O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Parceiros de Honra (Cancelado)

Iniciado por Gabriel, 02/03/2015 às 13:18





EPOPÉIA


"Tivemos imprevistos, problemas surgiram. Muitas dificuldades enfrentei sozinho. Em alguns momentos cheguei a crer que seria impossível prosseguir com o projeto estando apenas eu, porém, mesmo assim, não poderia desistir tão facilmente de meu sonho. Por sorte, lentamente, pessoas magnificas fui encontrando. Cada uma delas com seu dom, com sua especialidade e com sua bondade. Todos estes, dispostos a seguirem comigo numa difícil jornada. Fazer um jogo simples não é fácil, imagine então, fazer algo de qualidade. Para um leigo como eu, tal coisa é praticamente inalcançável, mas mesmo assim, com tantas pessoas mobilizadas, não posso mais voltar atrás, este projeto será concluído um dia, pois agora é questão de HONRA! E para aqueles que pensavam ser apenas uma história onde o único propósito seria uma simples vingança, aqui um trailer respondendo a essa questão.





Muito obrigado a todos pelo apoio dado neste tópico. Sei que pode parecer estranho o projeto andar tão lentamente, mas é por planos de qualidade, espero que entendam. Neste ocasião tão ilustre e especial, quero aproveitar para lhes desejar um Feliz Natal e Ótimo Ano Novo. Nos veremos em 2016. o/

*Infelizmente houve uma fatalidade com o desenhista da equipe e ele não pôde fazer as imagens para o trailer. Para não vós deixar de mãos vazias, me esforcei ao máximo para fazer algo atrativo apenas com imagens aleatórias. Mesmo ficando mais simples que o planejado, espero que tenham gostado. O principal é ser passado um pouco mais do enredo do projeto, então ai está. Vamos torcer para a melhora do nosso querido [user]Rhit[/user]. Em meados de Janeiro o novo tópico chega.


Devo mais do que dizer que estou muito orgulhoso do projeto, ao ver de muitos é simples, mas é um simples que te da ansiedade, e um prazer. Sky parabéns pelo serviço, você tem se esforçado muito e poucos sabem disso, o tanto de tempo que você coloca nesse projeto e a dores que você passa com ele. A Epopeia ficou muito bonita, com efeitos bem legais que combinam ao Tema. E Logo não temos nem oque falar, Rhit fez um grande e ótimo trabalho!  :XD:

Rapaz, não diga fatalidades. D:

Não tinha percebido que havia postado o vídeo, gostei da edição que fez e parte da história contada. Bom, vejo que ainda anda reformulando e fazendo umas mudanças no projeto, fico no aguardo de mais novidades. :)

2010 ~ 2016 / 2024

01/02/2016 às 12:57 #63 Última edição: 01/02/2016 às 12:59 por Skyloftian
Yo Vash!

Obrigado pelo comentario, quando vi que o tópico havia recebido uma resposta até me assustei aqui: "WHAT?!" Ha-Ha

Obrigado também por ter gostado do vídeo, apesar de no final das contas ter saído algo bem simples, deu um trabalho considerável edita-lo, fico feliz que não tenha sido atoa. E pois é, ainda ando reformulando o tópico, na verdade já era pra ter atualizado, mas houveram ainda mais fatalidades (u-u) com o desenhista e só agora ele pôde estar retornando, para não postar o tópico incompleto optei por esperar ter tudo em mãos, no momento falta apenas as concepts das garotas então não deve demorar muito para tudo ficar pronto.
Aliás, o bom  de ter aumentado esse periodo de tempo, é que quando o novo tópico sair, terei ainda mais material in-game para mostrar, tais como as dublagens.
Ahh sim, outra coisa, o roteiro está bem adiantado em comparação ao jogo, o que é bom, já que então o jogo pode seguir sem ter de fazer pausas chatas. Meus planos são de terminar a introdução do jogo até o final do primeiro semestre desse ano. Vamos ver se da. o/ xD




Uma prévia:

[box2 class=purple title=Kendall]
Nome: Kendall Hokosha
Idade: 16 Anos
Vilarejo: Vilarejo Weillea
Armas: Lâminas Delgadas
Classe: Lutador
Aura: Terra
Astral: Eletricidade

"Meu nome é Kendall. Perdi meus pais com seis anos quando Volgels invadiu Obregon há dez anos atrás. Milhares de pessoas foram mortas covardemente por eles, principalmente por um guerreiro misterioso. Meu irmão Bryan foi um dos únicos sobreviventes do massacre. Hoje, respiro vingança e vou matar o desgraçado que nos colocou nessa situação de vida. Eu juro que vou..."
[/box2]

OBS: As informações são as mesmas de antes, vide a arte do personagem.


Muitas coisas inesperadas acontecem... Vão desde improvisos até facadas mortais do simples destino de cada um. Seja por sorte ou azar, mas essas coisas inesperada sempre acontecem e fazem parte da vida. Talvez algumas pessoas pensem diferente, mas por mim, basta aceitar e seguir.




Nhá! Sem esses textos bobos, vamos ao comunicado principal do post:

Ahem!

No começo do ano devem lembrar que anunciei que o membro [user]Rhit[/user] havia se oferecido a ajudar o projeto com sua arte, certo? Ele estava bem animado, não só ele, eu também. E fez alguns ótimos trabalhos (concept dos três personagens principais: Kendall, Bryan e Nilson). Com isso, chegamos em um acordo de que ele ajudaria com toda arte do projeto. Logo chegou a hora dele fazer as famosas "cremosas" (as três garotas principais: Azukah Kohatsu e Lindsley), começando pela Lindsley, aconteceu algo que nem ele, muito menos eu esperavamos... Ele não estava encontrando uma maneira de desenha-la, eu como um leigo nessa área não sei explicar, mas o problema inicial foi basicamente esse.
Ele ficou uns tempos sumidos e depois voltou dizendo que estava muito ocupado com seu trampo e coisas demais da vida pessoal, além de que estava sem inspiração para proceder. No fim das contas, ele tem de deixar a equipe e o projeto, pois as coisas andam muito apertadas em sua vida. É uma pena, mas cabe compreender que ele possui seus motivos.
Sou muito grato por tudo que ele fez enquanto estava ajudando o projeto e no mais, venho pedir desculpas pela desilusão que gerei em alguns, afinal prometi que o jogo contaria com recursos gráficos originais, quando agora terei de retornar ao uso dos recursos Kadukis.

Quero deixar registrado aqui um imenso obrigado ao [user]Rhit[/user] por todo apoio que ele deu ao projeto enquanto pôde.




Uma coisa outra coisa, que ainda não havia contado:

Ano passado, pouco tempo depois de ter lançado a ultima demo me concentrei no projeto e estava tudo indo muito bem, exceto pelo fato de que eu não havia feito nenhum backup do projeto, pois estava em uma época de transição de um PC para o outro... Então houveram alguns problemas e perdi o projeto principal. Tive de reiniciar tudo que já havia feito a partir da demo que eu havia postado aqui, ela de fato em salvou de muito trabalho.
No momento atual, já consegui me equiparar ao projeto que havia sido perdido e agora estou mantendo 5 backups da versão atual do jogo guardados para qualquer problema que venha acontecer, além de atualizar 2 deles todo dia que há alguma atualização no projeto.
Deixei esta nota só para explicar o motivo de tanto atraso com o jogo em si. Enfim, agora é foco novamente nos avanços. A introdução já está totalmente escrita, então é só questão de tempo para passar tudo para o jogo em si.




Boa sorte pra mim! Yeahhhh! o/


Só tem algo que me irrita nesse jogo:
Não posso jogá-lo ainda!
Para aonde vão as verbas do governo?
Enfim, depois deste ultraje de me deixar com uma curiosidade imensa.
Boa sorte! :XD: :XD: :XD: :XD:

[user]ManecBR3[/user] - Muito obrigado companheiro! Fico feliz que com apenas este simples tópico, tenha o deixado com vontade de jogar e conhecer mais da trama do jogo. Espero que quando a demo chegar, você possa joga-la e que ela não só supra suas expectativas, mas também que lhe surpreenda! ^^,




Amigos, depois de tudo que ocorreu, nem tanta coisa, mas altos e baixos no projeto. Gostaria de saber, ficaria ruim eu voltar a usar os recursos Kadukis como inicialmente?
Isso quer dizer, abolindo totalmente os recursos diferentes do "in-game", deixando-os apenas como extras, assim como outras artes ainda mais antigas. Me doí um pouco fazer isso, mas seria para que o jogo todo seguisse apenas um único estilo visual.

Coloquei enquete para quem não quiser perder tempo escrevendo uma resposta.


O jogo como um todo sempre será mais importante do que um elemento isolado.

Lembrando que a parte gráfica sempre pode ser mudada no futuro, mas é importante não bloquear o desenvolvimento do jogo em si por conta disso. Segue com o projeto - eu mesmo cortei NPCs, mapeamento, gráficos e certos sistemas, tudo pra poder continuar com a trama principal, e deu certo, pois hoje sei que quando chegar a hora de finalizar todos esses aspectos que foram deixados pra trás, eu terei motivação pra isso.

E de onde vem essa motivação? Vem do fato de que o projeto cresceu... Então segue em frente e se preocupe com gráficos depois, você verá que quanto mais longe for o desenvolvimento do seu jogo, maior será a sua força de vontade pra colocar tudo em dia no futuro =)

Gian Ciclope, cara, muito obrigado pelo comentário. Não só pela dica dada, mas pelo incentivo em si.

Compreendo muito bem o que disse e você tem total razão. Acho que eu já perdi tempo demais com detalhes fúteis que não são tão importantes quanto o jogo em si. Então acho que é hora de eu tomar um pouco de vergonha na cara e parar de ficar perdendo tempo com coisas que podem ser simples aprimoramentos depois que tudo estiver pronto.

Obrigado pelo comentário, realmente ele me motivou bastante a dar mais foco para o jogo em si e bem, é isso que vou fazer!


01/05/2016 às 21:11 #69 Última edição: 01/05/2016 às 21:13 por Strato
Ver o desenrolar de um projeto é tão bom quanto ver o desenrolar de uma boa história. E uma vez nesse estágio não dá mais vontade de parar até ver o final :x
Conforme o Ciclope falou, na hora de revisar/finalizar o que ficou para trás, bate aquela motivação para tal. E  mais importante que a motivação é o 'sentido'.  Sistemas, mapas, gráficos e etc ganham um sentido "real" para existir no projeto - e talvez perceba que muitas coisas eram meros caprichos que nem faziam sentido na totalidade do projeto, tento de removê-los ou recriar.
Acho que essa dica irritante por um principio básico de continuidade, pessoalmente irrita ter um projeto meio fora do padrão mas vale a pena posteriormente. Acho que ter um set de mapas seja a parte mais complicada -é a parte jogável afinal - você consegue lidar muito bem com isso. Boa sorte! :D
Gifts: Mistyrol | [

13/05/2016 às 07:12 #70 Última edição: 13/05/2016 às 12:07 por Skyloftian
[user]Stratinho[/user] - Obrigado pela resposta! Eu concordo totalmente com o que você disse. Realmente, ver o sentido que as coisas ganham a partir dos avanços é algo prazero e que estimula ainda mais tanto prosseguir como voltar e arrumar os erros (vulgo bugs). Tanto sua resposta como a do Ciclope foram grandes estímulos para mim, tanto que nos últimos dias os progressos do jogo simplesmente decolaram. Com isso vou aproveitar essa mensagem para trazer algumas considerações que julgo importantes para o projeto e que quem acompanha deverá saber.

Vamos lá!

1º - O Ciclope uma vez me perguntou sobre o uso de saves em futuras demos e eu por algum motivo esqueci de responde-lo. Aproveito a oportunidade para esclarecer este ponto. Não, não tenho planos de garantir saves de uma versão para outra. Isso se deve ao fato de que muita coisa no jogo ainda não foi confirmada/concretizada. Logo, eu não tenho como garantir que os saves funcionarão, então prefiro dizer de uma vez que os saves não serão compatíveis, afinal isso é mais certeza do que suposição.

2º - O projeto tem um passo tão arrastado quanto suas cenas recheadas de dialogos e isso já não é novidade pra quem acompanha o projeto desde que postei o tópico certo? Bem, apesar de tudo, sinto que o termino da introdução está cada dia mais próximo e com essa aproximação, uma nova demo também se torna mais próxima, afinal, a nova demo será a introdução completa do jogo. Gostaria de dizer, que em meus planos, essa será a ultima demo do jogo, pois nela, haverá tudo que preciso que vocês jogadores testem e critiquem. Após ela, poderei entender melhor como as coisas estão ficando e me concentrar em um progresso mais firme e menos turbulento que o atual.

3º - Varias coisas bobas foram adicionadas ao projeto. Uma delas é a divisão dele por meio de capítulos. Essa adição não causará nenhum impacto ao jogo e serve apenas para colaborar com a sensação de história épica (livro).

4º - Conceitos de Batalha: Uma coisa que tem me gastado bastante tempo é o sistema de batalha. Eu vejo que em muitos jogos ele passa batido e recebe muita pouca atenção e isso é algo que me chateia bastante em qualquer jogo. No PH, meu intuito é um sistema de batalha dinamico e divertido, sem ter de recorrer a recursos chatos como o famoso ATB. O maior foco será na estrategia, apesar das contradições que eu tenho enfrentado, quero que tudo tenha um lado bom e ruim, não quero um sistema complexo e difícil de se entender, mas algo que o jogador entenda facilmente e a partir dai já possa começar a batalhar pensando em suas ações. Um exemplo disso, é o "sistema de magias" - que é bem influenciado pelo próprio roteiro do jogo - onde, as magias são divididas em "Astral" e "Aura" e cada uma possui suas peculiaridades, a Aura por exemplo, se baseia em sentimentos bons - como o amor -, logo deverá ser usada em batalha quando o personagem estiver em boas condições, por outro lado, o Astral se baseia em sentimentos ruins - como a raiva -, então, são magias mais eficientes em situações criticas. Vale ressaltar que magias astrais são mais poderosas e possuem mais gasto ao serem usadas, o perigo, é que para serem eficientes, você precisará estar em situações de risco. Então por ai vai, tentei dar uma resumida em partes do que tenho trabalhado para o sistema de batalha. Outro ponto ainda aqui que quero citar é uma interatividade maior durante a batalha, sei que muitas vezes é entediante apenas selecionar as ações e esperar que os heróis as realizem, então para isso pensei na incrementação de um sistema de Blitz, a principio estava tudo dando certo, porém me surgiu umas incompatibilidades. Quero aproveitar a oportunidade para deixar aqui o tópico onde descrevo o problema, logo se alguém souber e puder se voluntariar a ajudar, serei muito grato.

5º - Velocidade/Formas de Progredir: Estive por muito tempo pensando se eu deveria prejudicar o roteiro para que o jogo não tivesse muitas cenas longas. No fim, cheguei a conclusão de que por ser um RPG, não haveria motivos em me preocupar com as cenas compridas e me dedicar um pouco mais na forma como o jogo progride. Até agora, é inviável dizer como será o jogo em si, pois até então ainda não sai da introdução e só depois dela poderei ver se todos meus planos são adequados ou não. Porém adianto que o foco principal do jogo sempre foi e será sua história, misturado há uma jogabilidade "divertida", não planejo muito flufluflu, mas quero honrar ao gênero RPG e colocar adicionais ao jogo. Dentre esses adicionais, estão, o bom e velho sistema de forja e encantamento de equipamentos que funcionará de duas maneiras, de graça através da cabana de Nilson ou pagando em qualquer ferreira do reino. E o sistema de sínteses, onde se poderá fazer poções, através apenas da casa da bruxa. Outro ponto é sobre o ganho de dinheiro, decidi que os inimigos comuns não deixarão cair dinheiro (apenas alguns - humanos -), logo, as formas de ganhar dinheiro serão procurando - baús, estantes, potes, etc... - ou trabalhando - os trabalhos serão mini-games simples -. Na verdade, tem muita coisa que gostaria de dizer, mas muitas delas estarão ausentes na demo, inclusive estas citadas nesse tópico '5º'.

6º - Linearidade: Sei que muita gente não gosta de jogos lineares. Por mais que PH tenda a ser um, estarei no futuro, quando tudo estiver pronto, dando vida ao mundo, isto é, adicionando missões alternativas que sejam interessantes e ao mesmo tempo fundamentais para uma evolução acima dos padrões simples (requeridos ao menos para completar o jogo).

7º - Escolhas: O jogo possui um enredo fixo, então nada de finais alternativos ou cenas secundarias. Para não deixar algumas cenas tão massantes, acatei as dicas do Ciclope sobre adicionar escolhas durante as cenas. Elas não irão mudar seu desfecho mas no máximo servirão para encurtar ou aumentar algumas explicações.

8º - O jogo é lento e grande, sim e tem muita coisa para contar, um universo complexo e razoavelmente gigante. Eu estipulava cerca de 5 horas para a introdução, mas pelo visto esse tempo ficará no chinelo. O problema, é que na introdução o jogo não abrange nem 50% do principal e sim apenas o ideal. Para quem gosta de uma aventura bem grande, então provavelmente essa será uma das boas. :D

9º - Nem tudo que citei estará na demo, mas quem se sentir a vontade, sinta-se livre para comentar os pontos citados. Será de grande ajuda para me prevenir de futuras catástrofes.

10º - Não menos importante, obrigado por ler até aqui. Muita coisa que eu disse já estava guardada há anos, então acredito que já era hora de pedir opinião. Eu realmente estava um pouco empolgado então resolvi vir aqui dar uns despojos para vocês.

Obrigado a todos pelo apoio!
Até!


Link da dúvida: http://centrorpg.com/index.php?topic=13483.0


EDIT¹: Atrasado mas em tempo!

11º - O JOGO SERÁ PESADO! Me desculpem, mas não consigo ferir a qualidade das músicas em troca de um jogo mais leve. Irei sim disponibilizar uma versão com as músicas em qualidade mais baixa, mas a principal realmente será pesada. Logo aviso, que mesmo a versão mais leve será pesada. Para quem tiver interesse, essa é uma lista recente que fiz com a seleção atual, contendo os devidos créditos. Nada é fixo, pode vir a mudar, de toda forma, ta ai: http://imgur.com/a/zrMcS

EDIT²: Obrigado também a todos que votaram na enquete. :D


Simplesmente ótimo, eu sinceramente apoio de todas as ideias, eu gostei de cada uma e principalmente do projeto estar dando uma ressurgida depois de um tempo sem alguma atualização que traga notícias tão legais e animadoras!
Os conceitos e as ideias estão boas, bem formuladas, só resta começar a coloca-los em ação e corrigir os seus erros que aparecem, se tudo vier como está ai dito, cada fragmento do projeto será fantástico.

Pra registrar, o ponto que mais gostei de ver foi que o jogo vai ter longas horas de jogo, muita história e diálogo e por fim um belo mundo a se desfrutar.

Boa sorte Sky, sem desistir, tem que manter seu foco, adquirir força e principalmente ter fé que em breve vai sair algo muito bom daí.  :XD:

OhaiôÔ, Sky
Além dos nossos nicks se coincidirem [ :lol:], também nos parecemos pelo fato de nos chatearmos com a falta de atenção nos sistemas de batalhas em vários jogos. . .
~Bad
Queria lhe desejar sorte e "dizer" que eu me apaixonei gostei do seu projeto! ^^

Haha, shingeki no kyojin! Como gosto desse anime.
<3Mikasa, mas também <3Pitou(HxH) rsrsrs.
Pesado? Não há problema! Quando meu PC chegar, e eu parar de usar esse do técnico que só me permite mexer no maker e jogar mario kart durante horas e horas.
Boa sorte no projeto, mano Loftian.
-Abraços do Manec, tchauzin*

Estava dando uma passado no fórum, de repente me deparei com este tópico espetacular, belo, lindo e maravilhoso, não vejo um projeto assim desde Battle Chronicles, e vejo que você está dando de tudo para que este projeto de certo e vai dar! Espero que eu posso jogar um dia este jogo gostoso! Abraços, e boa sorte meu chapa!
ᚨᛚᚠᚨ