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Personagem Padrão no Mapa

Iniciado por danieldenani, 10/01/2018 às 18:32

10/01/2018 às 18:32 Última edição: 10/01/2018 às 18:45 por Corvo
Salve!

Pessoal, no VX Ace o sprite exibido no mapa corresponde ao primeiro herói na fila, então se eu deixar a personagem A na primeira posição do grupo será o sprite dela a andar pelo mapa, mas se eu trocá-la pelo herói B, então será o sprite do herói B a andar pelo mapa.

Será que e existe um jeito de, independente da posição da personagem A no grupo, ser sempre o sprite dela a andar pelo mapa?

Vlw!

Creio que, sem o auxílio de um código, só com gambiarras. Tipo, se tu usar algumas condições para verificar quem está ocupando o primeiro lugar e alterar os gráficos deste para os da heroína em questão. O problema é que você teria de atualizar esse sisteminha com muita frequência.  :sera:

Por que não retirar então a opção de formação? Isso resolve sua questão de uma maneira bem simples.


11/01/2018 às 11:11 #3 Última edição: 11/01/2018 às 11:12 por Corvo
Citação de: Corvo online 10/01/2018 às 18:49
Creio que, sem o auxílio de um código, só com gambiarras. Tipo, se tu usar algumas condições para verificar quem está ocupando o primeiro lugar e alterar os gráficos deste para os da heroína em questão. O problema é que você teria de atualizar esse sisteminha com muita frequência.  :sera:

Talvez vala a pena então criar situações específicas onde seja possível acessar a opção de grupo, e nos mapas onde ocorrem essas situações criar um evento paralelo modificando o gráfico continuamente.
Eu digo abrir essa opção em situações específicas para o não ficar muito pesado o jogo, se não esse evento precisaria ser criado em todo e qualquer mapa...


Citação de: Revali online 10/01/2018 às 19:27
Por que não retirar então a opção de formação? Isso resolve sua questão de uma maneira bem simples.


Ah! Mas daí perderia toda a dinâmica do jogo...

O ponto que o [user]Revali[/user] citou é o que vai resolver teu problema. O jogador ter permissão para modificar a ordem da fila é absolutamente indispensável no seu jogo? Se sim, porquê? Se você usa algum sistema de formação que interfira em outras cenas - por exemplo, na batalha - tu pode deixar o jogador andar como preferir e alterar somente quando necessário. Se precisa da personagem em questão durante algumas cenas, modifique quando for entrar nelas. Ou deixe-a na primeira posição e retire a fila mesmo.  :sera: