O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[2k3]Wrongside

Iniciado por Syd Barrett, 20/07/2013 às 05:22

Nome: Wrongside
Gênero:  Terror/Suspense
Versão:  Nada Ainda
Início:  01/07/2013
Término:  ?
"Eu não tenho com medo do escuro. Em qualquer  hora pode ter algo lá, assim como em todos os lugares. Porque eu teria medo do  escuro? Não há razão para isso, você precisa perder esse medo algum dia. Eu nunca disse que tinha medo do escuro."
- Brett Ramsey, falando para Wrongside

Existem muitas pessoas que não possuem medo do escuro. Outros mais supersticiosos preferem não arriscar. Mas afinal, o que realmente  há no escuro que deixa as pessoas com esse medo? Seria porque as pessoas simplesmente não enxergam as coisas lá? Nunca  saberemos, até porque é algo relativo. Mas uma coisa é certa, o escuro esconde muitas coisas. Coisas talvez abomináveis para nós. Isso que Wrongside tenta passar para Brett, um jovem garoto que foi salvo por ele em  diversas situações. Wrongside, apesar de ser um demônio, sempre gostou de  Brett, que é como um filho para ele. Apesar de Wrongside ser a prova viva de  que no escuro pode existir algo além, Brett continua cético, e também sem o  mínimo de medo.

Você começa numa mansão, desmaiado. Acorda meio zonzo, e se  lembra de quem provavelmente lhe deixou lá: Wrongside. Provavelmente é mais um  desafio besta dele, mas é necessário muita atenção e cuidado, pois geralmente  desafios de demônios são mortais, e mesmo com toda a consideração que Wrongside  tem por Brett, ele não vai pegar leve.

Esse jogo foi criado originalmente para o concurso medo do escuro, mas como eu vi que não haveria tempo para terminar, resolvi dar continuidade ao projeto. Ele não será muito grande, e espero finalizá-lo ainda esse mês. Caso isso não aconteça, ele andará a passos de tartaruga e provavelmente só será realmente finalizado nas férias de dezembro. Espero que gostem.
- Existem  muitas coisas lá, coisas que você não desejaria ver. - disse Wrongside para  Brett, que não ligou muito
- Você  vive tentando me convencer de que existe algo no escuro, mas não existe.
- Existem  abominações por lá elas só esperam para devorar sua alma assim que vacilar. Eu  sei disso, não se esqueça que eu vivo por lá.
- Então  porque eles nunca devoraram a sua - Brett disse ironicamente
- Eu  vou lhe mostrar porque você deve ter medo do escuro. - disse Wrongside , se  movimentando para perto de Brett. Brett se levantou rapidamente, e se pôs em  posição de luta.
- Purificar!  - gritou com vontade. Um impacto forte foi na direção de Wrongside, que desviou com facilidade. Brett fez de novo, mas foi inútil. Wrongside desviou e fez um movimento com a mão.

Foi a última coisa que Brett ouviu antes de acordar em um chão  frio de pedra. Aquilo era estranho, e certamente era armação de Wrongside. Ele  foi se lembrando aos poucos da conversa com o mesmo, do movimento de leve com a  mão que ele faz quando usa seus poderes e do que ele havia dito: "Eu vou lhe mostrar porque você deve ter medo do  escuro."


-Desgraçado,  quando eu encontrar ele eu vou matá-lo - pensou com bastante raiva.


Mas  não era hora de pensar nisso. O ambiente era estranho, e Brett precisava ir  embora dali. A partir daquele momento, era o seu objetivo. Apesar da  consideração, Wrongside não brinca em serviço.
Nome:  Brett Ramsey
Idade:  19 anos.
Habilidade  Especial: Ver espíritos, não sentir medo e uma habilidade especial dada a ele  por Wrongside, o "Purificar", que destrói demônios.
Objetivo:  Sair da casa
Personalidade:  Sempre frio e corajoso. Sabe se comportar em situações mais diversificadas. Age  de modo correto, mas às vezes sua frieza o faz parecer malvado. Sempre tenta  ajudar se possível, e não se importaria em morrer por alguém próximo.
História: 
Longo

Brett  sempre foi um garoto muito quieto, mas nunca teve medo de nada. Vivia brincando  com coisas amedrontadoras. Sua família sempre estranhou sua ausência de medo.  Mas eles quase não se importavam, exceto seu pai, até porque Brett não era  alguém desejado na família. Filho bastardo de Christopher Ramsey, ele ganhou o  sobrenome com muito esforço de seu pai. Christopher o amava mais que qualquer  um dos outros filhos, e por isso White Ramsey, a esposa de Christopher o odiava  profundamente. Brett sabia disso, mas pouco se importava, ele só precisava de  seu pai, e de mais ninguém. White sempre ficou profundamente enfurecida com a  situação entre Christopher e Brett, por isso, buscou livros de magia negra  antigos, de seus antepassados.

Lá, ela encontrou um ritual de invocação de um  demônio muito poderoso, seu nome era Wrongside. Ela buscou o que era necessário  para o ritual, e invocou o demônio. O demônio fez um pacto com ela, em troca de  sua alma ele levaria a alma do bastardo da família. Wrongside foi atrás do  bastardo mais próximo, e encontrou o filho de White, Kurt Ramsey, que era o  filho dela preferido, mas não era de Christopher, e sim de um ex-empregado da  casa. Wrongside o matou, e depois de dez anos viria buscar a alma de White.  White chorou até ficar sem lágrimas, e se ouvia os gritos dela há quilômetros  de distância.
Quando ela parou de chorar, um ódio profundo consumiu todo o seu coração,  ela perdeu seu melhor filho, e ela pôs culpa toda em Brett. Ela foi até a  cozinha e pegou uma faca, ela iria matar Brett agora. Andou até o quarto dele,  e ao chegar lá Christopher contava uma história para Brett. Ela voou em cima de  Brett, mas Christopher o defendeu empurrando-a para o lado, pegou Brett e saiu  correndo.


Porque? O nosso filho acabou de morrer e ele  está com esse bastardo. - pensou White, com mais ódio ainda.

Ela  correu enfurecida atrás deles, e Christopher corria ferido, tentando fugir. Ele  estava cansado, e o rastro de sangue seguia ele sem parar. Ele tentou se  esconder, então levou Brett até o quarto do casal. Ao chegar lá ele viu um  círculo desenhado no chão com vários símbolos, velas acesas e o sacrifício: Uma  ovelha morta. Brett olhou para a ovelha surpreendido, virou horrorizado e  encostou a cabeça em seu pai, segurando a perna dele. Christopher, assustado se  virou para sair, mas White já estava na porta e iria esfaquear Brett. Ele  empurrou Brett e tomou uma facada no coração, caindo no meio do círculo.  Rapidamente Brett entrou no mesmo para tentar socorrer seu pai, que já se encontrava morto. Brett começou a chorar, e White estava assustada, mas ainda  odiava aquele bastardo. De repente, Wrongside começa a sair do círculo  lentamente. Brett não teve medo, mas ficou muito nervoso. Pelo que ele sabia  sobre demônios, eles não eram nada bons. De repente, o demônio termina de sair  do círculo, e fala com Brett:

-Garoto,  você é o único vivo do círculo. Você fez isso?


-Não  fui eu - disse Brett chorando


-Meu  nome é Wrongside. Você está aqui, e tem direito a pedir algo. Mas seu  sacrifício foi grande, um ser humano, e ainda mais o familiar mais amado. Não  levarei sua alma, e você ganhará o poder de ver espíritos. E sempre estarei  perto de você. Isso não é um benefício, e sim um castigo por você ter matado a  única pessoa que lhe amava. Agora peça o que quiser.


-Arranque  o coração dela - disse Brett apontando para White, que o cercava com um sorriso  malicioso. Ela não podia ver Wrongside, mas ele certamente estava vendo-a.


-Claro  que sim. - disse Wrongside com satisfação
Wrongside  se mostrou para ela. Ela olhou assustada para ele, que com seu rosto sem nada e  suas asas de anjo se fixava nela. Ele não tinha expressões, mas via-se que ele  se divertia bastante. Brett olhava a cena fixamente.

-O,  - ela fez uma pausa assustada - o que você quer?


-Eu  vim arrancar seu coração e entregar para o garoto. - Wrongside não tinha boca,  nem nariz e nem olhos. Ele não tinha face. Mas seu rosto era dividido em dois  lados, um preto e um branco. Ele era bem alto, e tinha asas de anjo.


-Como  assim? - disse White assustada.


-Ele  fez um pacto comigo, e eu vou arrancar-lhe o coração ainda viva.


Ela  fez uma cara assustada, e Wrongside enfiou a mão em seu peito, ela gritou alto,  com olhos esbugalhados e assustados, enquanto ele movimentava a mão dentro dela  a procura de seu coração. Ele sabia onde estava, sempre soube, mas aquilo o  divertia bastante. Ele segurou firme o coração dela e arrancou-lhe de uma só  vez, com a outra mão a segurou pelo pescoço. Ele olhou em seus olhos, ela ainda  estava viva, agonizando. Ele deu um sorriso com uma pequena boca que surgiu em  sua face, um sorriso que demonstrava sua total diversão. De repente, o corpo de White  se despedaçou quase por completo, sobrando somente a cabeça, que caiu e rolou,  batendo no joelho do garoto.

Wrongside andou lentamente e levou o coração dela  até Brett, que olhava o corpo de seu pai ainda chorando. Ele estava todo sujo  de sangue, tripas, care e pedaços de outras víceras. Wrongside se abaixou e  virou a mão para Brett, com o coração dela na mão, oferecendo-o para Brett.

-Coma-o  - disse Brett


De  repente apareceu uma boca na face de Wrongside, uma boa grande e cheia de  dentes pontudos, sorrindo sadicamente. Ele a abriu, era uma boca grande, e  aberta tomou quase toda a sua face. Toda a sala foi tomada por um odor  insuportável, um odor de morte amplificado várias vezes. Ele pegou o coração e  o enfiou inteiro na boca, sem mastigar o engoliu. Via-se o coração descendo  pela sua garganta.

-Garoto,  eu gostei de você, agora é meu protegido. Se você ficar aqui vai morrer,  portanto vou lhe levar para um lugar seguro. Vejo que você não sente medo de  nada. Não há problema, mas se eu fosse você teria mais medo, vai precisar dele.  No escuro existem muitas coisas que você desejaria nunca ter visto.
Wrongside  bateu na cabeça dele, fazendo-o desmaiar. Brett acordou muito depois, em uma  pequena pensão.
[close]
Nome:  Wrongside
Idade:  Desconhecida

Habilidade  Especial: Controlar Objetos, explodir coisas, voar, velocidade alta, mudar de  forma, se transformar em outras pessoas e animais e sugar almas.
Objetivo:  Desconhecido(ou melhor, spoiler)
Personalidade:  Calmo, frio e calculista.

História:  Desconhecida.


Nome:  Lorde X.
Idade:  Desconhecida
Habilidade  Especial: Desconhecida(ou melhor, spoiler)
Perícia:  Cajado
Objetivo:  Ele é um servo de Wrongside, serve somente a ele. Dizem que sua alma foi usada  como sacrifício, por isso ele tem esse destino.
Personalidade:  Frio, misterioso e estranho.

História:  Desconhecida (spoiler)
   
Sistema  de Lanterna(By: Syd Barrett): Sistema básico que limita a área de visualização do herói.
Sistema  de Vários Finais(By: Syd Barrett): No jogo existirão vários finais(acho que três, ainda não  decidi), e dependendo do que você fizer eles podem mudar.

ABS(By: Syd Barrett):  Sistema de ABS simples. Pretendo colocar mais coisas nelecom o decorrer do jogo.
Mini-Mapa:  Caso você encontre o mapa, ele será mostrado no canto da tela.
HUD: Mostra seu HP e mais algumas informações na tela.
Mostrar  Dano: Mostra os danos na tela.

Certamente irei adicionar mais.

Spoiler

[close]
Spoiler

[close]
Spoiler

[close]
Spoiler

[close]
Spoiler

[close]
Spoiler

[close]
Spoiler
[close]



Imagem que o Kioumaru fez pra mim.
<3






Créditos e Agradecimentos

Kioumaru, pelas Buttons.
Cherry
Kazesui
dragonheartman
PepsiOtaku
Charas-Project
Freesounds.org
E mais outros que não sei o nome.
[close]








Tópico em construção...

Nova Screenshot mostrando o sistema de mini-mapa!
Spoiler
[close]

20/07/2013 às 20:48 #2 Última edição: 20/07/2013 às 20:50 por VincentVII
Achei bem interessante a história, mas teve alguns aspectos que eu não curti.

Primeiro a personalidade do personagem de não ter medo de nada. Isso é algo meio pessoal, mas eu acho esse tipo de característica muito errada. Fica parecendo que você quer forçar o personagem a ser muito badass, tipo assim: Olha o Brett, ele não tem medo de nada. Que cara fodão! Você poderia ter dito que ele não tem medo do escuro, ou de demônios, ou de baratas, mas falar que nada assusta ele é muito forçado.

Tem uma incongruência no início do tópico:

Citar"Eu não tenho com medo do escuro. Em qualquer  hora pode ter algo lá, assim como em todos os lugares. Porque eu teria medo do  escuro? Não há razão para isso, você precisa perder esse medo algum dia. Eu nunca disse que tinha medo do escuro."

Wut? Ele começa falando que não tem medo do escuro e depois fala que nunca disse que não tinha medo do escuro? Tem um erro de escrita também na parte que eu marquei de vermelho, mas é coisa boba então não precisa dar muita atenção.

Outra coisa foi alguns fatos na história que eu achei meio ilógicos, começando pelo pacto que a mulher fez com o Wrongside. Se ela tinha um filho bastardo é lógico que ela nunca faria um pacto no qual o acordo fosse "Mate o filho bastardo da família". Com certeza, nesses rituais, a pessoa iria especificar quem ela queria morta (neste caso o Brett) e não falar uma frase vaga que poderia ser interpretada errada. Você pode até tentar defender dizendo que na hora ela não pensou nisso, mas estaria forçando um fato para fazer a história ter sentido.

Depois disso vem a parte que o Wrongside aparece de novo. A mulher que matou o Christopher e quando o demônio pergunto se o Brett que tinha matado ele respondeu que não, ou seja, por que diabos o Wrongside faria um pacto com ele? Só porque ele pisou no maldito círculo? Acho isso também muito improvável.

Enfim, você tem em mãos uma boa ideia, o mapeamento e os sistemas aparentemente estão bons, se você arrumar esses furos na história, ou arranjar uma explicação plausível, provavelmente terá um bom jogo de terror.

Viva a lenda!



Citação de: VincentVII online 20/07/2013 às 20:48
Achei bem interessante a história, mas teve alguns aspectos que eu não curti.

Primeiro a personalidade do personagem de não ter medo de nada. Isso é algo meio pessoal, mas eu acho esse tipo de característica muito errada. Fica parecendo que você quer forçar o personagem a ser muito badass, tipo assim: Olha o Brett, ele não tem medo de nada. Que cara fodão! Você poderia ter dito que ele não tem medo do escuro, ou de demônios, ou de baratas, mas falar que nada assusta ele é muito forçado.

Ele é um cara especial. Ele nem é desse jeito aí, fodão. Ele é um cara que não tem medo, não quer dizer que ele faça coisas mirabolantes.
Mas pense comigo, porque um demônio andaria acompanhando e protegendo um cara?
Seria só um castigo?


Citação de: VincentVII online 20/07/2013 às 20:48
Tem uma incongruência no início do tópico:

Citar"Eu não tenho com medo do escuro. Em qualquer  hora pode ter algo lá, assim como em todos os lugares. Porque eu teria medo do  escuro? Não há razão para isso, você precisa perder esse medo algum dia. Eu nunca disse que tinha medo do escuro."

Wut? Ele começa falando que não tem medo do escuro e depois fala que nunca disse que não tinha medo do escuro? Tem um erro de escrita também na parte que eu marquei de vermelho, mas é coisa boba então não precisa dar muita atenção.


Cara, eu não vi isso. Leia de novo.

"Eu nunca disse que tinha medo do escuro."

Quanto ao erro, vou corrigir.


Citação de: VincentVII online 20/07/2013 às 20:48
Outra coisa foi alguns fatos na história que eu achei meio ilógicos, começando pelo pacto que a mulher fez com o Wrongside. Se ela tinha um filho bastardo é lógico que ela nunca faria um pacto no qual o acordo fosse "Mate o filho bastardo da família". Com certeza, nesses rituais, a pessoa iria especificar quem ela queria morta (neste caso o Brett) e não falar uma frase vaga que poderia ser interpretada errada. Você pode até tentar defender dizendo que na hora ela não pensou nisso, mas estaria forçando um fato para fazer a história ter sentido.

Realmente, é algo a se pensar. Mas isso tem uma explicação dentro do jogo, eu sei que é bastante chato ficar falando que não vai falar porque é spoiler e tal, mas é spoiler.


Citação de: VincentVII online 20/07/2013 às 20:48
Depois disso vem a parte que o Wrongside aparece de novo. A mulher que matou o Christopher e quando o demônio pergunto se o Brett que tinha matado ele respondeu que não, ou seja, por que diabos o Wrongside faria um pacto com ele? Só porque ele pisou no maldito círculo? Acho isso também muito improvável.

Sim, o círculo. A pessoa que está no círculu, não importa quem seja ou o que fez é a única com o direito de fazer o pedido.

Citação de: VincentVII online 20/07/2013 às 20:48
Enfim, você tem em mãos uma boa ideia, o mapeamento e os sistemas aparentemente estão bons, se você arrumar esses furos na história, ou arranjar uma explicação plausível, provavelmente terá um bom jogo de terror.

Muito obrigado pela crítica, realmente tem pontos que precisam ser corrigidos. Eu fiz a história nas pressas, e deixei alguns pontos mal explicados na história.