O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Resultados - Desafiante Ven vs Desafiado Alisson

Iniciado por Sotelie, 17/05/2016 às 15:43

17/05/2016 às 15:43 Última edição: 28/05/2016 às 02:29 por Alisson
[box class=windowbg2]



» APRESENTAÇÃO

Bem-vindo ao Colosseum! O duelo está marcado para o dia 23/05/2016, onde vocês presenciarão um grande duelo entre os membros Ven e Alisson!


» DETALHES DO COMBATE

O Desafio



Objetivo: Criar um mapa de caminho de uma floresta.
Regras: Sem restrições de tiles; permitido parallax.
Tamanho: Em qualquer engine Maker, tamanho máximo de até 20x19.
Prazo de Entrega: 23/05/2016
Premiação: 35 ouros ao vencedor e 25 ouros ao perdedor
Equipamentos: Não.


QUE COMECE A DISPUTA!
:urra:

[/box]


» VOTAÇÃO


A votação está aberta e os trabalhos já foram apresentados.

Confira abaixo o que nos foi apresentado neste duelo.


» PARTICIPANTES


Ven
Desafiante

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/wK2fcnC.png[/hs]

Alisson
Desafiado

[hs width=80 height=80]http://i.imgur.com/Q4JV3C7.png[/hs]

Belos mapas!
Fiquei com o mapa do Ven!
Os detalhes de pedra e a diferenciação das árvores chamam a atenção!

23/05/2016 às 19:37 #3 Última edição: 28/05/2016 às 19:06 por ManecBR3
Ambos estão belos.
O do Alisson está mais agradável, vivo e dá vontade de abraçar aqueles coelhinhos rsrs.
Já o do Ven, ficou realista e me chamou a atenção nos detalhes.
Além de me lembrar LOL...

Os dois mapas ficaram muito bons.
~Pois, dois grandes mappers o criaram, neh  :clap:
O mapa do Ven me lembra muito um jogo/série, mas não lembro o nome dela T.T
~Belos mapas aos dois!
^^
E. . .Alisson,
Cara, curti bastante o slime, combinou com a ambientação e ficou show de bola haha

Já que não posso avaliar meu cenário, ao menos farei o favor de avaliar o do meu companheiro de arena.

A harmonia do mapa ficou ótima. Os objetos foram bem distribuídos e está tudo em seu lugar.
No entanto não posso dizer o mesmo da ambientação.  A falta de vida no cenário é notável e, mesmo tendo sido intencional, não é apenas com formas de vida que se completa a ambientação de um mapa. Folhas caindo, efeitos do clima, rastros de que alguém passou por ali, essas coisas contribuem fortemente para o mapa.
Em questão de gráficos, dá pra se dizer que o mapa é perfeito para um MMORPG Gothic, tanto é que os gráficos são, de fato, de um MMPRPG. Lhe parabenizo por ter procurado um diferencial para o mapa. Isso sem falar que você conseguiu encaixar tudo isso dentro das dimensões propostas. No entanto recomendo que tenha cuidado, pois dependendo da engine, gráficos desse tamanho podem ser desproporcionais em relação à resolução, mas creio que não há problemas aqui.

Agora a iluminação deixa muito a desejar. Névoas não muito densas, pequenos raios de luz, sombra de nuvens, talvez até mesmo o reflexo da luz vinda do centro do mapa poderiam ser pontos melhores a serem trabalhados, mas estão quase ausentes no cenário. Recomendo que trabalhe um pouco nessa parte.

No geral, eu daria ao mapa uma nota de 7,8 no antigo estilo do colosseum, mas quis fazer essa avaliação apenas para servir de ajuda em seus futuros mapas. Já espero grande resultados de suas habilidades.
É um prazer estar na arena com você, e até mais o/

Alisson, você vai me negar o abraço do gatinho, mesmo? Acabou a amizade!

Ia fazer uma avaliação aqui, mas faço das palavras do [user]Alisson[/user] as minhas.
Ambos estão de parabéns, vejo dois mapas excelentes neste duelo.

Porém o grande diferencial é que o mapa do Alisson tem vida, enquanto o do Ven tem apenas beleza.
No mapa do Ven, ele fez um trabalho esplendoroso, mas faltou algo no mapa, ele é bonito, mas é como uma sopa mineira, é gostosa por si só, mas poderia ter cebola que seria muito mais gostosa. :X
Já no mapa do Alisson, a sopa tem não só cebola, mas outros complementos, como até mesmo uma boa torrada. Destaque para a ambientação, o ambiente é vivido, tem uma coloração vibrante e gostosa aos olhos - legal notar que eles soube usar essas tonalidades sem exagerar -  e ele se lembrou de adicionar detalhes no mapa, animais, monstros e até mesmo um map name que não era nem necessário, e isso somado aos outros detalhes deram um toque final especial em seu mapa.

Enfim, o Ven está de parabéns, mas dessa vez meu voto irá no mapa do Alisson.
Parabéns aos dois!


Obrigado primeiramente ao pessoal que elogiou o mapa, mesmo com seus defeitos a parte kk.




