O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

[!] S.O.S [!] Eu preciso de um Inicio para a Historia!

Iniciado por Virgyl, 29/10/2015 às 11:00

29/10/2015 às 11:00 Última edição: 02/11/2015 às 19:22 por Virgyl
Venho até vocês novamente para fazer um pedido humilde, (ou nem tanto...) eu preciso de um Inicio para minha historia! (Ex: Skyrim, que começa em uma carruagem - The Wicher 3, que começa em uma banheira) Eu estou passando por um terrivel bloqueio criativo, e venho até vocês fazer esse apelo. Agradeço dês de já e.. Adeus


É melhor você ter a sua própria história do que uma história de um estranho (eu). Eu não bolei minha história ainda, mas com certeza eu vou bolar alguma história. Os meus primeiros passos estão nas criações de personagens, itens, habilidades, monstros e etc.

Boa sorte! mas seja original.

Nn entendi muito bem...  :será: Como vc quer que seja a história?
♦Gifts♦

Eu felizmente não tenho dificuldades para bolar enredos, mas estarei lhe dando algumas dicas.

1 - Ouvir músicas ou trilhas sonoras podem lhe trazer inspirações.
2 - Tente primeiro imaginar o mundo onde o jogo se passa para que você crie um enredo.
3 - Tente ler algum livro, assistir algum filme/anime e tire referências. Isso ajuda bastante.
4 - Na construção do personagem, tente trabalhar bastante na personalidade dele. É legal se envolver com
os personagens durante a trama.
5 - Geralmente os enredos giram em torno de algo que aconteceu no passado ou está para acontecer.
6 - Após imaginar o mundo onde o jogo se passa, tente colocar o personagem principal nele. Crie um passado para ele para que seja a razão pelo que ele deseja conquistar na vida ou seus objetivos e metas.
7 - Amigos não entram na equipe para ajudar o personagem principal sem algum motivo, nem mesmo ficarão na equipe para sempre. Geralmente eles se despedem uns dos outros no final e cada um busca cumprir seus objetivos pessoais.

Só dicas básicas. Mas o começo depende de você, é claro.

Cara... assim não me leve a mal, mas isso é meio que o básico de um jogo, e pelo o que você está pedindo parece que você vai fazer um projeto e não tem roteiro, porque acontece assim, pra o jogo ter uma boa introdução um bom começo você precisa ter um focalização e principalmente um sentido, precisa ter um conexão da introdução ao resto do jogo, então assim eu acredito que se algum de nós fizemos algo assim para você, lhe causaria problemas com o seu roteiro e com a história que você queira bolar, ou pior iria passar despercebido a você trazendo um jogo com um começo totalmente sem sentido, mas não estou aqui apenas a criticar mas também a lhe ajudar! Bom, logo de cara recomendo que siga uns dos passos do nosso amigo Alisson para ter algumas ideias, após recomendo que leia este tópico do amigo Ludovic:
http://centrorpg.com/index.php?topic=12447.0
Lá você terá um ótimo e bem explicado Guia de como NÃO falhar e ter uma ótima introdução! Não leve a mal o meu jeito com as palavras, é meu estilo mesmo  :XD:

That's All~

Começa observando o horizonte do alto de um predio, observando o ato incial. kkkkk
"Tomei-a por um adorável passarinho mas estava mais para um leão"

Citação de: Ven online 01/11/2015 às 23:37
Cara... assim não me leve a mal, mas isso é meio que o básico de um jogo, e pelo o que você está pedindo parece que você vai fazer um projeto e não tem roteiro, porque acontece assim, pra o jogo ter uma boa introdução um bom começo você precisa ter um focalização e principalmente um sentido, precisa ter um conexão da introdução ao resto do jogo, então assim eu acredito que se algum de nós fizemos algo assim para você, lhe causaria problemas com o seu roteiro e com a história que você queira bolar, ou pior iria passar despercebido a você trazendo um jogo com um começo totalmente sem sentido, mas não estou aqui apenas a criticar mas também a lhe ajudar! Bom, logo de cara recomendo que siga uns dos passos do nosso amigo Alisson para ter algumas ideias, após recomendo que leia este tópico do amigo Ludovic:
http://centrorpg.com/index.php?topic=12447.0
Lá você terá um ótimo e bem explicado Guia de como NÃO falhar e ter uma ótima introdução! Não leve a mal o meu jeito com as palavras, é meu estilo mesmo  :XD:

That's All~

Realmente.. eu queria pedir desculpas para você, e para todos os outros que estão a ler essa mensagem, Um tempo depois de criar esse tópico,
Em uma conversa descontraída com meu roteirista e Amigo, ele me deu a Ideia para a introdução do Jogo, e realmente no calor do momento eu consegui envolver a Ideia nos Eventos e acontecimentos do game... Assim eu digo, eu vou mudar o ícone  do tópico para resolvido... Ah! E Aliás, esse link que você me enviou foi de Extrema ajuda. Obrigado!  :XD: