O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

TSS Faces

Iniciado por Noble, 25/04/2014 às 13:04

Ouçam, frequentemente meus desenhos são vistos as pessoas acabam por não comentar, mas eu gostaria humildemente de um pouco de sua atenção para avaliar essas faces. Eu não sou muito bom e quero muito melhorar para criar os recursos do meu jogo, por favor, não saia desse tópico sem deixar sua opinião.

Spoiler

Os dois são o mesmo personagem... Ainda não me acostumei com os traços dele, então eles ficaram distintos.
[close]
Atualmente estou em uma parte importante do meu projeto, a criação de toda a parte gráfica, desde tilesets até cutscenes, e queria deixar tudo bonitinho, e tals.
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

Então, não ficou tão mal assim, mas seria bom ver um pouco de anatomia para que o personagem fique "igual" sempre que fizer ele.
Você pode aprender isso em algumas apostilas de mangá em pdf.
Espero ter ajudado ;)

Ei Alisson não adianta, ele não ouve, eu sempre digo que dá pra aprender muito vendo muitos tutos pra esse cabeça dura, mas ele não dá ouvidos, ai fica difícil wind...

Bem... Primeiro seria bom definir o queixo, vez que aparentemente
ele está "grudado" no pescoço. E achei a boca numa posição bem
deslocada, muito para o lado...
Uma coisa que poderia te ajudar, e que as faces geralmente são
desse modo, é manter o rosto, cabelo, roupas, e mudar as expressões
modificando apenas os olhos, nariz e boca. Tipo, acho que facilitaria,
mas ai é preferência sua.

Citação de: Alisson online 25/04/2014 às 13:40
Então, não ficou tão mal assim, mas seria bom ver um pouco de anatomia para que o personagem fique "igual" sempre que fizer ele.
Você pode aprender isso em algumas apostilas de mangá em pdf.
Espero ter ajudado ;)

Sim sim, mas as vezes eu prefiro de vez aprender na prática. Eu desenhei ele umas cem vezes numa folha e espero que seja o bastante, no desenho fica até um pouco semelhante mais não muito quando eu termino os 'acabamentos digitais' :/

Mas tenho duas apostilas de como desenhar Mangá aqui falando até de processo criativo que já dei até uma lidinha.

Citação de: bziperan online 25/04/2014 às 16:08
Ei Alisson não adianta, ele não ouve, eu sempre digo que dá pra aprender muito vendo muitos tutos pra esse cabeça dura, mas ele não dá ouvidos, ai fica difícil wind...

Não costumo procurar por tutoriais, às vezes eu leio só por que realmente há algo que eu precise aprender ou entender, e já tive uma longa discussão contigo sobre isso, então deixo pra falar sobre isso depois :v

Citação de: King Gerar online 25/04/2014 às 16:09
Bem... Primeiro seria bom definir o queixo, vez que aparentemente
ele está "grudado" no pescoço. E achei a boca numa posição bem
deslocada, muito para o lado...
Uma coisa que poderia te ajudar, e que as faces geralmente são
desse modo, é manter o rosto, cabelo, roupas, e mudar as expressões
modificando apenas os olhos, nariz e boca. Tipo, acho que facilitaria,
mas ai é preferência sua.


Bem, assistindo alguns animes e estudando um pouco Mangá eu notei que isso é mais um estilo mesmo, deixar o queixo vago, boca pro lado, esse tipo de coisa. E sobre mudar apenas expressões eu até iria, mas estava querendo deixar algo tipo em Visual Novels. Tipo, esses são apenas betas, eu pretendo fazer Big Faces mudando as posições de braços e corpo dependendo da expressão (vai dar um trabalho do kct... mas ok) XD
♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

O estilo que você está utilizando para fazer as faces dos personagens me lembrou o desses daqui:


Eu concordo com o Gerar na questão do queixo, acho estranho você não ter deixado um traço para separar o queixo do pescoço. A dica que eu dou é tentar fazer uma Big Faces e modificar apenas as expressões do rosto, assim não fica tão diferente um expressão da outra, pois nos dois exemplos que você postou a cabeça deles tem formatos diferentes, principalmente na parte da bochecha, contorno do rosto e cabelo.

Tentar fazer um jogo com gráficos originais já é um grande passo, não desista! o/

Bom, já que você não costuma ver tutoriais, isso pode chegar a ser um graaaaaaande problema no desenho, pois você só pode ir na prática depois de ter pego as manhas das Linhas guia.
Eu desenho a mais de 7 anos e lhe afirmo isso.
Ler um tutorial de vez em quando seria muito bom. No desenho, você tem que ver a característica do personagem para poder saber se vai fazer ele com tal expressão e etc...mas, xapralá!