O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Apocalipse RPG

Iniciado por Selitto, 21/01/2017 às 20:54

21/01/2017 às 20:54 Última edição: 16/09/2021 às 13:10 por Selitto


TEMA: Survival/RPG/Action
TÍTULO DO JOGO: Apocalipse RPG
INÍCIO DO PROJETO: 19/01/2017
RETOMADA DO PROJETO: 06/09/2021
ENGINE: RPGMAKER VX ACE
AUTOR: Selitto


Estou recomeçando esse projeto, em breve novidades...
Decide apagar as informações antigas porque já não são mais pertinentes.


Em breve....


Em breve....



Em breve....


Em breve....


Em breve....



Em breve....

Adorei a ideia e os gráficos, realmente se você enquadrar bem o aspecto de sobrevivência junto com o do rpg um jogo bem legal vai sugir, espero velo completo. :clap:

Obs.:eu acho que seria bem legal o recrutamento de npcs como medicos e tals e o crescimento de uma base. :lol:

Citação de: MaxuelZanus online 21/01/2017 às 22:09
Adorei a ideia e os gráficos, realmente se você enquadrar bem o aspecto de sobrevivência junto com o do rpg um jogo bem legal vai sugir, espero velo completo. :clap:

Obs.:eu acho que seria bem legal o recrutamento de npcs como medicos e tals e o crescimento de uma base. :lol:

Base não tem como, se tivesse seria um sandbox, pode surgir uma versão assim no futuro.
Médicos, Bombeiros, Policiais, Cientistas estão no jogo, e você poderá ter uma equipe de até 4 pessoas.
Se deixar algum personagem morrer, ele some do jogo, e os que sobraram sentiram falta, falaram sobre tal.
Só Bernardo não pode morrer se não é gameover. Valeu !

Saudações Selitto!

Cara, a ideia do jogo é fantástica! Os gráficos simplesmente casaram perfeitamente na proposta! Dá pra fazer muita coisa interessante dai, assim como o "Project Zomboid" na steam, você pretende adicionar crafts de itens e coisas assim ?

Abraços!
.

Citação de: Shephiroth online 22/01/2017 às 13:54
Saudações Selitto!

Cara, a ideia do jogo é fantástica! Os gráficos simplesmente casaram perfeitamente na proposta! Dá pra fazer muita coisa interessante dai, assim como o "Project Zomboid" na steam, você pretende adicionar crafts de itens e coisas assim ?

Abraços!

Pretendo sim! Ainda não foi adicionado, com o craft o número de itens aumenta bastante pois lixo "craftado" vira coisa boa haha.

Citação de: Selitto online 22/01/2017 às 14:23
Pretendo sim! Ainda não foi adicionado, com o craft o número de itens aumenta bastante pois lixo "craftado" vira coisa boa haha.

Excelente! haha
Essa intenção que torna o jogo mais interessante, forçando o jogador a buscar e procurar por itens para poder craftar!

Continua firme, qualquer coisa, estou a disposição ^^
Anyway
See yaa'
.

27/01/2017 às 21:00 #6 Última edição: 27/01/2017 às 21:59 por Selitto
Citação de: Shephiroth online 22/01/2017 às 14:30
Excelente! haha
Essa intenção que torna o jogo mais interessante, forçando o jogador a buscar e procurar por itens para poder craftar!

Continua firme, qualquer coisa, estou a disposição ^^
Anyway
See yaa'

Ai Shephiroth, terminei o sistema, o que achou ?
Edit: Teve uma última mudança, cenário fica preto e branco quando entra no menu de craft

27/01/2017 às 22:26 #7 Última edição: 27/01/2017 às 22:28 por Mistyrol
É uma ideia interessante, mesmo eu não sendo muito fã desse tipo de jogo. Gostei, principalmente dos gráficos.
Contudo, acho que tem como dar uma melhorada, como no sistema de craft, por exemplo. Achei as opções muito aglomeradas, o nome dos itens ultrapassa o limite do cursor, e a fonte utilizada não é muito legal para esse tipo de visual.

Outra coisa, eu não acho bacana você misturar inglês com o português como está fazendo. Fica um tanto sem nexo. Qual a necessidade de colocar "ammo" em vez de "munição"? Eu sei que é pelo espaço, mas é uma questão de linguagem mesmo, ninguém fala "ammo", a não ser que seja em um país que fale inglês. Também no caso de "stamina" em vez de "estamina". Ou até mesmo "craft". São termos do inglês que não são utilizados no português.

Fora isso, dou todo o apoio ao projeto, esperando a demo para poder jogar.  :XD:

27/01/2017 às 22:39 #8 Última edição: 28/01/2017 às 15:25 por Selitto
Citação de: Mistyrol online 27/01/2017 às 22:26
É uma ideia interessante, mesmo eu não sendo muito fã desse tipo de jogo. Gostei, principalmente dos gráficos.
Contudo, acho que tem como dar uma melhorada, como no sistema de craft, por exemplo. Achei as opções muito aglomeradas, o nome dos itens ultrapassa o limite do cursor, e a fonte utilizada não é muito legal para esse tipo de visual.

Outra coisa, eu não acho bacana você misturar inglês com o português como está fazendo. Fica um tanto sem nexo. Qual a necessidade de colocar "ammo" em vez de "munição"? Eu sei que é pelo espaço, mas é uma questão de linguagem mesmo, ninguém fala "ammo", a não ser que seja em um país que fale inglês. Também no caso de "stamina" em vez de "estamina". Ou até mesmo "craft". São termos do inglês que não são utilizados no português.

Fora isso, dou todo o apoio ao projeto, esperando a demo para poder jogar.  :XD:

Não entendi muito o que poderia ser melhorado no sistema de Craft, pra mim está bem visível as coisas. Os termos em inglês é por causa da fonte, não pretendo trocar essa fonte, achei bem boa. Agora "stamina" realmente vou trocar para energia, vou ver como fica munição acho que não da certo, vários itens eu adaptei para um nome mais curto, tipo as ervas. Craft acho que é um palavra bem conhecida que existe em vários jogos survival, não vejo necessidade em trocar. Valeu !
Edit: Alterei as coisas  :-.-: o que acha?
Alterei a fonte dos números para que ficassem melhor.




Eu ia falar logo sobre a mistura de inglês com português, mas já foi comentado e você mudou, auhauhua. Os gráficos me atraíram bastante, e parece que vai ser um jogo legal, e promissor. Não me parece mais um projeto que a gente bate o olho e vê que não vai dar em nada. Continue focado nele e te desejo um bom caminho nesse desenvolvimento.

Obs.: é impressão minha ou os sons no vídeo no menu de craft são de Resident Evil?
seus pubububu.

nho
DeMolay

28/01/2017 às 17:49 #10 Última edição: 30/01/2017 às 04:58 por Selitto
Citação de: DFox online 28/01/2017 às 16:30
Eu ia falar logo sobre a mistura de inglês com português, mas já foi comentado e você mudou, auhauhua. Os gráficos me atraíram bastante, e parece que vai ser um jogo legal, e promissor. Não me parece mais um projeto que a gente bate o olho e vê que não vai dar em nada. Continue focado nele e te desejo um bom caminho nesse desenvolvimento.

Obs.: é impressão minha ou os sons no vídeo no menu de craft são de Resident Evil?

Os menus do jogo tbm são do RE. Valeu
Edit para não fazer double-post.
Pessoal acabei de achar um script, que corrige a fonte, nem sabia que minha fonte estava bugada, olhem a diferença:
Antes

Depois





Um jogão sem dúvidas, vou querer jogar quando sair, mas gostaria de pedir que se for possível colocar mais alguns personagens, fora isso esta muito bom.  :clap:

Citação de: Adriano Henrique online 30/01/2017 às 16:13
Um jogão sem dúvidas, vou querer jogar quando sair, mas gostaria de pedir que se for possível colocar mais alguns personagens, fora isso esta muito bom.  :clap:

Você poderá formar equipe de até 4 personagens, sendo que 2 são principais e outros 2 recrutados.
E mais uma galera de NPC.

esse jogo... só pelas imagens já fiquei com vontade de jogar, ele promete ser bem legal  :XD:
Equipe:

Citação de: Erin online 31/01/2017 às 17:35
esse jogo... só pelas imagens já fiquei com vontade de jogar, ele promete ser bem legal  :XD:

Oi! Valeu amigo, te mandei mensagem privada, pode me responder lá, agradeço.