O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Novo evento para o fórum ? "Evento Eventer para todos"

Iniciado por katumblo, 18/02/2015 às 14:12

Bom, este não vai ser um tópico bem organizado, então não espere algo para brilhar os olhos, é mais uma opinião bruta, que ainda "precisa ser polida" ...

Bom, como esses dias estava/estou muito sem tempo, mas com vontade de criar algo no maker, pode ser um jogo, ou um menu, ou um puzzle, tanto faz, mas me faltaria tempo para aperfeiçoa-lo completamente, então surgiu esta ideia ...

Bom, imagina algo feito por eventos no maker, BUT que só tenha, no máximo 15 "comandos" ...
Sim, 15 comandos, (exemplo: "Mover evento" já é contado como 1 comando, "esperar" já é contado como +1 comando )...  Seria algo hardcore, não acham ?
Para melhoras, caso mais de 9 pessoas se inscrevam no evento, poderia ser algo do tipo :
Na primeira etapa, você poderá usar até 35 comandos, Na segunda etapa, só serão escolhidas 6 pessoas, e daí só poderá usar 28 comandos, e na última etapa, só serão escolhidas 3 pessoas, que poderão usar apenas 15 comandos ...

Um evento desse, seria bom porque a pessoa não precisaria de ser eventer profissional para participar até porque, entendendo o básico de eventos já da tranquilo para montar algumas coisinhas, e quem sabe a "coisinha" que você montará poderá ganhar ?  :blink:

Então, o que acham?
Tudo vai dar certo (y(8.

A ideia é simples mas bacana até. Pra um evento não oficial pra mover a área de eventos, seria bacana até.

Não irei falar nem criticar muito pois estou sem tempo, o pessoal acho que se encarrega disso. A única coisa que digo é sobre as etapas.

Muitas etapas, os processos longos são bem cansativos e desanimam muito os concorrentes. Só isso mesmo :XD:
Prazer, Terror dos Modinha

[user]Makers[/user]
Bom, obrigado (;
E sobre as etapas, realmente, pensando bem poderíamos tirar essa parte e fazer só uma mesmo
Tudo vai dar certo (y(8.

É tão bom ver tanta gente deixando suas opiniões aqui, nossa, fiquei a parte da tarde toda só lendo suas respostas .-. ...
¬¬

Última "up" que dou neste tópico, se ninguém mais opinar fica por isso mesmo :\
Tudo vai dar certo (y(8.

Como não vi isso antes?

Eu curti a ideia, sobre as etapas seria melhor fazer por inscrições mesmo, tipo quem vai se inscrevendo por úlimo ou valores aleatórios.
Bora ver o que os outros acham.

Poxa pessoal. Ninguém mais comentou? Bora dar uma força ai. Esse evento pode matar o tédio de muitos e treinar outros.

Mais uma vez estou aqui pra dar a força ao evento.
Prazer, Terror dos Modinha

19/02/2015 às 21:19 #6 Última edição: 19/02/2015 às 21:21 por Shiroyasha
Eu gosto de desafios. Certamente me desdobraria aqui para participar de algo assim.
Se quer saber o que penso, prefiro desafios de lógica quando se fala de programação. Nem sempre isso tem a ver com aplicações práticas.

Exemplo:
"Você deve criar um NPC que ao interagir com o jogador seja capaz de contar até 10, mostrando sempre o valor de uma variável."
Engine: Qualquer.
Restrições: Não pode usar label, ciclo ou processo paralelo. Só é permitido o uso de 1 variável. Eventos comuns são permitidos.
Avaliação: Quanto menor o código, melhor.
Eu tenho uma demonstração maravilhosa para isto, mas este meu post será curto demais para contê-lo.

Coisas desse tipo. Desafios com certas restrições me parecem muito divertidos.

o/

Eu gostei da ideia, me parece bem interessante.

Acho que se fizer algumas simples etapas, misturando
a ideia do Shiroyasha...

CitarExemplo:
"Você deve criar um NPC que ao interagir com o jogador seja capaz de contar até 10, mostrando sempre o valor de uma variável."
Engine: Qualquer.
Restrições: Não pode usar label, ciclo ou processo paralelo. Só é permitido o uso de 1 variável. Eventos comuns são permitidos.
Avaliação: Quanto menor o código, melhor.

... Creio que seria um evento legal de
se participar. Boa ideia e iniciativa Katumblo  :ok:

PS: Não fique triste pela falta de respostas no
seu tópico, isso está acontecendo com a maioria,
não apenas aqui na CRM, mas em outras comunidades
também, não sei o por que, parece até epidemia  :o:

Não é má ideia, mas por se tratar de algo um pouco mais difícil eu acho difícil que teríamos muitos competidores nessa... infelizmente hoje pra se conseguir um evento com um número mínimo de participantes precisa ser algo mais tranquilo e fácil de se fazer...

De qualquer forma da pra ser feito não sendo difícil, gostei da ideia do Shiro em especificar o que deve ser feito, seria tipo mais um desafio do que evento, só precisa ser muito bem pensado pelo criador, já que deve ser pedido algo possível de ser feito.

Enfim, tem meu apoio mas tem que ver com a staff, já aproveita e vê com eles pra pagarem essa aposentadoria porque eu limpei o caixa da CRM quando sai e não te pagarei nada hauhauha

 Falando como alguém que quer aprender a programar decentemente nãos ó no maker mas em outras plataformas(não necessariamente jogos), eu adoraria participar de algo assim. Não nego que no momento sou capaz apenas de reproduzir sistemas simples e utilizando métodos longos e desnecessários mas eu participaria só pela experiência e para me desafiar um pouquinho.

Se vier a acontecer algo assim, conte comigo. Ainda estou devendo de participar na área de mappers daqui mas anda me faltando tempo ultimamente! kk Mas quero arranjar um tempinho para tentar isso também.

Jogo em desenvolvimento. Se interessou? Clique na imagem para mais informações!

Agora sim eu gostei de ver, tópico cresceu de repente, que orgulho ;') kkkkkkkk

Mas então, eu não expliquei bem pelo que parece kk, é realmente para ser um "desafio", sei que muitos podem não gostar por parecer difícil, mas aí é que tá. A maior parte do tempo, você pode passar no facebook só tendo ideias, porque quando vier a ideia daí Pimba! você vai lá, e faz, porque não é possível que vai demorar mais de 10 minutos para chegar no maker já com a ideia, e criar um sistema com apenas 10 "comandos" ... Entenderam o "ponto x" desse evento/desafio ? {:

Bom, se todos apoiarem a ideia realmente, podemos fazer algo bacana assim, pode sair resultados curiosos de diferentes jeitos, tantos jeito que até fico ancioso em ver os resultados kk

E [user]Uhtred[/user] poxx, saiu sem me pagar né vei calotero, daqui ha literalmente alguns dias vai fazer 1 ano que estou trabalhando aqui e nunca recebi 1 tustão se quer ... to bolado ;-; kkkkkkkk
Tudo vai dar certo (y(8.

Tem meu apoio também!
Tem que ser bem específico, para não gerar confusões!
Mas, se tiver, estarei dentro!

Citação de: katumblo online 20/02/2015 às 01:37
[...]
Mas então, eu não expliquei bem pelo que parece kk, é realmente para ser um "desafio", sei que muitos podem não gostar por parecer difícil, mas aí é que tá.[...]
Aí que tá é, por ser um desafio, o povo já vai desanimar de participar. É bonitinho imaginar que
vão pensar "Ah, mas tenho que participar para superar minhas limitações ò.ó", mas não é o que
acontece. Preveem que não vão conseguir e nem tentam.
Como o Uht disse, evento pra dar certo tem que ser algo easy, se possível, amateur ou novice.

Mas isso não significa que a ideia pode ser descartada. Dá pra fazer sim, mas vai ter que ajustar
algumas coisas. Acho que algo mais próximo da ideia do Shiro, não limitando, mas valorizando mais
quem fizer códigos menores, porém, também tem que levar em conta que sistema é, pois obviamente
uns geram códigos maiores do que outros. Tipo, por exemplo, se um cara tivesse uma ideia e deram
16 linhas, ele já nem enviaria. Eu por exemplo, não faço ideia do que fazer só com isso.

Desafios que limitam demais, ultimamente não são uma boa opção, restringem demais à uma parte
dos membros só, que nem sempre participam. Todavia, concursos mais amplos e com menos regras
deixa mais aberto a participantes, e quanto mais participantes, mais legal o evento.
Tem um tempo até o fechamento do concurso de desenho, dá pra ir esculpindo até lá.

[user]King Gerar[/user]

Hmm... Entendi o que vocês queriam dizer, esse vai realmente para uma galera já com uma experiencia no maker, e por causa disso, talvez nem todos gostariam ...
A ideia do shiro seria legal, mas acho também que pode ser um tanto quanto "simples", gostei dessa ideia dele, ele bem que poderia nos ajudar a criar algumas  :=|: :=|: ... Se cada um desse 1 ou 2 ideias, dentro de 3 respostas já daria para escolher, e depois iriamos decidindo as regras ...
Ou vocês ( da staff ) preferem que para decidir isso seja em um tópico official ?
Tudo vai dar certo (y(8.

Penso que desafios não sejam desafios se não forem... desafiadores.  :'-':

Isso não significa que não possam ser simples também, como o exemplo que sugeri acima. Limitar comandos é uma forma de dificultar um problema também. Vez ou outra dou desafios desse tipo para amigos resolverem e frequentemente me surpreendem alguns resultados. Se o medo é falta de público e for não-oficial até dou um apoio pra ser postado lá na MRM também, acho legal eventos que movimentem as comunidades por um objetivo em comum como acontece nas Jams.

Eu queria participar também. Se sugerir problemas vou acabar sabendo como solucioná-los então não fica muito justo. Posso ajudar a elaborar-los, mas aí já cancelaria minha participação por essa razão. >.<

De todo modo, eu me animo muito com essa ideia.

o/