O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Gladiador SimonMuran vs O Mundo

Iniciado por Sotelie, 15/11/2014 às 14:06

15/11/2014 às 14:06 Última edição: 25/11/2014 às 11:58 por Alisson
[box class=windowbg2]




» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 24/11, onde vocês presenciarão um grande duelo entre o gladiador SimonMuran e O Mundo pelo posto de Gladiador da Luta de Cenários!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador SimonMuran:
"Olhe bem no fundo de meus olhos, e faça sua jogada, mestre."

Desafiante Paranoid:
"Cada desafio, um novo aprendizado."

Desafiante Vash:
"Desistir? Eu não conheço essa palavra."

Desafiante FelipeFalcon:
"Eu entrarei mas não sairei dessa vez."

Desafiante Guinever:
"Sinta o poder da Excalibuurrr!!!!"

Desafiante Lycanimus:
"Fazer mapas é uma arte, como uma pintura, faça esse mapa como se fosse seu último."

Desafiante -Slayer!:
"Campo de Batalha sanguinário e severo, que vença o melhor..."

Desafiante STRATØ:
"Tio precisando de grana pra comprar seu pet"

Desafiante GuilhermeDL:
"The Game Is On"

Desafiante thomas Kyller:
"um ninja nunca revela sua indentidade"

Desafiante RyanKamos:
"Retornei heh"

Desafiante Makers:
"Não irei deixar essa passar"

[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Dimensão Alternativa;
  • Tipo: Indiferente;
  • Tamanho: Nada maior que 50x50.
  • Prazo de Entrega: 24/11/2014
  • Premiação: 30 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor, além do cargo de Gladiador.
  • Informação adicional:
    Uma dimensão alternativa é como um universo diferente.
    Em muitos jogos essas dimensões são conhecidas por não haver gravidade ou fluxo de tempo.
    Um exemplo de dimensão alternativa é o Distortion World do jogo Pokémon Platinum:
    Spoiler
    [close]
    Uma dimensão alternativa é um tema em que a sua criatividade deve ser levada a sério.
    Você pode criar um novo universo de coisas que não são comuns na vida real.
    Aquele que tiver mais criatividade ganha o duelo.

QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]

[box class=windowbg2]


FINAL DE DUELO


Olá público! O grande dia finalmente chegou, é hora de anunciar os resultados desta guerra sangrenta.
Alguns desafiantes não puderam comparecer á guerra, mas os 300 espartanos não se ausentaram da batalha.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.

» AVALIAÇÃO DO MESTRE



Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 9,8
Gráficos: 8,0
Proporções: 10
Iluminação: 4,0
Geral:
7,0

Nota Final

7,0


RyanKamos
Desafiante

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/O17dU1p.jpg[/hs]

Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 10
Gráficos: 10
Proporções: 10
Iluminação: 9,0
Geral:
9,1

Nota Final

9,1


GuilhermeDL
Desafiante

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/2YNSKVJ.png[/hs]

Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 10
Gráficos: 9,8
Proporções: 10
Iluminação: 9,1
Geral:
8,9

Nota Final

8,9


Lycanimus
Desafiante

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/DhVmnwv.png[/hs]

Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 10
Gráficos: 9,9
Proporções: 10
Iluminação: 9,0
Geral:
9,0

Nota Final

9,0


-Slayer!
Desafiante

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/JqnFWVP.png[/hs]

Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 10
Gráficos: 8,8
Proporções: 10
Iluminação: 5,0
Geral:
7,8

Nota Final

7,8


Guinever
Desafiante

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/yCb4uu3.png?1[/hs]

Notas

Harmonia: 9,0
Ambientação: 9,8
Gráficos: 6,0
Proporções: 10
Iluminação: 4,0
Geral:
6,0

Nota Final

6,0



[box class=windowbg]
Esse duelo pegou fogo :urra:

[user]SimonMuran[/user]
Este é um mapa muito parecido com os demais, imagino que tiveram a mesma ideia, mas tem alguns pontos que eu gostaria de citar.
A razão da nota de ambientação é por causa das portas no topo do mapa. Onde elas levam? Bem, se tem pessoas no mapa as portas levariam á um lugar, não?
Sobre questão de gráficos, não foram nem bons nem ruins. Digamos que poderia ter uma diversidade maior.
Sobre iluminação, bem, só vejo sombras em algumas partes.
Eu gostei bastante do mapa, mas ainda tem muito o que melhorar. Presumo que tenha sido pressa? Aliás, bom trabalho.




[user]RyanKamos[/user]
Este é um caso um tanto peculiar de ser avaliado.
Primeiramente sim, isto é um mapa válido, mesmo sendo 2d.

Eu achei interessante a ideia do mapa, foi muito criativo simular um universo paralelo desta forma.
Os objetos contidos nele contém uma harmonia muito bela e coerente.
Sobre o bom senso, bem, estamos falando de um universo paralelo, sendo assim o que definimos como normal
não tem nada haver com este tema.
A ideia de desenhar o mapa foi algo muito original e que fez juz ao tema de forma literal. Sendo assim
este mapa tem gráficos exatamente belos e únicos.
Ele tem um tamanho adequado ás dimensões do maker e ás dimensões propostas no desafio então não tem problema,
mas devemos admitir que comparado aos objetos inseridos no mapa, as dimensões estão adequadas o suficiente.
Agora a iluminação do mapa é tão peculiar quanto o tema. Sendo em uma dimensão alternativa a luz pode não existir.
Ou seja, não existe sol, portanto não existe sombra, apenas um ar vazio no ambiente.

Eu gostei bastante do mapa e esse trabalho apesar de ter sido duro, valeu a pena. É um belo mapa.
O Parallax dele chama bastante a minha atenção pois podemos ver o resto do lugar de outra perspectiva.
Ver o quão anormal e sinistro é este mundo sem gravidade nem fluxo de tempo.
A criatividade do autor foi excelente, mas sinto falta de mais objetos ao menos nas plataformas, porém é apenas opinião pessoal,
o mapa ao meu ver está lindo.




[user]-Slayer![/user]
Em geral, este é um ótimo mapa. Eu andei pensando e acho que o único tipo de dimensão
alternativa em que ele se encaixa é uma similar á dimensão do jogo Bioshock Infinite(no final).
Sobre questão de gráficos, eu acho que ficou bom, mas ainda pode melhorar.
Algo que realmente me chamou á atenção foi a forte iluminação do local. Talvez se diminuísse um pouco
a opacidade, ficaria melhor.
Eu gostei do estilo, também fiquei impressionado com a forma na qual os objetos foram inseridos
nele. Ótimo trabalho, mas continue.




[user]Lycanimus[/user]
Simplesmente incrível.
Ao dar de cara com este mapa podemos imaginar que ele seja uma espécie de "Fim dos Tempos"(cito Chrono Trigger) onde o jogador
escolhe a data/mundo/local onde quer ir.
A forma como os objetos foram inseridos no mapa não deixam a desejar e os efeitos aplicados em cada portal dão uma dica boa
do que seria.
Esse é um dos mapas mais trabalhados que já vi.




[user]GuilhermeDL[/user]
Mais um trabalho impressionante.
Em geral eu diria que parece uma dimensão sendo sugada por um vórtex vermelho.
O que mais me chamou a atenção foi os objetos sendo sugados do mapa e a iluminação que de fato, foi bem colocada.
Acredito que os gráficos já são um tanto conhecidos, mas encaixam no ambiente.
Digamos que este mapa é adversário do mapa do Ryan.
Como é uma dimensão alternativa onde as leis da física não se encaixam, não tenho muito o que avaliar senão a criatividade.




[user]Guinever[/user]
Hm...tem um caso aqui que eu gostaria de avaliar.
Na verdade eu gostei do mapa pelo simples fato de você ficar de cabeça para baixo na parte de cima e voltar ao normal na parte de
baixo. Foi uma mecânica que merece meus parabéns até pela criatividade.
Mas no caso, eu reparei um pequeno trecho de grama onde provavelmente não haveria, mesmo sendo em um universo paralelo. A não ser que uma plataforma tenha sido literalmente arrancado da terra.
Sobre os gráficos, eu acho que poderia ter melhorado um pouco. Também poderia ter melhorado um tanto na simetria, visto que umas
montanhas estão um tanto retas.
Quanto á iluminação, poderia melhorar bastante. De fato tem, mas está um tanto fraca.
Uma dica que dou é realçar um tanto mais na iluminação dos postes e criar um pequeno sombreamento.
Em geral, eu recomendo treinar bastante.De perspectiva está bom, mas pode melhorar muito.
"Um mapa mesmo que não tenha sido feito em parallax, pode ultrapassar os que tenham sido feitos de tal forma." - Eu

[/box]


» O GLADIADOR

O desafiante RyanKamos consegue sair vivo do sangrento campo de guerra e ocupa o posto de Gladiador!

Parabéns pela conquista, e veja os comentários da platéia sobre sua disputa!


[/box]

Parabéns a todos. Curti muito todos os trabalhos feito pelos Makers, principalmente o do senhor @Lycanimus. Por isso acho que ele deveria ter levado o posto de Gladiador,  mais o mapa do Ryan foi espetacular também,  então, parabéns.

RPG Maker Vx Ace.

Nota que o Ryan ganhou 1 ponto a mais por originalidade ;)
Realmente foram ótimos trabalhos, todos estão de parabéns e tomara que participem novamente o/

25/11/2014 às 12:35 #4 Última edição: 25/11/2014 às 12:40 por King Gerar
Eita, todos trabalhos ficaram muito bons. Tem uns parallax bem roubados aí,
particularmente achei bem avançado o trabalho do Simon.
No geral todos seguem uma mesma ideia, em que universo paralelo remete
a porções de terra flutuando, haha. Mas também não pensaria diferente.

Ainda que nem todos enviaram seus trabalhos, fico feliz que boa parte o
fez, e ainda mais da participação de minha pupila. Sabia que seria difícil
competir com trabalhos em parallax. Mas enfim, bom desafio, Alisson e
os participantes!
  :clap:

OMG, ganhei '-' aff :V
HAHA ok, brincadeiras a parte eu realmente não achei que eu ganharia, até porque participei só de brincadeira x.x
Quanto aos mapas, gostei bastante de alguns e questiono algumas notas, principalmente a minha, não acho que eu mereça 10 em tantos quesitos kkk mas acho que isso é mais uma avaliação mais crítica minha.
Bem, não tenho muito a dizer, só que tomem mais cuidado com a questão da iluminação nas áreas (percebi alguns erros em quase todas) e tentar nem sempre exagerar muito nos objetos no mapa, nem sempre um local muito cheio é um local muito bonito (é apenas uma dica e avaliação, não tô dando uma de superior, antes que alguns achem...)
Então é isso :v
Obrigado pela avaliação Alisson e aguardo o próximo combate né x.x

Fico feliz que tenha participado Ryan o/
De fato é que seu mapa foi muito...eh...único.
Ambientação, e demais características do mapa foram difíceis de avaliar, mas cheguei neste resultado.
Sem falar na nota de originalidade, que lhe salvou. Se não fosse por isso, o Lycanimus ocuparia o posto.




Staff: Aprovem os comments aí que eu vou viajar o/ Tchau procês

Ué, desde quando eu estava participando? D:

Malditos ninjas mal posso prever seus movimentos Ryan, ficou bem bacanudo seu mapa, fiquei com aquela impressão de 3D estereoscópico (aka jogos de 3DS) xD
Gostei principalmente do mapa do Lyca pela cores o/
Gifts: Mistyrol | [

Só mapa da hora ai hein!? Parabéns a todos  :clap:

Wowww ... que isso caras, só tem mapa foda aí.

Tipo, o do Ryan ficou excelente, muito bom mesmo principalmente pelos gráficos diferentes, mas eu preferi o do Lycanimus pelas cores e pela ambientação, ficou muito foda e deve ter dado muito trabalho mesmo. Várias coisas loucas inseridas, curti muito os espelhos e achei a iluminação muito boa, deveria ter tido uma nota mais alta nesse quesito.

Mas enfim, parabéns para todos, foram ótimos trabalhos e por mim aí teríamos um empate.

 Gostei bastante dos mapas, curti essa temática também, parabéns.
Queria ter participado, mas sem PC é osso. :/

Queria jogar nos mapas do Lycanimus e Ryan, para ver como ficaria a movimentação...

2010 ~ 2016 / 2024


Bem (apesar blá blá de não ser minha aréa) Achei o mapa do Lycanimus muito lindo de verdade
e acho também que ele deveria ter ganho o posto porquê man.. que mapa realmente lindo.
A disposição das cores, a boa iluminação enfim!
Bem em relação ao dos outros e especificamente a do Simon não comentarei porquê o do Lycanimus foi meu favorito e seria puxar o saco(no caso do Simon) enfim parabéns a todos.
''Somos feitos por nossas escolhas''

Tenho que concordar com alguns aqui, o mapa do lycanimus o mais lindo disparado
mas o jurado não sou eu, o Ryan mereceu vencer pois a originalidade dele foi melhor

só fiquei bastante decepcionado com minha nota e com minha permanência como gladiador
uma rodadinha a menos, estranho, no mapa que eu não levo a sério eu ganho e no mapa
que eu mais elaboro eu perco, deve ser algum erro meu, enfim, parabéns a todos.

:blink:

Obrigado a todos pelos elogios sobre o meu mapa, deu um trabalho imenso realmente para chegar nesse resultado, mas devo parabenizar o Ryan pois o mapa dele ficou muito bom também e de certa forma foi original, e foi o que fez a diferença na pontuação, os outros mapas também ficaram muito bons, e ao meu ver todos foram vitoriosos, pois foram trabalhos criativos e diferenciados, cada um com seu estilo de mapeamento, então estão todos de parabéns, e em breve quem sabe eu enfrente o Ryan ou algum outro gladiador.
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.