O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Mestres também precisam aprender!

Iniciado por Guimestre, 08/02/2017 às 22:50

08/02/2017 às 22:50 Última edição: 08/02/2017 às 23:10 por Guimestre
Olá e boa noite a todos!

Nome/Nick: Guilherme da Silva/Guimestre ou Grande Mestre :ok:
Origem do nickname: Guimestre vem de uma brincadeira que eu tive com meu primo quando eramos crianças. Com o passar dos anos, amadureci e acabei adotando o apelido de Grande Mestre por estar sempre cuidando das pessoas a minha volta da maneira que posso. :wow:
Onde conheceu o RPG Maker: Conheci o RPG Maker em meados de 2014 por curiosidade, pois tenho o sonho de me tornar programador de jogos um dia. :<3:
Onde conheceu a comunidade: Eu voltei a estudar sobre programação e o RPG Maker no mês passado. Fui procurar saber sobre o Santuário RPG Maker, mas como ele está fora do ar, precisava encontrar um novo fórum para solicitar assistência e aprender mais. Então acabei aqui por "pesquisa de mercado". Sou novo, mas já adorei o fórum!
Hobbies: Jogar video games, principalmente RPGs; Aprender sobre todo os tipos de coisa.
Comentários adicionais: Gostaria de agradecer a recepção do fórum. Completei recentemente o curso de JavaScript disponibilizado pelo site CodeCademy.com e mesmo estando meio perdido com relação ao sistema do RPG Maker e seu funcionamento dentro do JS, acredito que estou pronto para ingressar na atividade de programação! :XD:

Saudações!

Boas vindas ao fórum!

Espero que goste de sua estada por aqui e te desejo muita sorte e sucesso em seus projetos!

Até mais!
Canal YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCYZbBHdVs1zKPJi-epNZB-w

Visitem também minha idéia de jogo (A Jornada): http://centrorpg.com/index.php?topic=14189.0

E...gostaria de ter um review do seu jogo/projeto? Veja como em: http://centrorpg.com/index.php?topic=14491.0

Opa seja bem-vindo  :ok:

Eu não sou grande fã do JS, estou pegando agora como ele funciona e tudo mais, então acho que nessa parte estamos no mesmo barco. Bom infelizmente a SRM caiu  :hm:, mas esperamos que aqui seja um novo lar para você, se precisar de algo, só chamar!

Opa, seja bem-vindo, Guimestre!

Cara... a Santuário. faz um tempo que estás fora, hein!? Lá perdurou um tempo e veio a chamar-se Arena Livre. Mais um tempo
se passou e nem mesmo suas ruínas restaram. Uma pena, de fato, cresci lá e tive minha formação, por assim dizer. Entretanto
fico feliz em ter chegado a nós.
E já colocou a mão na MV, ou só está rondando pelo Javascript? Eu achei uma linguagem de fácil aprendizado, mesmo não tendo
tido contato com ela anteriormente. Creio que tu já tendo feito isso, vai pegar rápido. Qualquer coisa, estaremos aqui também
pra dar uma mãozinha!  :ok:

Obrigado a todos novamente pela recepção. Já consegui aprender diversas coisas por aqui e estou adorando!

Citação de: King Gerar online 09/02/2017 às 19:32
E já colocou a mão na MV, ou só está rondando pelo Javascript? Eu achei uma linguagem de fácil aprendizado, mesmo não tendo
tido contato com ela anteriormente. Creio que tu já tendo feito isso, vai pegar rápido.

King Gerar, estou usando a MV para aprender mais sobre o JS e realmente não achei a linguagem em si muito difícil. Eu até já montei o início de um projeto com uns amigos meus! A medida que eu for desenvolvendo coisas novas, vou postando aqui no fórum. Aliás... Eu nem sabia da Arena Livre até eu pesquisar sobre a SRM. Aprendi muita coisa lá e até cheguei a desenvolver um sistema de quests em eventos e outro de coleta de lenha na época. Realmente faz tempo... :'0':