O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Dragon Shadow: Sword of Light - + imagens (CANCELADO!!!) (23/10/15)

Iniciado por 9155gabrielgap, 19/06/2015 às 20:38

19/06/2015 às 20:38 Última edição: 23/10/2015 às 17:14 por 9155gabrielgap
                                                                                                               CANCELADO!!!
   
[box2 class=titlebg title=MOTIVO]Bem, simplesmente não vejo futuro algum em continuar com o projeto, sei que realmente o projeto estava MUITO ruim, história clichê, mapeamento horrível, personagens genéricos, basicamente o que todos já estão cansados de ver nesses projetos novatos que a maioria do pessoal que tá começando faz.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Agradecimentos]Eu queria basicamente agradecer ao pessoal da CRM, tanto a Staff quanto os membros como eu, sem vocês eu não teria aprendido 1/3 (um terço) do que eu sei hoje sobre RPG Maker. Também que desejar toda sorte do mundo a todos que estiverem lendo este tópico, aos iniciantes que aprendam bastante e que cresçam como maker, e aos veteranos, que possam melhor ainda mais, saibam que tem muita gente aqui na CRM, e também fora, que admiro bastante.[/box2]

Basicamente é isso, logo abaixo vocês podem conferir algumas mudanças que fiz, e depois o tópico continua, assim como era antes. Eu provavelmente vou continuar com o projeto, porém só para mim mesmo, não pretendo postar em nenhuma comunidade. Provavelmente esse é um dos últimos tópicos meus que vocês vão ver aqui, apenas quando eu tiver uma dúvida ou precisar que venho recorrer aqui como o último recurso. Não vou deixar o RPG maker de lado, muito menos a CRM, mas tentem entender meu lado com as palavras acima.

Imagens:








                           

[box2 class=titlebg title=Introdução]O jogo está sendo remontado por completo, inclusive, a Demo (http://centrorpg.com/index.php?topic=11833.msg92231#msg92231) disponibilizada aqui, está com o conteúdo totalmente inutilizado. Dúvidas, favor comentar.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Perguntas frequentes]

1- A história será a mesma do seu tópico anterior?
Re: Basicamente, sim. Nomes dos personagens (conferir nas imagens abaixo) foram todos trocados, mas segue o mesmo padrão que eu pretendia desde o começo do projeto.

2- Graficamente, o jogo está pronto?
Re: Não. Sprites e Faces estão todos feitos, mas Windowskins, HUDs e Tilesets não.

3- Qual a previsão de lançamento do jogo?
Re: Sem previsão.[/box2]

[box2 class=titlebg title=Personagens]
Protagonistas
Spoiler




[close]

Outros personagens jogáveis
Spoiler


[close]

[/box2]

[box2 class=titlebg title=Imagens]Nome dos Personagens
Personagens
[close]
Nova tela de título:
Tela de Título
[close]
Mapas:
Mapa 1
[close]
Mapa 2
[close]
Mapa 3
]
[close]
Mapa 4
[close]
Mapa 5
[close]
Mapa 6
[close]
[/box2]

[box2 class=titlebg title=Créditos/Agradecimentos]

Antes de tudo agradeço a todos por estarem acompanhando e apoiando o desenvolvimento. Obrigado a todos que disponibilizaram os recursos, sejam em gráficos, scripts, sistemas ou que seja.

MogHunter - Scripts
Khas - Scripts
Raizen - Scripts
Makers - Recursos gráficos
JohnBolton - Scripts
Google - Recursos gráficos (Nesse caso, a todos que peguei alguma imagem e não peguei os créditos.)
Youtube - Recursos sonoros (Nesse caso, a todos que peguei alguma música e não peguei os créditos.)

[/box2]

[box2 class=titlebg title=Download Demo 2.0]
OBS: O arquivo está bem grande, na versão final vou fazer um tipo de "peneira" para remover tudo aquilo que não vou utilizar na versão final.

