O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Olá, sou novo aqui e estou meio perdido

Iniciado por Jota, 24/01/2017 às 20:11


Nome/Nick: João Neto/Jota.
Origem do nickname: Em alguns jogos de pc você pode me encontrar como Joaon13 (data do meu aniversário rsrs) ou joaokilerbr1 na xbox live (todos os nomes que prestavam já foram usados), mas a partir de agora pretendo migrar todos os meus nicks para Jota porque estou entrando no cenário competitivo de Call of Duty e nomes curtos são melhores pra quem tem que colocar o nome do clã na gamertag.
Onde conheceu o RPG Maker: Ouvi sobre a engine em um grupo do facebook onde um membro estava desenvolvendo o seu próprio game e resolvi tentar fazer o meu também.
Onde conheceu a comunidade: Saí pesquisando no google sobre a engine e achei o fórum.
Hobbies: Videogames (principalmente Call of Duty, Naruto e ultimamente estive jogando pokemon diamond e me apaixonei pelo jogo), livros (atualmente estou lendo O Senhor dos Aneis) séries de TV, animes, a partir de agora desenvolvimento de games e futuramente se tudo der certo quero tentar fazer animação 2D.
Comentários adicionais: Eu sou novo no desenvolvimento de games e queria um pouco de ajuda pra saber por onde começar e onde eu posso aprender a fazer meu primeiro jogo, tenho algumas ideias em mente mas não sei como executar (um detalhe é que eu baixei o VX Ace só porque é o mais recente, mas não sei qual o melhor)
Espero que no futuro possa contribuir muito para a comunidade e obrigado pela atenção ;)

E ai Jota, beleza?
Antes de tudo bem vindo à Centro RPG Maker  :XD:
Na verdade a engine mais recente é o RPG Maker MV, porém, o VX Ace é a melhor pra começar, pois tem mais conteúdo.
Sobre começo, recomendo assistir os vídeos de RPG Maker do canal Drak Tutoriais. A maioria (inclusive eu) começamos a usar o programa por causa dele. Ele tem uns tutoriais muito bons para quem tá começando. Vale lembrar que os tutoriais mais recente dele são sobre o MV, mas são quase os mesmos do VX Ace, só procurar que você acha.
Qualquer dúvida é só postar aqui no fórum que a galera é bem prestativa.
Boa sorte!  :ok:

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Seja bem-vindo, Jota!

Aconselho que siga a dica do gabriel em procurar o canal do Drak. Assim, não sou lá tão fã, mas pra quem tá caindo de
para-quedas é um bom lugar para aterrissagem. Espero que agrade da comunidade e que fique dentre nós por bastaaante
tempo. Desejo sorte também em teu caminho competitivo.  :ok: