O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Poste uma Screenshot ou Vídeo do que você está trabalhando no momento 3.0

Iniciado por Corvo, 11/08/2017 às 17:49

Não voltei totalmente ainda com o projeto porque falta algo chamado; coragem  :nescau:
Mas estamos ai né kkj



Essa imagem coloquei em spoiler pq é grande.
Spoiler
[close]

[box title=Nota]
Tendo em vista que o jovem acima não seguiu a regra, que certamente é clara, não acho justo ter seu trabalho avaliado.
Caso ele considere editar o post com as avaliações remanescentes, voltarei atrás com minha atitude.


[/box]




@SoyeR - Ficou ótimo, Soyer; só acho que tu
poderia caprichar um pouco mais no design da cena em sí, como a
imagem que aparece no momento do especial; mas de resto, tá ótimo.





@Jorge_Maker - Estranho, quando vi esse post tive um leve Deja Vu. :=|:
A Melhora é completamente perceptível, isso eu garanto. A Iluminação tá ótima, as texturas, tudo excelente;
só acho que você pode melhorar um pouco o rosto da imagem, já que está meio estranho.





@SoyeR - Esse menu parece meio cartunesco demais,
como se fosse em um desenho. Tente melhorar essa imagem de fundo e as opções, não
combina muito com o título que já remete algo mais denso.





Durante o feriado, fiquei indeciso entre deixar um dos protagonistas mais velho ou não,
até que optei por manter a idade comum, mas deixar um cabelo mais comprido e uma barba mais rala, com uma aparência mais velha.
Este foi o resultado:


Abra-me.




[close]

     Abraços, Virgyl.


[user]SoyeR[/user] O especial ficou legal, embora eu não tenha gostado das imagens do efeito da tela. O título também ficou bacana, poderia melhorar as opções e a logo, mas já estão ok.
[user]Jorge_Maker[/user] Piccolo + Goku + Carinha do RE4 que eu não sei o nome = isso aí. A melhora é notável. Se a ideia era deixar o braço direito meio grotesco, tu conseguiu.
[user]Virgyl[/user] Apoiado, vou votar em você nas próximas indiretas. O charset está excelente, notei até umas entradinhas de careca ali. Achei o contorno do cinto um pouco forte e há um "quadrado" nos ombros logo abaixo do manto, não sei se foi intencional. Ao meu ver tem cores demais, ou parece ter, mas acho que pros "gráficos de hoje" isso não faz mais diferença. É só chatice minha mesmo.

[user]Jorge_Maker[/user] A atualização ficou bem melhor!
[user]Tiaguu[/user] As cores estão muito forte, principalmente o vermelho, que faz doer na vista.
[user]Virgyl[/user] O visual do personagem ficou bem legal.




Hoje fiz a face de um personagem.



E também uma demonstração dos outros gráficos que já fiz.


[user]Tiaguu[/user] seu projeto aparenta ser um jogo de plataforma bem divertido, quero testar depois. Acredito que valeria a pena trabalhar no sombreamento das Pixel Arts para ficar um visual ainda mais bonito.

[user]Virgyl[/user] eu não tenho muito a acrescentar, só que é um belo personagem e você fez um bom trabalho nele.

[user]Akinos[/user] seu trabalho está simplesmente fantástico. Quanto à segunda Face do personagem, eu acho que você deveria mudar a expressão ou somente a boca dele. (Não me pareceu que o cigarro está corretamente dentro da boca dele).

E nesse pique de Pixel Art, eu continuarei o ciclo de postagens e irei mostrar os charsets de ataque e de defesa. Também fiz um com a capa se movimentando, vocês poderão ver o resultado a seguir:

Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Colocaram notificação pra lembrar-se de avaliar os trabalhos dos outros antes de postar. Bem criativo da parte da staff.




[user]Virgyl[/user] - Fico um pouco chateado de ver como seu projeto mudou da água pro vinho, não por ter sido uma mudança ruim, mas ele já tinha uma essência pré-estabelecida e você praticamente fez um novo jogo e apenas reutilizou o nome do antigo(que de certa forma você também já mudou). Não sei bem se me entendeu mas, de toda forma, isso não é lá ruim, longe disso. Agora, sobre o char em si, ta muito bom ele combina bastante com o novo felling do projeto. Mandou bem.

[user]Akinos[/user] - Pessoalmente considero esse estilo visual muito pesado mas como eu disse é algo pessoal, então, olhando de maneira menos subjetiva, está ficando bom. Você é bem experiente nesse ramo já.

