O TEMA DO FÓRUM ESTÁ EM MANUTENÇÃO. FEEDBACKS AQUI: ACESSAR

Aprendendo! #1 - Adequação e Inadequação Linguística

Iniciado por Misty, 24/11/2012 às 19:27

24/11/2012 às 19:27 Última edição: 31/05/2013 às 01:32 por Mistyrol

Adequação e Inadequação Linguística




Olá membros da Centro RPG! Eu sou Mistyrol e estarei postando algumas aulas que podem ajudar alguns membros que tenham dificuldades com a Língua Portuguesa.
Não adianta negar que em diversas vezes veio aquela dúvida de como escrever ou falar uma palavra, e com isso você acaba escrevendo de acordo com a linguagem, e muitas vezes a mesma não está correta. Por esse motivo, vou postar sempre que possível aulas para que vocês possam sanar todas as suas dúvidas.

Lembrete: Para que não hajam problemas futuros, gostaria de dizer que não sou um professor, erro como qualquer outro membro, mas o conhecimento deve ser passado adiante, o que sei, passarei para vocês.




[box class=catbg]
Para se entender mais
[/box]
Ao comunicar-se com outra pessoa e para que seja feito de maneira eficiente, é necessário que se faça uma adequação da linguagem.
Em diversas situações, o fato da relação entre os interlocutores ser mais descontraída, mais informal ou pessoal, é mais adequado o uso de uma linguagem informal, onde não há necessidade do uso de, popularmente falando, "palavras difíceis". Por outro lado existem situações onde a relação entre falante e ouvinte é mais impessoal, cabendo assim a uma linguagem mais formal, mais "cuidada".
São inúmeras os fatores, sejam eles individuais ou combinados que podem fazer interferências significativas no modo em que o falante ajustará a sua linguagem no ato da comunicação. A seguir alguns exemplos dos principais fatores:




[box class=catbg]
Fatores Principais
[/box]
>> O Interlocutor: NÃO se fala da mesma maneira com um adulto e com uma criança, por exemplo.