OBS²: Caso o link fique offline, favor avisar para ser renovado.

http://www.mediafire.com/download/dmmaprroc53azdr/Dragon+Shadow+-+SW+-+Demo+2.0.rar

[/box2]

[box2 class=titlebg title=Progresso][progress=16][/progress][/box2]

EM BREVE TRAREI ATUALIZAÇÕES NESTE POST, FIQUEM ATENTOS!

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

 Atualizado 05/09/15 - Novas Screenshots, incluindo nova Title, novos mapas e Demo do jogo remontado.

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Achei que a historia seu jogo está rodeada de muitos clichês, mas eu não sou contra clichês, inclusive acho que se bem usado, da pra fazer um jogo bem legal, vou baixar e testar a demo, força no trabalho e um grande abraço

Citação de: jfmorais online 10/09/2015 às 19:04
Achei que a historia seu jogo está rodeada de muitos clichês, mas eu não sou contra clichês, inclusive acho que se bem usado, da pra fazer um jogo bem legal, vou baixar e testar a demo, força no trabalho e um grande abraço

Obrigado pelo seu comentário e pela força cara!  :XD:

Bem, realmente sempre dizem que está cheia de clichês, mas realmente é para ter esses clichês, é proposital, até porque eu estou fazendo um jogo com minha temática, porém inspirado em diversos jogos e animes, exemplo: The Legend of Zelda, Fairy Tail, Naruto, etc.

Novamente obrigado por tudo e fique de olho nas atualizações.  :ok:

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Olá 9155gabrielgap acabei de conhecer seu projeto por intermédio do nosso colega JoeFather, pois também estou desenvolvendo um RPG com o mesmo nome, porém a coincidência acaba só no nome, desde o logo do titulo, roteiro, arte gráfica enfim espero que não tenha problema em sair jogos com o mesmo nome, pois estou preste a apresentar o DEMO. E também investir em animações no estilo anime para o jogo etc... Acredito que podemos até mesmo divulgar os jogos e claro joga-los...  :ded: e parabéns pelo trabalho, agora eu sei que é "Dureza desenvolver jogos".

Citação de: Ronaldo Bento online 13/09/2015 às 20:45
Olá 9155gabrielgap acabei de conhecer seu projeto por intermédio do nosso colega JoeFather, pois também estou desenvolvendo um RPG com o mesmo nome, porém a coincidência acaba só no nome, desde o logo do titulo, roteiro, arte gráfica enfim espero que não tenha problema em sair jogos com o mesmo nome, pois estou preste a apresentar o DEMO. E também investir em animações no estilo anime para o jogo etc... Acredito que podemos até mesmo divulgar os jogos e claro joga-los...  :ded: e parabéns pelo trabalho, agora eu sei que é "Dureza desenvolver jogos".

Obrigado pela compreensão kr. Peço minhas desculpas a todo esse rolo causado. Sinceramente, estou por um fio de desistir desse projeto. Tudo isso foi só mais uma chama pra acender o pavio, por que tá bem complicado pro meu lado continuar, principalmente o desânimo. Bem, vamos ver no que vai dar, certo? Vlw por tudo aê.  :ok:

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Não desiste não 9155gabrielgap... Sou fã da serei Fire Emblem e seria esse o jogo que estava pensando, Fire Emblem Dragon Shadow mas não achei um sistema TBS, mas conheci o site do MogHunter e ao jogar o Demo Master_11 decidi criar o projeto a partir dele... O resto você já sabe... não vou postar o jogo neste fórum ele é um projeto que levei para o debate educacional e também é para apresentar para meus alunos e incentiva-los a desenvolver jogos e não só jogá-los...  Não sou Maker, pois estou estudando ele apenas 8 meses... Todavia é sempre bom mandar um email e conversar antes. Eu vou jogar seu jogo se estiver para download. Se estiver tudo certo encerramos por aqui. O que escrevi para a pagina do facebook vou manter, pois meus amigos e alunos que curtiu precisam saber do acontecido...
Sem mais Ronaldo   

A sim pros dois sem nocao ai :rick9: caso seja baseado no primeiro titulo da serie Fire Emblem, o nome é Shadow Dragon e n Dragon Shadow.
Vou dar uma olhadinha ai na demo quando tiver tempo.

