O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

World of Memories DEMO 3.0 + super atualização 25/07/13

Iniciado por کǺпdЯØ(ک.C), 04/06/2013 às 18:34

04/06/2013 às 18:34 Última edição: 25/07/2013 às 00:32 por کǺпdЯØ(ک.C)

"O horror visível tem menos poder sobre a alma do que o horror imaginado."
—William Shakespeare


[box title=]
Nome do Projeto: World of Memories
Gênero : Fantasia / Aventura
Engine: RPG Maker VX
Autor: Alessandro Costa (Sandro S.C)
Iniciado em: 29/05/2013
Previsão de lançamento: --/--/--
Versão da demo: 3.0 (aproximadamente uma hora de jogo)
[/box]
[box title=]

Olá, meu nome é Sandro, tenho 17 anos e estou te convidando para meu mundo.
A cada ano que se passa, sinto-me mais entediado. As pessoas já não são tão divertidas. Mas, isso não é culpa delas, o problema é que já não me sinto pertencendo aquele meio.
Acabei me afastando mais de todos, os amigos que tenho podem ser contados em uma única mão, estava me isolando em um mundo que não era real, não, ele era real para mim.
Ali me sentia vivo, estava desfrutando de uma felicidade que o verdadeiro mundo real não poderia me proporcionar. Era uma felicidade ilusória, eu sei, mas não importa, poderia ficar ali para sempre.
Já não me alimentava direito, minha estima que um dia já foi alta estava cada vez mais baixa, isso devido a todas as coisas que já haviam me acontecido, e não foram boas, podem ter certeza disso. O esforço que fazia para me alimentar não era o suficiente, não tinha coragem de procurar ajuda com meus pais, não sabia qual reação eles teriam, mas, havia uma pessoa com a qual eu sempre podia contar, a garota que um dia foi minha namorada e que se tornou minha melhor amiga, seu nome é Ana, uma garota fria mas de bom coração, cabelos negros, olhos castanhos e pele clara, além disso, adora me chamar de inútil.
[/box]


[box title=]
Mitologia Necrilinica

A história da Criação

[info][/info]
No começo, tudo que conhecemos já existia, as plantas, as árvores, a água, o céu e a terra.
Todas essas coisas estavam misturadas e irreconhecíveis em um espaço o qual foi chamado de Érboro.
Em meio a toda essa desorganização no Érboro, uma pequena parte de matéria se organizava e tomava forma, ela veio a ser a primeira criatura.
Dotada de grande inteligência e poder, essa criatura passou a separar as coisas existentes no Érboro. Colocou o céu acima e a terra abaixo, espalhou as águas e criou rios, mares e oceanos. As árvores e plantas foram distribuídas sobre a terra criando as florestas, as nuvens foram colocadas no céu para que delas viessem as águas que fertilizariam a terra para que brotassem novas árvores.
O mundo o qual criou era bonito, mas esse se sentiu só. Para acabar com sua solidão, criou novas criaturas as quais ficariam conhecidas como Necrilins.
Nos mares e na terra foram colocadas outras criaturas as quais poderiam servir tanto como alimento quanto como companhia para os Necrilins.
No céu revezava dois grandes círculos, cada um permanecia no céu durante doze horas, eram eles o Círculo de fogo e o Círculo de gelo. O Cícrulo de fogo trazia com ele a luz e o calor, alertava a todos que havia chegado o dia e era hora de fazer seus afazeres. O Círculo de gelo trazia com ele a escuridão e o frio, ele avisava que a noite havia chegado e era a hora de todos descansarem até que o Círculo de fogo chegasse novamente ao céu.
A criatura que separou todas as coisas criou seus aposentos sobre as nuvens, e de lá observava as suas criações.
Entre todos Necrilins, a criatura a qual os criou ficou conhecida como Deus, e a ele eram feitas oferendas como forma de agradecimento pela fartura em suas vidas.

