O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Panomapa - O pulo do gato

Iniciado por Kazuyashi, 05/08/2013 às 23:22

05/08/2013 às 23:22 Última edição: 07/08/2013 às 03:57 por Kazuyashi
Panomapa - O pulo do gato

Caso alguém tenha interesse em saber como o mapa ficou depois de pronto, aqui está: Clique aqui

Isso é old Kazuyashi  :O_O:

Como eu já sabia, não teve muita novidade para mim, mas é um jeito
bastante útil para se guiar no estilo de mapeamento padrão dos Makers.

Vale lembrar que os editores: GIMP e Photoshop também tem esse recurso.

Valeu.

E não é mais fácil usar um script de tirar a screenshot do mapa?(Pois se for mapas grandes, tá ferrado para tirar print parte por parte kkkkkkkkk)
  

Citação de: NetinhoMaker online 06/08/2013 às 01:45
Isso é old Kazuyashi  :O_O:

Como eu já sabia, não teve muita novidade para mim, mas é um jeito
bastante útil para se guiar no estilo de mapeamento padrão dos Makers.

Vale lembrar que os editores: GIMP e Photoshop também tem esse recurso.

Valeu.

Sério que é old?! o_O... HASUHASUASHUA Pô, tô mesmo MUITO por fora então, porque só caiu a ficha dessa possibilidade algumas semanas atrás.  :T.T:

Têm sim, mas não faço a mínima de como funcionam lá. Geralmente monto todo o mapa no Photofiltre e finalizo no Photoshop. xD

Valeu o feedback, Netinho!

Um grande abraço!

Citação de: felipefalcon online 06/08/2013 às 01:57
E não é mais fácil usar um script de tirar a screenshot do mapa?(Pois se for mapas grandes, tá ferrado para tirar print parte por parte kkkkkkkkk)

Fala, Felipe! Certamente o script de screenshot é bem útil. Eu o tenho também, mas não vi necessidade de usar justamente pelo mapa ser da resolução padrão do maker. Se fosse qualquer outra resolução, com certeza o usaria. Hauahau xD

Falou e um grande abraço!

Kazuyashi.

Wow, curti. Principalmente por usar o Photofiltre também. Embora eu não seja mapper, talvez seja útil para auxiliar o mapper do meu projeto.

Also, melhor voz a do Kazuyashi olha isos
"The Flames will consume your black body...But your soul remains white"



Para ativar no Photoshop CS se não me engano:
Menu Visualizar > Mostrar > Grade.

Para configurar seu tamanho é em:
Menu Editar > Preferências > Guias, Grade e Fatias.

Você pode escolher cor, tamanho, e ainda uma segunda grade pontilhada para dar uma maior precisão.
Flw  :rei:

Graaande Kaazu!
pode ser old, mas muita gente não sabe (tipo eu) e me ajudou bastante eahuaehuaeh

Eu era horrível em panomap, até que desisti, agora tenho esperanças! rhuaehuaehuaehuaehuae
Muito obrigado por dispor Kazu, é bem simples e MUITO útil!
.

07/08/2013 às 03:13 #7 Última edição: 07/08/2013 às 03:58 por Kazuyashi
Caso alguém tenha interesse em saber como o mapa ficou depois de pronto, aqui está: Clique aqui

:linha2:

Citação de: LuaKawamari online 06/08/2013 às 03:23
Wow, curti. Principalmente por usar o Photofiltre também. Embora eu não seja mapper, talvez seja útil para auxiliar o mapper do meu projeto.

Also, melhor voz a do Kazuyashi olha isos

Fala, Lua! Own!  :*-*: Valeu, rapaz! Aham, uso mais o Photofiltre mesmo. O Photoshop apenas para finalizar. Hehe. E tomara que seja útil para ele ou para alguém em algum momento. \o

Hauhaua, que nada. Minha voz é podre. Para piorar, ainda estava/estou ficando fanho. (resfriado) =P

Mas valeu, cara!

Um grande abraço!

Citação de: NetinhoMaker online 06/08/2013 às 15:20
Para ativar no Photoshop CS se não me engano:
Menu Visualizar > Mostrar > Grade.

Para configurar seu tamanho é em:
Menu Editar > Preferências > Guias, Grade e Fatias.

Você pode escolher cor, tamanho, e ainda uma segunda grade pontilhada para dar uma maior precisão.
Flw  :rei:

Uia! Não sabia. Valeu mesmo por esclarecer, Netinho. Sempre é bom conhecimento extra. \o

Um grande abraço!

