O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultado - Gladiador Vash vs Desafiante Cronus

Iniciado por Geraldo de Rívia, 17/11/2013 às 19:48

17/11/2013 às 19:48 Última edição: 14/12/2013 às 12:54 por King Gerar
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 30/11, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Vash e Cronus pelo posto de Gladiador da Batalha de Pixels!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Vash:
"..."

Desafiante Cronus:
"Desafio? Bora."
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:

O Desafio


Imagem por lukas_art



"[...] Ali estava tudo que eu tinha, até então. Humilde era, confesso, até porque, ao contrário dos castores, nunca me importei com embelezar aquilo que só me servia como morada. Contruí-a toda em madeira. Havia algumas raízes e cipós, mas no interior. O tempo já tinha castigado ela um pouco, principalmente o parapeito da varandinha do andar de cima. De manhã o sol entrava pela janela... era realmente lindo, mesmo com os musgos aqui e acolá. Mas enfim, minha casa ficaria ali... para sei lá quando voltar... [...]"
O Diário da Viagem de Junboo (2º Dia)



Tema: Pixelar a casa descrita, baseando-se no texto e na imagem.
Proporções: O trabalho deve ter 7 tiles de altura x 5 tiles de largura (ou 224 pixels x 160 pixels, respectivamente).
Prazo de Entrega: 30/11/2013.
Premiação: 50 ouros ao vencedor e 40 ouros ao perdedor
Observações:
- Pixelar a casa sendo vista da direção indicada pela seta (frontal).
- Podem enfeitar a casa como quiserem, desde que adeque ao tema de ser uma casa na floresta.
- Tentem fazê-la como se fosse utilizá-la no RPG Maker.
- Qualquer dúvida, é só falar (por MP, no caso).



QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]


FINAL DE DUELO


Os participantes [user]Vash[/user] e [user]Cronus[/user] batalharam arduamente, mas finalmente a batalha chegou ao final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DOS MESTRES


Vash | Gladiador   -   

Lineart:

Anti-serrilhado: 1,0
Contorno: 1,0
Contraste: 1,0

Iluminação:

Presença de foco: 1,0
Cor da luz: 0,9
Aplicação ao material: 1,0

Coloração:

Referência: 1,0
Hue-shifting: 0,4
Sombreamento: 0,8

Criatividade:

Objetivo: 1,0
Imersão: 0,8

Animação:

Sequência: -
Suavidade: -
[box class=errorbox]
Nota Final =  9,0
[/box]

VS

Cronus | Desafiante   -   

Lineart:

Anti-serrilhado: 1,0
Contorno: 0,9
Contraste: 1,0

Iluminação:

Presença de foco: 1,0
Cor da luz: 1,0
Aplicação ao material: 1,0

Coloração:

Referência: 1,0
Hue-shifting: 1,0
Sombreamento: 1,0

Criatividade:

Objetivo: 0,2
Imersão: 0,5

Animação:

Sequência: -
Suavidade: -
[box class=errorbox]
Nota Final =  8,7
[/box]

Critérios de Avaliação

Anti-serrilhado: Suavidade da lineart, no interior do gráfico, mas principalmente nas bordas.
Contorno: Se existe e como foi aplicado, se com cor preta ou tonalidade predominante mais escura.
Contraste: Disparidade entre a lineart e coloração, se equiparada, muito alta ou muito baixa.
Presença de Foco: Se existe um ponto comum de luz e se é mantido em todo gráfico.
Cor da Luz: Se a luz é aplicada ao objeto ou somente clareado.
Aplicação ao Material: Como o gráfico recebe a iluminação de acordo com sua formação (ex.: metal, pedra).
Referência: Se as cores utilizadas estão dentro do tema ou seguindo o modelo quando requisitado.
Hue-Shifting: Aplicação da sombra ao objeto ou somente escurecido.
Sombreamento: Se existe e está localizado em oposição ao ponto de luz.
Objetivo: Se foi feito o requisitado pelo desafio.
Imersão: Se Há algum incremento por parte voluntária do participante dentro do objetivo.
*Sequência: Se a animação não aparenta faltar frames.
*Suavidade: Se a animação passa a impressão de movimento.


*Caso o desafio não peça uma animação, as notas nos outros critérios serão dadas normalmente e feito uma regra de três (soma máxima das notas: com animação = 13; sem animação = 11). Para transformar a soma final em uma nota final de 0 a 10, as somas serão multiplicadas por constantes (com animação = 0,769 [10/13], sem animação = 0,909 [10/11]).
[close]


     Bem, foi um desafio que eu aguardava muito, pois certamente não teria W.O. e de certo uma qualidade muito boa dos trabalhos. Ficaram muito bons os resultados, uma atenção ao do Cronus, que fez um "panorama" lindo, porém, o Vash cumpriu melhor o que fora requisitado. Mas no geral, trabalhos ótimos, nota 10 aos dois!
     O décimo a menos no Contorno do segundo trabalho, se deve aos contornos serem em preto, principalmente os que não são da borda da casa. Ficariam melhor na cor predominante, porém mais escura, apesar de parecer um estilo tipo The Legend of Zelda: A Link to the Past, que é bem bonito.
     Na questão da Cor da Luz, o Cronus usou um tom mais amarelado nas partes claras, o que é mais condizente à incidência de luz do sol, por isso o pontinho a mais.
     O Hue-Shifting deu uma disparidade maior. O segundo participante usou, à medida que escurecia, cores mais voltadas para vermelho. Em contrapartida o primeiro somente clareou as cores, e com uma variação pequena na casa, um pouco maior nas folhas.
     O Sombreamento, só desfalcou na escada do primeiro trabalho. Segundo a regra, sim, seria para seguir como no maker, porém, seria uma visão lógica ver que a escada não "produz" uma sombra "aquadradada".
     E o ponto mais culminante: o Objetivo. O Vash cumpriu perfeitamente, era exatamente o que tinha em mente. O Cronus, apesar de fazer o trabalho na grade de 32x32, tanto é que dá para ser usado tbm, não seguiu tão à risca a imagem de referência, pela janela faltando na parte de baixo, e o mais visível, que seria essa espécie de varanda, na parte de cima, que é bem visível, entre outros detalhes presentes na descrição. Na Imersão, o Vash ganhou pontos pelos matinhos, musgos, raízes e folhas, fora o enfeite (desconsiderando a animação, mas ficou bem bonitinho). O Cronus ficou bem legal mesmo o trabalho no todo, o cenário lindo, porém como não foi requisitado, não é tão considerado. No mais as tábuas ficaram muito bacanas, ainda mais aquela um pouco levantada e os pregos nelas. Particularmente, é onde quero chegar a pixelar. Caso fosse uma nota só, desconsiderando as regras, seria bem complicado.
     Por fim, parabéns a ambos. Lindos trabalhos e ainda mais por completarem o desafio, que não foi fácil, mas tentei algo relacionando suas habilidades.  :XD:


» O GLADIADOR

E o grande vencedor, e Gladiador é: [user]Vash[/user]!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Lindos trabalhos, parabens Vash.
Eu particularmente gostei mais do trabalho do Cronus, o mais atrativo no trabalho dele foi o contorno preto, deu um destaque particular as cores dentro.
Mas o trabalho do Vash também esta impecável.
Cara se eu for enfrentar o Vash, terei de fazer pacto com o demônio.

Eu gostei mas da versão do cronus, pois me lembra mais os jogos de super nintendo, a do vash ficou mais para rpg maker  XD
Os dois trabalhos ficaram excelente, parabéns aos dois =D

Não sei se fico com medo, ou com vontade de tretar tbm... mas ainda sim, é esse o tipo de treta que eu quero ver aqui u.u

Ambos os trabalhos ficaram excelentes, e bem... o povo falou que o trabalho do Cronus ficou melhor...  eu não vou negar que também achei, mas o fato é que ele não cumpriu o objetivo totalmente e isso arrancou os décimos de pontinhos da vitória dele :p  (apesar de eu sentir que tiraram pontos demais considerando que faltou só uma janela e a varanda, mas bem...não importa.. a diferença de qualidade entre os 2 é minima, e vira questão de gosto pessoal)

Parabens aos 2 homis, e um pouco mais para o Vash pela vitória (e não foi um w.o, yay)


See ya


 


Nem sei o que dizer dessa batalha. Vou me manter simples: EXCELENTE! Dois belos P.A de ambas as partes. Contrariando os dois aí de cima, eu gostei mais da do Vash. Achei que, na questão dos detalhes, ele ganhou de longe. Parabéns aos dois, uma das melhores batalhas até hoje!

Viva a lenda!



 Devo dizer, não esperava por essa. Gostei da sua casa Cronus, me lembrou os jogos de nintendo/genesis que eu jogava e ficou anda melhor com esse cenário de fundo. Com certeza se não existisse o quesito de "objetivo", fosse apenas representar a casa da sua maneira, você teria ganhado.

2010 ~ 2016 / 2024

Lindos trabalhos, parabéns a ambos!

Muito difícil de se escolher um vencedor, particularmente eu também gostei mais do trabalho do Vash, acho que a casa feita por ele conta com mais detalhes e me agrada mais esse estilo de PA.

O trabalho do Cronus também ficou ótimo, mas no caso dele eu gostei mais do entorno do que propriamente da casa.

Uma mistura dos dois aí ficaria perfeita hauha enfim, parabéns novamente e ótimo duelo!

Opa, antes de mais nada parabéns ao Vash pela vitória! Pelo menos essa não foi por W.O, haha.
Também agradeço muito por ele ter aceitado extender o prazo alguns dias, pra que eu tivesse tempo de tentar participar do DFTW e pra que também pudesse terminar meu desafio de design. Anyways, o trabalho do Vash me surpreendeu, gostei muito do resultado. Definitivamente uma vitória justa.

Devo dizer que não fui muito fã da avaliação dessa vez, e que esse lance do objetivo foi extremamente confuso pra mim. Mas bem, eu tive tempo de tentar me adequear melhor, mesmo não sabendo exatamente o que fiz de errado, mas preferi deixar assim mesmo por várias razões pessoais.

Enfim, foi um ótimo duelo, e novamente parabéns ao Vash pelo ótimo trabalho!