Alisson, muito obrigado mesmo por ter aceitado duelar primeiramente, pra mim já é algo muito legal!
Ter a oportunidade de testar e comparar minhas habilidades com as das outras pessoas.
Fico muito feliz mesmo pelas dicas que você tem me dado, além das suas aulas que me ajudaram muito de forma indireta para eu estar treinando nesses últimos tempos.
Ainda tenho muito a melhorar, e receber esse tipo de crítica ajuda muito mesmo, posso ver com isso meus pontos, minhas falhas e aonde eu preciso me esforçar mais!
O motivo da minha falta de atenção na Ambientação foi ansiedade, já fica de lição pros demais: Não seja ansioso para terminar alguma coisa xD.
Ao comparar meu mapa com o seu fica muito claro a falta de vida no mapa:
Iluminação simples, efeitos sem polimento e falta de seres vivos.
Isso causou uma grande falta no mapa, ficou faltando um dos pontos principais que contribui muito para a Harmonia, afinal, não adianta eu fazer a básico sem me preocupar com o geral.

Isso é basicamente o que o Sky falou, o meu pode até ter uma beleza aparte, mas a vida, o coração do mapa.. falta pedaços.

Obrigado pelo apoio dos dois, pelo tempo gasto para estar me ajudando, seja indiretamente ou diretamente.  :XD:

Ambos se saíram muito bem. O Ven usou uma boa opção de gráficos(são do Starcraft ou estou confundindo?). A dispersão em si do mapa ficou muito boa. Porém, como já foi ressaltado, a iluminação deixou a desejar, e faltou um pouquinho de vida no ambiente. mas de resto, um belo trabalho.

O mapa do Alisson é simples, porém na montagem em si destacou elementos como os animas, e o Slime. Mas teve uma iluminação quase que nula, mas essa ultima parte, tratando-se de um cenário durante o dia, é totalmente compreensível que não tenha colocado um efeito ou filtro de luz. de todo modo, na minha opinião, o pequeno lago ali em baixo "quebrou" um pouquinho o clima do mapa, não pelo fato de estar ali, mas sim pelo efeito que foi usado no mesmo. Ao invés de parecer uma continuidade do terreno só que "aprofundada", o lago mais parece um corte direto para a passagem do gráfico de grama para o gráfico da água. de resto, tudo está ótimo e bem ambientado.

que vença o melhor. :ok:

Não há de quê, Ven. Apesar de ter me aposentado nessa área e de possuir recursos limitados por estar criando meus próprios gráficos – com minha pasta de gráficos praticamente vazia – fico feliz de estar na arena depois de tanto tempo enferrujado, principalmente com você.
Gostaria de lhe parabenizar por ter melhorado bastante suas habilidades, que já eram promissoras. E também, de ter contribuído de alguma forma para isso. Certamente, uma conquista fascinante.

Opa, Luke. Obrigado por avaliar o mapa. Eu tenho mania de fazer cenários pequenos mesmo, mania/estilo meu ^-^
Sobre a iluminação, eu usei um estilo de nuvem. E não uma fog, mas efeito de nuvem mesmo.
É difícil de dizer pois in-game ela se mexe bem lentamente, no entanto dá para perceber que o lado direito é mais escuro que o lado esquerdo. Sendo que há intercessões de pequenas partes escurinhas dentre a luz. Como a floresta é aberta, não pude criar efeitos mais densos na iluminação, então a única coisa que pude fazer é com que a luz no topo das folhas das árvores ficassem mais claras que os lados onde a luz não alcançava.
Sobre o lago, de primeira mão eu havia feito uma transição de continuidade do terreno, no entanto o lago não é raso, então não seria coerente fazer algo assim. Isso é perceptível pela pequena planta submersa que está muito próxima à ponta.
Para isso eu tentei fazer com que aquela parte ficasse mais funda, dando uma transição mais "brusca" entre a grama e o lago.
No entanto devo dizer que existiriam meios melhores de se fazer aquilo deixando a transição mais visível, mas acabei não fazendo na hora. ;-;

o/ acabei escrevendo demais... bem, quem sabe o que ando fazendo ultimamente deve saber que isso não é nada

O trabalho dos dois ficaram muito bem feitos, gostei de ver, principalmente o do Ven, por ter diferenciado na parte gráfica, isso mostra que você está estudando e pesquisando novos meios de mapear, o que é um fator muito grande para uma evolução posteriormente, saber trabalhar com qualquer gráfico mais para frente te ajudará muito, continue assim. Quanto ao mapa, a disposição dos elementos ficaram bem legais, o que faltou mesmo foi trabalhar melhor a parte da iluminação e dar um pouco de vida ao mesmo, de resto só tenho a elogiar, um ótimo trabalho, parabéns.

No mapa do Alisson também ficou muito bom, embora não tenha diferenciado muito na parte gráfica, os elementos ficaram bem distribuídos, e conseguiu criar uma harmonia legal para o ambiente, o que ficou um pouco estranho foi a borda do lago e a iluminação que aparentemente ficou bem simples, mas de resto tudo está muito bem feito, parabéns.

Em questão de votar em alguém, não votarei, pois para mim ambos os trabalhos ficaram no mesmo nível, e ambos poderiam melhorar pequenas coisas em seus mapas, portanto uma nota que eu daria seria 8,0 para cada, e votar em alguém não seria justo, ao meu ver um belo de um empate, parabéns aos dois, e continuem fazendo esses ótimos trabalhos.

Abraços do Lyca!  :ok:
Fazer mapas é uma arte, faça como se fosse o seu último.




28/05/2016 às 02:27 #12 Última edição: 28/05/2016 às 02:29 por Alisson
FINAL DO DUELO


GLADIADOR

E o grande vitorioso é: [user]Ven[/user]
Parabéns pela conquista!