O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Rune Stories - Recruta!

Iniciado por Valwish, 26/05/2016 às 00:38

-Apresentação do Projeto-

A história se passa num mundo reinado por uma força da natureza totalmente mágica. Nomeada de Iria pelos habitantes desse mundo, ela emana de todas as partes da natureza e tem representação nos quatro elementos básicos: fogo, terra, água e ar. Os seres deste mundo evoluíram de forma que pudessem utilizar ao seu favor esta força, assim como os seres humanos. Ao aperfeiçoarem seu controle desta força, criaram ferramentas incríveis que permitiram sociedades não pensadas antes existirem. O protagonista vive sua história numa era no final de um tempo de paz, neste mundo mágico que já presenciou uma era de guerras, e vive um verdadeiro dilema pessoal. Já imaginou sorrir, sem entender a felicidade? E não falo de simplesmente não entender o sentimento, mas como se seu corpo sentisse, mas você não. Essa é a vida que o protagonista leva, até que se sente atraído por uma pessoa e por sua causa, saindo da sua pequena casa isolada e indo explorar este mundo desconhecido para ele em vários aspectos. A verdadeira trama da história acontece quando ele encontra uma "Iria" totalmente diferente das demais. Enquanto as outras representam os elementos, essa representa o vazio. Algo totalmente sombrio e inimaginável para os habitantes do mundo. O que seria aquela força? Qual sua origem e seu proposito? Seria algo natural ou artificial? Para saber, é preciso que entre de cabeça neste mundo de JRPG e viva o papel de Lu'Men, o jovem protagonista desta história que está apenas começando.

-Mecânica de Jogo-

O jogo Rune Stories pretende abordar sistemas comuns de combate e interação com o mundo e com a  história, no estilo action rpg. Temos como referência os jogos "The Legend of Zelda" , "Seiken Densetsu", "Secrets of Grindea", etc.

-Exemplos de Trabalho-

Abertura do Game (Manuscrito):
Spoiler
Há tempos esquecidos atrás, junto ao surgimento do mundo, uma força inexplicável surgiu do vazio. Uma força natural, tal como a fúrias dos ventos e dos vulcões, e que mudava totalmente as leis daquele mundo. A força controlava os elementos á sua vontade; terra, fogo, água e ar eram meros brinquedos para aquela existência. Esta força passou a governar aquele mundo, e os seres que sobreviveram as primeiras extinções foram os que se curvaram a aquela existência e buscaram utiliza-la em prol de sua sobrevivência. Assim, os seres passaram a ser unidos, desde o nascimento até a morte, com a força mágica, assim como os humanos. Este foi o começo do pecado!
Os humanos não se contentaram em usar a Iria, nome que deram para algo que não deveria ser nomeado, simplesmente para sobreviver. Queriam usa-la para mais. Queriam usa-la para criar casas, para controlar os rios, queimar florestas, parar o vento. Queriam assumir o papel da própria natureza, com seus propósitos mesquinhos!
Foi ai que surgiram as runas. Ou melhor, foi ai que elas começaram a ser usadas! As runas eram pedras que foram penetradas pela essência da Iria e tiveram sua natureza alterada. Aquele foi um grande passo; um terrível passo que nunca deveria ter sido dado pela humanidade! Antes, os humanos que eram inferiores aos outros animais, que só conseguiam se ligar a um tipo de Iria a vida toda, ganharam acesso aos quatro elementos. E obviamente não ficaram satisfeitos!
Com a descoberta das runas, surgiram os Alquimistas! Um grupo herege que buscou estudar todas as maneiras de se utilizar as Runas! De como controlar a Iria armazenada nelas! Criaram ferramentas assombrosas, permitindo sua espécie prosperar rapidamente. E mesmo assim queriam mais...
Insatisfeitos com a pequena quantidade de Runas na natureza; buscaram criar suas próprias! Surgiram assim os Ferreiros! Que buscavam além de forjar espadas e forcados, criar receptáculos artificiais, através de ligas metálicas avançadas, que pudessem servir para a criação de Runas pelos alquimistas! E com esse conhecimento! A sociedade prosperava! Sem se importar com a natureza! Nem com os outros! Pois buscaram mais que ferramentas! Buscaram armas!
Sim, armas! Armas para usar contra seus próprios compatriotas de espécie! Comportamento bestial para aqueles que se consideram "civilizados". E com estas armas, deu-se inicio a "Era das Guerras". Onde os três grandes reinos lutaram incessantemente por séculos.
Os autointitulados pobres aldeões; fugiram então dos seus reinos, buscando uma vida pacífica. Correram para o Sul, e lá criaram um vilarejo. Que logo virou uma cidade, e então um grupo de cidades, e por fim um reino. Maldito seja o reino de Askar! Os antes covardes e pacifistas entraram agora na guerra! E com o conhecimento das técnicas dos três reinos rivais, se tornaram superiores! Massacraram os outros na guerra, sozinhos!
Mas surge então uma fagulha de "humanidade"...
"Como podemos destruir nossa terra natal?" "Ainda tenho família morando lá!" "Não quero que as belezas naturais que meu avô me contava sejam destruídas pela guerra!". Com esses murmúrios do povo e dos próprios governantes, a guerra foi cessada. Askar obrigou uma paz entre os reinos, e deu-se fim a "Era das Guerras". Começou-se uma Era Pacífica para aquele povo! Alquimia evoluía mais e mais, assim como a Forja e consequentemente suas ferramentas! Estudos sobre as armas cessaram, e passaram a se concentrar na evolução de suas sociedades. Tudo estava perfeito!
Mentira! Malditos porcos, que continuavam manipulando aquela força desconhecida. Mesmo com séculos e mais séculos de estudo não sabiam o que realmente era a Iria, e mesmo assim não paravam de explora-la! De abusa-la! De ordena-la! Seus atos tiveram consequências terríveis, mas não para si! Terceiros que foram corrompidos pelos seus atos foram os que pagaram!
Mas não mais. A verdade será revelada. A Iria irá se rebelar. A força suprema mostrará para estes imbecis suas blasfêmias e heresias. Não haverá perdão! Começa agora uma Era de Guerra... Não! Uma era de massacre! Amaldiçoados sejam os Alquimistas e Ferreiros, e todos os que se envolveram com estes! Presenciem e temam o verdadeiro poder do que não compreendem! Aproveitem enquanto podem; os últimos anos do seu reinado pecador![...]
[close]

Arte do Protagonista:
Spoiler
[close]

-Equipe-

A equipe do projeto Rune Stories já conta com Game Designer/Digital Artist, Sonoplasta, Roteirista, Pixel Artist. Estamos em busca de scripters para RPG MAKER MV/Programadores EXPERIENTES, Mappers no nível intermediário, Eventers e mais artistas que se interessem. Interessados entrar em contato com currículo exemplificado abaixo:

Nome:
Idade:
Área Maker:
Exemplos de Trabalho:
Forma de contato(Skype/Facebook)
Já finalizou algum projeto? Se sim, qual(is)?
Por que gostaria de trabalhar no projeto Rune Stories?


-Finalização-

Agradecemos a todos os que leram, interessados ou não, e esperamos vê-los em tópicos futuros com o avanço do projeto. Bom trabalho a todos!