O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

As Terríveis Aventuras da Mari - Projeto ressuscitado!

Iniciado por Thalles Vinicius, 31/01/2015 às 04:40

Citação de: Lincoln online 13/03/2015 às 09:26
Hahahaha que legal.

Bom, eu gostei muito do projeto. Tu praticamente pegou uma uma história macabra e construiu algo engraçado em cima disso, por isso, achei que o projeto ficou muito interessante. :)
Os mapas tão bem bonitinhos, nada tão certinho e que não dê pra ter uma boa jogabilidade, simplesmente fiquei fascinado quando vi as screens de mapas em 2D :o__o:

Tem alguns errinhos de escrita no tópico, mas isso não é tanto problema. São só alguns errinhos e eu não vou deixar de ler por causa disso.

Mal posso esperar pela versão alpha (beta, demo :v), siga forte com ele man.
Muito Obrigado pelas criticas Lincoln, e bom, vou corrigir os erros, valeu.
Espero lançar logo essa demo, só não disponibilizo logo porque estou com problemas em relação ao tamanho dela.

Citação de: Beholder Míope online 20/03/2015 às 12:50
Cara, esse mapeamento tá lindo. Os mapas em 2D principalmente, muito legais. Gostei do projeto como um todo, tem uma atmosfera bem diferente, curti mesmo.

Valeu! Fico feliz que tenha gostado, os mapas 2D foram os mais divertidos de fazer e são os meus favoritos também :XD:.

Sumi por um tempo mas ok, ta ai a demo! Espero que gostem  :ok:

Ahm... uma certa decepção, não vou negar.

- Na cena inicial, onde a Mari está caindo, é possível entrar no menu pressionando Esc;

- A página que encontramos no chão - SideQuest do carinha lá - se transforma em uma pá ao tocarmos nela (Evento sem "Direção Fixa" marcado);

- A cena onde diz "CAPÍTULO 1 - Pânico na floresta" ocorre normalmente, MAS, ao assistir essa mesma cena depois de dar um Load Game, o jogo trava - problema com algum Script do Mog;

- O jogo para de funcionar ao entrarmos na caverna, logo no comecinho;

- Os inimigos derrotados se transformam em Poções, mas não há como pegá-las do chão - pelo menos eu não consegui;

- Meu Save foi deletado várias vezes - não sei o motivo;

- Os mapas têm alguns errinhos bobos:

Spoiler
[close]

- Fake Loading e Save in Progress: recomendo retirar do jogo - Script inútil, a meu ver.

==//==

Dois pontos negativos que encontrei foram:

- Muitos, muitos erros de português: até as coisas mais simples, como frases começando com letra minúscula. Acentuação praticamente inexiste, vírgulas são pouco usadas, pontuação têm suas falhas as well. Acho que uma revisão geral nesse aspecto seria o ideal para o projeto;

- Level Design ruim: Senti que faltou um pouco de capricho, pois logo de cara, os primeiros mapas já são infestados de estradinhas retas que percorrem mais de 10 Tiles sem uma única alteração, e ao final delas, pedras colocadas ali só pra bloquear o caminho - sem falar da caverna que tem sua entrada bloqueada por uma parede invisível que desaparece por mágica quando o jogo acha conveniente, da mesma forma que a cerca que segura os inimigos desaparece, dando a impressão de que os primeiros mapas ficaram em uma posição desconfortável, uma indecisão entre "jogo mesmo" e "tutorial". Sim, sei que ali é "dentro de um sonho", mas c'mon.

O jogo em si despertou minha curiosidade, e tenho certeza que há muita coisa boa e interessante, mas com o jogo travando ao entrar na caverna, não pude ir além desses primeiros minutos. Apesar de ser um feedback meio negativo, senti que valia a pena enviar.

