O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Gladiador Lycanimus vs Harden

Iniciado por Sotelie, 05/01/2015 às 01:37

05/01/2015 às 01:37 Última edição: 19/01/2015 às 15:38 por Alisson
[box class=windowbg2]




» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 15/1, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Lycanimus e Harden pelo posto de Gladiador da Luta de cenários!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Lycanimus:
"Fazer mapas é uma arte, como uma pintura, faça esse mapa como se fosse seu último."

Desafiante Harden:
"Pássaros na mão não valem nada pra mim."
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Castelo Celestial;
  • Tipo: Castelo Exterior;
  • Tamanho: Nada maior que 40x40.
  • Prazo de Entrega: 15/1/2015
  • Premiação: 30 ouros ao vencedor e 15 ouros ao perdedor, além do cargo de Gladiador.

[box2 class=red title=Informações Extra]Você deve imaginar um castelo com uma aura "Celestial". Um exemplo disso é algum castelo que fique nos céus onde haja a presença de deuses ou alguma entidade celestial.
Você deve fazer o lado de fora do castelo, deixe a criatividade lhe levar longe.

Aqui vai algumas imagens de exemplo;

[/box2]


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]


FINAL DE DUELO


O gladiador [user]Lycanimus[/user] aceitou o duelo mas parece que seu oponente não marcou presença na arena.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DO MESTRE


Lycanimus
Gladiador

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/4PQG9dc.png[/hs]

Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 10
Gráficos: 9,8
Medidas/Espaço: 10
Iluminação: 8,0
Geral:9,0


Nota Final


9,0

As notas podem estar um tanto altas mas elas passaram por um procedimento rigoroso de comparações.
Eu também demorei para postar pois tive uns probleminhas pessoais -_-


[user]Lycanimus[/user]: As notas aqui foram complicadas de serem aplicadas, portanto eu decidi usar como base as notas dadas a seu último mapa.
O motivo é pelo simples fato do mapa possuir quase que as mesmas características de seu mapa natalino.
Mas vamos falar sobre o que interessa.
De longe o mapa realmente dá um clima de castelo celestial. Um castelo que fica acima das nuvens foi algo previsível, mas com
um toque de inovação em quesito de mapeamento pelo fato de você ter colocado um background mostrando o mundo lá embaixo.
Isso foi o que primeiramente me chamou a atenção, portanto está de parabéns.
Esse castelo é bem diferente também, como sempre o Lyca vem diferenciando nos gráficos de seus mapas.
Uma opinião pessoal agora, eu senti falta de uma calçada na parte frontal do castelo ao invés de terra e grama mesmo...
Outra coisa que achei interessante foram as nuvens aplicadas no mapa, é algo bem diferente também que dá um toque nele.
Agora eu me faço a seguinte pergunta....o mapa está de dia ou de noite? Pelo mundo lá embaixo parece que está de noite, então
vamos supor isso. Na parte de cima tem um clima um pouco distorcido quanto á isso. Algumas partes ficaram com uma iluminação que
lembra como se estivesse de dia como podemos ver no lado esquerdo onde se encontra a jovem, mas não é nada que atrapalhe muito o
ambiente do mapa.
Sobre as luzes do castelo, vejo que andou treinando bastante, e melhorou muito também, mas a luz ainda não aparenta estar muito
natural. De qualquer forma criar um efeito de iluminação de um tipo "natural" também é complicado pois quando passamos para o
mapa não existe a possibilidade de mudar a blendagem para "overlay", pelo menos não por meios normais. Sendo assim podemos dizer
que você fez um ótimo trabalho, mesmo dentre as limitações.

Seus mapas mudaram muito desde seus primeiros trabalhos e podemos dizer que eles evoluíram bastante. Basta ir treinando como
deixar a luz mais natural na hora de passar para o maker que você atingirá um ponto mais elevado em seus mapas.



» O GLADIADOR

E o grande vencedor deste combate é: [user]Lycanimus[/user], infelizmente por W.O!

Parabéns pela conquista, veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Que pena que foi por W.O, algumas coisas eu pretendia trabalhar melhor nesse mapa, a parte de terra em frente o castelo realmente eu queria colocar uma calçada, mas não estava combinando muito, e eu percebi que atrapalharia um pouco na parte da ambientação.

Quanto a iluminação, o mapa está de dia, apenas escureci um pouco ele, pela intenção das nuvens estarem ali e deixei apenas a iluminação do castelo, e a parte do mundo la em baixo deixei como se fosse a divisão por regiões e como o castelo está bem alto, seria possível ver essa divisão la de cima.

Bom, algumas coisas eu queria ter trabalhado melhor, mas como falei ao Alisson, estava um pouco corrido esses dias, de qualquer forma obrigado pela avaliação e uma pena mesmo que o Harden não entregou o trabalho.

Abraços.
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Apesar de ter sido por w.o eu gostei bastante do trabalho do Lyca. Sobre o tempo estar muito corrido, I know that feel ;-; quase não tenho tempo pra mim. De qualquer forma boa sorte nos outros duelos e espero que os desafiantes se preparem caso contrário eu estarei lá >:(

Parabéns lycanimus, seus mapas são sempre muito bonitos! Queria aqui só fazer um questionamento, mas lembrando que de forma alguma quero desmerecer o trabalho do avaliador ou do participante. Uma coisa que percebo nesses duelos de cenários é que o foco da avaliação gira em torno de apenas um segmento do level design: a parte estética. Porque não levar em consideração a parte funcional do mapa, ou seja, a parte onde uma possível jogabilidade entraria? O avaliador poderia, por exemplo, dar um determinado gênero e os participantes contruiriam um mapa com isso em mente. Fazendo isso, além dos participantes treinarem suas habilidades em criar uma boa ambientação, treinariam também a habilidade de integrar isso com determinada mecânica. Enfim, é apenas uma sugestão, sei que não é simples assim de implementar, mas fica aqui minha dica.

19/01/2015 às 22:00 #5 Última edição: 19/01/2015 às 22:01 por Alisson
Pra ser sincero não creio que seja algo realmente necessário visando que o que é avaliado são as características do mapa, ao contrário de eventos de mapeamento que ocorrem eventualmente. Porém isso acontece aqui na arena uma vez ou outra em eventos especiais, portanto não é algo a ser descartado.
Xô ver isso aqui com os brothers

Mais um W.O ... isso é deprimente, para quem assiste e ainda pior para quem se dedica por horas fazendo um bom e bonito mapa, como o caso do Lycanimus, e o culpado não é quem cadastra, e nem do próprio moderador que precisa se virar para atender uma fila de 32 pessoas ou mais, acho que sabem de quem é a culpa, mas como o King   disse a tempos, não podemos usar o fórum para cantinho da disciplina, então peço que ignorem isto ou não falar a respeito para evitar warn. Just think about.

O Mapa ficou muito belo, as montanhas (tão raras hoje em dia hahaha) chamaram minha atenção, mas não sei, tenho a impressão de que você as usou em excesso para preencher espaço, posso estar errado, mas o tamanho delas me fez interpretar assim.

As construções me agradaram bastante, embora creio que ainda me fez entender que aquela fonte também foi um excesso de zelo com a preenchimento do mapa, mas vejo que isso não prejudica, uma vez que mesmo tentando isso, o mapa não pareceu poluído.

Oque achei que faltou foi uma iluminação, mesmo com o cenário claro, poderia dar uma trabalhada nas sombras, mas como foi um W.O isso não releva muito, apenas aprendizado para próxima batalha.

:.x.: Boa sorte Lyca! Saudações azulinas.



Comentários feitos. Vamos ao próximo duelo.
:urra: