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Locked Commands Fix

Iniciado por Corvo, 12/12/2017 às 16:52

12/12/2017 às 16:52 Última edição: 05/12/2018 às 09:33 por Corvo
WindowShop Fix


Quando os comandos são criados nos menus padrão do RM Ace, algumas opções indisponíveis aparecem da mesma forma. Veja, por exemplo, a loja:



Para remover o comando dessa janela, abra o editor de textos (F11) e procure pelo WindowShop_Command. No fim do script, remova a linha responsável pela criação do comando ShopShell e o substitua pela seguinte condição:

      if !@purchase_only
        add_command(Vocab::ShopSell,   :sell)
      end


Se preferir, copie e cole o código já modificado:

#===============================================================================
#                        Locked Commands Fix
#===============================================================================
# This code removes locked options from several scenes, showing them normally
# when they are released.
#-------------------------------------------------------------------------------
# Continue, on Title.
class Window_TitleCommand
  alias :add_command_Continue :add_command
  def add_command(*args)
    name, symbol = *args
    return if symbol === :continue && !continue_enabled
    add_command_Continue(*args)
  end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# Sell, on Shop.
class Window_ShopCommand
  alias :add_command_Sell :add_command
  def add_command(*args)
    name, symbol = *args
    return if symbol === :sell && @purchase_only
    add_command_Sell(*args)
  end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# Save and Formation, on Menu.
class Window_MenuCommand
  alias :add_command_Save :add_command
  def add_command (*args)
    name, symbol = *args
    return if symbol === :save && !save_enabled
    add_command_Save(*args)
  end
  alias :add_command_Formation :add_command
  def add_command (*args)
    name, symbol = *args
    return if symbol === :formation && !formation_enabled
    add_command_Formation(*args)
  end
end
#-------------------------------------------------------------------------------
# Escape, on Battle.
class Window_PartyCommand
  alias :add_command_Escape :add_command
  def add_command (*args)
    name, symbol = *args
    return if symbol === :escape && !BattleManager.can_escape?
    add_command_Escape(*args)
  end
end
#-------------------------------------------------------------------------------


Obviamente o resultado é simples:



Esse código também remove outros comandos tais como:
- Continuar (Tela de Título)
- Formação, Salvar (Menu Padrão)
- Fugir (Batalha)


Quais são os termos de uso do script?
Os mesmos do RPG Maker. Duas linhas foram adicionadas, logo você sequer precisa creditar alguém pela "modificação".


Agradecimentos: [user]Alisson[/user], [user]Kyo Panda[/user], [user]MayLeone[/user].
[/box]

Também tenho preferência em remover o comando ante somente desabilitá-lo. Dá a impressão que o jogador deixou de fazer algo que habilitasse ele. E bom ver que está progredindo no campo dos códigos  :wow:

A mudança é simples, mas muito bacana de se ver no jogo. Traz a ideia de atenção aos detalhes, isso é legal.
Boa Corvo!


Obrigado, pessoas. Acho que isso não conta muito como progresso haha. :derp:
Mas se for útil já é alguma coisa.