Acho que o que faz o jogo brilhar é essa atmosfera peculiar, e isso foi totalmente ofuscado pelo... Gameplay? É estranho, mas foi o que senti. Talvez um pouco mais de simplicidade nas mecânicas e na fluência das coisas (O jogo não tem muito o perfil de ação, o Sistema de Batalha parece um elemento estranho ali), e um pouco mais de foco em diálogos, enredo, personagens, seria o ideal.

No mais, era isso. Boa sorte no desenvolvimento =)

Opa, baixei a demo ... adoro ver demos de projetos já conhecidos e acho que é muito essencial que todos lancem uma demo, isso pra correção de bugs e ver a opinião dos jogadores, afim de melhorar o que foi feito.

Eu estou totalmente de acordo com o comentário do Ciclope, fiquei um pouco decepcionado com o que eu vi, mais pela espectativa alta que o seu projeto tinha do que totalmente uma decepção por achar a demo ruim, pois a sua demo é melhor do que a grande maioria de projetos que eu já vi por aí, mas como a espectativa era alta fiquei um tanto desapontado por encontrar errinhos bobos no jogo.

O mais claro de todos é o problema em não conseguir pegar as poções que os inimigos deixam após morrer, isso fez com que eu parasse de jogar depois do primeiro Game Over, pois certamente eu não iria mais muito longe sem uma poção, então nem adianta eu tentar encontrar o final de demo se sei que logo mais pra frente vou acabar morrendo de novo pois não tenho como recuperar meu HP.

Tipo, esse é um erro muito bobo pois apenas se você fizesse um teste completo antes de lançar a demo já descobriria o problema e poderia corrigir, mas além disso concorco com a análise do Ciclope em todos os demais quesitos.

Achei que o jogo não tem nada de profundidade, não me parece um RPG ou qualquer coisa parecida, visto que não vi elementos disso ao menos na parte em que joguei, não tivemos nenhuma cutscene, nenhuma conversa com algum NPC, nenhuma mísera explicação do que aconteceu e porque fomos simplesmente jogados naqueles mapas e começamos a jogar ... tipo, as coisas estão muito superficiais, pedras e obstáculos que desaparecem apenas pra dar progressão ao jogo, missões que estão lá apenas pra fazer o jogador andar e jogar, não tem uma razão qualquer pra que eu faça essas coisas que me são impostas a fazer, entende?

O principal ponto negativo foi esse, mesmo que o bug das poções não existisse e eu conseguisse seguir jogando, não teria me agradado por esse motivo, não conseguiu profundidade a ponto de me deixar com vontade de continuar e curioso pro que vai acontecer, talvez mais pra frente você tenha adicionado alguma coisa mais interessante, mas o problema é que até chegar a esse ponto muita gente já vai ter desistido de jogar.

É o segundo projeto que eu jogo que acontece isso, acho que a galera está meio que confundindo as quests e deixando elas como apenas uma lista de coisas que o jogador tem que fazer, sem mostrar motivos pra isso ou explicar melhor porque estou fazendo aquilo, fica mais ou menos como se eu estivesse jogando apenas pra riscar itens de uma lista que surgiu na cabeça do criador do projeto pra dar um rumo ao projeto e deixar ele jogável.


Espero que não fique irritado com meu comentário e nem magoado, seu projeto ainda tem muito potencial pelo que ele é, pela atmosfera que o Ciclope citou, pela história meio doidona que se passa e por essa liberdade criativa que tu tem com isso, mas precisa melhorar muito na jogabilidade, em deixar a experiência de jogo no mesmo nível dessa atmosfera, fazer com que o jogador tenha vontade de continuar jogando e não simplesmente colocar ele pra controlar um personagem e mandar fazer certas ações sem explicação e motivos.

Enfim, boa sorte aí cara!

Bom, primeiramente agradeço as criticas, realmente me abriu os olhos em relação ao meu projeto em si, na verdade eu nem se quer sabia por onde começar, mas já tenho uma ótima ideia após isso.
Tudo sempre pode estar melhor, nada é perfeito.

