O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Desafio: A Cidade Perdida

Iniciado por Sotelie, 17/02/2015 às 13:13

17/02/2015 às 13:13 Última edição: 07/03/2015 às 16:40 por Alisson
[box class=windowbg2]




» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 3/3, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Lycanimus, Makers, BrunoGueira e KertonGames pelo posto de Gladiador da Luta de cenários!

Confira as últimas palavras dos lutadores:

[box class=plainbox]
Gladiador Lycanimus:
"Fazer mapas é uma arte, como uma pintura, faça esse mapa como se fosse seu último."

Desafiante Makers:
"Resolvi voltar há arena. Quero desenferrujar um pouco."

Desafiante BrunoGueira:
"Eu podia ta matando, eu podia ta roubando, eu podia ta se drogando, mas só to fazendo mapas."

Desafiante KertonGames:
"Tentando fazer algo de bom "
[/box]


» DETALHES DO COMBATE

Então vamos logo ver os detalhes do combate:


  • Tema: Cidade Subterrânea;
  • Tipo: Cidade Subterrânea Perdida;
  • Tamanho: 60x60 é espaço o suficiente.
  • Prazo de Entrega: 3/3/2015
  • Premiação: 50 ouros ao vencedor e 30 ouros ao perdedor, além do cargo de Gladiador.

[box2 class=red title=Informação Extra]Este tema foi escolhido com cuidado. Nos mapas criados atualmente é bem comum encontrar uma grande variedade de temas e tipos como cidades submersas e cidades flutuantes, até pelo fato de que é bem simples de ser feito. Mas tem um porém, até onde eu sei, é extremamente raro encontrar uma cidade subterrânea. Civilizações perdidas acabam sendo enterradas debaixo da terra com o passar dos séculos e são estes locais que pesquisadores mais se interessam para descobrir a história. Este será o tema abordado.
Você deve criar uma cidade subterrânea(debaixo da terra) sendo ela uma civilização perdida. Para deixar como civilização perdida, é de sua criatividade sendo que isso será avaliado.
Uma grande dica que estarei dando será o fato de que o único ponto de luz em lugares subterrâneos são lava e tochas(lâmpadas). Esqueça quaisquer regras de iluminação exterior, faça o mapa como se estivesse fazendo uma caverna e faça uma cidade dentro. Mas lembre-se de que a imaginação definirá o vencedor deste duelo, então trabalhe bem no que for fazer. Obs: Também existe a possibilidade de fontes de luz vindo de brechas da superfície.[/box2]

[box2 class=green title=Amostras para inspiração]
[hs width=100 height=100]http://fc08.deviantart.net/fs49/f/2009/174/6/c/underground_city_by_gamefan84.jpg[/hs][hs width=100 height=100]http://fc05.deviantart.net/fs19/i/2007/260/d/6/Underground_City_by_tonymtc.jpg[/hs][hs width=100 height=100]http://fc06.deviantart.net/fs71/i/2010/131/2/2/Underground_City_by_ponponxu.jpg[/hs][hs width=100 height=100]http://th01.deviantart.net/fs70/PRE/f/2013/058/1/8/18fa5b9030f38da04008201a67723465-d5wdmnw.jpg[/hs]

Lembrando de que não é obrigatório ser um mapa antigo. Você pode fazer um mapa moderno ou futurístico desde que tenha um toque de civilização perdida. Uma civilização futurística perdida em um mundo apocalíptico é só um exemplo.
[/box2]


QUE COMECE A DISPUTA!


[/box]


FINAL DE DUELO


Olá, centristas! Sejam bem-vindos ao colosseum da Luta de Cenários. O grande desafio chegou ao fim e apenas dois conseguiram sobreviver no final.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» AVALIAÇÃO DO MESTRE


Lycanimus
Gladiador

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/woPYkJ6.png[/hs]

Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 10
Gráficos: 8,8
Medidas/Espaço: 10
Iluminação: 8,0
Geral:8,9


Nota Final


8,9
         

Makers
Desafiante

[hs width=80 height=80]http://i.cubeupload.com/CMV0pm.png[/hs]

Notas

Harmonia: 10
Ambientação: 10
Gráficos: 8,6
Medidas/Espaço: 10
Iluminação: 7,0
Geral: 8,6


Nota Final


8,6

Primeiramente, perdão pelo delay para postar os resultados. Minha semana foi muito corrida e eu estive sob muita pressão, mas agora que as coisas aliviaram, estou de volta \o/
Aliás, que resultado, hein? O Makers está na cola do Lycanimus nessa.

