O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Orca - A lenda dos mares

Iniciado por Matt RvdR, 02/12/2012 às 14:37

02/12/2012 às 14:37 Última edição: 09/01/2018 às 02:42 por Matt RvdR



Orca - A lenda dos mares

Dados técnicos:

Nome do jogo: Orca - A lenda dos mares
Produzido em: RPG Maker VX
Data de início: 02/05/09
Data de conclusão: 24/10/09

Equipe:Rvdr Produções

Spoiler
Citar

- Diretor/Roteirista/Maker Geral -


Matt RvdR

- Suporte de roteiro -

Dark Luar

- Scripts personalizados -

Gabriel Winchester

- Design geral -

Kay

- Beta Test -

Dattz

[close]



A HISTÓRIA


"Esta é a história de um mundo muito antigo, que nem eu, e muito menos você chegamos a conhecer..."


Era uma vez um mundo feito somente de água, um mundo da mais pura água do mar. Nesse mundo só existia um ser vivo, que vagava sozinho em busca de companhia, seu nome era Orca.

Uma grande baleia branca com poderes mágicos, o ser mais belo que qualquer um que pudesse vê-la já teria encontrado em toda sua vida. Era bela, porém triste.

Inconformada com sua solidão, Orca decide usar seus poderes de baleia mágica para criar as ilhas daquele mundo, mas após fazer isso percebeu que somente as ilhas não seriam o suficiente para terminar com sua solidão. Sendo assim, ela criou os seres que habitariam aquelas terras, e os dividiu entre todos os punhados de areia que havia feito.

Mas após serem criados, os seres da terra reclamaram:

"Porquê somente a grande Orca pode cruzar os mares? Não seria justo termos o mesmo poder?"

Ouvindo essas preces, Orca lhes deu o dom da criação, para que eles pudessem criar os barcos, e assim viajar por todo o mundo que já não era mais feito só de água.

Satisfeita com suas companhias e cansada de tanto criar, Orca decidiu cochilar por um longo tempo, até que suas forças estivessem completamente recuperadas, e ela pudesse descobrir mais coisas interessantes sobre as criaturas que criou.

Dizem que até hoje Orca descansa nas profundezas do mar, esperando que alguém a acorde quando o mundo dela necessitar.

Mas como acordar uma baleia que dorme no fundo do mar, você me pergunta?

Isso, poucos sabem como fazer, mas existem várias histórias a respeito... e um dia uma delas se comprovará verdadeira.




SCREENS


Spoiler






[close]

DOWNLOAD

< Download aqui >





CONCLUSÃO

Foram quase 6 meses de trabalho árduo, de várias madrugadas sem dormir, de momentos de pura reflexão e vários momentos em que achei que a história simplesmente não andaria mais para frente, mas enfim Orca - A lenda dos mares chega ao seu final. Como hoje é meu aniversário, posso dizer com toda a felicidade do mundo que estou me dando um presente ao lançar esse projeto para vocês na net. Acho que nunca me diverti tanto criando um jogo, e ao mesmo tempo, nunca me esforçei tanto que um jogo fosse adequado e bem feito para seus jogadores. Orca foi uma nova gama de sensações para mim, posso dizer que mais uma vez, superei minhas próprias expectativas, e quebrei meus próprios limites. Espero que, da mesma maneira que foi um projeto muito importante para mim, seja de igual importância (e alegria) para você, jogador que acaba (ou não) de baixar meu projeto da baleia branca. O que posso dizer depois de tudo isso? Bem... Acho que agora podemos subir mais um degrau, não é mesmo?

Muito obrigado a todos vocês que sempre apoiaram o projeto, que deram força, que me sustentaram quando eu já não conseguia mais andar para frente. Obrigado Kay pelo tempo de escravidão fazendo obras primas do design para o projeto, obrigado Dattz pelas madrugadas afim de testes e mais testes, procurando bugs e mais bugs. Obrigado a todo mundo, todo mundo mesmo, que sempre caminhou junto com a evolução de Orca, podem ter certeza que, sem vocês, esse projeto não chegaria aonde chegou. Agora, só resta jogar. Muito obrigado!

(28/10/2009)

Eu finalmente zerei Orca  :XD:

Depois de várias horas da minha vida eu consegui  :¬¬:

A personagem que mais gostei foi Creeps, depois o Beez e enfim Neil.  :blink:

Adorei poder dar o nome ao meu próprio navio, detestei aquela parte do gelo escorregadio... Mas enfim consegui!  :ok:

Parabéns pelo projeto!  :cool:

Muito bom,adorei o jogo,acabei de começar o download
quando terminar mando uma analise,

mais uma coisa,de que autor\autora\site\blog são os chars?

Citação de: RafaelZika online 02/01/2013 às 22:34
Muito bom,adorei o jogo,acabei de começar o download
quando terminar mando uma analise,

mais uma coisa,de que autor\autora\site\blog são os chars?
você diz as big faces? procure por chaos wars que encontra :)

09/01/2017 às 15:02 #4 Última edição: 11/01/2017 às 14:04 por Matt RvdR
Orca - A lenda dos mares ganhou gameplay no youtube, no canal do RPG Maker. O canal pode ser conferido aqui!

O canal já havia feito o gameplay completo de meu jogo Angellus - Asas do anoitecer, e atualmente já consta com oito partes do gameplay de Orca - A lenda dos mares! Ainda que seja um jogo cheio de seus defeitos e dificuldade demasiada por conta da imaturidade dos tempos em que o criei, é muito bacana poder encontrar essa galera na internet jogando e se desafiando com o pouquinho do que consegui contribuir no cenário maker! Obrigado! :D

Abaixo, vocês podem conferir o prólogo e primeiro capítulo dessa série de gameplay. Muito obrigado por sempre levarem Orca adiante para as novas gerações! :D








Muito obrigado, abraços!

Olá Matt RvdR, tudo bem? Comecei a gravar gameplay sem comentários do seu jogo e, devo dizer, até o presente momento você e sua equipe estão de parabéns! O jogo está muito bacana, de verdade.

Iniciei uma série em meu canal, pretendo jogar e gravar até zerá-lo.

Vídeo da primeira parte -> https://youtu.be/m3Nmyv7dwMw

Namastê

Citação de: SecretPlayer online 09/02/2017 às 16:48
Olá Matt RvdR, tudo bem? Comecei a gravar gameplay sem comentários do seu jogo e, devo dizer, até o presente momento você e sua equipe estão de parabéns! O jogo está muito bacana, de verdade.

Iniciei uma série em meu canal, pretendo jogar e gravar até zerá-lo.

Vídeo da primeira parte -> https://youtu.be/m3Nmyv7dwMw

Namastê

Que legal! Agradeço o elogio ao jogo, espero que não tenha problemas com a dificuldade exagerada do primeiro jogo da saga, na época eu não era um dos melhores com balanceamento, rsrsrs. Espero que seja uma experiência bacana para você, estarei acompanhando o canal e as atualizações!

Abraços! :)

10/02/2017 às 16:00 #7 Última edição: 10/02/2017 às 16:03 por SecretPlayer
Amigo, sinto muito, mas não tive paciência para dar continuidade ao seu jogo :-(

Espero que não se chateie comigo, mas irei fazer algumas considerações:

1 - Senti-me completamente perdido no jogo. Faltou orientação ao jogador do que ele deve fazer e, caso o jogador siga um "caminho" não planejado, o jogo poderia ter alguma opção de travá-lo (no vídeo que postei você vai notar como eu "mosquei" e fiquei "viajando" no jogo sem ter feito o óbvio, ir nos piratas, já que a personagem queria vê-los - confesso, erro meu - mas faltou algo que me impedisse de ir tão longe no erro, talvez não poder cortar a grama de acesso à floresta enquanto eu não resolver a situação na cidade ou algo do tipo, entende?

2 - Não achei o jogo difícil, achei meio perdido, sem orientação correta.

3 - Por que raios aqueles bichos ficam aparecendo toda hora?! Rsrs

4 - Fiquei "preso", sem saber o que fazer, sem orientação do jogo e tendo que ficar com batalhas repetidas, resolvi parar neste ponto.
Enfim, estas são minhas considerações, talvez assistindo ao vídeo você consiga entender a falta de orientação que eu falei. Ou eu que joguei tudo errado mesmo...

Sinto muito.

Link para o 2º vídeo -> https://youtu.be/42zTKsFHKnI

P.S. Como você mesmo disse, o jogo é de anos atrás, certamente você já melhorou muito - mas achei importante fazer as considerações. Caso tenha mais algum jogo/projeto em andamento para eu jogar (vi os outros Orcas, mas aí eu teria que jogar os primeiros, né?) - só falar.

Namastê

10/02/2017 às 16:52 #8 Última edição: 10/02/2017 às 16:55 por Matt RvdR
[SecretPlayer]

A história de Orca II e Orca III não tem muita ligação com o primeiro da série (só o fato de se passar no mesmo mundo), então não haverá muito problema se você quiser fazer a tentativa com o segundo jogo da saga (Enquanto não termino o terceiro, rsrsrs!), e acredito que poucos canais do youtube já fizeram gameplay de Orca - O mistério de Wakitta (o primeiro já tem diversos gameplays espalhados pela internet, fico impressionado com a força de vontade do povo de encarar esse jogo difícil, hahaha!).

Justamente como eu havia lhe dito, Orca - A lenda dos mares foi um jogo cheio de paixão, mas lá em 2009 eu ainda não fazia muita idéia do que era balancear a dificuldade de um gameplay... Em Orca II consegui corrigir um pouquinho disso, em 2011, e acredito que hoje, com o terceiro e último jogo, tenho me sentido satisfeito com a questão de dificuldade e orientação.

Espero que dê uma chance para o segundo jogo da saga, obrigado pelo feedback e pela tentativa!

Grande abraço! :)


Estou baixando e jogarei. O jogo me soou legal.
:wow:

26/02/2017 às 01:25 #10 Última edição: 26/02/2017 às 01:49 por Josh S. Urbano
Incrível,  o jogo possui um design bem feito, embora as vezes eu fiquei um pouco confuso, se fato ele é bem feito e tem uma história arrasadora : :ok:

O jogo foi feito na intenção de ser difícil mesmo? Desisto de passar da ilha Lava-Lava... e eu mal comecei!
'' A paz humana só será obtida se eu matar todos os humanos!!!! HAHAHAHA!!! ''
'' Se... Se todos se ajudassem... poderíamos ter um mundo melhor... ''
'' Quero queijo. ''

Citação de: Farrel Kautely online 10/02/2017 às 17:55
Estou baixando e jogarei. O jogo me soou legal.
:wow:

Muito obrigado, espero que goste. :)

Citação de: Josh S. Urbano online 26/02/2017 às 01:25
Incrível,  o jogo possui um design bem feito, embora as vezes eu fiquei um pouco confuso, se fato ele é bem feito e tem uma história arrasadora : :ok:

Obrigado. Na época que fiz esse jogo minha idéia de design de cenários era um pouco confuso, acredito que isso tenha se refletido no mapeamento de fato, rsrsrs.

Citação de: Shahal online 30/04/2017 às 16:57
O jogo foi feito na intenção de ser difícil mesmo? Desisto de passar da ilha Lava-Lava... e eu mal comecei!

Então, fiz esse jogo há quase 10 anos atrás, na época minhas noções de game design eram bem precárias e a primeira versão de Orca acabou sendo bem desbalanceada em quesito dificuldade, um tempo depois lancei uma versão repaginada um pouco mais facilitada, infelizmente essa versão se perdeu com inúmeras mudanças de host e falecidos fóruns do maker. Ainda assim espero que o jogo esteja sendo competente enquanto diversão, e se empacar em algum momento, sugiro dar uma chance ao segundo jogo da série (mais equilibrado) ou ainda esperar o terceiro que acredito sair ainda esse ano, que está sendo produzido com uma noção de balanceamento muito mais consciente do que A lenda dos Mares.

Obrigado pela atenção,

até mais.

Aquele puzzle dos fantasmas na mansão mal assombrada é muito difícil. Gosto muito do jogo, não queria ter que dropar mas to empacado nessa parte faz dias e não consigo passar, alguém me ajuda :(

Eu tenho uma pergunta eu tenho aq o RPG Maker VX Ace mas quando extraio e clico no game aparece que não tenho o RPGVXRTP não entendo oq é isso