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Inter Soccer 14

Iniciado por Noble, 18/09/2014 às 15:52

18/09/2014 às 15:52 Última edição: 18/09/2014 às 19:24 por Windshock
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[hs width=180 height=147]http://i.imgur.com/Stien33.png[/hs]

Criador: Windshock
Data de Inicialização: 02/09/2014

Introdução

Fala galera! Venho lhes apresentar um projeto que tenho feito, de Futebol. Não é grande coisa, mas é o que eu consegui fazer sozinho.

Bem, eu decidi começar a fazer recursos futebolísticos quando a Internet caiu e eu não tinha nada pra fazer, começou a surgir ideias interessantes na minha casa e eu achei uma boa criar um jogo assim, com recursos 100% originais (ou pelo menos 80% xP) e eu já estava fazendo um outro jogo de esporte, de Tênis. Eu passei por vários problemas para inventar um sistema que simule o futebol, e nem tenho isso bem formulado ainda. Eu criei o tópico por que gostaria de saber a opinião de vocês em relação a ele, então, se informem com as informações abaixo e me contem o que acharam
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Equipes

[hs width=125 height=136]http://i.imgur.com/4h1xzUW.png[/hs] [hs width=125 height=136]http://i.imgur.com/J3TIpxe.png[/hs] [hs width=125 height=136]http://i.imgur.com/NZN1psC.png[/hs]

No sistema do jogo, será algo estilo Rumo ao Estrelato de PES, que você controla apenas o seu jogador, e o único time jogável será os Greendevils F.C (Do escudo no meio). Inicialmente daria para jogar contra dois times, Cribvalley Park F.C e Real Rome F.C, que possuem suas próprias características atribuídas, como velocidade, força de chute e etc., e também inteligências artificiais próprias e distintas, e a ideia era fazer a versão Beta apenas com quatro times, com um sistema de Campeonato, que seria um tanto pequeno devido a quantidade de times, e também jogar Amistosos, mas com certeza haveria RPG no meio, um interessante modo história onde você levaria o seu time a ser campeão, evoluiria seu jogador e jogaria com dezenas de times.

Outra característica interessante é que, além de características próprias que os times teriam, existiria estratégias e formações à critério dos técnicos para dinamizar as partidas, tornando maior o número de possibilidades do jogo. Isso tudo não é fácil fazer, mas talvez possa acontecer.

Jogabilidade

Eu ainda estou elaborando essa parte, mas a ideia seria simular uma partida de futebol mesmo, com direito a chutes, passes, faltas, dribles, defesas, entre outros, sem nada que envolva poderes, cartas, nem nada do tipo. Até mesmo eu queria criar um sistema para criar a possibilidade de agir como goleiro de seu time, o que pra mim eu acho incrível.

Se a ideia do sistema continuar a mesma, funcionará assim: A tecla Z passaria a bola, e se pressionada por muito tempo, apareceria uma barra que se encheria determinando a força do chute, se o jogador estiver sem a bola, ela vai funcionar como um desarme, mas se não fizer o uso correto disso pode acabar derrubando alguns adversários, levando a faltas. A tecla X seria o drible, após pressioná-la perto de um adversário, estando com a bola, você deveria acertar a combinação de teclas a serem pressionadas para concluir o drible, rapidamente, e o jogo continuaria dependendo do que acontecer entre isso (se errar perde a bola, se acertar passa por ele), afinal, não vai ser fácil passar dos adversários sem ter que utilizar o drible. X também funcionaria como um pedido de bola, você poderia pedir pro jogador do seu time tocar a bola para você.

Vou deixar bem claro que quero simular o melhor possível o que ocorre no gramado. Desde comemorações até expulsões de jogadores, impedimentos e tudo mais.

Gráficos

[hs width=170 height=150]http://i.imgur.com/IPvDp27.png[/hs] [hs width=170 height=150]http://i.imgur.com/4x6PUTM.png[/hs]

Eu ainda não tenho os gráficos do campo, mas tenho feito alguns testes com os recursos do jogo. E os personagens? Bem, eles podem correr, andar, chutar, dar carrinho, driblar e conduzir a bola, os movimentos não estão lá muito legais, mas são gráficos bonitos com cores vibrantes. Pretendo colocar, claro: Efeitos em chutes, defesas e imagens para cada acontecimento em campo. No modo história, você incorporará o jogador recentemente transferido para os Greendevils que mostrará sua capacidade e haverão Big Faces, cenas de vestiários, treinamento, cidades, estádios e etc.

Parte Sonora

Quanto a parte sonora do jogo, já foi feita uma música para o menu, e ainda estou a procura de recursos na internet como som de torcida, de vaia, comemoração, chute e etc., por que isso eu vou ter que pegar da internet de uma forma ou outra. Mas quanto a música, é um loop rítmico simples:




Algo bem light, como pode ver.

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Considerações Finais

Me desculpem pelas poucas informações no tópico, mas realmente ainda não há muita coisa a se falar sobre, espero poder termina-lo e ver vocês se divertindo com ele. Quanto a créditos, Freepik.com por disponibilizar símbolos e formas para a montagem do escudo. Não há muito o que falar, mas eu agradeço aos meus amigos que apoiaram meu projeto, a Enterbrain e você, que está movendo o mouse para dar Feedback.
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♫ Portfolio ♪
Sinta-se livre pra entrar em contato comigo quando quiser.

 Interessante o seu projeto e bem diferente!
É um desafio, mas pode ficar bem legal. Assim que tiver novidades mostre pra gente nesse tópico.
Só não pode esquecer de fazer a parte RPG, com história dos jogadores e tudo mais. Acho que ficaria mais legal assim, pois prende o jogador.

Boa sorte com seu projeto!  :wow: