O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Terra dos Mortos

Iniciado por LeonM², 30/11/2012 às 19:42

30/11/2012 às 19:42 Última edição: 30/06/2013 às 23:28 por LeonMM


"Quando não houver mais espaço no inferno, os mortos caminharão sobre a Terra"-George A. Romero




Nome: Terra dos Mortos
Criador: Leonardo Silveira(LeonMM)
Equipe: Under Forge Arts
Gênero: MMOZ
Versão: Build 0.7 Alpha
Início: Começo de Setembro de 2012
Término: --//--
Links Úteis:
>Página da Under Forge Arts na IndieDB:

>Página do Terra dos Mortos no Facebook:

>Página do Terra dos Mortos na IndieDB






Tópico:
- Terça-Feira, 2 de Outubro de 2012: Tópico criado e postado
- Quarta-Feira, 3 de Outubro de 2012: Tópico arrumado
- Segunda-Feira, 29 de Outubro de 2012: Tópico atualizado: Pericias, Sistemas e imagens
- Quinta-Feira, 23 de Maio de 2013: Tópico atualizado
- Domingo, 30 de Junho de 2013: Tópico atualizado
Jogo:
- Domingo, 30 de Setembro de 2012: Atualização da Build 1.0.1 Pre-Alpha para Build 1.0.2 Pre-Alpha
- Quarta, 22 de Maio de 2013: Atualização da Build 1.0.2 Pre-Alpha para Build 0.1 Alpha
- Domingo, 30 de Junho de 2013: Atualização da Build 0.1 Alpha para Build 0.7 Alpha





Vincent por VincentVII
- Corre, Mary, corre! – Vincent gritava o óbvio.
Atrás dele, há alguns passos de distância, Mary fazia o possível para se mover o mais rápido possível. Mas o beco era estreito demais, dificultando o movimento. Vincent conseguiu sair e virou-se para trás esperando por Mary. Quando ela saiu do beco parou por um instante com as mãos no joelho tentando recuperar o folego.
- Arf... Arf... pra... onde? – perguntou ela com os pulmões pegando fogo.
Vincent olhou em volta sem saber o que fazer. A imagem era mesma que eles tinham visto em outros lugares. Carros destruídos e queimados, postes derrubados, casas vazias, janelas e portas quebradas, sangue espalhado por todo lado. Essa era a cara do novo mundo.
- Eu não sei! – respondeu ela com a voz desanimada.
Vincent não conhecia aquela cidade, e mesmo que conhecesse os tempos, tinham mudado. Agora não havia um lugar que pudesse se chamar de seguro, no máximo poderia ser menos perigoso. Para qualquer lado que se olhasse a visão era a mesma: destruição! O mundo já tinha ido para merda fazia meses, tudo o que restava agora era tentar sobreviver mais um dia.
Um gemido grotesco chamou a atenção do casal. Mesmo com a falta de iluminação era fácil saber o que vinha daquela direção. Dezenas de zumbis se espremiam entre as paredes do beco tentando alcançar o casal assustando. Por um instante Vincent sentiu o sangue fugir da suas pernas, mas o medo descarregou uma nova dose de adrenalina no jovem que se pôs a correr novamente no meio da rua.
- Vamos! – ele chamou Mary.
A garota seguiu o jovem pela rua, desviando dos carros e de alguns escombros.
- Aaaahh!
O grito de Mary fez Vincent virar para trás quase que automaticamente. Saindo de baixo de um dos carros um zumbi agarrou o pé da garota fazendo com que ela caísse no chão.
- Vincent! Socorro! – gritava Mary, chutando e se debatendo numa tentativa desesperada de se soltar.
Vincent correu na direção dos dois e pisou no pescoço do zumbi para ajudar a garota. O zumbi gemia enquanto sangue escorria de onde o jovem lhe golpeava, mas a dor não era nada para ele. Finalmente Mary conseguiu se soltar e se levantou. Agora os zumbis já tinham conseguido sair do beco e se aproximavam do casal.
Vincent e Mary deixaram o morto-vivo para trás e terminaram de atravessar a rua. Os dois saíram correndo pela calçada procurando um novo caminho.
- Aqui! – disse a garota e entrou em outro beco escuro.
Sem escolha, Vincent a seguiu. Porém, quando a alcançou, viu o que sobrara de sua esperança evaporar.
- Não! Não! Não! Não! – Mary começo a chorar.
Os dois haviam entrado num beco sem saída. Vincent ainda tentou dar meia volta, mas quando se virou viu a sombra do primeiro zumbi aparecer no início do beco. Outras sombras começaram a se projetar atrás dele e se aproximar lentamente. Vincent pôs a mão no bolso e tirou uma pistola 9mm de dentro dele. Agora só havia uma coisa a se fazer.
"Duas balas!", pensou ele. "Uma pra mim e outra pra...", ele olhou para Mary.
- Vincent! Ali! – a voz de Mary o tirou daquele transe melancólico.
O jovem acompanhou o dedo da garota que apontava para uma escada de incêndio. Vincent sentiu uma fagulha de esperança. O jovem pulou e agarrou a base da escada, puxando para baixo. O metal rangeu, mas permaneceu imóvel.
- Caralho! – gritou Vincent com muita raiva – Essa merda tá emperrada.
Ele pulou novamente, puxando a escada com mais força. O metal soltou um forte gemido e começou a deslizar, parando na metade. Vendo que não teria tempo de soltar a escada totalmente Vincent começou a escalá-la. Mary veio logo atrás dele e os dois conseguiram escapar... até que ouviram um barulho metálico.
A escada finalmente se desemperrou e desceu até o chão. Por causa do susto Mary acabou se soltando e caiu no chão outra vez. Os zumbis já tinham chegado mais perto e, ao verem a garota indefesa no chão, se jogaram sobre ela. Mary rolou para o lado tentando escapar enquanto Vincent olhava a cena incapaz de ajuda-la. Mary se levantou e pulou na escada escalando-a desesperada.
- Vamos Mary! – Vincent tentou se confiante – Você conseg...
Então uma mão agarrou a perna da garota e a puxou. Mary conseguiu se segurar, mas não conseguiu impedir que o zumbi cravasse os dentes na sua panturrilha. Mary soltou um grito de dor e balançou a perna tentando se soltar da mordia. O zumbi fechou mais os dentes, arrancando um pedaço da pele da garota. Outros braços foram se esticando tentando alcança-la, mas Mary conseguiu reunir forças e voltou a subir a escada. Porém foi interrompida pelos pés de Vincent que se recusavam a se mover. Ao olhar para o jovem, Mary percebeu que ele estava pálido e tinha os olhos vazios.
- Não... por favor... – Mary implorou – Vincent...
Vincent puxou a pistola e apontou para a cabeça da garota. Uma lágrima surgiu no canto do seu olho.
- Me desculpe, Mary!
E então puxou o gatilho. A bala entrou na testa da garota e ela caiu morta no meio dos zumbis. Vincent subiu o restante da escada. Chegando lá em cima o jovem se sentou e pôs as mãos em volta das orelhas tentando impedir que o barulho de carne sendo rasgada entrasse em seus ouvidos.
"Eu não tive escolha! Você foi mordida... me desculpe, Mary!"
Então Vincent começou a chorar. Sobrevivera mais um dia, mas agora estava sozinho!
[close]
Contos oficiais sendo criados, aceito contos feitos por membros.




Médico; Engenheiro;Policial; Soldado; Bombeiro; Treinador; Fazendeiro; Segurança; Advogado; Cozinheiro; Mecânico; Cientista; Carpinteiro; Eletricista; Caçador.




>Armas de Fogo: Pericia que permite usar armas de fogo.
>Armas Brancas: Perica que permite usar armas brancas, incluindo Bestas e Arcos.
>Medicina: Pericia que permite e aumenta poder de cura dos médicos ou de curar-se sozinho usando bandagens.
>Engenharia: Pericia usada para criar objetos e planos de "engenhocas", alem de poder usar ferro em fortificações.
>Carpintaria: Pericia usada para criar objetos de madeira e reforçar e fortificar locais usando madeira.
>Sobrevivência: Aumenta a resistência a fome e sede.
>Pontaria: Aumenta chances de HeadShot.
>Elétrica: Pericia usada para trabalhos com eletrônicos, iluminação e reparos em aparelhagem.
>Físico: Aumenta o tempo de corrida.
>Destravamento: Pericia que é usada para destravar portas, armários, portões, etc. sem ter que arrombar para evitar barulhos inúteis.
>Varredura: Pericia usada para encontrar objetos mais raros com mais facilidade.
>Cozinhar: Pericia usada para fazer comidas, por exemplo: assar um churrasco ou fazer torta de nozes.




Legenda:
Azul: Pronto.
Verde: Em testes.
Laranja: Em desenvolvimento.
Vermelho: Em planejamento.



Sistemas:
>Amigos;
>Pericias;
>Fortificação;
>Modos de jogo e suas diferenças.;
>Som e visão;
>HUD: 55% Concluída;
>UI: 75% Concluída;
>Crafting;
>Save in Server;
>Horas;
>Dia e noite;
>Sistema de Batalha;
>Chat por item;
>Limite de itens;
>Fome e Sede;
>Stamina.

