O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Construíndo Sua Casa Maker

Iniciado por GuilherVX, 11/12/2012 às 18:19

11/12/2012 às 18:19 Última edição: 12/12/2012 às 14:33 por Cezar
Introdução: Olha eu de novo! Bom pessoal, agora é um tutorial de mapa. Um tutorial básico de como criar uma casinha no maker. Vários iniciantes não conseguem criar algo decente, então...

Primeiro passo
Toda casa tem um telhado, paredes, e também um lado para entrar, é lógico. Então começaremos por aí.
Img1
[close]

Primeiros toques
Bom, com os primeiros enfeites, tente colocar alguma coisa sem ser direto na casa, toda pessoa que se preze tem alguma coisinha fora da casa. Vamos começar com um mini-jardim.
Img2
[close]

Enfeites da casa (1)
Vamos começar com uma chaminé. Essa é uma casa de um RPG clássico. Não pode faltar uma chaminé, não é?! Então vamos também colocar umas janelinhas! Casa sem janela é casa sem ar, e casa sem ar é... Pois é, vamos colocar as janelas.

Img3
[close]

Enfeites da casa (2)

Vamos ao chãozinho da casa, porque a casa é bonita e estamos nos enfeites!

Img4
[close]

Enfeites por eventos
Bom, chegamos à uma parte interessante da aula. Onde você vai na aba dos eventos e coloca algumas coisas:
Eventos

[close]
A porta e a fumaça foram colocadas, e olhe como ficou bem mais bacana a casinha.(também colocados alguns detalhes em volta do mapa)
Img5
[close]

Detalhes finais
Agora foram colocados detalhes no mapa, no mapa, mas não na casa. As gramas altas dão um ar bem mais "casa normal à frente" no mapa. Mas isso é opcional.
Img5
[close]

Créditos:
Ao espaço, a CRM. O tutorial, Guilher_MakerVX. e à ter o trabalho de ler o tópico.

Obrigado por lerem, e boa sorte no seu(s) projeto(s)!












Um bom tutorial para os iniciantes, simples e explicativo, irá ser bem construtivo para quem ainda está aprendendo a usar o maker. Parabéns e #Gold

Obrigado, Ikkyh. Com certeza meu objetivo é atingir os novatos/iniciantes no maker. Obrigado por dar uma passada aqui. :blink:
E obrigado pelo Gold e.e

Ficou bem explicado, mas o mapeamento ficou ruim. A casa, parece... errada... :hein:
Bom, o que vale é a intenção. +Gold
Venha conferir!

Valeu H.M,pelos ouros. e.e por passar aqui.
E sobre o mapeamento, esse é um tutorial para iniciantes, se fosse pra profissional, eu construia uma mansão. W.W

Bom, mas falar que esse tipo de mapeamento para iniciantes é pior ainda, pois eles absorvem tudo. Se falar que esse mapeamento é bom, vão fazer parecido, o que vai criar mais jogos ruins.
Venha conferir!

Não cara, eu disse que era o básico desde o início, então só um noob retardado ia achar que era pra valer... :rickas:

              Que casita simples xD
              Mas o que vale é o esforço né ? Espero que ajude novos makers ^^ , e + Ouro de incentivo pra você
" Back from the Shadows ? "

Deixa minha casinha quieta... u.u pelo menos eu ganho ouro por pena e.e
E SameKage! você por aqui? Bem-vindo.
Não quer entrar pra tomar uma xicará de café?

CitarNão quer entrar pra tomar uma xicará de café?

Claro xD

É.. eu decidi participar daqui também.. fiz algumas contribuições e ganhei ourinhos como você ^^
Enfim, melhora a casita xD , se der tempo vou postar uma seguindo seu tutô ;)
" Back from the Shadows ? "

e.e
A casa ta bem basica, mas talvez ajude alguns iniciantes.
Particularmente não gosto desse tipo de casa, mas é opinião pessoal
Enfim, + Ouro pela iniciativa  :blink:

vlw, Jovi e.e'
Eu tô ganhando ouro só pela iniciativa, lol.
Mas vlw, garanto que algum iniciante vai aprender, pelo menos um pouco.

A "iniciativa" aqui é de tar trazendo material novo para os iniciantes trabalharem em cima, o que é mt bom, e sem duvida tem gente por ai q ainda n sabe fazer essas coisas simples  :blink:
(Vc n achou que alguem realmente ia te dar ouro por essa casinha fulera, achou?  :lol:)

Com certeza e com certeza  :lol: