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Tela título horizontal BDSS~

Iniciado por Bieel, 07/06/2013 às 18:29

07/06/2013 às 18:29 Última edição: 20/01/2017 às 09:17 por King Gerar
Tela título horizontal BDSS (BieelDesignerScripting System)
por: BieelDesigner

[box title=Intro]
Uma tela título bem elegante para seu jogo, igual a de muitos games, ela é na horizontal. De início, foi criada especialmente para um projeto, logo, o projeto não deu certo e estou disponibilizando para vocês.[/box]

[box title=Multimidia]


[/box]
[box title=Script]
Script
#==============================================================================#
# Tela Título Vertical 1.0, By: BieelDesigner.                                 #
# Script de tela título em vertical, personalizável.                           #
# Disponível na: Mundorpgmaker.com
#==============================================================================#
# * Inicialização da Tela Título
#==============================================================================#
class Scene_Title < Scene_Base
  def start
    if continue_enabled; @menu = 1      
    else; @menu = 1; end
    SceneManager.clear
    Graphics.freeze
    create_pictures
    play_title_music
  end
#==============================================================================#
# * Velocidade de Transição
#==============================================================================#
  def transition_speed
    return 20
  end
#==============================================================================#
# * Criação das Imagens da Tela Título
#==============================================================================#
  def create_pictures
    @bg = Sprite.new
    @bg.bitmap = Cache.system("BG")
    @clouds = Plane.new
    @clouds.bitmap = Cache.system("Clouds")
    @Logo = Sprite.new
    @Logo.bitmap = Cache.system("Logo_MS")
    @Logo.x = 0
    @licença = Sprite.new
    @licença.bitmap = Cache.system("montanhas")
    @op1 = Sprite.new
    @op1.bitmap = Cache.system("op1")
    @op1.opacity = 255
    @op1.x = 11
    @op2 = Sprite.new
    @op2.bitmap = Cache.system("op2")
    @op2.opacity = 0
    @op2.x = 11
    @op3 = Sprite.new
    @op3.bitmap = Cache.system("op3")
    @op3.opacity = 0
    @op3.x = 11
  end
#==============================================================================#
# * Dipose das Imagens da Tela Título
#==============================================================================#
  def dispose_pictures
    @bg.dispose
    @clouds.dispose
    @Logo.dispose
    @licença.dispose
    @op1.dispose
    @op2.dispose
    @op3.dispose
  end
#==============================================================================#
# * Atualização
#==============================================================================#
  def update
    super
    @clouds.ox -= 1
    if Input.trigger?(:RIGHT)
      Audio.se_play("Audio/SE/" + "Wind1", 75, 150)
      if @menu < 3
        @menu += 1
      else
        @menu = 1
      end
    elsif Input.trigger?(:LEFT)
      Audio.se_play("Audio/SE/" + "Wind1", 75, 150)
      if @menu > 1
        @menu -= 1
      else
        @menu = 3
      end
    end
    case @menu
    when 1
      @op1.opacity = 255
      @op2.opacity = 0
      @op3.opacity = 0
    when 2
      @op2.opacity = 255
      @op1.opacity = 0
      @op3.opacity = 0
    when 3
      @op3.opacity = 255
      @op1.opacity = 0
      @op2.opacity = 0
    end
    update_input
  end
#==============================================================================#
# * Atualização do Input
#==============================================================================#
  def update_input
    if Input.trigger?(:C)
      case @menu
      when 1
        Audio.se_play("Audio/SE/" + "Sword2", 75, 100)
        command_new_game
      when 2
        if continue_enabled
          Audio.se_play("Audio/SE/" + "Sword2", 75, 100)
          command_continue
        else
          Audio.se_play("Audio/SE/" + "Flash1", 75, 100)
        end
      when 3
        Audio.se_play("Audio/SE/" + "Sword2", 75, 100)
        command_shutdown
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Comando [Novo Jogo]
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_new_game
    DataManager.setup_new_game
    fadeout_all
    $game_map.autoplay
    SceneManager.goto(Scene_Map)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Comando [Continuar]
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_continue
    SceneManager.call(Scene_Load)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Comando [Sair]
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_shutdown
    fadeout_all
    SceneManager.exit
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Executar música de título
  #--------------------------------------------------------------------------
  def play_title_music
    $data_system.title_bgm.play
    RPG::BGS.stop
    RPG::ME.stop
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Finalização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    dispose_pictures
    
    SceneManager.snapshot_for_background
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Checa se existem arquivos salvos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def continue_enabled
    DataManager.save_file_exists?
  end
end
[close]
[/box]
[box title=Download]
4Shared (Atualizado)
[/box]

Créditos: JohnBolton, Gab!, DarkSamurai.
Galeria:


 :clap: Parabéns gostei talvez usarai quando for fazer um jogo ;)

Good, good! Parabéns!

Biel tem algum jeito de editar o script para que a barra fique mais abaixo?

Viva a lenda!



Citação de: elvio online 07/06/2013 às 19:14
:clap: Parabéns gostei talvez usarai quando for fazer um jogo ;)

Obrigado!

Citação de: VincentVII online 07/06/2013 às 19:31
Good, good! Parabéns!

Biel tem algum jeito de editar o script para que a barra fique mais abaixo?

Para facilitar a vida dos makers, isso se arruma com imagens. Se você reparar ela é 544x416, a onde você posicionar ela, ficará.

Utilize este código, para isso.

Spoiler
#==============================================================================#
# Tela Título Vertical 1.0, By: BieelDesigner.                                 #
# Script de tela título em vertical, personalizável.                           #
# Disponível na: Mundorpgmaker.com
#==============================================================================#
# * Inicialização da Tela Título
#==============================================================================#
class Scene_Title < Scene_Base
  def start
    if continue_enabled; @menu = 1      
    else; @menu = 1; end
    SceneManager.clear
    Graphics.freeze
    create_pictures
    play_title_music
  end
#==============================================================================#
# * Velocidade de Transição
#==============================================================================#
  def transition_speed
    return 20
  end
#==============================================================================#
# * Criação das Imagens da Tela Título
#==============================================================================#
  def create_pictures
    @bg = Sprite.new
    @bg.bitmap = Cache.system("BG")
    @clouds = Plane.new
    @clouds.bitmap = Cache.system("Clouds")
    @Logo = Sprite.new
    @Logo.bitmap = Cache.system("Logo_MS")
    @Logo.x = 0
    @licença = Sprite.new
    @licença.bitmap = Cache.system("montanhas")
    @op1 = Sprite.new
    @op1.bitmap = Cache.system("op1")
    @op1.opacity = 255
    @op1.x = 0
    @op2 = Sprite.new
    @op2.bitmap = Cache.system("op2")
    @op2.opacity = 0
    @op2.x = 0
    @op3 = Sprite.new
    @op3.bitmap = Cache.system("op3")
    @op3.opacity = 0
    @op3.x = 0
  end
#==============================================================================#
# * Dipose das Imagens da Tela Título
#==============================================================================#
  def dispose_pictures
    @bg.dispose
    @clouds.dispose
    @Logo.dispose
    @licença.dispose
    @op1.dispose
    @op2.dispose
    @op3.dispose
  end
#==============================================================================#
# * Atualização
#==============================================================================#
  def update
    super
    @clouds.ox -= 1
    if Input.trigger?(:RIGHT)
      Audio.se_play("Audio/SE/" + "Wind1", 75, 150)
      if @menu < 3
        @menu += 1
      else
        @menu = 1
      end
    elsif Input.trigger?(:LEFT)
      Audio.se_play("Audio/SE/" + "Wind1", 75, 150)
      if @menu > 1
        @menu -= 1
      else
        @menu = 3
      end
    end
    case @menu
    when 1
      @op1.opacity = 255
      @op2.opacity = 0
      @op3.opacity = 0
    when 2
      @op2.opacity = 255
      @op1.opacity = 0
      @op3.opacity = 0
    when 3
      @op3.opacity = 255
      @op1.opacity = 0
      @op2.opacity = 0
    end
    update_input
  end
#==============================================================================#
# * Atualização do Input
#==============================================================================#
  def update_input
    if Input.trigger?(:C)
      case @menu
      when 1
        Audio.se_play("Audio/SE/" + "Sword2", 75, 100)
        command_new_game
      when 2
        if continue_enabled
          Audio.se_play("Audio/SE/" + "Sword2", 75, 100)
          command_continue
        else
          Audio.se_play("Audio/SE/" + "Flash1", 75, 100)
        end
      when 3
        Audio.se_play("Audio/SE/" + "Sword2", 75, 100)
        command_shutdown
      end
    end
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Comando [Novo Jogo]
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_new_game
    DataManager.setup_new_game
    fadeout_all
    $game_map.autoplay
    SceneManager.goto(Scene_Map)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Comando [Continuar]
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_continue
    SceneManager.call(Scene_Load)
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Comando [Sair]
  #--------------------------------------------------------------------------
  def command_shutdown
    fadeout_all
    SceneManager.exit
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Executar música de título
  #--------------------------------------------------------------------------
  def play_title_music
    $data_system.title_bgm.play
    RPG::BGS.stop
    RPG::ME.stop
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Finalização do processo
  #--------------------------------------------------------------------------
  def terminate
    dispose_pictures
    
    SceneManager.snapshot_for_background
  end
  #--------------------------------------------------------------------------
  # * Checa se existem arquivos salvos
  #--------------------------------------------------------------------------
  def continue_enabled
    DataManager.save_file_exists?
  end
end
[close]
Galeria:


Wow! É a primeira vez que vejo um título horizontal. Eu usaria se já não tivesse o meu do atelier rgss...  :rick8:
Belo trabalho!
+Gold
O mundo não se divide em pessoas boas e más. Todos temos Luz e Trevas dentro de nós...

O que importa é o lado o qual decidimos agir. Isso é o que realmente somos!

Citação de: Tabby Feline online 07/06/2013 às 23:51
Wow! É a primeira vez que vejo um título horizontal. Eu usaria se já não tivesse o meu do atelier rgss...  :rick8:
Belo trabalho!
+Gold

Muito obrigado, como foi meu primeiro script, tentei inovar!
Não pretendo trazer mais, até porque não tenho muita paciência.

Mas enfim, obrigado!
Galeria:


Muito bom, como eu já disse uma vez, ficou algo muito bacana e bem elaborado ;D
Parabéns!
.

Citação de: Shephiroth online 08/06/2013 às 13:08
Muito bom, como eu já disse uma vez, ficou algo muito bacana e bem elaborado ;D
Parabéns!

Valeu Shep... ><

Foi nostálgico lembrar dessa época, quando o criei o/

Abrçs
Galeria:


Muito bom, parabéns BieelDesigner
Eu já tinha usado seu script, ai eu acabei deletando a pasta sem querer e limpei lixeira '-' e nunca mais achei, bom agora eu sei onde encontrar.

Muito bom, irei usar talvez  :clap:
Click na Imagem para ampliar-la


Mano o 4shared dar isso Signature is invalid. Please, try again.

Citação de: Darkaibo online 10/01/2017 às 23:29
Mano o 4shared dar isso Signature is invalid. Please, try again.


Aqui deu tudo ok, talvez estava fora na hora que tentou, ou então você entrou com alguma conta inválida, já que agora precisa fazer login no 4Shared para baixar  :¬¬:

Tente de novo, se precisar entre com o login do facebook que o 4shared também aceita  :ok: