O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Vídeos Épicos

Iniciado por Uhtred, 25/08/2014 às 11:12


[box2 class=turquoise title=Vídeos Épicos]
Bem-vindos ao novo, mas não tão novo assim, quadro da Centro RPG Maker. Trata-se do Vídeos Épicos, onde nós iremos trazer para vocês um vídeo de destaque de algum projeto criado nas engines RPG Maker.

Este não é um periódico, portanto não temos data fixa para atualizar esta seção, apenas iremos trazer vídeos que de alguma forma possam inspirá-los em seus próprios projetos ou até então para iniciar seu próprio projeto.

Aceitamos também sugestões, caso tenha alguma sugestão de vídeo que achou legal envie para qualquer membro da staff uma Mensagem Pessoal com o link do vídeo e o nome do projeto.[/box2]

[box2 class=turquoise title=Vídeo Épico #01]

Amulet of Athos

O primeiro vídeo épico vem do projeto Amulet of Athos, e mostra um belo mapeamento utilizando os conhecidos tilesets do Inquisitor, o que prova que mesmo usando tiles já conhecidos você é capaz de fazer um mapa bonito e diferente. O projeto também utiliza um estilo de chuva diferente criado por parallaxes que deram uma cara mais legal para chuva, além de sprites grandes e muito bem trabalhados. [/box2]

Sinceramente, eu adoro isso, pois ver outros projetos sempre me inspirou. Inclusive esse do vídeo, decidi aprimorar o efeito de chuva do meu projeto para algo semelhante.

Cara, só EU que achei a música extremamente anti-climática?
Não to querendo criticar atoa não, o visual é apaixonante, clima perfeito, mas a música
é MUITO explosiva pra um clima tão somber desse. Devia ser algo mais dark, porém calmo. Me daria muito mais calafrios.
Okay, deixando de ser uma vadia com isso, devo dizer que é muito foda o vídeo.
Gifts:
Danti | Misty


Citação de: Super Tifa online 25/08/2014 às 22:52
Cara, só EU que achei a música extremamente anti-climática?
Não to querendo criticar atoa não, o visual é apaixonante, clima perfeito, mas a música
é MUITO explosiva pra um clima tão somber desse. Devia ser algo mais dark, porém calmo. Me daria muito mais calafrios.
Okay, deixando de ser uma vadia com isso, devo dizer que é muito foda o vídeo.

Concordo com você, ficou meio estranho mesmo essa música, e também concordo, o mapa tá perfeito *u*

Eu também achei que a música cortou o clima. Apesar de ter gostado dos gráficos, do mapa e tal, acho que isso foi tão esclarecedor quanto uma imagem. Não sei, não aconteceu nada de interessante, só o cara andando aleatoriamente pela tela, e falou com o cara que disse nada relevante. De qualquer forma, gostei do mapa e do efeito da chuva, principalmente.

De fato pareceu que a música foi somente jogada ao acaso. Não deu para ter noção do que estava se passando ali. Mas isso se explica pelo fato de ser Sprite test. O ponto forte do vídeo é a parte gráfica que foi muito bem aproveitada em todos os pontos.

Disponha

[box2 class=turquoise title=Vídeo Épico #02]

Najlepsze Battle Systemy

Nesta segunda edição do Vídeos Épicos trago um vídeo enviado pelo membro [user]TeslaHero[/user], mostra um sistema de batalha clássico muito legal, a utilização de sprites animados e os golpes todos bem personalizados deram um toque muito diferenciado e bem bonito pro sistema de batalha, não é algo difícil de se fazer tendo um script de side view battle por sprites, a parte realmente trabalhosa deve ser conseguir ou fazer sprites com variados tipos de ataque e o trabalho para configurar cada um desses ataques. Não encontramos o script usado e nem maiores informações sobre esse sistema, se alguém souber pode comentar aqui informando os demais membros.[/box2]

08/09/2014 às 15:06 #7 Última edição: 08/09/2014 às 15:08 por Vash
 Os sprites foram feitos pelo Vibrato e são realmente muito bons, já os scripts eu não faço ideia, mas na página de vídeos do blog dele, tem uma lista no final da página a direita (スクリプト=Scripts) com quatro blogs de scripts que lhe ajudaram nesse sistema.

Eu gostei muito desse sistema, mas o problema é ele ser japonês e não tem tantos sprites como o desse vídeo com as mesma ações, como tinha o do Kyoto, que eram poucas, mas uma enorme variedade de sprites.

2010 ~ 2016 / 2024

08/09/2014 às 15:21 #8 Última edição: 08/09/2014 às 15:23 por Cronus
De fato, os sprites são bem bonitos e todos os efeitos durante o combate são bem legais. Só acho um pecado o uso dos efeitos sonorros/música e background do RTP. Não sei se é só a demonstração de um sistema ou o trabalho em progresso de alguém, mas se todo o design estivesse à altura dos sprites dos personagens e dos efeitos no combate, incluindo a escolha de música e efeitos sonoros, daria facilmente pra se comparar com um JRPG profissional.

Citação de: Cronus online 08/09/2014 às 15:21
De fato, os sprites são bem bonitos e todos os efeitos durante o combate são bem legais. Só acho um pecado o uso dos efeitos sonorros/música e background do RTP. Não sei se é só a demonstração de um sistema ou o trabalho em progresso de alguém, mas se todo o design estivesse à altura dos sprites dos personagens e dos efeitos no combate, incluindo a escolha de música e efeitos sonoros, daria facilmente pra se comparar com um JRPG profissional.

Acredito que o vídeo tenha sido feito para demonstrar a aplicação dos sprites originais nesse sistema de batalha. Dificilmente creio que isso tenha sido feito em forma de projeto. De qualquer forma, mesmo que para uma demonstração, não custaria nada colocar, ao menos, uma música diferente.  :XD:

Assim, a musica poderia sem trocada e deixar o video mais emocionante,
agora os graficos do rtp...eu acho que deveria ter,é mais como prova que (isto é real esta sendo feito no maker) tem gente que viu muita coisa fake por ai, e tem gente que nem acredita que certas coisas são possiveis...engine limitada e tal.
Gostei da quantidade de spristes, e das animações, não gostei da animação solo de 1 dos personagens( quando o fundo fica azul) poderia ser melhor trabalhada.
Mas o mais legal é que neste topicos aparece os testes ...é a coisa mais comum de um desenvolvedor ver na hora de criar algo... da ate uma motivação pra mexer no projeto : )

Só eu que acho engraçado que todos os videos épicos aparentemente estão pecando na parte sonora?

Se bem que para propósitos de teste, o cara não estaria fazendo nada ridiculamente anormal considerando que até os videos do YEA são feitos com recursos padrões do Maker. Não é tão ruim assim.
De todo modo, realmente não mostra o full impact desse sistema. Isso me lembra pra caramba o sistema do Behemot pra VX, tho.
Plus, acho que dá pra reproduzir isso no victor engine hein, mas não sei se com a mesma dinâmica. Teria que ser um gênio do action sequences e animações.
É um sistema muito bom, de todo modo, e um ótimo video.
Gifts:
Danti | Misty


Hahuahuha tá Tifa, no próximo eu procuro um com uma boa ambientação sonora, esses dois primeiros realmente estão pecando nisso mas são apenas testes e não realmente algo de um jogo na prática.

Vou procurar um melhorzinho na próxima.

Vídeo legal, sistema legal, audio a la Camtasia, e como sempre, a única coisa que ferra na construção são os benditos sprites.
Acho bem interessante o sistema para um projeto profissional e tudo e[uma coisa que ia falar mas esqueci ou deu preguiça]. Até.

@Uht: Na realidade, eu não tenho um problema com isso, trata-se apenas de um funfact dos videos mesmo. Não foram más escolhas e são muito dinamicos e excelentes.
Mas é ingenuidade minha achar que todo gringo manja de climatização sonora ehsueuses.
Gifts:
Danti | Misty