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(PREVIEW) O Cálice Sagrado - A Guerra dos Mortos

Iniciado por M. Giovanne Link, 04/06/2016 às 15:02

04/06/2016 às 15:02 Última edição: 05/06/2016 às 12:24 por M. Giovanne Link

O CÁLICE SAGRADO - A GUERRA DOS MORTOS (TÓPICO PREVIEW)

Estou publicando um PREVIEW do que esta sendo o desenvolvimento do game "O CÁLICE SAGRADO - A GUERRA DOS MORTOS". Acompanhe em: CREATIVITY MAKERS. Desenvolvimento em RPG Maker MV.

O game é a continuação direta da primeira parte disponibilizada em meados de 2005 e pouca coisa pode ser adiantada até então, a não ser que até o momento, ele seguirá do ponto de partida onde a demo da primeira parte foi finalizada, dentro da "Gruta de Orga". A intenção da continuação é manter a originalidade que obteve desde que o OCS foi criado, incluindo o enredo original que será inalterado nesta continuação. Contudo o game desta vez trará diversas inovações, uma delas será a qualidade gráfica dos cenários, típica de jogos desenvolvidos no Nintendo 64. Todo o game esta sendo desenvolvido usando o método de mapeamento "Paralax Mapping" praticamente 100% dos mapas são criados dentro de um editor gráfico e depois transportado para o RPG Maker, e obviamente tudo em 2D.

O personagem protagonista "Comandante Heliot H. Jones" está de volta na continuação do OCS, trouxe o personagem exatamente como ele era na primeira versão, procurei manter essa originalidade somente recriando os sprites de volta para a versão do RPG Maker MV já que originalmente ele foi criado para o RM2000, contudo, grandes surpresas aguardam os jogadores e admiradores desse carinha tão cômico, principalmente quando ele estiver negociando no "Mercado de Peles" e também quando for "amaldiçoado", em muitos casos seu aspecto promete muitas risadas dos jogadores. Sua presença de temperamento não foi alterada em nenhum aspecto, será o mesmo Comandante de antes, na mesma "TERRA DOS MORTOS".

CARACTERÍSTICA DO ENREDO: Apesar dos traços marcantes do "herói" continuar os mesmos, o game promete entrar para um campo de visão violenta e macabra, apesar de não abordar em todos os aspectos esse lado novo e sombrio, o game promete diversidade de cenários e situações. Pode-se dizer que você irá jogar algo entre "The Legend of Zelda" e "Silent Hill", e pra quem acredita que não há como fazer algo tão paralelo entre dois estilos tão desiguais, o OCS definitivamente esta sendo desenvolvido com esse proposito e com todo o cuidado, são duas características que conheço bem e pretendo trazer para esse novo game.

SISTEMAS: Sobre os sistemas ainda não existe muita coisa definida. O game sofreu diversas mudanças até começar a avançar no mapeamento, ja é certo que irá trabalhar com somente 1 slot de Save, então o jogador terá que ter mais atenção ao salvar o jogo pois o progresso anterior será substituído pelo novo, essa característica foi pré definida justamente para dificultar as coisas para o jogador. Deve-se ter certeza e atenção ao progresso do game na hora de salva-lo. O áudio terá partes faladas assim como na primeira versão e também trilhas de áudio com temas de guitarra, já começaram as gravações, veja o vídeo de "REGISTRO #1".

ITENS COLETADOS: Outra novidade é que o game agora contém um baú onde o herói irá guardar todos os seus pertences que for adquirindo em seu caminho, mas terá um limite de itens que poderá carregar consigo na jornada. O baú poderá ser encontrado diversas vezes durante o jogo em locais pré destinados, assim como é em "Resident Evil".

OS ENIGMAS: Os enigmas que serão encontrados no decorrer do jogo desta vez irão beirar entre "moderado" e "expert", pode-se dizer que todos os enigmas encontrados na primeira versão são de nível "fácil". Desta vez certamente o jogador irá perder horas tentando desvenda-los, e alguns deles terão resultados calculados de formas diferentes, dificultando também a utilização de detonados.

VIDA E MORTE: O game irá manter a ideologia do primeiro, isso quer dizer que o herói terá a alma contaminada se tocar em seus oponentes, isso se da com o progresso das três cores nos olhos: Azul (Alma normal), Amarelo (Alma Contaminada, Atenção) e Vermelho (Alma Contaminada, 60 segundos para encontrar a "Chama da Vida" ou GameOver). A "Chama da Vida" limpa a alma do herói fazendo com que seus olhos fiquem na cor normal (azul). Só ela tem esse poder. Se o herói estiver contaminado com a cor vermelha e tocar (ou for tocado) por qualquer oponente dentro desses 60 segundos é morte instantânea, após 60 segundos é a morte. Vale lembrar que na primeira parte do OCS só haviam batalhas quando o Comandante estava na forma "viva", quando ele morre e entra na "TERRA DOS MORTOS" não existe confronto de batalha, você tem que usar de estratégia para derrotar seus oponentes, ou simplesmente correr deles até não aguentar mais.

OBJETIVO: O objetivo do game é o mesmo, atravessar a "TERRA DOS MORTOS" voltando no tempo e impedir que ele mesmo consiga encontrar o "Cálice Sagrado", mas ele só poderá fazer isso se tiver o coração puro. Durante o game você terá 10 (dez) desafios para completar, 10% cada um, contando assim 100% de pureza no coração. Se você tentar voltar no tempo sem ter o coração puro terá morte instantânea e fim de jogo. A porcentagem adquirida na primeira versão do jogo (20%), obviamente não conta nessa nova versão.

Então é isso galera. Não há muito o que dizer sobre essa continuação pois ele esta em processo inicial de desenvolvimento e coisas certamente irão sofrer alterações com o tempo. Abaixo deixarei disponível as primeiras screens do game para vocês poderem conferir como está ficando.

Pessoal, este não é um tópico oficial de divulgação do projeto, é apenas um PREVIEW das coisas. O tópico oficial que será publicado nas comunidades não será feito até que o game esteja em processo avançado de desenvolvimento. Obrigado a todos!

M. Giovanne Link