A Origem e o fim do Mal

Deus, de seus aposentos observou os Necrilins por vários séculos.
Observou sua multiplicação e a forma como tratavam o mundo o qual ele criou.
Entre os Necrilins havia um chamado Fralt. Por sua bondade e dedicação em cuidar do mundo em que vive, chamou a atenção de Deus que se manifestou ao mesmo em forma de raposa.
Deus ofereceu a Fralt todo conhecimento o qual possuía, pedindo para que o mesmo o auxiliasse no governo do mundo.
Fralt não pensou muito e aceitou a proposta, e em forma de luz subiu aos aposentos de Deus.
Lá lhe foi explicado tudo, desde a origem do mundo até a forma como os mesmos foram criados.
Por muito tempo os dois viveram juntos e se tornaram muito amigos, sempre dividindo novos conhecimentos e ajudando os Necrilins a terem uma vida boa.
Mas, a partir de um certo momento, Fralt ficou obcecado com a ideia da criação e passou a criar seus próprios seres, os quais tiveram que ser destruídos.
Algumas das Criaturas escaparam da punição de Deus, mas não eram tão ofensivas as suas criações e conseguiram encontrar seus próprio lar, e por bondade, Deus poupou a vida dessas criaturas.
Fralt estava com raiva de Deus por ter destruído parte de suas criaturas e se revoltou contra o mesmo. dizia a si mesmo que tomaria o lugar de seu criador e que a forma como ele cuidava do mundo era inadequada.
Deus no começo não teve coragem, mas com o passar do tempo percebeu que o estado de Fralt apenas piorava, e por ter conhecimentos os quais não poderiam ser revelados a única opção era a destruição.
Por piedade, Deus criou um mundo abaixo do seu e isolou Fralt, lá ele não conseguiria ter contado com o mundo superior e com nenhuma criação de Deus. O mundo o qual Fralt foi isolado se chamava Érbeno.


A aparição de Deus entre os Necrilins

Após isolar Fralt no Érbeno, muito tempo se passou.
Muitos Necrilins começaram a agir de forma errônea, esquecendo de Deus e fazendo mal uso de suas criações.
Com os recursos que foram dados por Deus, criavam armas para machucar seus semelhantes, e moedas usadas para trocas. A desigualdade começou a existir no mundo, os Necrilins começaram a querer se tornar superiores aos seus semelhantes e davam a moeda mais valor do que as próprias vidas.
Deus se entristeceu ao ver o que estava acontecendo ao seu mundo e novamente desceu a um Necrilin.
A esse não deu o conhecimento que deu a Fralt, mas o ensinou os princípios da vida e falou sobre o destino que seu antigo companheiro teve, e então pediu que o espalhasse pelo seu povo. E durante os mil anos de vida desse Necrilin a palavra de Deus foi espalhada, e todos passaram a temer a Deus, e o medo do Érbeno estava estampado em suas faces.



A atitude de Deus

[info][/info]
Após a morte do Necrilin o qual Deus escolheu para passar a sua palavra, o mundo novamente estava entrando em perdição, a desigualdade estava retornando e eles não mais conseguiam viver entre si.
Novamente Deus havia se entristecido. Ver os seres os quais ele criou entrando em tal perdição novamente já se tornara insuportável.
Então, a todos os seres habitantes no mundo sua voz soou levando um aviso.
"Não mais irei me meter em suas vidas. Se desejam destruir uns aos outros peço que parem, não será mais necessário, um dia outro igual a mim virá, e esse será o principio do fim. Todos serão destruídos e este mundo deixará de existir."
Após suas palavras, choros, gritos e pedidos de piedade ecoavam pelo mundo, mas Deus não os respondeu, essas foram suas ultimas palavras, e não mais sua voz foi escutada.


Um pouco sobre os Necrilins

 As informações a seguir podem ser alteradas
Os Necrilins possuem uma média de vida de 1.500 anos, mas, com 50 anos já são considerados adultos.
Seu envelhecimento tarda a chegar, apresentando sinais de velhice apenas quando chegam aos 800 anos.
Vivem em uma vila isolada das demais, pouco depois do vilarejo da alegria. A área dos Necrilins é considerada uma terra sagrada, por isso seus territórios são proibidos para "outros", esses são chamados pelos Necrilins de Caídos.
Os caídos são Necrilins que não seguem os mandamentos de Deus e foram expulsos das terras sagradas.
A base de sua alimentação é a carne de pequenos seres que são caçados em sua terra.
Não se importam com o luxo, tudo que querem é viver uma vida sossegada.
Acreditam que quando o outro ser semelhante a Deus chegar, suas vidas serão poupadas.
Possuem bela aparência, tendo como principal característica a presença de cabelos vermelhos e orelhas compridas.
[close]


[/box]
[box title=]
Minha ex-namorada e melhor amiga, tem 16 anos, é uma garota fria mas de bom coração, cabelos negros, olhos castanhos e pele clara, além disso, adora me chamar de inútil.
[/box]
[box title=]
Meu nome é Sandro e tenho 17 anos, gosto muito de desenhar, mas atualmente não tenho paciência para isso, sempre tive uma estima muito alta, bem, digamos que ela não é mais tão alta.
[/box]
[box title=]
Sinceramente não sei quem é, de onde veio, ou qual é sua idade, mas está sempre ajudando Ana de alguma forma... Ou não.
[/box]
[box title=]
Um cavaleiro de armadura negra que tem como lema a coragem, sua idade é desconhecida.
[/box]
[box title=]
Possui 53 anos, é um jovem Necrilin com grande poder de combate, mas também é muito impulsivo. Ganhou uma cicatriz no olho direito em um combate contra Yan.
[/box]

[box title=]
Possui 353 anos, é o líder dos Necrilins e possui grande conhecimento sobre o mundo o qual vive. Muito raramente demonstra algum tipo de emoção, é um líder bastante frio.
[/box]


A lista será atualizada com o tempo.


[box title=]
World of Memories possui uma jogabilidade simples e que lembra um pouco "Legend of Zelda".
As batalhas do jogo ocorrem no mapa, permitindo assim maior interação dos jogadores com o jogo.
O jogo também conta com diversos puzzles, por isso o jogador deve prestar bastante atenção em cada detalhe, mesmo o mais simples pode ser fundamental para resolução do problema.
Se o jogador estiver entediado ou sem paciência para continuar a história principal, ele poderá desfrutar de histórias paralelas que estarão no jogo, permitindo a quem joga diversão extra.
Também foi implementado um sistema de "recuperar HP com baús e Cristais", parecido com aquele encontrado em "God of War".
O jogo também possui um sistema de SP (Sword Points). Ao atacar o inimigo ou usar a espada em qualquer outra ação, seu jogador terá um custo de SPs de acordo com o nível da arma. Quando seu SP chegar a zero, o jogador ficará impossibilitado de usar qualquer tipo de arma, só podendo usar novamente quando carregar seus pontos.





Baú Vermelho > Contém orbs que recuperam parte do HP perdido.
Baú Azul > Contém orbs que recuperam parte do SP perdido.
Cristal Azul > Ao contrário dos Baús que só podem ser usados uma vez, os grandes cristais azuis podem recuperar seu SP quantas vezes você desejar.

[/box]

[box title=]

[info][/info]



>As fadas usadas na logo do projeto tem um significado especial, fada vem do latim fatum, que significa fado, destino. Acredita-se que elas intervêm no destino das pessoas.

>As borboletas também possuem seu significado. Borboletas são um dos animais favoritos de Ana, que é minha amiga na vida real.

>A ideia dos cogumelos veio de um dos vários sonhos esquisitos de Ana, nele, os cogumelos eram alienígenas e sequestravam as pessoas.

[/box]



[box title=]
Sistema de carregar e arremessar eventos, útil para criar puzzles.
[/box]
[box title=]
Tela de titulo animada.
[/box]
[box title=]
Imagem antes da tela de título.
[/box]
[box title=]
XAS é um sistema avançado de interação de eventos, criado por Xiderowg.
website oficial - http://xrxs.at-ninja.jp/
leia
Junto ao XAS veio um pack de Add-ons, Com o tempo irei postar todos. :
● XAS - Active HUD
● XAS - Party HUD
● XAS - Tool HUD
● XAS - Quick Tool Select
● XAS - Combo Hit
● XAS - Enemy HP
● XAS - Overdrive
● XAS - Help Window
● XAS - Pickup and Throw
● XAS - Hookshot
● XAS - Battle Cry
● XAS - Anti Lag
● MOG - Fog VX
[close]
[/box]




[box title=]

 Novas screens













[close]
[/box]


[box title=]

Pequena introdução do projeto


Gameplay


[/box]


[box title=Trilha sonora]
O jogo contará com a trilha sonora de alguns clássicos, entre eles estão, Castlevania, Breath of Fire e Legend of Zelda!





[/box]


[box title=]
Wallpaper: Clique para expandir.



[/box]

[box title=]
Créditos em construção.
[/box]

[box title=]
O projeto está sendo feito apenas por mim, não estou aceitando membros para "equipe".
Este aviso é para pessoas que gostam de pedir para participar do projeto no tópico de
"Projetos em desenvolvimento".
Caso deseje uma equipe, criarei um tópico na área adequada.
[/box]
[box title=]
Atualizações
Spoiler
Criação do tópico: 31/05/2013
Adição da Fanbar : 01/06/2013
Adição do Wallpaper : 01/06/2013
Adição do Vídeo : 01/06/2013
Atualização na História : 02/06/2013
Adição da Jogabilidade : 02/06/2013
Adição do Gameplay : 03/06/2013
Atualização na Jogabilidade : 03/06/2013
Adição da Área de curiosidades : 04/06/2013
Nova screenshot : 04/06/2013
Pequena atualização : 09/06/2013
Demo 1.0 : 11/06/2013
Novas screens : 12/06/2013
Atualização na história : 14/06/2013
Adicionada a introdução : 16/06/2013
novo design de screens : 17/06/2013
Mais screens : 20/06/2013
Modificação na história : 24/06/2013
Screens substituídas pelas novas : 28/06/2013
Demo 2.0 : 29/06/2013
Trilha sonora adicionada : 30/06/2013
História removida, adicionado a mitologia : 01/07/2013
Novas screens da iluminação : 02/07/2013
Novas screens da iluminação : 04/07/2013
Novas screens da iluminação : 06/07/2013
Novas screens : 20/07/2013
DEMO 3.0 : 23/07/2013
[close]
[/box]

Use a fanbar. 32kb
[center][URL=http://forums.mundorpgmaker.com.br/index.php?topic=110440.0][IMG]http://i.imgur.com/orlyx2X.jpg[/img][/URL][/center]

CLIQUE NA IMAGEM PARA BAIXAR

Quando li sandro na introdução fui logo olhar o nick x], logo acho que o jogo terá bastante relação com a sua própria vida, ou estou enganado :)?

De qualquer modo isso é real?
Previsão de lançamento: 12/06/2013
Se for, eu estou ansioso mesmo para ver *¬*.

Os vídeos estavam com o link errado, eu os corrigi para você, lembrando que para pegar direito o link, clique em compartilhar que aparecerá o link que deve usar ^^

E finalizando, eu realmente estou feliz esses dias com o mundo maker, vários projetos bons aparecendo ultimamente, e o seu não é exceção, eu gosto do XAS, mas tem que saber usa-lo muito bem para conseguir um resultado interessante, por isso estarei aguardando mais do projeto, boa sorte.

Citação de: Raizen online 04/06/2013 às 18:59
Quando li sandro na introdução fui logo olhar o nick x], logo acho que o jogo terá bastante relação com a sua própria vida, ou estou enganado :)?

De qualquer modo isso é real?
Previsão de lançamento: 12/06/2013
Se for, eu estou ansioso mesmo para ver *¬*.

Os vídeos estavam com o link errado, eu os corrigi para você, lembrando que para pegar direito o link, clique em compartilhar que aparecerá o link que deve usar ^^

E finalizando, eu realmente estou feliz esses dias com o mundo maker, vários projetos bons aparecendo ultimamente, e o seu não é exceção, eu gosto do XAS, mas tem que saber usa-lo muito bem para conseguir um resultado interessante, por isso estarei aguardando mais do projeto, boa sorte.

Sim, o jogo tem bastante relação com minha vida, e com muita coisa fantasiosa mascarando a realidade.
É o costume de usar as TAGs de outro fórum, acaba confundindo. 
Caso eu não consiga lançar dia 12, deixarei uma DEMO com um ou dois puzzles e um BOSS.
O XAS caiu como uma luva,  foi o único ABS que me permitiu fazer o que queria, não usarei todas funcionalidades dele, será usado somente o básico, por ser fácil de usar, está me deixando muito feliz.
Obrigado pelo seu comentário e apoio ao projeto.

:ok:

Fala cara! Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum!

