O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Manuscryptic - Updated 01/07/2016 - VIDEO

Iniciado por philippejugnet, 27/06/2016 às 02:07

27/06/2016 às 02:07 Última edição: 01/07/2016 às 02:39 por philippejugnet

Manuscryptic




Sobre:
Criado por : Philippe Jugnet.
Gênero : Fantasia, Aventura, Puzzle.
Data de Inicialização : 08 de Outubro de 2015.

Todos os gráficos foram feitos por MIM.




Personagens :

Zacharias







Protagonista. Zacharias é um jovem mago ruivo, e sua especialidade são as chamas.




Clarus






Um dos antagonistas. Clarus também é um mago das chamas, e com sua personali-
dade fria, Clarus saqueia e mata a pedidos do rei Corvax.






Mirabilis





Pai de Zacharias. Ex Alquimista da corte, Mirabilis, após exilado, vive na floresta
próxima ao castelo, e, fabrica poções para ex clientes em troca de suprimentos.
Mirabilis procura a tradução do Manuscrito.





Corvax





Rei. Corvax é ganancioso. Procura expandir o seu reino saqueando e tomando posse
de vilas próximas. Corvax possúi uma doença progressiva que faz doer os membros,
e, com a dor incessante, fica louco.





???


Pertence a uma guilda de magos que vive escondida. Mata **** e outros personagens.







História:

     O rei Corvax, o Explorador Ganancioso, manda uma equipe de expedição para ruínas distantes do reino e, no retorno da equipe, um dos exploradores traz três pergaminhos indecifrados que são guardados na Biblioteca Real, pois o conteúdo deles é completamente alquímico e medicinal e poderia servir de algo.

     O rei então adquire uma doença progressiva que não tem cura, mas acredita que o pergaminho foi um presente dos deuses com informações que poderiam curá-lo.

     Após meses, Corvax, já melancólico por não decifrar os pergaminhos, reúne um grupo com os melhores linguistas do continente para tentar decifrar seu conteúdo.

     A doença progride e causa dor nos membros do rei, que não consegue encontrar nenhum remédio capaz de amenizá-la, até que, Mirabilis, herbologista e alquimista, entrega ao rei uma poção que o relaxa e alivia a dor por algumas horas.

     O tempo passa, e o remédio de Mirabilis começa a não fazer tanto efeito. Então, curioso com o conteúdo dos pergaminhos, já nomeados As Três Curas Reais, diz ao rei ser capaz de decrifrá-los e pede a ele para que o deixe vê-los.

     Mirabilis depara-se, então, com 3 etapas alquímicas para a criação de um elixir, feito a partir de metais e ervas, que seria capaz de conceder longa vida a quem o tomasse.

     Como qualquer alquimista que estuda ervas para fins medicinais, Mirabilis, vislumbra a possibilidade de criar um elixir capaz de curar todas as doenças e  bola um plano para esconder o pergaminho com medo de que ele seja decifrado e dê vida eterna ao rei ganancioso.
Mirabilis, então, vai à Biblioteca Real e copia o conteúdo do pergaminho, deixando a cópia com o filho e o original em seu quarto, em um buraco no canto próximo à porta, entre duas pedras.
Na noite da fuga de Mirabilis, o rei sente fortes dores e pede para que ele prepare uma poção mais forte. E permanece nos aposentos do rei e prepara nova poção, pois a antiga já não faz mais efeito. O dia amanhece, e o grupo que decifraria o pergaminho descobre que ele foi roubado. O rei manda investigar o roubo, e o pergaminho é encontrado no quarto de Mirabilis, que é julgado e exilado do castelo com o seu filho Zacharias.

     Sem os remédios de Mirabilis, que já quase não faziam efeito, o rei passa a urrar de dor de maneira tão escandalosa que parte da cidade consegue ouvir. Com tais dores, Corvax começa a enlouquecer: ordena que, para cada berro de dor, uma pessoa seja enforcada, até que a dor cesse.

     A notícia da loucura do rei espalha-se, e reinados próximos declaram guerra contra o reino, a fim de dominá-lo.

     Corvax ordena que todos lutem na guerra, e soldados buscam o filho de Mirabilis, o jovem mago ruivo, Zacharias.

     O Mestre da Ilusão, Clarus, expõe a Mirabilis que todos estão convocados para a guerra. Mirabilis responde-lhe que não tem experiência nem capacidade de lutar, além de estar banido do castelo. Clarus diz que ele busca Zacharias. Mirabilis, então, implora para se alistar no lugar de seu filho, e Clarus ironicamente lembra Mirabilis de que ele já está velho demais para isso e que ele é apenas um alquimista banido e completa: "Ele tem duas horas para ir para o castelo".

     Mirabilis, espantado, diz ao filho ser incapaz de decifrar a cópia do pergaminho e pede ao filho que a leve com ele e tente decifrar a mensagem contida nele. Afinal, trata-se do elixir da longa vida.




Jogabilidade:

Resolva puzzles, lute com outros personagens, aumente suas habilidades de acordo com seu estilo de jogo, encontre gemas de poder para mudar a cor do seu personagem, encontre itens para estilizar seu personagem, jogue com vários personagens em histórias paralelas, infiltre reinos, e até mesmo, salve seu personagem enquanto joga com outro personagem.




Imagens:

Title Screen ( WIP ):

Comentário do autor: É nesta cena em que Zacharias está voltando para o castelo enquanto segura o manuscrito.


Zacharias próximo à sua casa:



Casa de Zacharias:


Gameplay:


Gameplay:

Spoiler
Link: 1
[close]



Todos os arquivos de imagem e texto neste tópico sao Copyright PhilippeJugnet© 2012-2016.

Demo:



Versão Final:






Até breve.




...



Sem dúvidas um projeto bem promissor, fico feliz de ver o pessoal inovando nos estilos e nas ideias para seus projetos. Eu gostei bastante, vou ficar aguardando atualizações.  :XD:

O protejo tem um bom ponto de partida, os gráficos estão interessantes, o fato de serem originais já chama a atenção. Eu só aconselharia mais cuidado com a parte da história. por mais que a proposta dela seja ser uma história mais "simples", digna de um clássico RPG oldschool como Zelda ou Chrono Trigger. Para o tópico ficar mais atrativo, recomendo que resuma ainda mais a história do game, porém dessa vez com menos detalhes desnecessários e mais enfoque na proposta do mesmo(alguns detalhes que estão no texto não são muito atrativos para quem não conhece o game e sua história). Preservar alguns detalhes apenas para a jogatina dos players é uma boa sacada. Um resumo com mais foco permitirá que as pessoas saibam oque exatamente o game representa, sem que sejam necessários detalhes tão minuciosos da trama. Fora a história que, acredito eu, precisa ser bastante lapidada, o resto está ótimo, ao menos a questão gráfica tá muito boa.

Enfim, espero ouvir mais sobre o projeto futuramente. Desejo-lhe boa sorte.  :ok:

Oooh, muito bonito esse trabalho nascendo aí.
Suponho que sua maior habilidade seja gráfica, e tá apostando nisso para o projeto. Achei maneiro
o visual, ao passo que parece ser pixel art, também parece ser meio que pintado, o que é bacana
pois dá uma singularidade.
Fiquei curioso mesmo quanto à utilidade dessas gemas do poder, pois somente mudar a cor do
personagem...
De qualquer forma, parece ser algo que agradará bastante aos olhos. Fico na espera de mais novidades,
mas boa sorte no desenvolver, desde já!

Curti muito a história e os gráficos do jogo, a descrição da jogabilidade parece bem bacana também!

Eu só vou reforçar o que o lukewinchester disse, sobre resumir um pouco os detalhes da história, deixando uns pontos mais abertos que a gente possa descobrir no jogo mesmo, e também pra separar por parágrafos que fica muito melhor para ler.

Fora esse detalhe, fiquei realmente muito curioso sobre seu projeto e vou esperar atualizações :ok:

Proposta interessante, screens bonitas! Só recomendaria, como o lukewinchester disse, reformular o tópico, por ele estar um pouco confuso e indescritivo.
Gostei do uso de tons quentes e saturados, e o interior está bem bonito.
Seria uma boa encurtar (muito) a história, deixando somente uma premissa de 2-3 linhas max., e reforçar o gameplay que está muito vago.
Enfim, esperando para ver se o jogo vai fazer jus as screens bonitas! :)

Sem dúvidas a identidade visual do projeto é bem única.

Eu realmente gostei do que vi, as informações no tópico foram apresentadas de forma bem direta, o que é bem bacana. Gostei do enredo apresentado, mas o que realmente chamou a atenção foram as screens, elas me trouxeram uma sensação tão harmônica? Não sei bem explicar, mas o visual geral é bem cativante e de fato ele é o grande destaque aqui.

Boa sorte com o projeto! Quero ver ele indo pra frente, nada de estagnar, heim?!


28/06/2016 às 18:42 #8 Última edição: 28/06/2016 às 18:52 por philippejugnet
Duplo Maker

Spoiler
Citação de: DuploMaker online 27/06/2016 às 16:08
Curti muito a história e os gráficos do jogo, a descrição da jogabilidade parece bem bacana também!

Eu só vou reforçar o que o lukewinchester disse, sobre resumir um pouco os detalhes da história, deixando uns pontos mais abertos que a gente possa descobrir no jogo mesmo, e também pra separar por parágrafos que fica muito melhor para ler.

Fora esse detalhe, fiquei realmente muito curioso sobre seu projeto e vou esperar atualizações :ok:
[close]

Vou organizar os parágrafos, sinceramente no dia que eu postei eu estava com um pouco de preguiça.

Skyloftian

Spoiler
Citação de: Skyloftian online 28/06/2016 às 11:18
Sem dúvidas a identidade visual do projeto é bem única.

Eu realmente gostei do que vi, as informações no tópico foram apresentadas de forma bem direta, o que é bem bacana. Gostei do enredo apresentado, mas o que realmente chamou a atenção foram as screens, elas me trouxeram uma sensação tão harmônica? Não sei bem explicar, mas o visual geral é bem cativante e de fato ele é o grande destaque aqui.

Boa sorte com o projeto! Quero ver ele indo pra frente, nada de estagnar, heim?!
[close]


Claro que não ;). Estou preparando um cronograma para que eu consiga fazer as coisas de acordo com um prazo que eu estipular :).


Lukewinchester

Spoiler
Citação de: lukewinchester online 27/06/2016 às 14:45
Eu só aconselharia mais cuidado com a parte da história. por mais que a proposta dela seja ser uma história mais "simples", digna de um clássico RPG oldschool como Zelda ou Chrono Trigger. Para o tópico ficar mais atrativo, recomendo que resuma ainda mais a história do game, porém dessa vez com menos detalhes desnecessários e mais enfoque na proposta do mesmo(alguns detalhes que estão no texto não são muito atrativos para quem não conhece o game e sua história). Preservar alguns detalhes apenas para a jogatina dos players é uma boa sacada. Um resumo com mais foco permitirá que as pessoas saibam oque exatamente o game representa, sem que sejam necessários detalhes tão minuciosos da trama.
[close]

Entendo que alguns detalhes podem ser considerados "desnecessáros", afinal de contas, hoje em dia as pessoas não gostam de ler, e, sinceramente, eu não acho que isso seja razão para eu resumir o roteiro no tópico.


Lukewinchester

Spoiler
Citação de: lukewinchester online 27/06/2016 às 14:45
Fora a história que, acredito eu, precisa ser bastante lapidada.

[close]

Não entedi a que se refere, mas assumindo que falte algo, sim, dentro do jogo tudo é bem detalhado, e tem coisas que acontecem que só poderei explicar dentro do jogo.

JosephSeraph

Spoiler
Citação de: JosephSeraph online 27/06/2016 às 18:23
Proposta interessante, screens bonitas! Só recomendaria, como o lukewinchester disse, reformular o tópico, por ele estar um pouco confuso e indescritivo.
Gostei do uso de tons quentes e saturados, e o interior está bem bonito.
Seria uma boa encurtar (muito) a história, deixando somente uma premissa de 2-3 linhas max., e reforçar o gameplay que está muito vago.
Enfim, esperando para ver se o jogo vai fazer jus as screens bonitas! :)
[close]

Eu entendi que o luke tinha dito que estava muito descritivo, se você puder ser mais específico, meu caro. :p

O gameplay vai ser atualizado com o tempo, alí em baixo já tenho uma prévia.


King Gerar

Spoiler
Citação de: King Gerar online 27/06/2016 às 15:33
Oooh, muito bonito esse trabalho nascendo aí.
Suponho que sua maior habilidade seja gráfica, e tá apostando nisso para o projeto.
[close]

Na verdade, a jogabilidade também será interessante!
Aqui vai um pequeno sisteminha que eu estava testando.




Zac poderá controlar fogo a distancia a partir de qualquer fonte de fogo que tenha no mapa; como tochas, brasa, lareiras, etc.
O angulo em que a skill é soltada é o mesmo que Zac está. Como não tem como soltar a skill para cima, então o sistema que eu fiz força que a brasa vá para baixo ( o angulo oposto ).

Sobre as gemas, ainda estou pensando sobre, talvez mude a cor do fogo, mas aí complicaria minha vida bastante.


Edit: Cada fonte de fogo terá um efeito único no jogo. Esta é somente a demonstração deste objeto.[/i]

Ven

Spoiler
Citação de: Ven online 27/06/2016 às 13:42
Sem dúvidas um projeto bem promissor, fico feliz de ver o pessoal inovando nos estilos e nas ideias para seus projetos. Eu gostei bastante, vou ficar aguardando atualizações.  :XD:
[close]

Eu queria fazer algo original e ao mesmo tempo clássico. Complicado de explicar, mas fácil de entender.




Obrigado pelos comentários :ok: . Em breve postarei mais atualizações  :wow: .


Citação de: philippejugnet online 28/06/2016 às 18:42
[...]
King Gerar

Spoiler
Citação de: King Gerar online 27/06/2016 às 15:33
Oooh, muito bonito esse trabalho nascendo aí.
Suponho que sua maior habilidade seja gráfica, e tá apostando nisso para o projeto.
[close]

Na verdade, a jogabilidade também será interessante!
Aqui vai um pequeno sisteminha que eu estava testando.




Zac poderá controlar fogo a distancia a partir de qualquer fonte de fogo que tenha no mapa; como tochas, brasa, lareiras, etc.
O angulo em que a skill é soltada é o mesmo que Zac está. Como não tem como soltar a skill para cima, então o sistema que eu fiz força que a brasa vá para baixo ( o angulo oposto ).

Sobre as gemas, ainda estou pensando sobre, talvez mude a cor do fogo, mas aí complicaria minha vida bastante.


Edit: Cada fonte de fogo terá um efeito único no jogo. Esta é somente a demonstração deste objeto.[/i]
[...]

Compreendi um pouco, mas vou ficar no aguardo do progresso pra entender melhor, haha. Ainda assim,
acho bom uma interação relevante com os objetos no mapa, como propõe fazer. Aproveito a .gif pra
parabenizar novamente pelo trabalho, não só o visual mas também a animação parece estar supimpa.
Isso futuramente vai parar na Greenlight ou só o faz por hobby mesmo?

28/06/2016 às 19:51 #10 Última edição: 28/06/2016 às 21:22 por philippejugnet
King Gerar

Spoiler
Citação de: King Gerar online 28/06/2016 às 19:39
Citação de: philippejugnet online 28/06/2016 às 18:42
[...]
King Gerar

Spoiler
Citação de: King Gerar online 27/06/2016 às 15:33
Oooh, muito bonito esse trabalho nascendo aí.
Suponho que sua maior habilidade seja gráfica, e tá apostando nisso para o projeto.
[close]

Na verdade, a jogabilidade também será interessante!
Aqui vai um pequeno sisteminha que eu estava testando.




Zac poderá controlar fogo a distancia a partir de qualquer fonte de fogo que tenha no mapa; como tochas, brasa, lareiras, etc.
O angulo em que a skill é soltada é o mesmo que Zac está. Como não tem como soltar a skill para cima, então o sistema que eu fiz força que a brasa vá para baixo ( o angulo oposto ).

Sobre as gemas, ainda estou pensando sobre, talvez mude a cor do fogo, mas aí complicaria minha vida bastante.


Edit: Cada fonte de fogo terá um efeito único no jogo. Esta é somente a demonstração deste objeto.[/i]
[...]

Compreendi um pouco, mas vou ficar no aguardo do progresso pra entender melhor, haha. Ainda assim,
acho bom uma interação relevante com os objetos no mapa, como propõe fazer. Aproveito a .gif pra
parabenizar novamente pelo trabalho, não só o visual mas também a animação parece estar supimpa.
Isso futuramente vai parar na Greenlight ou só o faz por hobby mesmo?

[close]

Irá para o greenlight. =)

A animação de andar ainda está sendo trabalhada ( tá meio sketchyyy ).

estou refazendo a animação de ataque ( a chama que sai ), vou fazer algo mais parecido como um raio de fogo.

WIP>















Edit:



Olha só, temos um projeto bem interessante aqui, adorei toda a parte gráfica, desde P.A até as ilustrações em geral, e por ter um grande conteúdo original, o projeto já merece um grande destaque, sem contar que o sistema de interagir com os objetos do cenário e a animação do personagem estão muito bem feitos e bem fluídos, a história também parece ser bem diferenciada e gostei da forma que a contou, focando bem nos mínimos detalhes, embora acredito que ela ainda possa ser melhorada, talvez focando mais em aspectos que só sejam vistos In Game, causando assim um ar de mistério e curiosidade para o leitor, fazendo com que ele sinta mais vontade de baixar e jogar para descobrir esses mistérios e realmente saber o que são os supostos pergaminhos, mas no geral é um ótimo projeto, bem acima da média e estarei acompanhando, desejo boa sorte com o seu desenvolvimento.

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Atualizado com uma pequena prévia do gameplay.

LINK.

A princípio essa cena é um sketch, mas eu vou finalizar o jogo inteiro, depois voltar refinando tudo.

Grato ;).

Caramba, os efeitos estão muito bacanas, você caprichou legal. Eu também gostei do mapa apresentado, aliás também é um gênero bem difícil de se fazer, desertos.

Eu só achei que a Fonte e a seta da Windowskin não combinaram muito com o cenário, mas claro é apenas uma dica para quando você for fazer os polimentos no projeto, já que são coisas que você pode mudar a qualquer hora sem afetar outros elementos.

Ao meu ver isso é a única coisa que não ficou bom, de resto eu apreciei muito o seu mapeamento e suas habilidades com Pixel Art, desde os efeitos até os elementos do mapa e os sprites dos personagens.

Sem dúvidas é um ótimo trabalho que você tem ai em mãos, só resta você se dedicar e caprichar no serviço que conseguir a Greenlight vai ser mole!  :XD:


03/07/2016 às 13:20 #14 Última edição: 03/07/2016 às 13:21 por Fine Cut
Oi caro philippe,
se me permite, mais um feed

está graficamente bonito, benfeito na arte dos pixels
e a história, merece uma edição, mas é criativa


creio que um "overlay" cai bem, não gostei do cursor
fora o texto, os ícones e a animação "não-genuínos"

belo projeto, até a vista