O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Pandora e a Pedra do Suspiro

Iniciado por Ahiane, 19/02/2016 às 20:49

Projeto muito bonito! Tudo feito no capricho, mapeamento e design estão um show à parte.
Parabéns pelo trabalho que tem feito nesse jogo. Também espero uma demo, as mecânicas parecem bem divertidas, estou ansioso para jogar.


Um belo projeto e bastante promissor.
Parabéns!

[user]Skyloftian[/user] Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado. Estou dando o meu melhor e espero que goste da demo também. :XD:

[user]Akira![/user] Obrigada pelo apoio!
     

O jogo parece ser muito bom! A apresentação do seu projeto ficou incrível! Parabéns!

[user]Chavelevi[/user] Obrigada! Passei bastante tempo preparando este tópico para que o projeto ficasse bem apresentável. :XD:
     

Atualização - 11/09/16

Acabei demorando mais do que eu imaginava, mas finalmente decidi atualizar o tópico com as novidades. Espero que gostem e toda crítica construtiva é bem vinda. Para o novo sistema de criação de itens vou usar o script do [user]miguel8884[/user] Ghost Craft System. E com relação ao vídeo fiquei muito em dúvida com as Faces. Não sei se personagens secundários terão Faces desenhadas, ou feitas pelo gerador ou nenhuma Face. Ainda estou tentando decidir sobre isso. :lol: E as músicas são de Avatar - The Last Airband, Ragnarok Online e Maplestory. 

- Novo sistema:

Criação de itens: com os itens coletados pelos mapas ou comprados em lojas você poderá criar consumíveis, armas e vestimentas. As áreas de criação são divididas em Alquimia, Cozinha, Ferraria e Costura.

- Vídeo da primeira cena do jogo:



- Trilha Sonora atualizada com as primeiras músicas:

Trilha Sonora
     

11/09/2016 às 22:06 #51 Última edição: 11/09/2016 às 22:08 por Star Gleen
Que escolha mais bem feita de trilha sonora! Muito bom mesmo.

Gostei bastante do mapa, tá bem rico de detalhes! Gostei bastante também do diálogo das meninas com o mestre, inclusive ela se isolando em um canto logo em seguida, depois da descoberta da identidade de seu pai, me fez até sentir pena logo de cara, e isso na primeira cena, bom trabalho! Já deu para ver que os personagens serão bem carismáticos.

Só uma coisa que me incomodou, a mistura de faces de estilos diferentes não contribuiu muito para o jogo, até pareceu que elas estavam deslocadas ali, sugiro padronizar tudo para ficar mais agradável.

Bom trabalho, Ahiane! Tem meu apoio! Precisando de algo só chamar! Estou ansioso por uma versão jogável de seu trabalho!

Disponha

[user]Star Gleen[/user] Muito obrigada! Fico contente que tenha gostado. Tentei fazer com que os diálogos ficassem bem naturais e gostei que você tenha ficado sensibilizado com a cena. Também fiquei um pouco incomodada com as Faces diferentes, mas vou dar um jeito de resolver isso. Obrigada pela dica e pelo apoio! :*-*:
     

Eu sou vip  :rei:
Enfim, eu gostei. Só faço das palavras do Gleen as minhas e espero por mais atualizações ainda :D

Boa sorte mana. Ta bem legal, siga em frente olhe para o lado, se liga no malandro na batida do cavaco!.

[user]Manec[/user] Obrigada pelo apoio amigo. Você vem me ajudando bastante com o projeto. :uu:

[user]Yangfly Master[/user] Valeu mano.. :lol: Que bom que gostou.
     

Fala Ahiane! Ainda não comentei no teu projeto, apesar de já ter visto ele antes e ter achado bem interessante, mas agora com o vídeo ali em cima fica melhor pra tecer comentários.

Primeiramente sobre o que você colocou no tópico, eu achei bem interessante a ideia de não precisar subir de nível para zerar o jogo. Eu não gosto muito de ter que ficar batalhando e grindando level para derrotar chefões, ou pior, dar 3 passos e já iniciar uma batalha chata contra um bando de ratos da floresta...por isso gostei desse ponto de não precisar batalhar. Mas, já que resolveu incluir batalhas, mesmo elas não sendo necessárias, creio que deva dar algum sentido para elas existirem, não acha? Assim logo de cara eu penso em dinheiro, e acho que isso já está na tua cabeça, mas não custa eu falar aqui hahuha tipo, pode deixar que as batalhas rendam $ para que se consiga comprar coisas essenciais para o jogo, e dar a opção de conseguir dinheiro de outra forma também. Assim aqueles que curtem batalhas vão batalhar, e os que não curtem batalhas vão fazer essas quests pra arrumar grana e assim seguir no game.

Outro ponto que retirar a necessidade de batalhas implica é que você terá que usar e abusar de puzzles pra entreter o jogador. Dificilmente você vai conseguir prender o jogador apenas contando uma história, ou então fazendo o jogador ir atrás de baús escondidos nos mapas, pois isso uma hora acaba ficando chato e então não tem mais o que segure o jogador pra prosseguir jogando. Mesmo que sua história seja um Game of Thrones da vida, ninguém vai aguentar muito tempo se não tiver desafios divertidos, afinal estamos falando de um jogo e não de um livro. Quando você fala em "cumprir desafios" eu fico com muito medo de que sejam quests onde uma velhinha lá da cidade manda o herói ir procurar uma erva para que ela possa fazer um chá pra curar seu neto, aí obriga o jogador a vasculhar uma floresta imensa por intermináveis minutos pra achar uma planta e voltar pra entregar para a velha...isso é meio sem graça. Então, faça puzzles legais e que façam o jogador ter que pensar pra resolver.

Falando da parte gráfica, os mapas estão bem bonitos, assim como o mapa mundi e as telas de menu e tela inicial. Não gostei muito das faces, mas é gosto pessoal mesmo e mesmo não gostando muito delas, prefiro muito mais faces originais do que as do editor do RPG Maker.

Agora falando do vídeo do início do jogo que postou ali em cima, eu gostei bastante do mapeamento da vila e a história dos carinhas virem falar que ela é filha de outro e etc, apesar de clichê é aceitável. Mas eu não achei assim os diálogos muito convincentes, entende? Aparentemente a Pandora passou seus 15 anos pensando que o cara ali era o pai dela, e então em um belo dia aparecem uns caras do nada dizendo que ela era filha de outro e que ela está devendo pra eles...e só com uma perguntinha e um pedaço de papel ela já aceita aquilo como verdade e nem ao menos confronta um pouco mais a história, ou então sofre um pouco por causa disso. Talvez a cena toda seja muito rápida para o que ela quer passar, pensando na realidade (o que você disse no tópico que queria passar) não seria bem assim que aconteceria uma cena dessas. Certamente ia rolar muito ódio e choro e coisas do gênero... por isso achei a cena meio superficial, algo meio que "tá, tu não é filha desse cara aí e agora precisar ir lá pra cidade pra esse jogo começar, então não demora muito", entende? Outra coisa, a outra menina que vai com ela é filha do jardineiro? Pois ela simplesmente fala que vai junto e ele não da importância nenhuma para isso...

Talvez trabalhar melhor a cena, dando dias pra Pandora pensar no assunto, pensar na vida dela e no que ela pode fazer a partir de então...ou mudar um pouco a forma como ela descobre isso, talvez o próprio jardineiro enfim contando a história verdadeira e bem, sei lá... Mas como disse, essa é minha opinião e pelos comentários anteriores os outros membros gostaram da cena, então não se importe muito com o que eu falo caso entenda que está bom do jeito que está.


Desculpe pelo tamanho do texto, não sei escrever resumidamente hauhauha mas continue com o seu projeto, ele ainda está no começo e geralmente os projetos não começam tão bem quanto o seu. Tenho certeza que ele ainda vai evoluir bastante até o final. Então boa sorte aí, moça.  :ok:

[user]Uhtred[/user] Muito obrigada por gastar seu tempo avaliando meu projeto. Comentários desse tipo que me ajudam bastante a melhorar. Vamos aos pontos:

Com relação às batalhas serem opcionais eu também pensei como você. Além de ser uma diversão, elas também serão fontes de dinheiro, mais especificamente de itens dropados que o jogador poderá vender ou usar para criar outros itens. Porém, o jogador também poderá conseguir dinheiro coletando os itens pelos mapas ou fazendo sidequests.

Com relação aos puzzles, é algo que eu reflito bastante. Uma das maiores preocupações que eu tenho é deixar com que os puzzles fiquem naturais nos mapas, como se fossem obstáculos que uma pessoa realmente encontraria em um lugar daqueles. E alguns puzzles eu estou relacionando com o enredo também. Mas as vezes fico em dúvida se estão muito fáceis ou muito difíceis. Acho que só quando as pessoas jogarem que eu vou poder realmente saber. :x--x: E o "cumprir desafios" se refere mais aos puzzles mesmo. Apesar de existirem as quests, elas serão opcionais. Já os puzzles irão impedir que o jogador prossiga. E eu realmente preciso trabalhar bem esta parte.

Com relação aos gráficos, eu ainda sou iniciante com o desenho digital e ainda estou tentando descobrir "meu estilo". Talvez você não tenha gostado das Faces por causa disso. Mas é bem provável que elas mudem com o decorrer do projeto, enquanto eu for melhorando meu desenho.

Com relação ao vídeo eu entendo o que você quis dizer e também senti um pouco isso. Fiquei com tanto receio de fazer uma cena longa e entediante demais que acabei acelerando todo o processo. Com relação ao roteiro, minha ideia inicial era fazer uma história mais descontraída, até meio cômica em certos momentos. Mas ao mesmo tempo fazer diálogos naturais, que as pessoas realmente falariam. Anotei sua crítica quanto a isso e vou refletir em como posso melhorar.

Desculpe pelo texto longo² e mais uma vez obrigada pela avaliação e apoio. :XD:
     

~Voltando do meu isolamento social pra olhar o projeto~
Nem preciso dizer que amei a música, né? e-e
E também, os mapas estão bem bonitos e vívidos, e tem CHIBIIII  :rainbow:
Gostei de como a história passa pro foco logo no começo, diferente do...Meu jogo  :ded:
E uma coisa, você vai fazer desenhos pros personagens "menos importantes" também? Porque fica meio estranho misturar o estilo RTP com seus desenhos :P
Enfim, aguardando a demo ainda. Desculpa a demora pra comentar, e boa sorte, moça!  :o:):
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



[user]Phantasmagoric[/user] Que bom que gostou! :XD: Então, com relação as Faces, é um dilema que estou tendo que enfrentar hahaha estou bastante em dúvida ainda de como vou resolver esse problema, mas de qualquer jeito vou acabar melhorando esse ponto. A Demo ainda vai demorar um pouco, mas alguma hora vai sair. Obrigada pelo apoio! :ok: