O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no Momento 2.0

Iniciado por Gabriel, 12/04/2016 às 17:01

[user]Angelo Nobre[/user]
Arte linda *-*
Também gostei d+ da ambientação e adorei a personagem! Enfim, boa sorte! ^^
[user]JF[/user]
HUD bem bacana, cara, assim como sua arte! ;D
[user]Ahiane[/user]
Belos desenhos e bela animação. Ficou muito kawaii ~<3
Certamente vai ser um projeto daqueles, hein ;)
[user]Draken[/user]
Caraca!! Que desenho show de bola, vey ehhe
[user]Skyloftian[/user]
Eu sei que já disse, mas vou repetir: Ficou bem bacana, Sky.
Organizado e bem bonito tbm. /o/


Bem, estou procurando aprender a mapear e fazer os macetes de iluminação manual.
*Este mapa somente servirá para uma cena bem curta. ^^
Enfim, saiu nisso:
[info][/info]



Citação de: Akinos online 05/01/2017 às 01:20
Já tem alguns dias que to trabalhando nesse desenho.

Ficou muito legal o seu desenho! Você usa mesa, ou é no mouse mesmo? Lembrou muito o Zacharie, o vendedor de itens no jogo "OFF".

Bem, eu curti, Vici, só achei o mapa um pouco apertado, mas como é para uma cutscene acho que não tem problema.

Adorei o desenho, Akinos. Vai usar em algum projeto ou fez só pela arte, mesmo?

Não apareço por aqui já faz um tempo, mas vou deixar um vídeo do que fiz essa semana. Eu já tinha as cercas funcionando desde metade do ano passado, mas adicionei os portões agora.

Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

[user]SnowCacau[/user] - Esse seu trabalho, como já se tornou costumeiro dizer, tá ficando legal.

[user]onimaru[/user] - Sua imagem é inspiradora. Seria muito cativante jogar um jogo nesse estilo gráfico hoje em dia, ainda mais se a história fosse instigante. Com certeza ficará um belo trabalho quando você terminar todos os tiles.

[user]JF[/user] - Fora o detalhe que você se esqueceu, está bem semelhante. A screen da arte usada in-game também não deixa a desejar. Gostei do layout, mas acho que os ícones não combinaram muito bem.

[user]Vici[/user] - Concordo com o Manec quanto ao mapa estar bem espremido, mas não deixa de ser um belo cenário.
A iluminação me lembrou bastante alguns mapas do Lyca.

[user]Akinos[/user] - Este foi no mouse? Rapaz, que fenomenal! Ha-Ha!

[user]Hudell[/user] - Devo dizer que isso também está incrível. Gostei do sistema, acho que nunca havia visto algo desse estilo nesse formato RPG. Fiquei curioso quanto ao resto do jogo,




Ando pra lá e pra cá e vejo que não tenho muito o que postar. Ultimamente não tenho feito praticamente nada de novo... Já ta passando da hora de mudar isso.


@Vici - Pra um primeiro mapa está muito bom mesmo!
A Perspectiva das janelas da cabine de bordo ficou muito boa. Meus parabéns.

@Akinos - O Estilo do desenho tá bem interessante, sem falar nesse sombreamento,
que está sublime.

@Hudell - O Sistema está bem fluido, definitivamente me lembra Stardew Valley, assim como Harvest moon.





Nestas ultimas semanas andei planejando melhor um sistema para Cutscenes,
e consegui chegar nesse resultado.


Abra-me


[hs width=320 height=240]http://i.imgur.com/k9kYSsn.png[/hs]

[close]

Críticas e sugestões
sempre bem-vindas.

     Passar bem ~Virgyl



[user]JF[/user] ficou interessante a cena de batalha, bem diferente por sinal, gostei do resultado da face de lado, mesmo que eu acho que os dois gráficos possam dar um efeito estranho no jogo, já que cada um é desenhado de uma forma diferente.

[user]Angelo Nobre[/user] teu design é lindo, lindo demais, sempre fico babando nas imagens que tu mostra do umbra :rainbow: . Eu gostei bastante da árvore, até porque é um estilo de "arvore bolinha" que eu uso normalmente quando faço PA xD

[user]~Vici[/user] Adorei o barco, não achei muito apertado, até porque eu imagino que dentro de um barco devia ser uma bagunça naquela época, ainda mais se for um barco de piratas, achei que ela ficou do tamanho ótimo para a cena  x3 (Porque eu vi melhor agora e não dá pra passar em vários locais se for jogar mesmo e.e)

[user]Akinos[/user] Que lindo trabalho *u*, eu me odeio até hoje por ter uma mesa digitalizadora e não saber usar D: de certa forma, acho que só me falta treino e vontade ;---;

[user]Hudell[/user] Cara, como você conseguiu fazer isso? O-O Tá muito foda, gostei demais xD, eu também nunca tinha visto nada parecido no maker, e me impressiono cada vez mais com o que o povo é capaz de fazer :XD:

[user]Virgyl[/user] Achei muito bonita essa cena, nessa caso a iluminação ficou bem mais parecida com a realidade e eu gostei bastante dos gráfico, mesmo que um pouco esticados, dá uma ideia de "zoom" interessante :3





Bom gente, depois de falar pacas, eu trago uma pequena cena do que eu tô trabalhando desde ontem, que é o sistema de batalha do meu game, eu já enfrentei muitos contratempos, e tive que mudar muito coisa, mas gostaria de uma pequena avaliação em questão da HUD mesmo
(Não liguem pros gráficos misturados, nem pro que esta escrito, olhem só pra parte de baixo, a cabecinha dos personagens e barra de HP xD)

Spoiler
ão dá pra perceber, mas tem efeito de "Shake" quando toma o dano


Efeito quando ataca
[close]

Obrigado a todos os comentários! E para quem perguntou, infelizmente ainda não tenho a mesa, fiz com o mouse e foi um processo demorado, por isso não pretendo usar em algum projeto, esse estilo me custaria a vida toda nos trabalhos! Estou na busca de um estilo mais simples e rápido para isso. xD




[user]~Vici[/user] » Gostei do mapa, essa iluminação fez da luz e sombra um belo contraste!

[user]Hudell[/user] » Esse sistema flui bem ao estilo do jogo! Mas eu não entendi muito como é definido as portas dos cercados. É possível quebrar o mesmo para recuperar um pouco do material perdido? Isso ficaria interessante.

[user]Virgyl[/user] » Gostei do cenário! Já pensou em colocar peixes no fundo para dar mais vida ao mapa?

[user]onimaru[/user] » A arte das faces, ficaram diferente dos gráficos que você apresentou antes. Acho que ficaria mais interessante uma face apresentando apenas os ícones das cabeças dos char.



@Virgyl Gostei do barquinho. Queria ver como ele fica em movimento. A imagem parada dá uma impressão de que ele é parte do mapa e não um objeto que se move.

@onimaru Qual engine você está usando? Achei a fonte um pouco difícil de ler, mas a HUD tá num formato bacana.

@Akinos na verdade são dois itens diferentes que podem ser usados, um para cerca normal e outro para portões. Os dois podem ser retirados e recolocados quantas vezes quiser.

E eu fiz outro vídeo:
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season

[user]Akinos [/user]
Que belo desenho! E ainda você fez com um mouse... LOL tu tem talento, hein
E Obg pelo feed ;)
[user]Manec[/user] // [user]Skyloftian[/user] // [user]onimaru[/user]
Obg pelo feed e a ideia é esta mesmo.
*Fazer um mapa apertado e já que apenas servirá para uma cutscene, não me preocupei em deixar ele "jogável". ;D
E sim, onimaru, é um barco de piratas. Cinco para ser exato. Cinco piratas que bebem muita cerveja.
[user]onimaru[/user]
Obg pelo comentário, camarada.
Gostei do estilo do seu mapa. Ficou bem show msm 
A HUD ficou estilo retro e curti isto. :D
[user]Hudell[/user]
Sistema bacana, cara. Nem preciso dizer que gostei do mesmo ehhe
Boa sorte e espero por ver mais dele. ^^
EDIT: Eita, tu postou quando estava terminando minha mensagem aqui xD
Além de ter gostado dos sistemas apresentados e o mapa lindo ao meu ver, curti a musiquinha de fundo *.*
[user]Virgyl[/user]
Cara, ficou bem legal esta ambientação deste teu mapa. Curti muito a iluminação tbm. 
E obg pelo feed. \o/


Vou postar mais um mapa pois, acho que ainda estou no pick de aprender as artes e manhas de iluminar e sombrear ehhe
Ué... tentando que aprende
Agora um mapinha básico de floresta:
*Este mapa servirá para uma cena porém, ele será usado para mais coisas.



~Vici: Gostei muito dos dois mapas, você fez um excelente trabalho, está ficando muito bom.

Hudell: Me lembrou um jogo que estão jogando bastante, Stardew Valley. Quero saber mais sobre esse projeto.

Virgyl: Essa cutscene ta bem legal, me deu uma sensação de insegurança os personagens em um barco somente com a luz da lâmpada. Muito bom.

Akinos: Você desenha bem. É melhor um desenho levar dias e chegar ao resultado desejado do que levar horas e você não gostar. Parabéns pelo trabalho.

Curti, Virgyl, essa daí ficou linda, mesmo.

Bem legal, Hudell, finalmente vou poder jogar um jogo nesse estilo que não seja meu amado Harvest Moon — PC ruim ;-;

Bem, Vici, esse daí ficou bem legal, a iluminação dele ficou suave e agradável. Um ótimo mapa. Agora, a única coisa que achei estranha foram as árvores em cima do caminho de pedra, sei lá. Mas o mapa tá muito bonito.

@~Vici: Valeu cara! Também curti muito o seu mapa.

Pra quem perguntou pelo meu jogo, o link do tópico tá na minha assinatura. Coloquei um vídeo novo lá hoje.
Confira meu jogo inspirado na série Harvest Moon:
Fantasy Farming - Orange Season