O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Orca - O mistério de Wakitta

Iniciado por Matt RvdR, 02/12/2012 às 14:56

02/12/2012 às 14:56 Última edição: 16/01/2018 às 00:08 por Matt RvdR


ORCA - O MISTÉRIO DE WAKITTA
(2011)




PRÓLOGO

"Ilha Wakitta...
Mamãe sempre me disse que nossa ilha era especial e misteriosa. Wakitta é uma ilha distante das ilhas centrais, e muitas vezes os viajantes nem sabem de nossa existência... Eu acreditava que éramos como qualquer outro povo do Grande Mar, que a grande baleia Orca nos criou para sermos pequenos, mas acho que no fim eu estava errada. Em um dia como qualquer outro, eu estava sozinha no meu posto de observação (Eu sei, papai nunca me deixa subir lá...) e vi algo muito estranho em uma praia próxima do vilarejo. Ali, em meio as árvores de Jangoa, estava um bote, e nele, um homem misterioso. Como guardiã de Waki-Waki, era meu dever proteger a ilha de estranhos!

...Eu só não imaginava que isso ia me levar a tudo o que aconteceu... "






PERSONAGENS



Toots - A Guardiã de Wakitta e Arkos - O Dragão Vermelho






Screenshots

Spoiler












[close]




DOWNLOAD

- Clique aqui para baixar Orca 2 - O Mistério de Wakitta -

*Não necessita de RTP instalado




CONCLUSÃO

Em quase dois anos de produção desse projeto, passei por diversas experiências novas, algumas boas, outras terrivelmente ruins. Orca II foi elaborado por uma pessoa, e tenho a certeza de que está sendo finalizado por outra completamente diferente. Um ano e meio, muito tempo, onde pude revisar muitas vezes minha história, meus personagens, e o entretenimento que esse jogo poderia proporcionar para os jogadores. Admito que não atingi toda a plenitude do que eu queria, mas isso é normal, não acho que alguém consiga concretizar 100% de seus desejos o tempo todo. Nos últimos meses eu e a equipe relemos o projeto, procurando por bugs e erros que interferissem na diversão do jogador. Apesar de quase tudo ter sido resolvido, tenho certeza de que alguns problemas ( alguns que vão além de minha capacidade de resolução) podem ou não aparecer. Orca II é com certeza, sem comparações, o melhor projeto já elaborado pela RvdR produções, e acredito que todo o tempo e empenho colocados nesse projeto terão um retorno gratificante. Minha satisfação ao elaborar as últimas cenas é algo sem explicação. A jovem Toots acompanhou uma época de muitas mudanças, em sua aventura, e em minha vida, e agora finalmente posso deixar que outras pessoas acompanhem o resultado de minha experiência no maker, e o reflexo das coisas que aprendi de dois anos para cá.

Quero agradecer a todos que colaboraram com o projeto. Kay, que além de um grande amigo dentro e fora da vida virtual, é o maior incentivador de minhas idéias loucas. Gabs, que sempre está ali para me ouvir pipocando, jogando conversa fora, ou até mesmo suportando minhas lamúrias, acho que sem vocês pra me escutar, eu não teria paciência para seguir em frente em muitas coisas. Nader e Kleptos, pela constante ajuda com os pixels (eu sei que eu ainda tenho muito no que melhorar, e que Orca II não teria o aspecto que tem hoje se não fosse por vocês!). Eurritimia pelos incentivos engraçados, e seu magnífico jeito de olhar para um projeto maker como um jogo grande, e não como algo a ser comparado. Crazy Nero pelos traços, e por dedicar o pouco tempo de lazer que tem para trabalhar de graça para o projeto (hahaha XD), sério mesmo cara, eu sei o quanto é difícil conciliar os meus pedidos com o resto da vida, haha! Também queria agradecer todo o pessoal da Hacred Sall por sempre estar envolvido, de uma forma ou de outra, nas minhas idéias mirabolantes. Minha relação de amor e ódio com essa comunidade vai muito além das simples conversar madrugada a dentro. Obrigado também a todo o pessoal fora da vida virtual que se interessa pelos meus joguinhos amadores, sério mesmo, fico feliz que alguém goste do que eu faço, mesmo que isso não seja muita coisa. Por fim, obrigado a todos que passaram pela minha trajetória maker, e que me fizeram sentir o prazer de entreter... Meu tempo de maker, acredito eu, já passou, mas nos nunca sabemos do futuro, não é? =D

Espero que gostem do que preparei. Sou amador, não entendo nada de produção de jogos, e tudo o que eu faço e fiz com o projeto foi pelo simples fato de sentir a satisfação de terminar algo que me dispûs a fazer. Orca, além de um projeto maker, foi também um divisor de águas em outros quesitos além da vida virtual, e é com extrema satisfação que agora, sem mais delongas, trago ele para mais pessoas provarem das minhas idéias loucas. =D

Muito obrigado pela atenção, e bom jogo!