[user]King Ragnar[/user] - Não vou muito com a cara dos charsets feitos nesse gerador mas não está ruim. Você esqueceu de alterar alguns frames de uma das animações. Trivia: Você poderia ter feito seu próprio mapa de testes. ehuehheu




Nada a ser mostrado  de minha parte por enquanto.


Esse charset eu vi que tinha errado na hora do vídeo, já modifiquei ele, pois antes eu não sabia qual era.
Enquanto ao mapa, foi simplesmente preguiça, pois estava dedicando minha pouca energia à outras coisas, estou iniciando meu terceiro turno de trabalho, hoje.

Passar bem, Seu Rei favorito,Ragnar.
Consegui meu equilíbrio cortejando a insanidade.

Virgyl, Não vi a versão anterior, mas esse charset ficou ótimo. Mesmo tendo desistido da ideia de envelhecê-lo, acabou tornando-o visualmente mais "maduro".

Akinos, a face ficou muito bacana, teu nv de pixel art é impressionante. No gráfico do prédio, o prédio em si e pareceu excelente, mas os demais tiles parecem só tonalidades diferentes de uma mesma coisa. Ficou meio discrepante do prédio.

King Ragnar, a capa se movimentando ficou bem natural, os ataques me pareceram bem usuais (dados os limites do maker), a defesa, se foi posta me passou despercebido (malz), e essa animação de especial aí eu achei sensacional.

Parabéns galera.

Da minha parte agora, deixo um print de um parte da dungeon que eu estou fazendo no momento. Uma das main quests do jogo da minha assinatura.



Abraço e até mais

@Akinos

gostei da pixel art, é impressão minha ou você fez as faces no estilo do RMMV? além disso eu espero que a pixel art fique consistente, pois tá com muita qualidade

@Everton

Parece interessante, só recomendaria aumentar o tamanho das árvores (deixar em média uns 3-5 tiles de altura) porque parece tudo muito exprimido.




progresso, esse pack de recursos é uma maravilha



@Everton : Bem old school, mas recomendaria você aumentar ao menos, um tile a mais, nas ávores.
@Snow : bem interessante e lol, vai fazer os malucos se explodirem tmb :v


Primeiro plugin de Scene que faço para o RMV.




@Snowcacau - A distribuição dos objetos está perfeita, sem palavras.
Faz tempo que não vejo um mapeamento no estilo gráfico do 2K3, então não
posso avaliar com precisão, mas tenho certeza que, comparado á muitos outros
por aí, o resultado está excelente.





@Kvothe - Eu sou obrigado á comentar isso.
Indescritível, Dax. A música, o plano de fundo, o design extremamente profissional
(Do qual até queria pedir sua permissão para "me inspirar" sobre), tudo se encaixa perfeitamente.
Como se não bastasse tamanha maestria e tenacidade no design e na programação, tu ainda
vem aqui e me faz ficar mais ansioso ainda com essa notícia de que vai programar pro MV.
Será uma honra usar teus sistemas no meu humilde joguinho.

    Abraços, Virgyl.


[user]Virgyl[/user]: Bem, nem preciso falar da intimidade que eu tô criando com esse personagem, né?
Tá ótimo Virgilhão.
[user]Akinos[/user]: Sobre o homem ai, apesar de ter achado o design bem estranho, é inegável a qualidade da pintura. Quanto a construção, eu já comentei isso no tópico, mas vou reforçar que ele parece plano pra uma perspectiva top down.
[user]King Ragnar[/user]: Não muito oque comentar, ta bem similar aos movimentos do XAS (animações) que não são das melhores, mas funcionam para 4 frames. E muito menos trabalho, claro.
Ah, e tem aquela espadinha que eu fiz ae. É nós. o/
[user]Revali[/user]: Owwnn. Me sentindo criativo* e_e
[user]Everton[/user]: Nem conhecia seu projeto mas isso parece interessante. Aliás, é ótimo que tenha voltado a fazer mesmo depois de tanto tempo, espero que consiga segurar ai. Baixando a demo*
[user]Snowcacau[/user]: A escolha dos gráficos é excelente e você fez bom uso deles no mapeamento, sem falar da iluminação que é um belo adicional.
[user]Kvothe[/user]: Limpando a baba* Nossa Dax, tu fez um menu de responsa ai mesmo hein, eu amo esse tipo de enquadramento nas laterais, apesar de que algumas pessoas irão acusar de que isso deixa muito espaço de sobra, então tem um pouco do meu gosto aqui também. hehehe


Fazendo o Planeta do Sr. Kaioh para o meu joguinho. :3

Mar meu amigo, esses tijolinhos arredondados não deram moleza não. :v
Oxe

@Snowcacau

Gostei dos mapas, estão muito legais. Você conseguiu também fazer combinar bem, essa window.

@Kvothe

A title ficou muito bela, esse efeito das nuvens ficou sensacional. Queria saber como você fez .-. (Mas como é MV, creio que seja bem menos complexo do que fazer isso no Ace x-x)

@Jorge_Maker

Meu irmão está esperando por esse jogo. Ele tem 7 anos e ama Dragon Ball, já jogou todos aqueles joguinhos de GBA e quando ele viu seu jogo ficou muito animado porque parece ser "melhor", ao menos na parte gráfica XD
E como você tbm vai adicionar personagens + novos acho, será um ótimo jogo o/

Só fico receoso pelo sistema de batalha, ele pode acabar com seu jogo sério, se não for bem fluído como os da franquia x-x (Sério tenho medo que isso acabe prejudicando seu jogo, mas até agr não vi nenhum vídeo, então resta esperar que seja o que parece mesmo XD)




Bem vou tentar desenvolver coisas do meu jogo por 7 dias corridos, estou me auto desafiando a partir de hoje, então lá vai (vou postar todo dia nesse tópico, então alguém poste depois de mim pra eu não fazer double post):


[box2]
DIA 1 - Reformulação da sistemática de falas
[/box2]

[ X ] Mudanças no tempo de abertura da janela de mensagens. (Agora será mais rápido pra abrir mensagens e estarei modificando para não ter que abrir a janela de mensagens à cada mensagem nova de um mesmo evento.

[ X ] Modificações no script de mensagens para suporte das imagens dos nomes dos personagens (antigo era mais chatinho, eu havia usado pensado que o jogo seria mais curto e não teria tantas conversas)

[ + ] Modificar todas as mensagens de todos os personagens do jogo. Pode demorar, e eu nem comecei...



[ X ] ** FEITO
[ + ] ** NÃO FOI FEITO AINDA

Como as conversas estão (Eu abro imagem do nome do evento, etc, depois apago, dou um tempo, etc, copio e colo ... é cansativo):

Clique na imagem pra ver ela maior



Como elas vão ficar (só vou escolher a "face" que vai ser usada como nome do personagem e pronto):

Clique na imagem pra ver ela maior

Vlw pra quem leu o/
  

[user]Akinos[/user] Agora sim, excelente. A princípio os detalhes do terreno dificultam um pouco a visão, mas quando o/um mapa estiver completo, outros elementos irão tirar o foco disso. O personagem também está excelente, gosto bastante do seu estilo.
[user]King Ragnar[/user] As animações estão boas, embora eu ache que poderiam ser mais suaves. Não me lembro quanto ao limite de frames do XAS, mas colocar uns efeitozinhos de velocidade ajudaria, penso. Se possível, inclusive na arma.
[user]Everton[/user] Adorei o estilo, essa HUD está muito boa. Mas essas bolinhas (arbustos?) não seriam árvores do mapa múndi? Se sim, tu poderia dar uma mexida nelas para se encaixarem melhor pro propósito que você quer.
[user]Snowcacau[/user] "Esse pack de recursos" \o/m não são seus? Minha vida é uma mentira. '-' Agora que você retirou aquele sombreamento os mapas melhoraram muito. A luz vinda das janelas pode ser menos brilhante, parece que o exterior está cheio de discos voadores com LEDs. Só não entendi as palmeiras(?) em um ambiente interno
[user]Kvothe[/user] Pô, excelente o plugin. Testei aqui e gostei mais dele sem a imagem de fundo das opções, mas ela nem atrapalha.
[user]Jorge_Maker[/user] Imagino, com esses tijolinhos. Só não entendi o cilindro à direita. Seria uma chaminé?
[user]felipefalcon[/user] Não entendi exatamente a posição do nome (faceset) nas mensagens. Essas imagens vão aparecer acima ou dentro da caixa de texto? Posta uma imagem disso in game. o/


Vou deixar umas tranqueiras pra aproveitar a viagem:


*



*O Jorge já me deu um toque sobre as cores do careca quadrado.
[close]

@felipefalcon : Organização é sempre bom haha, ajuda a terminar com mais dinâmica. E também, utilizar de "atalhos" é sempre bom.
@Corvo : ORRA, como tu melhorou! Caramba, gostei muito!




Testando a tela de título de Vorum. A intenção é algo prático e simples.