O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Desenho Digital - Tutorial Completo c/ Photoshop CS5

Iniciado por Nandikki, 23/11/2012 às 10:56

23/11/2012 às 10:56 Última edição: 24/11/2012 às 23:50 por Cezar
Curso de Desenho Digital no Photoshop Cs5 - COMPLETO


Um curso dedicado a pessoas que querem aprender a passar seus rascunhos para o computador tornando-os Digitais.
A meta desse curso é desenvolver novos desenhistas seja no estilo Anime, Mangá, Cartoon, Caricatura, comic ou mesmo desenho industrial e estilista.
Uso dois métodos principais neste curso que são "O uso de camadas de imagem" e "Dominação da Pen Tool" do Photoshop CS5

Veja alguns exemplos da técnica aplicada
Spoiler
 
[close]
Spoiler
 
[close]
Spoiler
 
[close]
Spoiler
 
[close]
Spoiler
 
[close]
Spoiler
 
[close]
Spoiler
 
[close]

O curso aborda 6 temas:
1- Rascunho
2- Line Art (Contorno)
3- Cores
4- Sombra
5- Luz
6- Background (Fundo da Imagem)

Como participar do Curso?
Antes de mais nada informo que é algo que necessita força de vontade e tempo.
Quem não sabe nada vai se esforçar nos rascunhos antes de chegar ao programa, quem já sabe desenhar na mão ou paint vai ter mais facilidade.
Abaixo está o video tutorial, vc irá acompanhá-lo do inicio ao fim, se possível várias vezes, o resultado de cada uma das 6 fases vc posta aqui para que eu e os outros avaliem.
O vídeo não é acelerado, mas tem algumas partes rápidas que devem ser vistas parando o video e observando (tinha que ser assim ou o video teria horas e horas)

Dúvidas?
É inevitável o surgimento de dúvidas, pois nenhum tutorial é 100% efetivo para todas as pessoas...
Então eu vou estar aqui para resolver estas dúvidas.

VIDEO TUTORIAL
É OBRIGATÓRIO VER EM HD!!!!!
Para executar em HD clique na Engrenagenzinha na parte de baixo do video e ponha 720p de Qualidade.
Caso contrário vc não poderá ver o uso das ferramentas...
CLIQUE PARA ASSISTIR O VIDEO


Temas do Curso Exemplificados

1- Rascunho
Spoiler
[close]

2- Line Art
Spoiler
[close]

3- Cores
Spoiler
[close]

4- Sombra
Spoiler
[close]

5- Luz
Spoiler
[close]

6-Background
Spoiler
[close]

Por Core

LOL, fucking perfect!
É putamente útil um trêm desses!
Muito obrigado por compartihar conosco *-*
+G.U


"Cloud-Sama"
-> Sdds rpg maker.
@Alisteroterrivel


25/11/2012 às 21:56 #3 Última edição: 25/11/2012 às 22:08 por Mistyrol
Já tinha visto este tutorial. Ele é muito comprido, mas é ótimo para aprender a pintar.
Especialmente novatos e/ou pessoas como eu que não são muito boas com sombreamento e iluminação.

Citação de: Mistyrol online 25/11/2012 às 21:56
Já tinha visto este tutorial. Ele é muito comprido, mas é ótimo para aprender a pintar.
Especial novatos e/ou pessoas como eu que não são muito boas com sombreamento e iluminação.

²
Só você? kk.

Eu pessoalmente não curti muito o resultado, mas a forma como o tutorial explica é boa. Pode ser bem útil para quem quer aprender a trabalhar com o esquema.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

26/11/2012 às 16:14 #6 Última edição: 26/11/2012 às 18:46 por Aughur
Não vi o vídeo, simplesmente não gostei dos resultados.Mas pelos exemplos parece que seria útil para aprender luz;sombra.talvez algum dia eu assista  :ok: .

Citação de: Aughur online 26/11/2012 às 16:14
Citação de: B.loder online 26/11/2012 às 00:44
Eu pessoalmente não curti muito o resultado, mas a forma como o tutorial explica é boa. Pode ser bem útil para quem quer aprender a trabalhar com o esquema.
O vídeo não é dele =P.
Não vi o vídeo, simplesmente não gostei dos resultados.Mas pelos exemplos parece que seria útil para aprender luz;sombra.talvez algum dia eu assista  :ok: .
Em Nenhum momento Loder citou que o vídeo era meu  :rickas:.

Citação de: Nandik online 26/11/2012 às 17:19
Citação de: Aughur online 26/11/2012 às 16:14
Citação de: B.loder online 26/11/2012 às 00:44
Eu pessoalmente não curti muito o resultado, mas a forma como o tutorial explica é boa. Pode ser bem útil para quem quer aprender a trabalhar com o esquema.
O vídeo não é dele =P.
Não vi o vídeo, simplesmente não gostei dos resultados.Mas pelos exemplos parece que seria útil para aprender luz;sombra.talvez algum dia eu assista  :ok: .
Em Nenhum momento Loder citou que o vídeo era meu  :rickas:.
Desculpa,eu quem li errado  :hmm:

 [box class=catbg2]Show[/box]
[box class=plainbox]Muito Massa cara dimais  :wow:
ashashash[/box]
[box class=information]
Dean, Programador Geral ;)
[/box]
[box class=information]
Contato: Skype:matucarvalho e Facebook
[/box]