(11/11/11)




CRÉDITOS

Spoiler
Idealização e Roteiro

Matt RvdR

Suporte de Scripts

Gabs

Scripts

Gabs
LB
Enu
Kylock
Game_guy
Blizzard
MogHunter
Woratana
Synthesize
Sr. Anônimo
Hevendor
Kabesao
Khas
Syvkal
DarkMario
Hina

Tradução de scripts

Night' Walker
Mr. Bubble
Angeal
Masterfgf
Book Brat
Narutomaker

Sistemas por eventos

Matt RvdR

Design

Kay

Pixel Art

Matt RvdR
Kleptos
Luko
Nader

Artworks

Crazy Nero
Kay
Nader

Fonte Chubby Cheeks

James Shields

Sprites de batalha

Maple Story (Nexon Corporation)

Sprites extras

RTP VX (Enterbrain)
Mario & Luigi Superstar Saga (Nintendo)

Trilha sonora

Donkey Kong series (Nintendo)
Super Mario series (Nintendo)
Mother series (HAL Laboratory)
Zelda series (Nintendo)
Banjo Kazooie series (Rare)
Joe & Mac series (Data East)

Efeitos sonoros

Matt RvdR
RTP VX (Enterbrain)
Super Mario series (Nintendo)

Beta test

Nader
Gabs
Sah RvdR
Kleptos
Eurritimia

Engine

RPG Maker VX (Enterbrain)

Agradecimentos

Hacred Sall
[close]





Isso explodiu a minha infância. Literalmente. Gráficos pouco originais, horríveis, mal feitos, roteiro besta sem sentido, sistemas repetidos e tudo de ruim. Esperava mais de você Matt. Para seu bem, sugiro que exclua sa jossa.



Spoiler
[close]


Spoiler
Agora, falando sério. Cara, simplesmente incrível! Não consigo acreditar na forma que esse jogo me hipnotizou e me fez passar horas de frente do PC só pela vontade que me prendia ao jogo de continuar a história. Coisa que poucos jogos me fizeram fazer, e uma coisa que nem eu faria, meus roteiros são lixo :lol:

O roteiro continua o mesmo maravilhoso, com o tom leve e infantil que sempre gosto. Os gráficos me agradaram bastante, um belo design, parabéns ao Kay. O jogo conseguiu dar um strike nas minhas expectativas, obrigado por disponibilizar mais esse sucesso conosco Matt. Com certeza seus jogos são um exemplo para uns joguinhos que vi por aí... :=|:

Valeeu! :wow:
[close]
"Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo."

Ei, você, você mesmo! Tá afim de ver um projeto legal? Clica embaixo!


Aaaaaah, não acredito! Tem o 2!!!
Eu joguei o 1 até uma parte que eu não faço a menor idéia de como passar...  :T.T:
É depois que os piratas chegam na ilha...  :grr:
Realmente é um jogo explêndido, talvez eu baixe esse XD espero que seja tão bom quanto a 1ª parte, não li a história pois vi que estava escrito que tinham trechos da 1ª parte, não gosto muito de spoiler  :será: .

Mas, é isso, vo vê se eu jogo :D
Abraços, Elemento  :XD:
They're taking the hobbits to Isengard!

Citação de: Lincoln online 24/07/2013 às 18:29
Agora, falando sério. Cara, simplesmente incrível! Não consigo acreditar na forma que esse jogo me hipnotizou e me fez passar horas de frente do PC só pela vontade que me prendia ao jogo de continuar a história. Coisa que poucos jogos me fizeram fazer, e uma coisa que nem eu faria, meus roteiros são lixo :lol:

O roteiro continua o mesmo maravilhoso, com o tom leve e infantil que sempre gosto. Os gráficos me agradaram bastante, um belo design, parabéns ao Kay. O jogo conseguiu dar um strike nas minhas expectativas, obrigado por disponibilizar mais esse sucesso conosco Matt. Com certeza seus jogos são um exemplo para uns joguinhos que vi por aí... :=|:

Primeiramente, desculpe a demora de dois anos de resposta, estive um pouco ausente, haha! Até então Orca II é meu pequeno orgulho, mesmo sabendo que ainda há muito a melhorar dele, sou muito feliz com o resultado final desse jogo que até então havia marcado meu fim no maker. Fico feliz que tenha gostado, foi minha primeira experiência com os gráficos e com a tentativa de trazer algo mais original. Se tudo der certo, em breve tenho novidades e espero que ainda esteja em algum lugar por aí para acompanhar.

