O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Minigame - The Runner (Atualizado 21/07/2014)

Iniciado por Sotelie, 11/06/2014 às 21:34

Obrigado pelas críticas math. Isso vai ajudar bastante no progresso da versão full.
O ruim é que o Arc nos limita muito na construção do jogo e mesmo procurando bastante eu só achei ele para o ace...
Sobre os checkpoints, eu vou ver se faço isso por eventos, certamente a tela de gameover é chata.
O problema do movimento eu acho que posso resolver por eventos, se não tiver no script.
Sobre o deslize....eu odeio isso. Depois de fuçar o corpo do script eu nunca achei a classe desse sistema de movimento...mas vou continuar tentando...
Sobre a última questão, o controle de interagir é o padrão do ace, mas poderia me dizer onde parou?
No mais, qualquer crítica a mais será de grande ajuda(por isso está em demo ainda, como já dise antes, peço que me ajudem nessa ;).

Opa, fico feliz de ter gostado dos gráficos. Eu não manjo muito de pixel art então tentei fazer o meu melhor...

Obs: Speed, eu não coloquei seu char na demo ainda pois minha internet caiu, mas logo eu te aviso...

 Alisson, vá na linha 93 do script do Khas e mude pra isso:
  Stop_Resistance = 110.0

Aqui resolveu o lance do deslize.  :XD:

24/06/2014 às 21:46 #17 Última edição: 25/06/2014 às 09:12 por Alisson
Se eu tivesse como dar mais ouro eu te dava 100 ouros de uma vez. Resolveu metade do que eu tinha pra resolver *-*.
Muito obrigado mesmo tio o/

Aqui umas coisas que eu já resolvi até agora:

Sistema de checkpoint por eventos. O problema é que os eventos ainda ficam ativados(secret switches e scorechips), mas acho que é um quebra-galho para o jogador.

Velocidade de movimentação agora está melhor. O jogador não se move com tanta rapidez. Eu aumentei o peso dele e pode ser que ele não pule tão alto, mas basta ajustar a gravidade que "eu acho" que dará um jeito dele se mover devagar sem tirar o pulo.

Deslize removido graças ao speed.

Ta, e agora, q q eu faço? - Basicamente você tem que resolver os puzzles do jogo, os controles do jogo foram inseridos ali e é só isso....mas qualquer dúvida já sabe, me manda por mp.

Caso tenham mais alguma coisa eu ficaria feliz em saber, só as dicas do math ajudaram bastante.

Sobre a atualização, ela só terá essas fases, mas isso não quer dizer que não virá mais. Eu sempre vou postar uma demo nova quando resolver bugs ou adicionar um char(calma speed, deixa eu resolver esses problemas que já mando a demo XD)

Edit:

[box2 class=blue title= Atualização da mecânica]
Eu atualizei a demo corrigindo uns efeitos que o math mencionou. Visualmente não mudou nada, mas na parte da mecânica já é outra história.
O personagem se move mais devagar, não tanto, mas não muito.
Ele não desliza mais, porém se você correr e pular, é bem provável que vá deslizar cerca de 3 pixels para parar. É senso comum, mas ele não desliza mais.
Eu fiz um sistema de checkpoint por eventos. Como o Arc não me deixa usar outros scripts por causa da bendita gravidade, eu tive que fazer tudo por eventos mesmo, mas
quando você morre, você apenas volta ao início da fase.
E o char do Speed foi adicionado ao projeto. Como ele está em primeiro e único lugar ele tem o direito de enviar um char próprio para escolher
no jogo. O char possui seu nome e é considerado um char bônus. Basta falar com Jack Kernel e escolher a skin.
Spoiler
[close]

Até mais e aguardem novas informações ;)

Depois do Domingão Jam, me deu uma vontade de continuar esse projeto. Portanto eu decidi postar uma demo logo atualizada, para que possam ver como o jogo está até o momento. Eu passei o jogo para um amigo meu jogar e ele o terminou em 56 minutos. Eu no caso, terminei em cerca de 28 minutos pois já sabia de todos os paranauês do game. Portanto, abaixo deixo as informações da nova atualização:

º 12 níveis disponíveis.
º Bugs menores corrigidos. Mas é possível encontrar alguns erros na gravidade com uma chance mínima de isso acontecer.
º Blue Zone e Green Zone completas.
º Um preview de dois níveis da Yellow Zone.
º Char do Makers adicionado. Lembrando de que quem estiver em primeiro lugar pode enviar um char para o jogo. E ele me pediu para escolher qualquer char que não fosse futurístico, portanto aí está.
º Se você ficar parado, o inimigo não te captura. Esse é um bug do Arc Engine, pelo menos eu acho, já que o Speed corrigiu isso na maioria de seus jogos. Mas no meu não deu certo de forma alguma. Talvez seja incompatibilidade com algum outro script do projeto, talvez não, mas de agora em diante será parte do projeto.

Eu queria saber se querem que eu continue com o projeto. Eu pretendo fazer 50 fases divididas em áreas mas apesar do Domingão Jam ter me motivado bastante, eu queria saber se estão gostando do jogo.
Bem, até logo. Ah, outra coisa: O jogo agora pode ser baixado no Box, pois muita gente se irrita com aquela pop-up que abre no mediafire, mas agora o download é direto.
Até logo.