Sobre o projeto, gostei do que eu vi, pude perceber de cara que você não é um iniciante ou então pelo menos tão iniciante no maker, isso pelo mapeamento bem feito, pela escrita e outras coisas.

Acho acertado, e muito acertado, não mostrar a história do projeto, sempre falo isso nos tópicos que comento, que a história principal deve ser explicada in-game, e não no tópico.

Não gostei das faces, mas isso é bobagem, acho que eu tenho um certo repúdio por qualquer coisa que seja original do RPG Maker, como o RTP e essas faces, mas é opinião própria, te garanto que o pessoal 'de fora' do mundo maker que baixar o jogo pouco vai se importar com isso.

O que eu achei meio estranho é essa introdução e o vídeo do personagem falando, e depois o trailer ... sei lá, parece que uma coisa não combina com a outra. Quem assiste o primeiro trailer, acredita que seja um jogo de terror ou então alguma coisa mais perturbadora, ao ver o segundo trailer eu tive a sensação de que a personalidade daquele personagem não combina com um jogo onde você mata cogumelos com uma espada, entende o que eu quero dizer?

Diria que é como misturar Zelda (que é o seu proposto) com sei lá, algo parecido com The House of Lullabies.

MAS, como eu não sei da história, não posso dizer se vai ou não vai combinar.

Boa sorte, e se o jogo tiver completo daqui 8 dias estarei aqui baixando e comentado.

Citação de: Uhtred online 04/06/2013 às 19:55
Fala cara! Primeiramente, seja bem-vindo ao fórum!

Sobre o projeto, gostei do que eu vi, pude perceber de cara que você não é um iniciante ou então pelo menos tão iniciante no maker, isso pelo mapeamento bem feito, pela escrita e outras coisas.

Acho acertado, e muito acertado, não mostrar a história do projeto, sempre falo isso nos tópicos que comento, que a história principal deve ser explicada in-game, e não no tópico.

Não gostei das faces, mas isso é bobagem, acho que eu tenho um certo repúdio por qualquer coisa que seja original do RPG Maker, como o RTP e essas faces, mas é opinião própria, te garanto que o pessoal 'de fora' do mundo maker que baixar o jogo pouco vai se importar com isso.

O que eu achei meio estranho é essa introdução e o vídeo do personagem falando, e depois o trailer ... sei lá, parece que uma coisa não combina com a outra. Quem assiste o primeiro trailer, acredita que seja um jogo de terror ou então alguma coisa mais perturbadora, ao ver o segundo trailer eu tive a sensação de que a personalidade daquele personagem não combina com um jogo onde você mata cogumelos com uma espada, entende o que eu quero dizer?

Diria que é como misturar Zelda (que é o seu proposto) com sei lá, algo parecido com The House of Lullabies.

MAS, como eu não sei da história, não posso dizer se vai ou não vai combinar.

Boa sorte, e se o jogo tiver completo daqui 8 dias estarei aqui baixando e comentado.

Muito obrigado pelos comentários, em relação as faces, estou pensando em desenha-las mais pra frente, mas o foco principal agora é trabalhar o jogo em si.

Em relação ao fato de "não combinar", é porque é preciso jogar pra encaixar as partes.
posso lhe adiantar algo aqui.
Não vou dizer diretamente, mas é, pensamentos > níveis de pensamento > obscuridade.

Enfim, espero que acompanhe o projeto.

Ansioso aguardando pelo jogo..  :rainbow:
Click na Imagem para ampliar-la


Me parece realmente um projeto interessante, e que talvez tenha um bom futuro pela frente, enfim, continue trabalhando nele e faça-o da melhor maneira possível.
:derp:

TRABALHE DURO RAPAZ!!!  :wow:

A nossa screen ficou muito boa, seu estilo de mapeamento é bem bonito e os tiles usados são legais também.

Os diálogos também estão bem feitos, esperando uma demo!

Citação de: Uhtred online 07/06/2013 às 16:32
A nossa screen ficou muito boa, seu estilo de mapeamento é bem bonito e os tiles usados são legais também.

Os diálogos também estão bem feitos, esperando uma demo!

Obrigado, espero que quando a DEMO por lançada, o agrade e a todos que acompanham o projeto.

Cara, estou baixando a demo aqui mas não terei tempo de jogar e analisar hoje.

Farei isso amanhã ou depois, mas aguarde e editarei meu post aqui!

Parabéns pela demo.

Citação de: Uhtred online 18/06/2013 às 23:16
Cara, estou baixando a demo aqui mas não terei tempo de jogar e analisar hoje.

Farei isso amanhã ou depois, mas aguarde e editarei meu post aqui!

Parabéns pela demo.

Obrigado, espero por seu edit.
Espero que continue acompanhando o projeto.

Dando um up no tópico para avisar que uma nova Demo está disponível, e também a mitologia do jogo foi adicionada.  :ok:

É interessante. Tirando o tópico gritante, se prestar a atenção no conteúdo pode-se tirar algo produtivo disso tudo. Enfim, gostei.
O que me agradou bastante foi você ter dado uma atenção maior para o enredo e trabalhou firme nele, meus parabéns! É uma tarefa que não é e não pode ser executada por qualquer indivíduo, realmente. O mapeamento também não é ruim, ficou bem feito e achei que é um dos pontos altos do projeto, quanto à isso não tenho o que reclamar.
Porém não gostei muito do tópico, acho que você enfeitou demais, não sei se para chamar comentários ou simplesmente quis enfeitar e purpurinar o mesmo, mas é complicado de entender os buttons e ficou um tanto fora do contexto.
Finalizando, fora o tópico gritante, o projeto está bem legal, eu gostei! Meus parabéns e espero vê-lo finalizado!  :XD:

Muito interessante. Tirando esse tom azul claro que machuca os olhos gostei muito da organização do tópico e do conteúdo.

A história ficou legal, mas foi a mitologia do jogo que mais me cativou. Deu um toque especial no jogo, parabéns! O mapeamento e a jogabilidade também me agradaram muito. Eles me fizeram sentir como se eu estivesse olhando para um jogo de aventura ao estilo The Legend of "Link".

Enfim, belo projeto. Nos vemos na sua conclusão ou então no próximo Protótipo Premiado.

Viva a lenda!



Citação de: Mistyrol online 02/07/2013 às 01:29
É interessante. Tirando o tópico gritante, se prestar a atenção no conteúdo pode-se tirar algo produtivo disso tudo. Enfim, gostei.
O que me agradou bastante foi você ter dado uma atenção maior para o enredo e trabalhou firme nele, meus parabéns! É uma tarefa que não é e não pode ser executada por qualquer indivíduo, realmente. O mapeamento também não é ruim, ficou bem feito e achei que é um dos pontos altos do projeto, quanto à isso não tenho o que reclamar.
Porém não gostei muito do tópico, acho que você enfeitou demais, não sei se para chamar comentários ou simplesmente quis enfeitar e purpurinar o mesmo, mas é complicado de entender os buttons e ficou um tanto fora do contexto.
Finalizando, fora o tópico gritante, o projeto está bem legal, eu gostei! Meus parabéns e espero vê-lo finalizado!  :XD:

Obrigado, espero sim finalizar o projeto, infelizmente as cores do tópico não se deram muito bem com as cores do tópico, mas, por preguiça de refazer, deixei assim mesmo, mas futuramente reformarei ele...
Fiz o design do tópico baseado nas cores de outro fórum.

Citação de: VincentVII online 02/07/2013 às 10:45
Muito interessante. Tirando esse tom azul claro que machuca os olhos gostei muito da organização do tópico e do conteúdo.

A história ficou legal, mas foi a mitologia do jogo que mais me cativou. Deu um toque especial no jogo, parabéns! O mapeamento e a jogabilidade também me agradaram muito. Eles me fizeram sentir como se eu estivesse olhando para um jogo de aventura ao estilo The Legend of "Link".

Enfim, belo projeto. Nos vemos na sua conclusão ou então no próximo Protótipo Premiado.

Já expliquei o porque do azul mais em cima. :lol:
Eu realmente quis trabalhar mais na história.
Antes, apenas havia colocado a introdução e uma história vaga, até porque pretendia desenvolve-la no jogo...
Mas, senti a necessidade de dar ao publico mais informações, então resolvi por a a mitologia do jogo. Algo novo e que seja agradável.
Espero sim estar no protótipo, esse é um sonho que quero realizar. :*-*: