O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Silent Hill - Teste de Design de Personagens

Iniciado por Marie Claire, 07/07/2016 às 18:30

Faz um tempo que eu queria fazer um remake do Silent Hill (1), e enquanto a linha de história já está praticamente definida, o sons também me agradam bastante, até mesmo os sistemas instalados funcionam bem, eu continuo me quebrando para encaixar o design dos personagens com o cenário.  :=p:

Cybil Bennet
Spoiler

(A base não é minha), Cybil está incompleta porque eu estou insatisfeita com cabelo de lado, e eu não estou certa se as cores funcionam no jogo.
[close]

Exemplo em jogo(neblina)
Spoiler
[close]

Exemplo em jogo(escuridão)
Spoiler
[close]

Lisa Garland
Spoiler
Lisa é uma versão customizada do próprio RTP, eu fiz ela com expressões diferentes, e uma skin bônus para ser desbloqueada depois.
[close]

Lisa em jogo:
Spoiler
[close]

Monstro Experimental (Conteúdo Sensível)
Spoiler
A base mais uma vez não é minha, eu irei correr atrás dos créditos seu eu fizer uma versão jogoável,ponho em spoiler mais uma vez pois tentei fazer o monstro jus a Silent Hill
Spoiler

Em game:


[close]
[close]

Eu preciso muito de segundas opiniões, o que seria melhor, cores menos saturadas para se encaixar ao jogo, ou mais profundas para diferenciar? E o monstro ficou bom ou só rídiculo?   :._.:

Desde já eu agradeço  :blink:

Gostei, são belos characters. Vai ser um belo Remake :D

Citação de: ManecBR3 online 07/07/2016 às 18:40
Gostei, são belos characters. Vai ser um belo Remake :D

Poxa obrigado Manec  :T.T:, Silent Hill mora no meu coração, ou eu lá. É só essa questão de cor não cor que me quebra na hora de avança.

Se tratando de Silent Hill, tanto faz qual seja a aparência. Você vai sair correndo sem parar para prestar atenção nos contornos do filhote de demônio. Os personagens estão muito bons, mas achei esse monstro parecido com um alienígena. Mas um bom alienígena.

Citação de: Joseph Poe online 07/07/2016 às 18:48
Se tratando de Silent Hill, tanto faz qual seja a aparência. Você vai sair correndo sem parar para prestar atenção nos contornos do filhote de demônio. Os personagens estão muito bons, mas achei esse monstro parecido com um alienígena. Mas um bom alienígena.

"filhote de demônio"  :XD:, mas sabe Joseph, botar um alienígena em jogo do Silent Hill é meio que tradição nessa altura do campeonato, mas vejo o seu ponto, eles são mais testes mesmo, tenho que definir as cores e estilo pra depois poder me aprofundar,
Spoiler
eu planejo fazer esses monstros ao estilo shattered memories e tentar refletir o medo das pessoas.
[close]

Obrigado pelo feedback  :ok:

Citação de: Marie Claire online 07/07/2016 às 18:54
Citação de: Joseph Poe online 07/07/2016 às 18:48
Se tratando de Silent Hill, tanto faz qual seja a aparência. Você vai sair correndo sem parar para prestar atenção nos contornos do filhote de demônio. Os personagens estão muito bons, mas achei esse monstro parecido com um alienígena. Mas um bom alienígena.

"filhote de demônio"  :XD:, mas sabe Joseph, botar um alienígena em jogo do Silent Hill é meio que tradição nessa altura do campeonato, mas vejo o seu ponto, eles são mais testes mesmo, tenho que definir as cores e estilo pra depois poder me aprofundar,
Spoiler
eu planejo fazer esses monstros ao estilo shattered memories e tentar refletir o medo das pessoas.
[close]

Obrigado pelo feedback  :ok:

Entendi. Sobre as cores, estão boas. Até achei os ambientes iluminados mais do que o suficiente. Como eu não entendo muito de mapeamento e nada de pixel art, tentaria deixar visível só o que fosse necessário.

Citação de: Joseph Poe online 07/07/2016 às 18:57
Citação de: Marie Claire online 07/07/2016 às 18:54
Citação de: Joseph Poe online 07/07/2016 às 18:48
Se tratando de Silent Hill, tanto faz qual seja a aparência. Você vai sair correndo sem parar para prestar atenção nos contornos do filhote de demônio. Os personagens estão muito bons, mas achei esse monstro parecido com um alienígena. Mas um bom alienígena.

"filhote de demônio"  :XD:, mas sabe Joseph, botar um alienígena em jogo do Silent Hill é meio que tradição nessa altura do campeonato, mas vejo o seu ponto, eles são mais testes mesmo, tenho que definir as cores e estilo pra depois poder me aprofundar,
Spoiler
eu planejo fazer esses monstros ao estilo shattered memories e tentar refletir o medo das pessoas.
[close]

Obrigado pelo feedback  :ok:

Entendi. Sobre as cores, estão boas. Até achei os ambientes iluminados mais do que o suficiente. Como eu não entendo muito de mapeamento e nada de pixel art, tentaria deixar visível só o que fosse necessário.

Pois é o ambiente eu já tô bem feliz com ele, entendo que jogo terror = tudo escuro, é o que as pessoas esperam na maioria das vezes, mas como isso é quase que uma homenagem ao 1, eu tentei ficar o mais fiel possível a sua "aesthetic".

Spoiler
[close]

Talvez para os mesclar com mais precisão ao cenário você só precise detalhar mais o background. é meio complicado simular um ambiente urbano com o RTP do rpg maker, ou gráficos semelhantes. no google você pode achar uns gráficos urbanos bem interessantes, que se encaixariam bem em um remake de Silent Hill. Sobre o design dos monstros, acho que não é necessário ter gráficos tão surreais quanto os monstros do jogo original. até por que seria bem complicado e trabalhoso de fazer, ou encontrar tudo do zero. O lance que pega no Silent Hill é que cada um dos "monstros" representam e refletem uma falha humana do protagonista, sendo de certo modo uma parte dele. a famosa Síndrome de bicho-papão, quando os pesadelos ganham forma física.

Usar esses mesmos pontos na hora de criar os monstros do seu remake seria uma boa, desse modo você simplifica mais, e evita quebrar a cabeça para criar algo muito complicado que quem sabe nem será realmente tão útil. o difícil de criar um projeto de terror no Rpg Maker é a questão do medo, geralmente o pessoal resolve apelar pro Jump Scare, que na minha opinião é uma maneira bem medíocre e "gratuita" de assustar os jogadores. no caso desse remake, você pode focar mais em cima do suspense que o Silent Hill 1 sabia construir perfeitamente. por exemplo com o uso da trilha e dos efeitos sonoros, um bom suspense pode ser construído. com isso em mãos você nem precisa se preocupar tanto com o visual dos monstros, o medo vai se montar pelos pontos principais que um bom terror tem, que são: o silêncio durante a calmaria, a construção da expectativa e o grande clímax(geralmente o momento em que corremos feito condenados). como Silent hill 1 trabalha com o terror psicológico em grande parte de seu gameplay, usar a sonoplastia, e abusar do tom de cinza nos cenários, é uma ótima alternativa.

Aqui você pode encontrar uns templates legais para usar como base pros monstros: http://migre.me/uiMH4 & http://migre.me/uiMIf

Espero ver mais sobre esse projeto por aqui, como fã do primeiro jogo(só do primeiro, o resto é resto)seria bacana ver um remake no rpg maker. boa sorte.

E ai Claire tudo bem?

Olha, gostei bastante do seu P.A, os chars ficaram muito bem feitos, só acho que em relação ao jogo, realmente você deveria usar cores menos saturadas, para jogos de terror se encaixa melhor mesmo, outra opção também para tentar diferenciar um pouco, é fazer o jogo branco e preto, com apenas uma cor vermelha para sangue ou objetos para terem destaques na cena, exemplos abaixo:

Spoiler
[close]

Porém, como é Silent Hill, acredito que só o menos saturado já se encaixaria melhor, e quanto ao monstro, achei que ficou legal também, a cor dele já está batendo melhor com o tema, e achei que ele se encaixou melhor no mapa. porém pense nos outros monstros que for fazer, baseado no jogo mesmo, tente não fugir muito para não ter tanto trabalho com eles.

Mas no geral eu gostei e apoio a ideia de um remake, pode mandar ver que vai ficar bem legal, se precisar de algo é só falar!

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




07/07/2016 às 21:45 #9 Última edição: 07/07/2016 às 21:58 por Marie Claire
Citação de: lukewinchester online 07/07/2016 às 21:18
Talvez para os mesclar com mais precisão ao cenário você só precise detalhar mais o background. é meio complicado simular um ambiente urbano com o RTP do rpg maker, ou gráficos semelhantes. no google você pode achar uns gráficos urbanos bem interessantes, que se encaixariam bem em um remake de Silent Hill. Sobre o design dos monstros, acho que não é necessário ter gráficos tão surreais quanto os monstros do jogo original. até por que seria bem complicado e trabalhoso de fazer, ou encontrar tudo do zero. O lance que pega no Silent Hill é que cada um dos "monstros" representam e refletem uma falha humana do protagonista, sendo de certo modo uma parte dele. a famosa Síndrome de bicho-papão, quando os pesadelos ganham forma física.

Usar esses mesmos pontos na hora de criar os monstros do seu remake seria uma boa, desse modo você simplifica mais, e evita quebrar a cabeça para criar algo muito complicado que quem sabe nem será realmente tão útil. o difícil de criar um projeto de terror no Rpg Maker é a questão do medo, geralmente o pessoal resolve apelar pro Jump Scare, que na minha opinião é uma maneira bem medíocre e "gratuita" de assustar os jogadores. no caso desse remake, você pode focar mais em cima do suspense que o Silent Hill 1 sabia construir perfeitamente. por exemplo com o uso da trilha e dos efeitos sonoros, um bom suspense pode ser construído. com isso em mãos você nem precisa se preocupar tanto com o visual dos monstros, o medo vai se montar pelos pontos principais que um bom terror tem, que são: o silêncio durante a calmaria, a construção da expectativa e o grande clímax(geralmente o momento em que corremos feito condenados). como Silent hill 1 trabalha com o terror psicológico em grande parte de seu gameplay, usar a sonoplastia, e abusar do tom de cinza nos cenários, é uma ótima alternativa.

Aqui você pode encontrar uns templates legais para usar como base pros monstros: http://migre.me/uiMH4 & http://migre.me/uiMIf

Espero ver mais sobre esse projeto por aqui, como fã do primeiro jogo(só do primeiro, o resto é resto)seria bacana ver um remake no rpg maker. boa sorte.

Nossa muito obrigado pelas dicas, eu acho que vou postar um vídeo mais tarde naquela thread o que você tá trabalhando agora para você vê como está a sonoplastia, só não repara se ficar meio lentão.  :o__o:

Mas vou te falar, eu sou meia stan de qualquer coisa do Silent Hill, e até o Shattered Memories que é bem diferente dos demais e recebeu umas críticas, eu achei legal o jeito que game play rolou, e como o personagem nem tinha arma, era só correr para se defender  :'0':, dava uma agonia.

Mas o que me vendeu mesmo para tentar encaixar uma psicologia mais custom, foi que o meu final mexeu uma ferida lá dentro de mim sabe, e quando eu vi eu tava chorando e alíviada, e essa é primeira vez que um jogo me deu tanta carga emocional pra lidar. (O um tá num pedestal pra mim, não tem que críticar.)

Eu quero fazer um jogo assim sabe, não só que te aterrorize, mas também que mexa com você. Eu penso em usar uma psicologia mais base, apelar mais para o comum, mas fazer com que cada escolha molde o jogo diferente para cada pessoa(é um conceito que estou trabalhando ainda, mas não envolve muitas mudanças).

É um pouco ambicioso de minha parte querer fazer um jogo marcante assim, mas acho que se não tentar, não será digno do que o Um representa para mim.

Mais uma vez obrigado pelas dicas  :*-*:

Citação de: Lycanimus online 07/07/2016 às 21:26
E ai Claire tudo bem?

Olha, gostei bastante do seu P.A, os chars ficaram muito bem feitos, só acho que em relação ao jogo, realmente você deveria usar cores menos saturadas, para jogos de terror se encaixa melhor mesmo, outra opção também para tentar diferenciar um pouco, é fazer o jogo branco e preto, com apenas uma cor vermelha para sangue ou objetos para terem destaques na cena, exemplos abaixo:

Spoiler
[close]

Porém, como é Silent Hill, acredito que só o menos saturado já se encaixaria melhor, e quanto ao monstro, achei que ficou legal também, a cor dele já está batendo melhor com o tema, e achei que ele se encaixou melhor no mapa. porém pense nos outros monstros que for fazer, baseado no jogo mesmo, tente não fugir muito para não ter tanto trabalho com eles.

Mas no geral eu gostei e apoio a ideia de um remake, pode mandar ver que vai ficar bem legal, se precisar de algo é só falar!

Abraços do Lyca!  :ok:

Valeu pelo feedback Lyca, vou optar pelo menos saturação então :XD: , acho que vou fazer uma média do que eu posso fazer com bastante qualidade e o que não precisa. Ainda tenho esse sistema de escolha para trabalhar.

Eu exagerei no monstro porque, como foi mencionado, a: é difícil fazer atmosfera de terror no RPG, e b: eu não queria usar jumpscare. Então quis fazer algo repugnante, realista, eu não acho que terei muito trabalho pois os monstros vão ser ou repetidos, ou em partes cruciais, então acredito que não serão muitos. Só era minha dúvida em qual linha de design seguir, seja a de pouco contraste da Cybil, o RTP modificado da Lisa, ou o ultra-realista do monstro.

Acho uma média comum dos três é a resposta que eu estava procurando.

E a todos, muito obrigado pelo apoio e feedback, eu to  :wow: :wow: :wow: :wow: agora para esse jogo.

E dá uma checada naquela thread eu vou postar o vídeo lá,  :lol: