O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Akea Animated Battle System

Iniciado por Raizen, 22/04/2014 às 00:49

que pose clássica xD?
porque assim tem uma liberdade bem grande nas animações do personagem :P.

Malz eu acho que não entendi direito D:

Exemplo: (12 segundos tem o exemplo)


Ah da sim, aliás estou preparando uma demo bem melhor configurado os skills para mostrar como fazer algo assim,
seria algo como
<movement numero do movimento ate o inimigo>
<movement numero do movimento pulando>
<movement numero do movimento do personagem atacando>
<animation id da animação das bolas ai de energia>

e enfim, vai ficar algo assim a config, dá para fazer igualzinho no vid, com exceção dos danos.

Humm eu sou novo aqui na comunidade e não conheço aqueles scripts, quais são os addons usados no segundo video?

Citação de: Acolon online 15/06/2014 às 02:24
Humm eu sou novo aqui na comunidade e não conheço aqueles scripts, quais são os addons usados no segundo video?
Sem problemas :D, aliás é um pedido bem interessante :P, já que deixei sem o link no tópico...

Tem aqui o pack feito pelo Areksu deles.
http://centrorpg.com/rgss3/iris-core-first-person-battle/

15/06/2014 às 02:58 #20 Última edição: 15/06/2014 às 16:04 por Acolon
Nossa cara que rápido a resposta muito obrigado. Mas para o meu desespero é um pack enorme de scripts e eu tenho intenção de que se eu consegui concluir o jogo (já comecei varios no passado mas nunca terminei um) distribui-lo comercialmente e eu precisava saber exatamente quais scripts podem ser usados em projetos comerciais.

Eu sei que os do Victor Saint tem licença e o do Khas pode usar de boa mas o problema são os outros que não diz na descrição do script.

Edit: Humm corri atras e vi que não pode usar aqueles scripts em projetos comerciais. Aproveitando Raizen esse seu script pode ser usado em projetos comerciais? Eu acho que vi outro script seu que podia mas esse você diz que pode:

"Pode ser modificado, e divulgado, mas mantenha os créditos a mim obrigado."

Não fica claro se eu posso usa-lo em um projeto comercial ou não.

Bom só passando para avisar que dei uma BIG atualizada no script, utilizem esse para conseguirem usar todos os outros add-ons que eu fiz :)

Muito bom o script Raizen!
Eu estava usando esse aqui do Galv:
http://galvs-scripts.com/2013/05/04/animated-battlers/
mas finalmente achei um melhor!(tem o do victor sant, mas tem baixa compatibilidade)
vlw por disponibilizar.
(espero não estar Necro-Posting)

Citação de: YangFly Jitter online 09/03/2015 às 22:01
Muito bom o script Raizen!
Eu estava usando esse aqui do Galv:
http://galvs-scripts.com/2013/05/04/animated-battlers/
mas finalmente achei um melhor!(tem o do victor sant, mas tem baixa compatibilidade)
vlw por disponibilizar.
(espero não estar Necro-Posting)
Nops, até porque eu atualizei o script ontem xD.
O do Galv é bem legal também, mas como ele mesmo falou, ele é menos "poderoso", porém mais simples de configurar, o do Victor acho que é um dos mais poderosos em relação a maleabilidade xD, algo que tentei reproduzir aqui também, mas se tiver algo que não consiga fazer no meu só falar que posso tentar dar uma ajeitada x).

Uma big atualização aqui no script(de novo), quem quiser dar uma olhada como está ficando só olhar o primeiro vídeo,
E também uma chamada para quem quiser me ajudar no design, eu sou horrível com isso e... tem sistemas do akea que ficam feios por causa desse design péssimo >_>

Oi, humm eu estou tendo um problema com esse battle system, alguem poderia me dizer como colocar inimigos animados 
é que não estou conseguindo, ja tentei essa engine mas o problema não é com ela, o proble é que eu nãum sei como colocar inimigos animados
Assinatura Removida -- Moderação

Citação de: Hitler online 02/04/2015 às 14:46
Oi, humm eu estou tendo um problema com esse battle system, alguem poderia me dizer como colocar inimigos animados 
é que não estou conseguindo, ja tentei essa engine mas o problema não é com ela, o proble é que eu nãum sei como colocar inimigos animados
Para animar um inimigo veja a seguinte parte do script xD.

# Com os inimigos, mesma coisa que os personagens
Enemy[8] = {
'Frames' => 4, # Quantidade máxima de frames
'Positions' => 14, # Quantidade máxima de posições
}

Esse é o tamanho do spritesheet, se usar o holders vai seguir o padrão que te mandei x).

Junto com a configuração do spritesheet, você tem que colocar o nome do arquivo que vai usar.
Enemy_Poses[8] = 'scorpion2'


Esse é o nome do battler dele, baixe a demo e verá como fiz, mas assim Atualize os scripts caso baixe a demo, a demo está BEM desatualizada x).

Valeu Reizem  :lol:
Assinatura Removida -- Moderação

Raizen como configuro para usar os chars tradicionais de 12 movimentos ?

Citação de: Drake online 03/04/2015 às 01:36
Raizen como configuro para usar os chars tradicionais de 12 movimentos ?

Só colocar o charset na pasta battlers, ai você coloca ao invés de 4 Frames como está configurado no Akea, 3 Frames, e sempre puxando os que ele fica de lado que devem ser a fileira 2 e a 3 x).

Eu vou fazer uma demo com charsets também, assim já vai vir pré-configurado isso, mas começando a mexer com o sistema, e percebendo como funciona os Spritesheets dele é BEM rápido adaptar um template diferente como kaduki ou charsets como está pedindo :)