Quando atualizar seu game não crie outro tópico, por favor, atualize o tópico no qual ele foi feito.

:.x.: Saudações Azulinas.

Desiste não cara, pense da seguinte maneira, eu vou terminar o meu projeto logo para quando chegar o RM MV eu poder começar outro  :clap:, é assim que to pensando, estou super empolgado em meu projeto e logo postarei o tópico do mesmo, vlw e grande abraço.

Antes de tudo, me desculpe, eu estava bem chateado no dia do ocorrido e fiquei nervoso a toa com tudo isso.

Bem, sobre o game, ele não é baseado no título Fire Emblem, na verdade, eu nem conhecia o títilo Shadow Dragon lançado pro DS, o título me veio na cabeça de como resumiria a área principal do jogo. No caso, Dragon Shadow, seria, claramente, algo relacionado a um dragão, mas sem spoilers. Sword of Light, também relacionado a algo importante no jogo, meio óbvio também.

Novamente peço desculpas, os últimos tempos pra mim tem sido difíceis. O RPG Maker é meio que uma forma de fugir disso, sabe?

Agradeço, também, ao apoio. Sinceramente, eu estava desanimado até de jogar meus jogos prediletos, entrar em redes sociais, etc. Mas vou tentar voltar aos poucos.

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Última (e mais importante) atualização do projeto.

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Hey, eu lembro deste projeto, aquele que a demo era curta pra caramba, sério, é uma pena que abandonou o projeto, dava pra sair uma incrível história disso...
♦Gifts♦

Citação de: CDCyoshi online 25/10/2015 às 17:24
Hey, eu lembro deste projeto, aquele que a demo era curta pra caramba, sério, é uma pena que abandonou o projeto, dava pra sair uma incrível história disso...

A demo era curta pois eu tava explorando só os sistemas e os eventos, tipo, caso tenha algum bug que eu não vi, eu consertar depois não faze-la futuramente, e também pra mostrar os sistemas de batalha, os gráficos etc. Não queria mostrar muito da história, foi realmente proposital.

E obrigado pelo comentário  :ok:

"A árvore sendo cortada observa com tristeza que o cabo do machado é feito de madeira"

Depois de toda aquela confusão, não me tenha por rude, mas acredito que a melhor escolha tenha sido realmente cancelar o projeto. Até por que o outro Dragon Shadow é superior a este, mesmo que eu acredite que tenha acontecido sim uma pequena copia no meio de tudo aquilo, mas encerremos o caso aqui, não quero levantar nenhuma discussão sobre algo que já foi resolvido.
Então, eu acredito que você realmente fez certo cara.
Lhe recomendo tirar seu tempo livre para estudar o maker e aperfeiçoar suas técnicas. Como algumas pessoas dizem, o rm é uma engine fácil de se usar, porem difícil de se dominar. Então é preciso muito tempo para que se possa aprender todas as funções e tudo mais. Por isso te recomendo passar um tempo treinando.
Não te culpo pelo projeto nem pelos erros, tais como criar tópicos para cada atualização do jogo. Imagino que este seja seu primeiro projeto e é comum querermos atenção em nossos projetos, principalmente quando estamos aprendendo. Eu mesmo já fiz isso...
Mas então, o que quero dizer é que você não deve desistir do maker, continue treinando e seguindo sua vida. Com o tempo você adquiri técnica com o maker e também com todo esse tempo você também vai ter mais experiência. Continue, uma hora você vai perceber que pode começar um projeto e esse projeto vai ser bom, pode ter certeza!