O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiador Vash vs. Desafiante elvio

Iniciado por Geraldo de Rívia, 21/09/2013 às 11:15

21/09/2013 às 11:15 Última edição: 30/09/2013 às 20:40 por King Gerar
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 26/09, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Vash e elvio pelo posto de Gladiador da Batalha de Pixels!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Vash:
"..."

Desafiante elvio:
"Ganhando ou perdendo não importa!"
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

O Desafio

Flyoff e Grows

Toda floresta que se preze possui, além de cada uma com sua mais intrigante flora, uma fauna tão variada quanto.
Na Floresta de Riversouth não é diferente, e dois dos seres dos mais abundantes lá são
Flyoff, o pássaro que não voa, e Grows, a tartaruga-bola.


Imagem de referência



Imagem por randis
[close]

Tema: Criar um sprite battler lateral de cada personagem descrito e referente à imagem de referência.
Modelo de um sprite battler lateral
[close]
Proporções: cada sprite deve ter o máximo de 50 pixels de altura x 50 pixels de largura.
Prazo de Entrega: 26/09/2013.
Premiação: 25 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor.


QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]


FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Vash[/user] e [user]elvio[/user] batalharam arduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES


Vash | Gladiador   -   

Lineart:

Anti-serrilhado: 1,0
Contorno: 1,0
Contraste: 0,9

Iluminação:

Presença de foco: 0,8
Cor da luz: 0,9
Aplicação ao material: 1,0

Coloração:

Referência: 1,0
Hue-shifting: 0,4
Sombreamento: 0,6

Criatividade:

Objetivo: 1,0
Imersão: 0,0

Animação:

Sequência: -
Suavidade: -
[box class=errorbox]
Nota Final =  7,8
[/box]

VS

elvio | Desafiante   -   

Lineart:

Anti-serrilhado: 0,9
Contorno: 0,8
Contraste: 0,7

Iluminação:

Presença de foco: 0,7
Cor da luz: 0,9
Aplicação ao material: 0,5

Coloração:

Referência: 1,0
Hue-shifting: 0,1
Sombreamento: 0,4

Criatividade:

Objetivo: 0,5
Imersão: 0,0

Animação:

Sequência: -
Suavidade: -
[box class=errorbox]
Nota Final =  5,9 / 2 (Somente metade do desafio foi feito) = 3,0
[/box]

Critérios de Avaliação

Anti-serrilhado: Suavidade da lineart, no interior do gráfico, mas principalmente nas bordas.
Contorno: Se existe e como foi aplicado, se com cor preta ou tonalidade predominante mais escura.
Contraste: Disparidade entre a lineart e coloração, se equiparada, muito alta ou muito baixa.
Presença de Foco: Se existe um ponto comum de luz e se é mantido em todo gráfico.
Cor da Luz: Se a luz é aplicada ao objeto ou somente clareado.
Aplicação ao Material: Como o gráfico recebe a iluminação de acordo com sua formação (ex.: metal, pedra).
Referência: Se as cores utilizadas estão dentro do tema ou seguindo o modelo quando requisitado.
Hue-Shifting: Aplicação da sombra ao objeto ou somente escurecido.
Sombreamento: Se existe e está localizado em oposição ao ponto de luz.
Objetivo: Se foi feito o requisitado pelo desafio.
Imersão: Se Há algum incremento por parte voluntária do participante dentro do objetivo.
*Sequência: Se a animação não aparenta faltar frames.
*Suavidade: Se a animação passa a impressão de movimento.


*Caso o desafio não peça uma animação, as notas nos outros critérios serão dadas normalmente e feito uma regra de três (soma máxima das notas: com animação = 13; sem animação = 11). Para transformar a soma final em uma nota final de 0 a 10, as somas serão multiplicadas por constantes (com animação = 0,769 [10/13], sem animação = 0,909 [10/11]).
[close]


     Bem, uma passadinha rápida para o que foi o desafio.
     Infelizmente o elvio não conseguiu/quis/animou fazer os dois sprites, portanto a nota final foi reduzida à sua metade, bem como a nota em Objetivo.
     Em Imersão, assim como no primeiro desafio (Lhu! vs mercia) esperava, ao pedir um battler, que os mesmos fossem feitos, olhando para uma lateral e em posição de luta. Como os trabalhos foram feitos buscando uma maior semelhança com a referência, não pontuei, visto que a nota em Imersão é dada a partir de incrementos que vai da criatividade do Gladiador/Desafiante.
     E apesar da pequena nota em Hue-Shifting, dessa vez ao menos tivemos, e usaram bem. O do elvio foi mínimo, mas era possível ver. O do Vash ficou mais perceptível, um bom avanço se comparado ao do desafio anterior onde não houve.
     Ambas iluminações estão boas, mas poderiam ter melhorado no foco. A primeira impressão é que a luz é frontal, o que não fica bom para um bom e visível sombreamento.
     Bem, por fim, o elvio poderia ter aproveitado melhor o espaço à disposição. Um sprite pequeno é mais complicado de se detalhar/sombrear. As cores dos dois estão bem boas e condizentes às referências.


» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e Gladiador é: [user]Vash[/user]!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Deu mole, hein elvio? Fazer tudo pela metade...

Bom, eu gostei dos dois. Mas é inegável que o do Vash ficou bem superior. Vejamos se o próximo duelo será mais sangrento!  :urra:

Viva a lenda!



O do Elvio ficou legal, mas o do Vash ficou cavernoso! Conquista merecida. E, caramba, o que que é isso, minha gente?! Nada detém esse Vash? O cara já é Rei em mais outra categoria!

Isso aí, Champion! Continue defendendo esse cinturão com unhas e dentes!

Um grande abraço,

Kazuyashi.

30/09/2013 às 21:51 #4 Última edição: 30/09/2013 às 23:29 por King Gerar
Achei muito legal esse torneio, como faço para participar também :lol:?



King Gerar: Não é dando spoiler de Shingeki no Kyojin  :grr:
Zoa, tem um tópico aí, dá uma olhadinha, man!

De longe o do Vash ficou melhor. É realmente uma pena as pessoas se comprometerem a entregar algo e não completarem o que lhes foi pedido. Entendo que pode ter acontecido diversas coisas para que o trabalho não fosse entregue, but, still.

@Elvio
Seu sprite ficou bem pequeno o que dificulta nos detalhes, tente fazer maior e mais detalhado.

@Gerar
Pelo visto ainda preciso melhorar, pensei em fazer as poses de batalha, mas não tive ideias de como fazer.
Nem percebi que usei o Hue Shifting, só se for na parte do olho e asas... E esses dentinhos ficaram estranhos.

@Kazuyashi
E passando aperto. xD
Quando mais me mantenho, mais propostas diferentes do habitual vão surgindo.

Esperando sua revanche, mercia. =3

2010 ~ 2016 / 2024

Citação de: Vash online 01/10/2013 às 18:02
[...]
@Gerar
Pelo visto ainda preciso melhorar, pensei em fazer as poses de batalha, mas não tive ideias de como fazer.
Nem percebi que usei o Hue Shifting, só se for na parte do olho e asas... E esses dentinhos ficaram estranhos.
[...]

Na verdade eu vi mais na mochilinha no sprite azul. Mesmo se não foi
proposital, tinha umas partes mais amareladas, pensei que tivesse
posto assim por poder ser a influência da luz na cor verde...
E no outro tem uma variação do rosa para o roxo, é pequena, mas
como não houve nas outras, é bom ressaltar e pontuar... eu acho.  :XD:

Esperando sua revanche, mercia. =3²