Serão adicionados mais que eu não me lembro ou que faltam com o passar do tempo ^_^



Imagens:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Vídeos:
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]



Em um futuro próximo quem sabe....



George A. Romero: por ter criado o filme Land of the Dead, do qual foi retirado informações e o nome(como homenagem).
Robert Kirkman e Tony Moore: por terem criado The Walking Dead, do qual foi retirado informações.
Frank Darabont: por ter trazido as televisões os HQ's de sucesso(The Walking Dead)
Marlos Gama: e os que lhe ajudaram a criar o NP Master V4.
A minha equipe: por me ajudarem e dar apoio.
Ao Vinks por criar as buttons.
A meu amigo Rodrigo por estar dando apoio.
Aos criadores de Dead Island do qual foram retiradas algumas imagens.
Rich Bellacera & Robert Bradley  pelos Micro Templates, usados nas faces.
Ao Gladistony por alguns sistemas.
Esqueci de alguém aqui?




Terra dos Mortos de Leonardo é licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Baseado no trabalho em http://pt.wikipedia.org/wiki/Land_of_the_Dead.
Permissões além do escopo dessa licença podem estar disponível em http://www.facebook.com/tdmmmo.

Opa, já temos ótimos projetos sendo postados por aqui hein!
Primeiro seja bem vindo Mega Maker ;D
E quanto ao projeto, eu o achei magnifico!
Confesso que a ideia é um tanto quanto clichê, mas se bem trabalhado pode ficar soda *-*
Continue assim e boa sorte!
.

Gostei do projeto, espero ver atualizações. Só acho que não precisava de todo esse espaço em branco entre as imagens.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

O jogo até que está legal, cara. O design principalmente, foi o que mais me agradou.
Porém eu fiquei totalmente decepcionado com o mapeamento, que para um jogo desse porte, poderia ser melhor, bem melhor!
Enfim, está bem legal, é só dar uma melhorada em alguns pontos, que pode ficar MUITO mais interessante. Boa sorte no seu jogo, e até mais!  :blink:

30/11/2012 às 19:55 #4 Última edição: 30/11/2012 às 19:59 por LeonMM
Citação de: Shephiroth online 30/11/2012 às 19:47
Opa, já temos ótimos projetos sendo postados por aqui hein!
Primeiro seja bem vindo Mega Maker ;D
E quanto ao projeto, eu o achei magnifico!
Confesso que a ideia é um tanto quanto clichê, mas se bem trabalhado pode ficar soda *-*
Continue assim e boa sorte!
Obrigado, quero inovar mesmo é nos quesitos gráficos e jogabilidade, pois os gráficos serão em sua maior parte originais, e na jogabilidade, a visão é top-down, o que já é raro no RM, pois poucos são top-down(sinceramente nunca vi um top-down no RM .-.) alem do fato de ser um projeto online, o que já é mais desafiador, estou trabalhando quase todo dia nos ícones, que por sinal são feitos de um modo completamente diferente de pixel art(não uso uma paleta pronta, e nem crio uma, eu uso o lápis do Gimp em opacidade baixa ou simplesmente uso a ferramenta clarear/escurecer, o que pode fazer um simples ícone de 24x24 chegar a mais de 70 cores(tem um de mais de 80 se não me engano), pois é meu modo de fazer pixel art, e na screen de amanha(talvez) poderá se ver o resultado desse grande numero de cores, são simplesmente lindos, meu pixel artist adorou eles.
O meu maior desafio sera por veículos, passo por pixel e também um abs bem interativo, alem do áudio, que sera muito difícil pois não sou sonoplasta.
Obrigado pelo apoio assim que eu puder, farei umas fanbars, pra quem tiver acompanhando o projeto ^_^
Edit:
Citação de: B.loder online 30/11/2012 às 19:49
Gostei do projeto, espero ver atualizações. Só acho que não precisava de todo esse espaço em branco entre as imagens.
Bug dos codes, não consegui arrumar, vou tentar novamente ^^. Obrigado pelo apoio.
Citação de: Mistyrol online 30/11/2012 às 19:53
O jogo até que está legal, cara. O design principalmente, foi o que mais me agradou.
Porém eu fiquei totalmente decepcionado com o mapeamento, que para um jogo desse porte, poderia ser melhor, bem melhor!
Enfim, está bem legal, é só dar uma melhorada em alguns pontos, que pode ficar MUITO mais interessante. Boa sorte no seu jogo, e até mais!  :blink:

Os mapas são do NP, ainda não tem nenhum mapa pronto, quero deixar os gráficos dos tiles como surpresa, só um ou dois tiles oficiais serão mostrados, em um vídeo que ira sair em alguns dias, assim que eu terminar a escola(ta me ocupando muito essa coisa inútil .-.).
Obrigado pelo apoio, o design em sua maior parte foi feito por mim, os buttons foram feitos pelo Vinks da AldeiaRPG, e a logo foi feita pelo meu pixel artist.

Acho que você focou bem a ideia até mapear. Não faça mapas fora do tema, apesar de ser muito difícil fazê-los nesse contexto. Mas você quem decidiu fazer um jogo assim xD
Boa sorte aí!
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Citação de: Pozinhofan online 30/11/2012 às 20:00
Acho que você focou bem a ideia até mapear. Não faça mapas fora do tema, apesar de ser muito difícil fazê-los nesse contexto. Mas você quem decidiu fazer um jogo assim xD
Boa sorte aí!
Mapas, isso será difícil, mas não avaliem os mapas das screens, são teste, nenhum mapa foi feito ainda, pois os tilesets estão sendo feitos.
Obrigado pelo apoio ^_^

Se não é pra avaliar, não deveria ter postado... ( Não veja com ignorância ) Só acho que deve retirar caso não queira receber críticas referente a eles.
"Uns sentem a chuva; outros apenas se molham." -- Bob Dylan

Citação de: Pozinhofan online 30/11/2012 às 20:13
Se não é pra avaliar, não deveria ter postado... ( Não veja com ignorância ) Só acho que deve retirar caso não queira receber críticas referente a eles.
Eu não me importo que avaliem, irei pular a avaliação de mapas, pois não há nenhum oficial, porem, há gráficos que precisam ter um mapa de fundo para ser avaliado, então deixarei as screens, e sobretudo, necessito de criticas aos gráficos, pois estão sendo feitos primeiramente, alem dos sistemas.

Certamente esse seu projeto terá um grande e ótimo futuro pela frente.
Boa sorte com o seu projeto, e tomara que termine muitos jogos MMO nunca finalizam.

UM MMO DE APOCALIPSE ZUMBI, MEU SONHO SE REALIZOU  :rainbow: :rainbow: :rainbow:
Meu Projeto(Vx Ace) - Confira :)




04/12/2012 às 19:31 #11 Última edição: 09/01/2013 às 22:31 por LeonMM
Citação de: Tiaguu online 30/11/2012 às 20:20
Certamente esse seu projeto terá um grande e ótimo futuro pela frente.
Boa sorte com o seu projeto, e tomara que termine muitos jogos MMO nunca finalizam.
Valeu.
Citação de: RaphMachado online 02/12/2012 às 01:09
UM MMO DE APOCALIPSE ZUMBI, MEU SONHO SE REALIZOU  :rainbow: :rainbow: :rainbow:
^^

Não precisava colocar algo tão grande cara, acho que todos veriam se fosse menor :3
E é uma pena ver o projeto parado, mas pretende continuá-lo ou parou de vez? E se quiser trancar o tópico até voltar com o projeto mande pm, obrigado.
To Die Is To Find Out If Humanity Ever Conquers Death

Projeto retomado ^^
Nesse tempo que ficou parado, recebeu algumas várias atualizações, o que inclui parte da finalização da programação, estamos quase lá para ir aos gráficos ^^

Um simples dev road map antes do beta:
Sistemas: Sistemas que estão sendo feitas para o Beta são:
> Durabilidade dos itens: Conceitos em andamento.
> Explosivos: Conceitos em andamento.
> Crafting: Conceitos em andamento.
> Barricadas e fortificações: Conceitos em andamento.
> Zombies especiais: Conceitos em andamento.
Gráficos:
> Personagens em andamento.
> Zombies em andamento.
> Interface gráfica em andamento.
> Tilesets em andamento.
> Gráfico do sistema de iluminação em andamento.
Áudio:
> Sons de zumbis em andamento.
> Os efeitos sonoros de armas em andamento.
> Os efeitos sonoros de mapas em planejamento.
> Efeitos de audio gerais em planejamento.
Melhorias no código atual:
> Melhorias na conexão cliente-servidor em planejamento.
> Limpeza nos códigos inúteis em andamento.
> Melhoria códigos janelas UI em andamento.
> A remoção de bugs e contra-tempos em andamento.
> Melhorias de processamento.
Imagens novas e atualização das atuais serão postadas em breve.