O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

XMapping Factory

Iniciado por Kazuyashi, 08/01/2013 às 01:49

08/01/2013 às 01:49 Última edição: 08/01/2013 às 10:46 por Kazuyashi

Apesar de não ser mapper inveterado, é uma das áreas que mais gosto de atuar. Resolvi iniciar esta fábrica porque grande parte dos makers sente dificuldade em desenvolver seus mapas e, como às vezes eles não têm a quem recorrer, acabam negligenciando uma das etapas mais importantes da construção de um projeto. Outro motivo é que, pelo menos por enquanto, não há outra fábrica na CRM abrangendo a categoria. Portanto, cá estamos nós (eu e, talvez, os futuros membros da fábrica), humildemente oferecendo nossos esforços na tentativa de ajudá-los com mapeamentos um pouco melhores (ou não xD).

Se todos nós usássemos o bom senso, não precisaríamos de regras, entretanto, como infelizmente isso não é possível, vamos a elas: Faalcoseulindoroubeiasregrasdoseutópicoeadapteiteamo<2

  • Você poderá fazer apenas um pedido a cada 2 dias, ou seja: se, por exemplo, fizer o seu pedido na Segunda, só poderá pedir novamente na Quarta. Desrespeitando esta regra, terá seu pedido suspenso de imediato.
  • Você poderá pedir apenas um mapa por vez. Se houver dois ou mais pedidos simultâneos, todos serão desconsiderados.
  • Seja o mais claro possível ao preencher a ficha de pedido. Todos os dados são importantes e, caso sejam omitidos ou mal explicados, o resultado poderá não sair tão bom quanto o esperado.
  • Dificilmente um mapa demorará mais de 1 dia para ficar pronto, porém, imprevistos acontecem. Nem sempre seu pedido será atendido de pronto, ainda mais se a lista de solicitações for extensa. Tenha paciência; não nos pressione. Mesmo demorando mais que o previsto, pode ter certeza que receberá um bom mapa em mãos.
  • Os mapas não surgiram do nada e, magicamente, contribuíram para o avanço do seu projeto. Houve quem trabalhasse duro os fazendo, portanto, caso venha efetivamente a usar um dos mapas aqui realizados, seja um cara legal: dê os devidos créditos.
  • As demais regras do fórum se aplicam aqui também.
  • As regras podem ser alteradas sem aviso prévio.

Membro: Kazuyashi
Engines: RPG Maker VX / RPG Maker VX Ace
Técnica usada: Parallax Mapping com uso de scripts
Exemplos de trabalho:
Spoiler














[close]

Membro: Faalco
Engines: RPG Maker XP/ RPG Maker VX / RPG Maker VX Ace
Técnica usada: Efeitos simples de edição gráfica, uso de Scripts, Iluminações e outros. (Fog's, efeitos de clima, mistura de efeitos)
Exemplos de trabalho:
Spoiler






[close]

Gostaria de ajudar na fábrica? Apenas mande uma PM para mim, Kazuyashi, com alguns mapas de exemplo, independente da engine ou da técnica utilizada. Se tudo estiver OK, será muito bem vindo à equipe. Posterior a entrada, poderá trabalhar na engine que desejar, bem como utilizar a técnica que desejar.

No momento, nenhum pedido foi concretizado.

Utilize a ficha abaixo para realizar o seu pedido:
Spoiler
[*][b]Nick[/b]: [i]//seu nick no fórum para facilitar a identificação.[/i]
[*][b]Engine[/b]:[i] //a engine que o mapa será feito.[/i]
[*][b]Paisagem[/b]: [i]//paisagem do mapa. Por exemplo: floresta.[/i]
[*][b]Descrição aprofundada[/b]: [i]//descrição mais detalhada possível de como você deseja o mapa. É importante que especifique bem como você o deseja.[/i]
[*][b]Tileset[/b]:[i] //se houver um tileset específico que deseja utilizar, diga aqui o nome. Se já possuir o tileset, coloque-o no spoiler que segue.[/i]
[spoiler][img][/img][/spoiler]
[*][b]Detalhes adicionais[/b]: [i]//caso haja algum outro detalhe que deseja fornecer, aqui é o campo para isso.[/i]
[close]

Não temos nenhum por enquanto.

Gostou do nosso trabalho? Então divugue-nos:

[center][url=http://centrorpg.com/index.php?topic=1519][img]http://i.imgur.com/xzaZV.png[/img][/url][/center]

  • Nick: Basch.
  • Engine: Ace.
  • Paisagem: Cidade em uma Floresta.
  • Descrição aprofundada: Uma grande Cidade no estilo medieval localizada no meio de uma floresta (praqueles que conhecem o meu projeto, essa é a famosa cidade de Lewain). Baseada no cidade de Leyawiin de Oblivion. Mais exemplos dela aqui, aqui e aqui, e vc pode procurar por Leyawiin no Google Imagens.
    O Mapa deve conter mais ou menos essa estrutura, com esses elementos:

    Spoiler
    [close]

    As Casas são basicamente feitas de madeira, as mais pobres podem ser bem simples mesmo, mas com detalhes tipo flores. As mais ricas são maiores, tem mais janelas.
    O exterior do Castelo é de pedra, com muros, um castelo medieval normal. Além da entrada principal, coloquem uma entrada secundária em algum dos lados dele.
    A Biblioteca é um edifício alto (3 andares) com muitas janelas. Não precisa de muitos detalhes.
    O Clã dos magos é um edifício médio (2 andares) com tiles diferentes das casas, talvez com um ar mais mágico.
    As casas dos fazendeiros são as mais pobres de todas. O link dos tiles da Celiana que eu vou botar abaixo tem tiles de plantações pra vcs usarem. Seria interessante se as plantações estivessem num relevo abaixo do resto da cidade.

  • Tileset:Eu gosto muito dos tiles da Celianna e da Lunarea, muitos dos que vcs já costumam usar no mapeamento de vcs, pelo que eu vi de exemplos da fábrica. Pode ser esses mesmos, e mais qualquer um seja necessário para a construção do mapa.
  • Detalhes adicionais:
    Podem fazer por Parallax ou mapeamento normal.
    Se acharem que o mapa vai ficar muuuito grande, podem dividir ele, em 2 por exemplo, e colocar cada parte em um arquivo de mapa.
    Eu sei que o mapa vai ficar grande, mas façam com carinho e bastante detalhes, sem se preocupar com prazos nem nada. Prometo que não vou perturbar vcs com o prazo nem nada do tipo. Além do que vcs estariam me ajudando muuuito se me fizessem esse mapa!
Blog sobre meu projeto: Contos de Evrand. Passem por lá e comentem!

Meu projeto no VX Ace: Contos de Evrand. Comentem!

Ótimo! É isso o que eu chamo de informações bem detalhadas! Dessa forma, dá pra ter uma boa noção de como quer o mapa. Tranquilo, Basch! O pedido foi aceito. Vou começar a fazê-lo agora, mas, como você mesmo disse, por ser bem grande e por conter muitos detalhes, a entrega demorará um pouco. De qualquer forma, assim que ficar pronto, posto aqui.

Um grande abraço!

Kazuyashi.

  • Nick:Hyrule Knight
  • Engine:VX Ace
  • Paisagem:Floresta
  • Descrição aprofundada:A floresta tem que ter 3 caminho diferentes,1 pode ser um caminho normal outro pode ser com arvores sem folhas e o ultimo pode ser um normal,e o tamanho pode ser de 35x40
  • Tileset:
    Spoiler
    [close]
  • Detalhes adicionais:Eu queria um efeito do sol igual a essa
    Spoiler
    [close]

Citação de: Hyrule Knight online 08/01/2013 às 18:49
  • Nick:Hyrule Knight
  • Engine:VX Ace
  • Paisagem:Floresta
  • Descrição aprofundada:A floresta tem que ter 3 caminho diferentes,1 pode ser um caminho normal outro pode ser com arvores sem folhas e o ultimo pode ser um normal,e o tamanho pode ser de 35x40
  • Tileset:
    Spoiler
    [close]
  • Detalhes adicionais:Eu queria um efeito do sol igual a essa
    Spoiler
    [close]

Pedido aceito em breve será entregue.
Quando o mesmo ficar pronto será postado aqui.
Um grande abraço.