[user]Lycanimus[/user]: Mais uma vez, o Lycanimus nos surpreende com mais um de seus belíssimos mapas.
Diferente dos demais, como sempre, o mapa passa uma ambientação perfeita para o tema em questão.

A harmonia está ótima. Os fantasmas, os objetos perdidos, as ruínas...tudo isso está bem colocado no mapa e passa uma ambientação
muito boa. Acho uma fog seria uma adição ótima para o mapa também.
Os gráficos foram bem escolhidos para criar o cenário. Pessoalmente eu estava esperando algo mirabolante, mas o que foi utilizado
não deixa de ser bom. Destaque nas camas e mesas, nas caixas também e demais objetos perdidos como vasos fizeram uma diferença muito boa no mapa.
O que mais me chamou a atenção, foram as vinhas e as fontes de luz. Falando em luzes, elas foram encaixadas devidamente e, deram um efeito muito
bacana nas águas do mapa. Percebo que o Lycanimus andou melhorando na sua técnica de iluminação. Continue treinando pois quando se pega a manha
fica divertido fazer iluminações.


[user]Makers[/user]: Esse mapa do Makers me chamou bastante a atenção. Para um trabalho com esta temática, criar um mapa deste tipo com o rtp é complicado
e exige criatividade. E isso é o que não faltou no mapa do Makers.
O mapa, assim como o do Lycanimus, passa exatamente um ambiente de ruínas subterrâneas e, com a presença dos seres do local, a
iluminação de tochas faz bastante sentido. Os reflexos dos cristais também foram muito bacanas.
É raro encontrar pessoas que gostem do rtp, mas eu sou uma delas. O mapa ficou bacana e, fora os gráficos, não vejo tanta diferença
entre os dois mapas.
A iluminação está básica, porém ela contém toques importantes para a ambientação do mapa, como o tom roxo dos cristais, o tom
amarelo vindo das tochas e um pequeno tom que, digamos assim...dá um efeito de poeira no local, se é que entendem.
A iluminação também está bastante opaca, e isso é uma coisa muitíssimo boa para a harmonia do mapa.
A única dica que dou é que deixe as partes não acessíveis(como as bordas) do mapa mais escuras.
Eu gostei bastante do mapa. Ele realmente passa o clima.




» O GLADIADOR

E o grande vencedor deste combate é: [user]Lycanimus[/user]!

Parabéns pela conquista, veja os comentários da platéia sobre sua disputa!

Uma pena que os outros participantes não entregaram o trabalho, esse mapa eu não tinha certeza se conseguiria entregar a tempo também, e muitos detalhes eu acabei deixando de colocar, optei por fazer algo não tão fora do comum e poucos tiles diferenciados mesmo devido a minha falta de tempo para decidir alguns melhores, depois provavelmente vou refazer ele com mais calma e liberarei para quem quiser.

Quanto a iluminação eu sempre ando testando novos jeitos e esse me agradou para esse mapa, espero melhorar ainda mais e agradeço ao Alisson pelos toques e avaliações.

No mapa do Makers, eu também gostei, por mais que ele fez bem simples e com o rtp mesmo, ficou bem harmônico e a iluminação ficou muito boa, isso é uma prova que não precisa de certa forma buscar algo tão surpreendente, com o próprio rtp e com técnica você consegue também buscar ótimos resultados, que foi o caso do mapa do Makers, o que já era de se esperar vindo do mapeamento dele.  :ok:

Abraços.
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




Sinto que sai do combate vitorioso. Sério. Imaginava uma diferença esmagadora nas notas, como de costume com nosso grande mapeador Lyca.

Tentei fazer um trabalho bacana, pois minha integridade tinha se perdido quando passei por dois W.O's. Então, deveria fazer um trabalho bem feito desta vez.

O mapa do Lycanimus ficou como eu imaginava. Extraordinário, de deixar qualquer mapeador profissional no chinelo :XD: Apenas senti falta de uma vida a mais. Pois no resto tá lindíssimo.

Enfim, por ter recebido tal nota usando o RTP e essa iluminação. Fico muito feliz, estou satisfeito.
Prazer, Terror dos Modinha

Um duelo que eu estava ancioso pelo desfecho, são dois ótimos mappers e uma disputa entre eles seria muito acirrada, quem ganha realmente neste duelo são os admiradores d bons mapas.

  :XD:

:.x.: Saudações Azulinas.

Um duelo realmente fantástico. Os dois resultados ficaram ótimos.
Mas então...um novo duelo está sendo preparado.
:urra: