O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[2k] Zack Travel - Atualização 18/08/13

Iniciado por sc19, 05/06/2013 às 18:37

05/06/2013 às 18:37 Última edição: 19/08/2013 às 18:35 por nescau536




[box class=windowbg2]Estou trabalhando nesse jogo para recomeçar Alex na Terra do RTP, que o considero pausado por tempo identerminado e provavelmente cancelado. O jogo estava ruim, tava fugindo da história, não tinha emoção algumas, as faces usava uma única para cada personagem, e etc. Estou trabalhando na demo, quando termina-la acrescento no tópico. Apenas peço desculpas para quem me ajudou naquele jogo, peço mesmo.    :T.T: (Mas mesmo assim aceito ajuda neste).[/box]

Feito em RM2000
Criado por snowcacau, nescau536, ou Joao RPGMaker
Criado em meados de 16/05/13
Gênero: Comédia/Fantasia



A temática é mais ou menos a mesma de Alex na Terra do RTP. Só dei uma alterada em alguns personagens, adicionei uns vilões etc. A história se passa em 2013 mesmo, era da tecnologia. Zack, um otaku viciado em jogos, junto com seu amigo Alex, que moram no interior, os dois levavam uma vida monótona, o dia inteiro bebendo e fazendo outras coisas por aqui e por ali. Depois de entrar numa briga com um soldado, vão parar numa prisão numa caverna de gelo, lá encontram uma bruxa chamada Windy que causa uma explosão deixando os dois inconscientes. Eles acordam na casa de Lillian, uma garota que trabalha com seu irmão numa loja de armas. Então, nossos heróis descobrem que estão no Mundo dos Sonhos, e que a mesma bruxa que encontraram antes ameaça o lugar, por isso existe uma organização chamada Light Travels, que é para as pessoas se tornarem travelers. Travelers são uma espécie de 'aventureiros viajantes', que estudam na academia traveler chamada Traveler´s Academy. É uma espécie de escola onde os travelers tem que fazer as missões dadas pelos seus superiores, que no jogo essas missões são como quests. Uma delas, e a mais importante, é encontrar a bruxa e derrota-la. Feito isso, o traveler conseguirá realizar seu maior sonho. Lillian exige 1000 Golds, mas Zack e Alex não conseguem, então a única escolha é irem para a academia se matricularem e se tornarem travelers, para derrotarem a bruxa e cada um conseguir realizar seu desejo. Assim começa a aventura dos nossos heróis...
[box title=Zack]Descrição:Um cara otaku, para no Mundo dos Sonhos junto com seu amigo.
Gosta de: Animes, jogos, entre outras coisas, sem contar que ama... YAAAKISOBA!!!
Objetivo: Acabar com a bruxa, salvar o Mundo dos Sonhos e voltar para casa.[/box]

[box title=Alex]Descrição: Vagabundo, ama beber e só vive disso, ou seja, é um idiota.
Gosta de: Todos os tipos de bebida possíveis, mulheres (apesar de não pegar ninguém) e ficar em casa dormindo.
Objetivo: Acompanhar e ajudar Zack, fazendo a mesma coisa que ele.[/box]

[box title=Lillian]Descrição: Vive com seu irmão na loja de armas, e sempre o ajuda, sustentando ele e ela mesma.
Gosta de: Armas, escudos, e dinheiro. Não vive com a falta disso.
Objetivo: Recuperar o dinheiro e acabar com a bruxa.[/box]

[box title=Helen]Descrição: Uma elfa que deseja derrotar a bruxa, virou uma caçadora depois de ter roubado nossos heróis (NOOOO!!11 SPÓILÊR!!!!!11!1), sua principal arma é um arco-e-flecha e tem várias armas, bombas de fumaça, facas, soqueiras, etc...
Gosta de: Se aventurar, caçar, fazer piadas, mas mesmo assim ela é séria em alguns momentos.
Objetivo: Matar a bruxa também, como todos, e virar uma celebridade por causa disso (WTF?).[/box]

[box title=Windy]Descrição: Bruxa dumal. Tem um exército muito sombrio e sempre fica em seus esconderijos. Às vezes é infantil, mas também fica p* da vida com tudo.
Gosta de: Neve, e tudo que é de brincar     :wow:
Objetivo: Atrapalhar e ferrar com a vida de nossos heróis e o Mundo dos Sonhos.[/box]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Spoiler
[close]
Versão refeita:

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

Vídeos:

Spoiler
[close]
Agradeço a todos que disponibilizaram os recursos, os que me ajudaram nos tutorias, ao Jsage por aceitar a parceria entre nossos projetos, ao Otaku Gamer por ter me ajudado na questão de criar vídeos, a mim por ter criado o jogo, e a você, por ter jogado! Se quiser ajudar é só informar! \o


Em parceria com:

Bom mais um projeto na área :D.