~ Faalco

10/01/2013 às 10:27 #5 Última edição: 11/01/2013 às 13:27 por ElementoZero
Nossa, que mapas bonitos os dos 2  :o:
Eu não conseguiria fazer assim...  :O_O:

Ok, vamos lá!
  • Nick: ElementoZero
  • Engine: Rpg Maker VX Ace
  • Paisagem: Cidade com um castelo
  • Descrição aprofundada: Bom, como no mapa do mundo a cidade aparece junto com um pouco de florestas ao redor e atrás da cidade onde está o castelo existem montanhas... Se puderem queria que o mapa fosse em 3 partes  :hurt:  Seria a primeira parte da cidade... Umas 3 ou 4 casas, ao redor da primeira parte da cidade existem cercas simples de madeira com "estrada" de terra, a segunda parte da cidade com umas 10 casas ao redor da segunda parte cercado com muralhas de pedra, estrada de pedregulhos, a terceira parte da cidade aparece o castelo também cercado com muralhas de pedra... Acho que é muito  :hurt:
  • Tileset: Seria o tileset normal de "Exterior" do RPG Maker VX Ace
    • Detalhes adicionais: Acho que é tudo...  :XD:

      Obrigado, espero resposta

      Abraços,
      ElementoZero  :cool:

      ===EDIT===

      Desde ontem ninguém deu nem sinal do mapa que pedi... Acho que a fábrica tá off, se estiver off, me desculpem por ter postado aqui  :rick8:
They're taking the hobbits to Isengard!

  • Nick: TiagoMaker
  • Engine: RPG Maker VX Ace
  • Paisagem: Pequena Vila
  • Descrição aprofundada: Uma vila pequena, não pobre, mas humilde! Queria que comtesse 4 casas. São elas: 1- Com uma plantaçao 2- Uma lojinha 3- Uma com mais árvores em voltas, como se o dono fosse marceneiro. E outra escontada numa montanha, como se ele fosse um minerador
  • Tileset: A critério do jogador.
  • Detalhes adicionais: Uma saida/caminho por baixo-direita, outra no meio-direita, outra em cima direita e a ultima, na esquerda-baixo.



    Muito obrigado a todos da fábrica! Valeu, abs!

Hyrule Knight:
Seu pedido foi concluído desculpe a demora.
A uma Imagem do seu mapa no spoiler abaixo.

Spoiler
[close]

Para fazer o Download do seu mapa visite o link abaixo:

http://www.4shared.com/zip/8p2CevsG/Project1_2.html[/font]





ElementoZero & TiagoMaker irei fazer o de vocês enquanto o Kazu está ausente.


14/01/2013 às 20:57 #8 Última edição: 14/01/2013 às 20:59 por ElementoZero
Kazuyashi, meu pedido foi aceito, porque se foi pelo menos avisa né  :rickas:

É
Aguardo algum sinal!  :sad:

===EDIT===

Ah, agora que eu vi, malz ae, eu só vi agora, é que... A letra ta pequena... :lol:

CitarElementoZero & TiagoMaker irei fazer o de vocês enquanto o Kazu está ausente.

Me desculpem, aguardo o término do mapa, obrigado por aceitarem  :ok:
They're taking the hobbits to Isengard!


Putz, passou uma semana e não terminaram?
Me desculpem por ter floodado no tópico de vcs quando pedi meu mapa... "Agradeço a ajuda!"  :noface:
They're taking the hobbits to Isengard!


Estão atendendo novos pedidos?

Att.

Poxa, surgiu esperanças ao ver o título até que vi que não tem mapper apto aos 2k/2k3...
Maldade.
Preguiça de postar sistemas.

O membro Kazuyashi está ausente e Faalco não apresenta-se disponível para cumprir com os prazos, sendo assim, trancarei até o retorno do Kazu, ou caso o Faalco me informe que pode trabalhar. Obrigado pela atenção.