Mas vamos lá, concertei todos os bugs encontrados por vocês, porém o bug das poções na verdade nunca foi um bug, pois é só apertar "enter" que ela adquire as poções, de qualquer forma na próxima demo as coisas vão estar mais organizadas, coloquei cutscenes e tudo o mais, o mapeamento também recebeu boas modificações, enfim, o jogo sofreu uma grande mudança após os ótimos feedbacks que deram, estou mais objetivo e sei como fazer a partir de então, espero não decepciona-los novamente na próxima demo, serio, esse jogo tem muito tempo, e muito foi divulgado para de fato deixar a desejar, vou dar o meu melhor.

Sobre a falta de profundidade, bom, isso infelizmente faz parte da historia, a intensão era o jogador descobrir o passado da Mari e os mistérios da ilha junto com ela, porém introduzi algumas coisas que farão um melhor entendimento pra historia sem deixar um ponto de interrogação para tudo aquilo. Apesar de terem jogado poucos segundos, dessa vez vai dar pra ver a demo por completo e por fim tirarem suas conclusões finais.  :blink:

e é isso ae, vlw  :derp:

Nossa cara Parabéns Pelo game namoral, to produzindo um aki pra min no youtube só que não chega nem aos pés do seu ^^

Muito bom~! :clap:

    
 If you breaks your sword and your shield fell, use o'que the inside you - '' FUS RO DAH ''


Citação de: Pure De RPG online 21/06/2015 às 19:22
Nossa cara Parabéns Pelo game namoral, to produzindo um aki pra min no youtube só que não chega nem aos pés do seu ^^

Muito bom~! :clap:
Que bom que gostou cara, vlw! Lembrando que qualquer um tem capacidade de fazer jogos que nem o meu, só basta força de vontade!

Citação de: Joefather online 27/06/2015 às 05:03
Cara, achei o jogo de fato diferenciado.

Todo o meu apoio para a versão full!

Abraços!
Vlw dude! To torcendo pra eu terminar esse jogo ainda esse ano...

Putz, quando vi a imagem da menina eu soube que já tinha visto ela antes. Ai eu vi a data do projeto e tive certeza que já conhecia, deve fazer uns par de anos que eu vi isso em outro fórum. Parabéns pela dedicação!

Citação de: RaphaelTebe online 06/07/2015 às 21:33
Putz, quando vi a imagem da menina eu soube que já tinha visto ela antes. Ai eu vi a data do projeto e tive certeza que já conhecia, deve fazer uns par de anos que eu vi isso em outro fórum. Parabéns pela dedicação!

Pensando assim realmente faz MUITO tempo, eu perdi todo o projeto em 2011, mas olha, ainda bem porque aquilo estava mesmo péssimo kasdpokasodk

Gosto do de agora, ta dando muito trabalho porém espero que valha a pena depois, vlw pelo apoio!

ATUALIZAÇÕES 26/06

Novas Screens e Demo 2.0 disponível.



Achei um bug

Quando eu mato tds as maquina, no começo, que fala que achou a mari e talz, eu vou para a area que tem um cristal que precisa de algo pra destrui-lo, mas quando eu saio e volto para a parte do puzzle aparece isso:

Eu é que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada, cheia de dentes
Esperando a morte chegar

Ae @PedroTurtt, vlw pelo aviso, que errinho mais idiota, foi mau KPSDOKPSODF
Tá corrigido já.  :XD:

Atualizações: 25/08 - Screens de Porto Velho e Caverna do cogumelo + Demo editada e acrescentada mais conteúdo novo.
Dei uma sumida devido ao trabalho e estudos, e desculpem os duplos comentários  :T.T:



E aqui estou, de volta das cinzas! Para os que lembram da Mari, bem vindo mais uma vez e para os que ainda não conhecem, sintam-se em casa! Tem um universo vasto para conhecerem aqui!