Abraços. :)

Citação de: ElementoZero online 26/07/2013 às 17:09
Aaaaaah, não acredito! Tem o 2!!!
Eu joguei o 1 até uma parte que eu não faço a menor idéia de como passar...  :T.T:
É depois que os piratas chegam na ilha...  :grr:
Realmente é um jogo explêndido, talvez eu baixe esse XD espero que seja tão bom quanto a 1ª parte, não li a história pois vi que estava escrito que tinham trechos da 1ª parte, não gosto muito de spoiler  :será: .

Mas, é isso, vo vê se eu jogo :D
Abraços, Elemento  :XD:

A história do II não interfere muito na jogatina do I. Gosto de dizer que Orca - A lenda dos Mares foi apenas um teste para fazer Orca - O mistério de Wakitta, que acabou se tornando mais próximo do que gostaria que Orca I tivesse sido. Espero que tenha gostado.

Muito obrigado,

abraços.

03/01/2017 às 23:14 #4 Última edição: 11/01/2017 às 14:02 por Matt RvdR
Orca II - O mistério de Wakitta recentemente ganhou seu primeiro gameplay no youtube, no canal do membro Soares. O canal é novo e pode ser conferido aqui!

Fico muito feliz quando descubro gameplays dos jogos que fiz, acredito que seja um dos maiores reconhecimentos que podemos ter no mundo maker, saber que de fato nossos jogos são apreciados por outras pessoas e é um sentimento de pura felicidade ter a possibilidade de acompanhar as reações aos nossos jogos pelos olhos de um outro alguém! Clareia a mente para futuros projetos, para os erros e acertos e até mesmo para detalhes que antes eram imperceptíveis para o criador!

Abaixo, vocês podem conferir o prólogo e primeiro capítulo dessa série de gameplay. Muito obrigado Soares, fico muito honrado e feliz por ver Orca II por aí após tanto tempo de sua produção! :D








Muito obrigado, abraços!

Como todas as imagens do tópico foram deletadas pelo photobucket, decidi que deveria repaginar o tópico e incluir apenas as informações necessárias para se baixar o jogo e aproveitar o que ele tem a oferecer.

Tópico refeito, menos informações mas menos chances de problemas futuros com servidores caindo.

Obrigado a todos que mantém vivo este jogo até hoje, e quem jogar por agora, não esquece de deixar um feedback por aqui, é sempre muito bom ver que o pessoal curte o que fizemos!

abraços! :)

 Nossa como o jogo ta lindo cara, essa série me prendeu desde que comecei com o RPG Maker em minha adolescência, ótimo trabalho Matt todos seus jogos são incríveis, vou baixar pra dar uma olhadinha assim que puder, apesar de eu não ter mais tanto tempo para jogar jogos kk.

Citação de: dodoop online 09/01/2018 às 15:17
Nossa como o jogo ta lindo cara, essa série me prendeu desde que comecei com o RPG Maker em minha adolescência, ótimo trabalho Matt todos seus jogos são incríveis, vou baixar pra dar uma olhadinha assim que puder, apesar de eu não ter mais tanto tempo para jogar jogos kk.

Obrigado! É muito bacana saber que a galera foi marcada pelos projetos que fizemos ao longo dos anos! Orca I e Orca II foram feitos há muitos anos, então reconheço que havia muito que poderia ter se saído melhor, mas ainda assim vale bastante a pena conferir enquanto A maldição de Barbatantes não sai!

Obrigado pelo comentário, todo incentivo é bacana para seguir em frente com os projetos atuais! Se jogar volte e deixe um feedback, é sempre bom saber como foi a experiência de alguém com os jogos que fizemos!

Abraços!

12/01/2018 às 00:44 #8 Última edição: 16/01/2018 às 00:08 por Matt RvdR
ORCA - O MISTÉRIO DE WAKITTA (VERSÃO 3.0 - 2018)






Orca - A maldição de Barbatantes está perto de ser lançado, e pensando nisso joguei mais uma vez seu antecessor, que para mim até então é meu jogo mais conciso e interessante, ainda que grande parte da comunidade de jogos tenha sentido uma certa apreensão com ele por conta das mudanças drásticas do primeiro jogo para o segundo. Ao jogar percebi alguns detalhes que necessitavam de alteração e coisas que hoje vejo que lá em 2011 fugiram à minha percepção. Então trago a vocês a versão 3.0 desse jogo que marcou minha trajetória no RPG Maker, e espero que novos jogadores tenham a oportunidade de aproveitar Wakitta e o mundo fantástico que reside nas horas de jogo dentro deste universo!




