geral




Nome do criador: Daniel Tomaz Santos de Medeiros (SrRuimdegame)
Gênero: Aventura
Data de inicialização: 20/07/2016
Data de finalização: 02/08/2016
RPG Maker XP
OBS: Não é necessário programas ou arquivos externos para o funcionamento do jogo (Windows 8/ 8.1/ 10)
Equipe Smash Games





Olá! Com muito prazer apresento a vocês o segundo projeto da equipe Smash Games, Assassin's Clever! O jogo é uma sequência direta de "As Aventuras de Eldanor". Ambos os jogos usam o sistema de batalha lateral que conta com inúmeras habilidades pré-programadas. Esta série de jogos se iniciou como um trabalho escolar no qual deveríamos fazer um jogo (virtual ou físico) sobre a matéria do trimestre (IFTM, lá o ano é dividido em trimestres), como eu já possuía experiência com RPG Maker nossa equipe decidiu usar o RPG MAKER XP para produzir o jogo. Primeiro nós fizemos "As Aventuras de Eldanor", o game foi feito com base na disciplina de Química mas não entrarei em muitos detalhes, eu não postei o jogo aqui pois não achei que ele estivesse bom o suficiente, um jogo feito em 3 dias não pode ficar PERFEITO como eu buscava, pela falta de tempo e organização do grupo o jogo acabou ficando pequeno e mais voltado para a comédia do que para a disciplina, mas com todos os problemas ele foi uma forma de aprendizado que permitiu que nossa equipe se organizasse melhor e também a manter o foco no caminho que o novo jogo deveria tomar. Assassin's Clever é um projeto escolar baseado na disciplina de Inglês, por isso ele é 99% em inglês (eu mesmo fiz o trabalho de tradução, porém, certos arquivos do sistema de batalha lateral de alguns do menu não foram traduzidos). Embora tenha sido um projeto escolar "Assassin's Clever" não se limita a responder perguntas ou resolver puzzles relacionados à disciplina, em ambos os jogos nossa equipe tentou deixar o jogo o mais divertido possível sem sair do assunto principal, afinal, eram nossas notas que estavam em jogo. A ideia inicial veio de um de nossos colegas que fez uma montagem do integrante Victor Clever com uma imagem de Assassins Creed, foi a partir daí que nossa equipe viu uma oportunidade de criar uma história e definir um novo personagem, assim nasceu "Clever, o Assassino", apesar de que o nome do jogo remete à série de jogos da Ubisoft "Assassin's Creed", o game não tem muita muitas similaridades a não ser pela aparência de Clever e pelas armas utilizadas por este. O jogo foi feito a partir do primeiro "As Aventuras de Eldanor" e teve aprovação unânime de toda a sala, e foi isso que me fez postá-lo por aqui, para que talvez mais pessoas possam jogar e ajudar nossa equipe a melhorar.   -Daniel Tomaz
Obs: O jogo possui duas pequenas alterações no final dependendo das suas escolhas.




Em um pacífico dia em Solitude, Eldanor o Alquimista houve falar de um objeto que poderia transportar pessoas para um outro mundo, um portal interdimensional. Ele então sai em busca de um velho ancião que o ajuda a conseguir mais informaçoes sobre o artefato. Eldanor enfrenta diversos desafios para conseguir o que buscava, porém, surpreso ele ficou ao encontrar apenas um livro que contava como o portal funcionava. Alguns anos depois, o alquimista, agora velho e cansado, encontra Clever, o Assassino em uma taberna, examinando uma espécie de fragmento de vidro, Eldanor rapidamente reconhece o artefato e faz uma proposta ao assassino. O alquimista explica a Clever que aquele fragmento que ele possui é na verdade o fragmento do portal interdimensional. Depois de algumas semanas de estudo, Eldanor percebe que existe um outro fragmento perdido na temida "Ilha de Mefandrum" e propõe ao assassino que ele vá até a ilha buscar o outro fragmento em troca de um pouco de ouro. Clever, consumido pela curiosidade, aceita a proposta.
[box2 class=titlebg title=Personagens]Inicialmente você será apresentado a dois personagens:
Clever, o Assassino
O protagonista do jogo. Considerado um mercenário, Clever abandona a Guilda dos Assassinos para realizar trabalhos fáceis em troca de dinheiro para criar sua própria equipe. Como um assassino, ele não possui muita defesa, porém seu ataque é bastante alto podendo acabar com um inimigo e apenas um ataque se equipado com duas armas.
e
Jorge, o Marinheiro
Jorge é um primo distante de Clever, foi contratado pelo primo para transportá-lo em seu navio até a ilha de Mefandrum, um velho bruxo que desapareceu na ilha. Jorge é um marinheiro, seu ataque não é muito alto assim como sua velocidade, porém tem uma defesa consideravelmente alta.[/box2]















Primeira versão (1.0 Alguns Bugs, impossível finalizar o jogo sem o uso do Debug Mode)
https://drive.google.com/open?id=0B-CRcGwCQ5_ZYndyTU5neTEtMjQ

Versão atualizada ( 1.1 correção de bugs e manual de controles, impossível finalizar o jogo sem o uso do Debug Mode)
https://drive.google.com/open?id=0B-CRcGwCQ5_ZeDhpbkp1TTVEeFE

Versão Final (Correção de bugs e modificação de mapas, agora é possível finalizar o jogo sem o uso do Debug Mode, desculpe por isso, foi um erro que só percebi ontem!)
https://drive.google.com/open?id=0B-CRcGwCQ5_ZVDViSjhhWm9fOUk




SCRIPT´S

xLeD - Scene_Gameover menu
Moghunter - Scene Story V1.2
Emily_Konichi & AvatarMonkeyKirby - Scene_Credits
Enu -and- Atoa - Sideview Battle System

ART -and- SPRITING

Enterbrain 
Pititia
PandaMaru
Lucas Ferreira Belém
Daniel Tomaz Santos de Medeiros

Enterbrain (RPGMaker XP and RTP)

© Smash Games 2016
Apenas um aluno do IF.

Cara o jogo parece estar muito bom!Irei baixar agora  :clap:
Vim pro centro rpg procurar jogos desconhecidos

Estou sentindo a falta de um teaser neste tópico, vídeos do jogo convencem mais do que imagem, se tivesse um video talvez eu baixasse.
Sistemas por eventos
Mercenário R



Participe do meu projeto
Regnis

Citação de: Hendrickb online 21/09/2016 às 15:52
Cara o jogo parece estar muito bom!Irei baixar agora  :clap:
Hey! Valeu! Espero que se divirta :ok:
Citação de: raffa online 22/09/2016 às 02:38
Estou sentindo a falta de um teaser neste tópico, vídeos do jogo convencem mais do que imagem, se tivesse um video talvez eu baixasse.
Obrigado pelo comentário! Pode ficar tranquilo que já está em produção.
Apenas um aluno do IF.