O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

QUASE UM RPG UPDATE 05/12

Iniciado por rafaoeqq, 01/12/2016 às 16:49

01/12/2016 às 16:49 Última edição: 05/12/2016 às 22:19 por rafaoeqq

QUASE UM RPG




Informações básicas:
Nome do criador: Rafael de Siqueira
Gênero: Fantasia
Data de inicialização: 16/11/2016
Equipe: Eu...:T.T:


[box class=titlebg]
Introdução ao projeto:
[/box]
Se trata de um projeto, atualmente solo, que vai tentar colocar o máximo de conteúdo possível dentro do jogo, por mais trabalhoso que possa ser, tenho uma estimativa de 1-2 anos para lançamento, isso vai depender se eu encontrar pessoas dispostas a trabalhar comigo. :*-*:


[box class=titlebg]
História e personagens:
[/box]
Conforme vão ver no vídeo, não existe um personagem principal, pois você vai realizar a criação e customização do mesmo e estou trabalhando para que no decorrer do jogo a história possa muda conforme suas escolhas. Mas um resumão do jogo é que você vai matar um monte de bixo e depois um bixão maior ainda e GG. :malvado:

Brincadeiras a parte, acho que não tenho uma história boa o suficiente pra por aqui ainda, mas assim que eu tiver pelo menos uma base bem sólida irei postar.


[box class=titlebg]
Vídeos / Atualizações
[/box]
Bom, em vez de ficar tirando foto de tudo e também pelo fato de eu não ter feito nada com photoshop pra deixar bonitinho ainda, eu fiz um vídeo onde vocês podem checar as funções disponíveis até agora, recomendo ver direto no Youtube, aqui fica muito pequeno:



UPDATE 03/12/2016: Quest System em progresso, 100% funcional, só falta dar umas pinceladas:



UPDATE 05/12/2016: Slime criado, segunda spell para arqueiro criado, começo da criação do mapa, colisão e profundidade de objetos e construções já programado(não sei como diminui o tamanho da imagem aqui  :O_O:) :




[box class=titlebg]
Sistemas e scripts:
[/box]
Tudo Er.... Eu?

[box class=titlebg]
Créditos e Agradecimentos
[/box]
Os sprites(exceto a interface) não foram feitos por mim, mas também não possuía nome do autor... Eles são provisórios até eu encontrar um pixel artist para participar do projeto, então por enquanto, seja lá quem for, obrigado.

ue...eu gostei do jogo, parece divertido, só falta criar um enredo pra complementar, sim é foda fazer um projeto sozinho.
se vc quiser eu posso e ajudar em algumas coisas, mas eu mesmo estou pedindo ajuda.. por isso não sei se poderei servir muito a não ser em questão de editar artes eu me considero ''bom'' nisso enfim boa sorte com o projeto está muito bom,pelo menos o que vemos no video.
*Hoshi Sleep*
Meu projeto:

Apoio:

01/12/2016 às 17:41 #2 Última edição: 03/12/2016 às 22:06 por rafaoeqq
Vlw [user]Igor Hoshi[/user], gostei muito do seu jogo também.

Pois é, em questão de história tenho várias coisas mente, mas não vou falar nada enquanto eu não tiver uma base bem sólida. Desde que comecei o projeto fiquei totalmente focado em programação que minha cabeça não conseguia pensar mais em nada, apesar de eu ter feito um som ou sprite ali e aqui para deixar mais funcional.

Acho que meu jogo não utilizará nenhum tipo de art tirando o pixel art mesmo. Eu realmente preciso muito de um pixel artist pra poder continuar agora.  :T.T:

Parece um jogo bem interessante.

Os sistemas parecem realmente bons, acho que seria legal um sistema de correr, caso não já tenha, e também poderia deixar mais customizável o personagem.

Não tem muita coisa pra falar, mas parece que pode sair um bom jogo se bem trabalhado.
♦Gifts♦

02/12/2016 às 00:31 #4 Última edição: 03/12/2016 às 22:04 por rafaoeqq
[user]CDCyoshi[/user] no vídeo já demonstra a função de correr logo no início, você vai notar que quando o personagem corre, além da velocidade ficar mais rápida, a animação também acompanha o ganho de velocidade e ainda aparece uma barra verde em baixo do jogador que se enche depois de ele para de correr por uns segundos, a barra de] stamina.

Você pode ver também que usei bastante isso pra atirar e andar com o arqueiro, fui caitando o bixo. Haha

Além de tudo a stamina varia conforme a classe, no casso o warrior começa com 15 pontos e ganha 1 por lvl, enquanto o archer começa com 20 pontos e ganha 2 por lvl.

Sobre o personagem ser customizável: Com toda certeza vão ser adicionados mais opções, aquilo é somente uma demonstração que vai ser possível customizar e que realmente funciona.
Caso queira algum tipo de customização específica deixa sua sugestão pra eu ver se consigo algo.

Uffa, acho que é isso, fique ligado que também vou adicionar um sistema de dash e rolamento. :D

UPDATE 03/12 - Novo vídeo adicionado mostrando progresso do desenvolvimento do sistema de quests.   :wow:

Citação de: rafaoeqq online 01/12/2016 às 16:49
Se trata de um projeto, atualmente solo, que vai tentar colocar o máximo de conteúdo possível dentro do jogo

Cuidaaado.... xD

Os sistemas estão ficando muito bacanas, talvez um pouco durões em questão de movimento, me lembrou um pouco Hero Siege.
Não tem problema o foco do jogo ser o gameplay e a história servir mais como um fundo mesmo, mas por enquanto me parece mais um exercício de programação, ou um kit faça-seu-action-rpg do que um jogo propriamente dito - é preciso algum conceito diferente, ideias interessantes, algo pra diferenciar seu projeto dos outros que seguem esse mesmo padrão.

Sinto que seu projeto pode virar um joguinho bem divertido, e parece que você não vai encontrar muitos problemas arrumando uma equipe! Aliás, por curiosidade, qual engine você está usando?

05/12/2016 às 20:24 #7 Última edição: 05/12/2016 às 20:27 por rafaoeqq
[user]Musashi[/user] Estou programando tudo em C++, eu já tenho uma boa idéia do game design que vai ser utilizado no meu jogo e acredito que pelas funcionalidades que ele já possuí e ainda terá, vai ser um action-rpg em 2d inédito, eu consegui fazer com que o mapa seja open world, ou seja, não vai haver transições de mapa (Exceto para entrada em casas e dungeons). Então o mapa vai ser bem extenso e cheio de surpresas, estou investindo muito tempo na programação das spells, aliás já fiz uma nova pro arqueiro. xD

Sobre equipe, eu preciso MUITO de alguém pra fazer as pixel arts urgentemente, questões de sons eu tô me virando, mas se tivesse alguém pra cuidar dessa parte seria ótimo também e a história eu estou montando enquanto programo tudo. xD

Os sistemas apresentados nos videos está bem legal, tem potencial pra um bom jogo com estilo próximo de Zelda. Agora a questão de precisar de alguém para crianção de parte gráfica já complica, sem querer te desanimar mas ao mesmo tempo que as comunidades são abertas a ajudar doando recursos (O maior exemplo talvez seja os Scripts) ela também é meia 'egoísta', é complicado formar equipe principalmente com pessoas com habilidades de desenho/pixel art. Mas existe possibilidade, temos alguns exemplos aqui mesmo de belos projetos com equipes bem montadas, um conselho que eu dou é que se você for fazer um game que não tem fins lucrativos é melhor usar sprites de terceiros (caso n ache ninguém disposto á entrar no projeto). De qualquer forma boa sorte e paciência, quanto maior a ambição do projeto maior o tempo de trabalho.
Hammer Strike

[user]FelipeAbreu[/user] Valew pelo feedback espero que sempre acompanhe o desenvolvimento do game!  :*-*:

UPDATE 05/12/2016: Slime criado, segunda spell para arqueiro criado, começo da criação do mapa, colisão e profundidade de objetos e construções já programado, nova screenshoot adicionada.

Me pergunto como não vi isso aqui antes...
Está muito bom!
Os gráficos são bonitinhos e dão um estilo original ;u; mesmo não sendo você mesmo que fez, ainda parecem ser feitos pro seu jogo
Quando for fazer os gráficos originais, certifique-se de não perder essa essência u.u
As mecânicas também estão bastante interessantes e bem formuladas, mas uma coisa que eu notei é que a velocidade dos personagens é meio devagar. Eu não lembro de ter visto no vídeo se tem como fazer ele correr ou algo assim.
E sobre a história, se quiser eu posso ajudar :v Particularmente, eu gosto bastante dessa área
Enfim, se precisar de alguma coisa, pode pedir para mim
E boa sorte no projeto ^^ Espero por mais novidades, e com certeza vou jogar quando sair e.e
Spoiler
[close]
"O desespero, o ódio, as perdas...isso é que faz do mundo lindo!"


Projetos em desenvolvimento:



Apoio:



Parece que será incrível!! Fiquei bastante interessado, espero ver o resultado final logo. A jogabilidade parece perfeita pra mim, na verdade é exatamente a jogabilidade que eu queria colocar no meu projeto, mas não tenho essa habilidade.
Boa sorte com o projeto. E sobre as pixel arts, te mandei uma PM ;)