Citação de: Shephiroth online 06/08/2013 às 16:42
Graaande Kaazu!
pode ser old, mas muita gente não sabe (tipo eu) e me ajudou bastante eahuaehuaeh

Eu era horrível em panomap, até que desisti, agora tenho esperanças! rhuaehuaehuaehuaehuae
Muito obrigado por dispor Kazu, é bem simples e MUITO útil!

Sheeeeeeep do meu "corassaum"! :rainbow:

UHauashuashuas Poxa, cara! Se te ajudou de alguma forma já me deixa feliz. E que nada! Panomapa é só prática mesmo. Com o tempo se pega as manhas. Huahau. Não desiste não!

E que nada, cara! Podendo ajudar, estamos aí! \o/

Um grande abraço, meu amigo!

Kazuyashi.

Ahm ... na real eu não sei como tu fazia panomapas antes sem ter a grade te norteando eahueahuaehah

Mas como já disseram, eu já sabia mas muita gente poderia não saber.

Outra dica pra quem não utiliza o Photofiltre ou o PS ou algum outro editor que tenha a opção de adcionar grades, é simplesmente criar uma imagem com linhas demarcando quadros em 32x32, e assim colar em uma nova camada acima do panomapa.

Aí depois de criado, é só apagar a camada dos quadros e salvar o mapa normalmente.

Já que a galera está postando várias dicas relacionada a grade, lá vai mais uma do RMVX Ace

Na Engine RPG Maker Vx Ace (não sei se tem nas outras)

Ferramentas > Opções >

- Vai na parte onde tem "Grades" e ativa, configura o tamanho e você terá uma grade no próprio Maker.

Citação de: Uhtred online 07/08/2013 às 16:36
Ahm ... na real eu não sei como tu fazia panomapas antes sem ter a grade te norteando eahueahuaehah

Mas como já disseram, eu já sabia mas muita gente poderia não saber.

Outra dica pra quem não utiliza o Photofiltre ou o PS ou algum outro editor que tenha a opção de adcionar grades, é simplesmente criar uma imagem com linhas demarcando quadros em 32x32, e assim colar em uma nova camada acima do panomapa.

Aí depois de criado, é só apagar a camada dos quadros e salvar o mapa normalmente.

SAHSAUHASUASHUAS eu também não sei como, Uhtredão! Era puramente no instinto. Huahuahau

E ótima dica essa! Obrigado por contribuir com o tópico, cara!

Um grande abraço!

Citação de: NetinhoMaker online 07/08/2013 às 18:43
Já que a galera está postando várias dicas relacionada a grade, lá vai mais uma do RMVX Ace

Na Engine RPG Maker Vx Ace (não sei se tem nas outras)

Ferramentas > Opções >

- Vai na parte onde tem "Grades" e ativa, configura o tamanho e você terá uma grade no próprio Maker.

Boa, Netinho! Obrigado por contribuir com o tópico, rapaz! Quanto mais informação, melhor. =)

Um grande abraço,

Kazuyashi.

Super útil mesmo, mas ainda não trabalho por panomaps por não saber configurar no maker. Esse negócio do "erro de tile" quando ficar na metade, pra quem curte usar scripts, um full pixel moviment pode dar uma "ajudada". kk

Bom, acho que vou ver por esse e outros vídeos como mexe em panoramas, acho que ta na hora.

Valeu parceiro!

Fala, Tesla! Poxa, rapaz, aprende sim! Pode parecer complicado no início, mas te garanto que de complicado não tem nada. Hehe. Só é necessário um conhecimento basicão de edição de imagens e um pouco de paciência.

Existem trilhões de tutoriais por aí sobre o assunto. Até eu já fiz um. xD Inclusive está aqui na centro. O fiz para o VX, mas o raciocínio é exatamente o mesmo para o ACE. O que muda são só os scripts. Ah, e na época meu conhecimento não era lá suficiente e o mapa de demonstração ficou estranho. ~_~ Hoje em dia também não é grande coisa, mas acho que consigo resultados melhores. Huahau xD Em todo caso, se quiser dar uma olhada, segue aí o link: http://centrorpg.com/mapeamento/%28rpg-maker-vx%29-parallax-mapping-por-kazuyashi/

Enfim, qualquer coisa estamos aí! =)

Um grande abraço, cara!

Kazuyashi.


Opa, bom tuto, Kazu.
Ajuda quem quer começar com os panomaps e até mesmo os mais experientes.

Valeu, Mafa! Muito obrigado, cara! =)

Um grande abraço!

Kazuyashi.