Mudanças da versão 3.0

- Redução da introdução do jogo, outrora muito extensa.
- Correção de dificuldade de batalhas.
- Correção de moedas encontradas ao cortar arbustos.
- Correção do tempo de tochas.




DOWNLOAD AQUI (3.0 2018)




Quem jogar, deixe o feedback aqui! É lindo ter o retorno dos jogadores e saber o que as pessoas acharam de nossos jogos!

Obrigado e grande abraço! Até Orca III! :D

Ola! Eu estou amando esse game, é um jogo que esta conseguindo me manter interessado e eu não canso de jogar, meus parabens ao desenvolvedor!!

Mas eu tenho uma duvida!

Spoiler
Eu finalizei a parte do Rei macaco e não sei o que fazer mais, estou no capitulo 3 e já passei do El matador mas não sei mais como seguir o jogo. Por favor me ajudem!
[close]

CitarEu finalizei a parte do Rei macaco e não sei o que fazer mais, estou no capitulo 3 e já passei do El matador mas não sei mais como seguir o jogo. Por favor me ajudem!

Se não me engano você deve ir a primeira cidade do game, lá você vai encontrar a irmã de Arkos nas casas dos pais de Toots

01/05/2018 às 19:04 #11 Última edição: 02/05/2018 às 01:36 por Mr.Deeh
Citação de: Cross Maker online 01/05/2018 às 18:59
Se não me engano você deve ir a primeira cidade do game, lá você vai encontrar a irmã de Arkos nas casas dos pais de Toots

AHHH sim!! muito obrigado!!  :clap:

Eu tenho uma nova duvida, mil desculpas!! Mas é porque realmente fiquei perdido.

Eu cheguei em uma parte onde uma pessoa no pantano fala que só vai deixar se pagar 400$ mas eu não tenho bolsa de 400 e não sei onde ir, alguem pode me ajudar? Eu estou amando o jogo e não queria parar.

Olha eu aqui de novo!! Alguém me ajuda por favor!!  :flipstable: :flipstable:

Spoiler
Eu consegui chegar na parte do jogo onde eles estão em uma casa assombrada no pantano, consegui passar em uns puzzles e cheguei na biblioteca, onde um fantasma fala que a casa é viva. A partir daí eu ando pela biblioteca e não chego em lugar nenhum. Andando eu consegui encontrar duas pistas onde dizia 1: >_< e 2: ^^ e eu não consigo passar daí! Por favor alguem me ajuda!! Eu quero terminar esse jogo para ir pro terceiro.
[close]

Muito obrigado!

04/05/2018 às 13:37 #13 Última edição: 04/05/2018 às 13:39 por Cross Maker
Citação de: Mr.Deeh online 04/05/2018 às 01:08
Olha eu aqui de novo!! Alguém me ajuda por favor!!  :flipstable: :flipstable:

Spoiler
Eu consegui chegar na parte do jogo onde eles estão em uma casa assombrada no pantano, consegui passar em uns puzzles e cheguei na biblioteca, onde um fantasma fala que a casa é viva. A partir daí eu ando pela biblioteca e não chego em lugar nenhum. Andando eu consegui encontrar duas pistas onde dizia 1: >_< e 2: ^^ e eu não consigo passar daí! Por favor alguem me ajuda!! Eu quero terminar esse jogo para ir pro terceiro.
[close]

Muito obrigado!

Caro Mr Deeh não é necessário terminar ok segundo para jogar o terceiro, todos os jogos da franquia possuem uma sequencia separada, sobre a parte que você parou só digo uma coisa kkkkkkk essa parte é clássica para travar você não é a primeira pessoa que me perguntou sobre isso rsrs, no caso siga as direções que tu encontrou depois disso comece a seguir caminho em que você percebe que esta em cenários diferentes dos normais, foi assim que me localizei sempre que chegava a um corredor diferente depois de seguir essas rotas eu marcava até achar o caminho certo deu muito certo comigo, mas tu vai ter que ser bem persistente :x

01/12/2018 às 13:00 #14 Última edição: 01/12/2018 às 19:00 por darkson22
Onde que pega a bolsa para suportar 400 pietra ? (para o Sr. do pantano )