Uma coisa, a fonte está muito complicado de ler...  :ded:

Se conseguir, tente muda-la por favor, para uma mais legível.

Outra, um ponto positivo diferente dos outros jogos de comédia, esse tem uma escrita legal, só que tem um certo exagero nas vírgulas, mas está bem acima da média considerando o gênero, e claro aconselho que REALMENTE seja engraçado, uma coisa que deixa mais engraçado e que muitos deixam de lado é o seguinte; Não foque 100% em comédia, o jogo perde a graça, fica sem nexo, mescle com uma aventura, faça ter sentido o jogo, ele perder o sentido, em breve perde a graça.

E por último, boa sorte e maneire nos palavrões, um jogo que deveria olhar, acho que tem demo é do fbu, de comédia, se você se basear nele, pode criar um game interessante.

Já mudei a fonte, quando eu lançar a demo vai ficar melhor do que tá nas imagens. Analisei as imagens e não vi muitas virgulas, acho que vc ta falando do exagero dos pontos finais da ultima imagem, pois aquilo num é virgula não...  :ded:

Claro que não vou fixar bruscamente na comédia, meterei um pouco de drama, se possível. tipo a morte de algum personagem, uma cena do passado de um outro... sei la, algo que seja triste.  :blink:

Não encherei o jogo inteiro de palavrões, isso eh tipo uma regra dos jogos de comédia.

Cya!

Caralho meu mano, aqui eu acho que você quis disparar do texto, é muita informação resumida sem espaço nem pra respirar, se tudo acontecer dessa forma no Play, ae que vai ficar mais confuso.
Dá um grau nessa parte do texto, tenta expressar melhor aquilo que quer dizer.

  • [lá encontram uma bruxa chamada Windy que causa uma explosão deixando os dois inconscientes. Eles acordam na casa de Lillian, uma garota que trabalha com seu irmão numa loja de armas. Então, nossos heróis descobrem que estão no Mundo dos Sonhos, e que a mesma bruxa que encontraram antes ameaça o lugar, e ainda exige 1000 Golds, mas Zack e Alex não conseguem, e assim começa a aventura dos nossos heróis...]
:urra: :br: ... :o__o: Caboooooooooooooooooooooooooooow!!! Do nada :uu: de repente  :'0': :rainbow: :=|: quando sem explicação  :o:  :uu:  :'-': e  o pior  :malvado: e os dois  :rick9: :rick9: então a bruxa :grr: e é assim que começa a aventura :hein:

Quero que entenda que não estou te zuando, eu fiz apenas para mostrar que nas duas Box o resultado é o mesmo. E ficamos sem entender.

Os personagens e suas ambições estão muito focadas em "acabar" com a bruxa, um termo mais adequado seria "Matar" melhor usar a linguística nua e crua do que usar gírias.

Tirando a primeira Screen os outros mapas eu gostei, gosto muito desses gráficos, são perfeitos na minha opinião.



No mais eu diria que ta bom e nem havia reparado que o jogo é de comedia, apesar dos pontos que citei, ta bem feitinho mesmo.

Boa sorte ae cara :ok:

Na verdade num fui eu que fiz esse texto e sim um carinha que gostou do jogo, tava bem pior o texto que inicialmente fiz, então ele foi la e me deu esse texto para usar no topico... tá tão ruim assim? 'Oo

No mais, valeu pelos elogios, vou me esforçar bastante nesse jogo, e tentar lançar a demo logo..

Cya!

Não é que ta ruim, só ta muito chutado.

Mas nada que venha a atrapalhar no projeto :ok:

Ok, qndo tiver tempo arrumo o texto.

Olha, tá interessante... eu ia comentar sobre a fonte mas parece que tu já mudou ela, então beleza.

O objetivo do jogo seria realizar quests para conseguir os 1000 golds? Dá pra fazer um joguinho bem divertindo mesclando quests fáceis e difíceis nisso.

Eu vi que o gênero é comédia, acho até legal pela história que é mesmo com cara de comédia, mas seria melhor não tentar inserir piadinhas ao longo do jogo todo que isso acaba tirando a graça do jogo, tornando ele chato de se jogar.

Se conseguir fazer uma comédia leve mesclando com situações dramáticas, fica bem melhor.

Boa sorte cara!

07/06/2013 às 18:50 #8 Última edição: 03/07/2013 às 20:09 por nescau536
Mais ou menos, o objetivo principal do jogo é matar a bruxa e conseguir os 1000 conto. e~e
Piadas infames, nem. (tá algumas, mas poucas)
Como já disse, vou inserir um drama, misturando com um pouco de humor.

Cya!

Edit: Galera, só avisando que a beta já está disponível!

Desculpem pela demora, é que eu pausei no projeto por alguns dias...   :ded:

Mas isso não importa! Baixem e divirtam-se!   :wow:

(Já pus o link de download no tópico, é só procurar  :ok: )

Cya!

Edit: O projeto acaba de abrir uma nova parceria! Henry´s Adventures, do membro Jsage.

Em breve mais atualizações.

ATUALIZAÇÃO!

Antes de mais nada, queria pedir minhas sinceras desculpas por ter feito double-post, malz.  >-<

Só para atualizar le tópico, venho avisar que eu dei uma leve pausa no projeto esses dias, talvez eu iria estar continuando nele hoje se a minha fonte do PC não tivesse ido pro saco.  :'-(

Mas isso é uma coisa que se pode resolver, e além do mais, temos uma nova personagem! Ela é... é... é... é.... tá chega de suspense. Tá aí a ficha dela:



[box title=Helen]Descrição: Uma elfa que deseja derrotar a bruxa, virou uma caçadora depois de ter roubado nossos heróis (NOOOO!!11 SPÓILÊR!!!!!11!1), sua principal arma é um arco-e-flecha e tem várias armas, bombas de fumaça, facas, soqueiras, etc...
Gosta de: Se aventurar, caçar, fazer piadas, mas mesmo assim ela é séria em alguns momentos.
Objetivo: Matar a bruxa também, como todos, e virar uma celebridade por causa disso (WTF?).[/box]



A ficha já pus em le topic, no problems. E além do mais, posso afirmar que o projeto está em seus... 20% concluídos! Pode demorar mais um pouco, ou não... sei lá. Agradeço a ajuda de vocês!

Cya!

Poxa vida hein, como é que deixaram esse tópico cair no esquecimento? o.o
O jogo é bacana, eu joguei (fui o 1°, hahaha) e recomendo. Podem baixar sem medo! xD
Só uma pergunta, Snow (digo, Nescau): Essa elfa não tem nome? Ou é secreto mesmo?

No aguardo da beta. Boa sorte com o projeto! o/



Poxa, valeu mesmo por recomendar esse jogo para a galera! \o

Quanto a sua pergunta, o nome dela é Helen, tá no canto esquerdo da box.


Cya!

Citação de: nescau536 online 27/07/2013 às 20:38
Poxa, valeu mesmo por recomendar esse jogo para a galera! \o

Quanto a sua pergunta, o nome dela é Helen, tá no canto esquerdo da box.


Cya!

Ah sim, acho que eu não tinha reparado antes.  :=p:

Abs



Eu farei tabelas da próxima vez, para o nome dos personagens ficarem bem mais grandes, aliás eu já deveria ter feito isso, mas sou noob em tabelas xD.

Nem precisa falar que já fiz double-post, né? Mas é que é atualização  :ded:

ATUALIZAÇÃO!

E aí gente, makeando na vida? Rsrsrs. (piada babaca mode on)

Não vim só para fazer essa piada, que no fim não teve graça nenhuma. Venho atualizar o tópico, para esclarecer que estou começando a dar uma reforma geral no jogo. Não, não vou começar tudo do zero, só irei trocar uns diálogos, deleta-los, trocar algumas systems, trocar a title, enfim. Não tem nada para se preocupar.

Falando nisso, venho aproveitar e mostrar para vocês como está ficando a introdução! (que pus encima do Zack falando, é curtinha. Ops, esqueci de falar que pus as famosas cortininhas e pus o lendário navio do jogo de exemplo do 2k. PLÁGIO!!11)

Spoiler
[close]
Spoiler
[close]

(Esse lorinho é um char meu que entitulei de 'Snowcacau', é o criador.)

Espero ver a contribuição de vocês no tópico, e claro, digam o que acharam do jogo!  :lol:


Cya!